
Futebol
Dorival Júnior cobra atitude do Corinthians após derrota para o Juventude no Brasileirão
12 Ago 2025 | 17:39
Futebol
20 Jun 2025 | 14:52 |
A atacante Gabi Nunes, atualmente no Aston Villa, da Inglaterra, comentou sobre a possibilidade de retornar ao Corinthians no futuro. Em entrevista à ESPN, a jogadora agradeceu o apoio dos torcedores e reforçou o carinho pelo clube. “Volto em breve, meu coração sempre ficou aqui, fui muito feliz no Corinthians”, disse.
Aos 28 anos, Gabi Nunes atuou no Timão entre 2016 e 2021, onde marcou 77 gols em 115 partidas, tornando-se a terceira maior artilheira da história do clube no futebol feminino. À frente dela estão Grazi, com 78 gols, e Vic Albuquerque, com 118. A atacante conquistou cinco títulos no período em que defendeu o Alvinegro.
Após deixar o Corinthians, a jogadora passou pelo Madrid Club e Levante, da Espanha, antes de se transferir para o futebol inglês em 2024. No Aston Villa, Gabi disputou 21 jogos nesta temporada, com dois gols marcados. Seu contrato com o clube vai até meados de 2026.
Ela esteve recentemente no Brasil e acompanhou, no Canindé, a vitória do Corinthians sobre o Flamengo pelo Brasileirão Feminino. Ao lado das ex-companheiras Tarciane e Yasmim, assistiu à partida in loco. O elenco comandado por Lucas Piccinato encerrou a primeira fase do torneio na segunda colocação.
Mesmo distante, Gabi Nunes segue atenta ao desempenho do Corinthians. Com 73 gols, Gabi Zanotti se aproxima do número alcançado por Nunes no ranking histórico do clube. A atacante pode retornar ao futebol brasileiro no futuro, mas, por ora, segue vinculada ao clube inglês.
Timão vive jejum de cinco jogos sem vitória e terá desfalques importantes, incluindo Romero, para o confronto decisivo contra o Bahia no Brasileirão
12 Ago 2025 | 23:00 |
O Corinthians voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro ao perder por 2 a 1 para o Juventude, na 19ª rodada da competição. Com o resultado, o Timão estacionou nos 22 pontos e caiu para a 13ª posição, ficando a apenas seis pontos da zona de rebaixamento. A equipe paulista não sabe o que é vencer há cinco jogos, preocupando a torcida e a comissão técnica.
Após a partida, o comentarista e ídolo corintiano Neto fez duras críticas ao desempenho dos jogadores em campo. Ele destacou que, embora goste do futebol de Breno Bidon, o volante “se acha craque”, apontou a baixa produtividade do atacante Talles Magno, que marcou apenas um gol em 19 jogos, e enfatizou a excessiva dependência do time nos jogadores Memphis e Carrillo.
Neto também chamou a atenção para a falta de atenção da equipe nos gols sofridos em Caxias do Sul, classificando o segundo gol do Juventude como “pífio” e lamentando o primeiro, quando a bola estava no pé do adversário André Ramalho. O comentarista ressaltou ainda que o Corinthians não conseguiu vencer equipes como Vitória, Bragantino, Juventude e Fortaleza, e pediu uma mudança de postura para o segundo turno do Brasileirão.
Além da derrota, o Corinthians terá desfalque importante na próxima rodada: o atacante Romero foi expulso após uma falta violenta no volante Jadson, aos 39 minutos do segundo tempo, e não poderá atuar no confronto contra o Bahia.
O Timão volta a campo no próximo sábado (16), às 21h, na Neo Química Arena, para enfrentar o Bahia pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o Juventude visita o Vitória, às 18h30, no Barradão, em Salvador. Ambas as partidas prometem ser decisivas para as equipes que lutam para melhorar suas posições na tabela.
Equipe de Dorival Júnior enfrenta desafios para corrigir falhas na defesa e retomar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro
12 Ago 2025 | 22:00 |
O Corinthians se tornou o primeiro time fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro a sofrer dois gols do Juventude desde abril de 2024. A derrota por 2 a 1 para a equipe gaúcha, na última rodada, evidenciou a fragilidade defensiva do Timão, que não permitia tal feito há mais de um ano.
Apesar de ocupar a 13ª posição na tabela, com 22 pontos, o desempenho recente do Corinthians tem sido preocupante. A equipe alvinegra não vence há três rodadas e acumula derrotas para times considerados de menor expressão, como o próprio Juventude. Além disso, a defesa tem demonstrado vulnerabilidades, especialmente nos confrontos contra adversários diretos na luta contra o rebaixamento.
O técnico Dorival Júnior, que assumiu o comando da equipe, enfrenta o desafio de ajustar a defesa e recuperar a confiança do elenco. O treinador tem cobrado mais atitude e comprometimento dos jogadores, enfatizando a necessidade de uma postura mais agressiva e concentrada durante os jogos.
A derrota para o Juventude também trouxe à tona a falta de eficiência ofensiva do Corinthians. Apesar de criar oportunidades, o time tem encontrado dificuldades para converter em gols, o que tem comprometido os resultados nas últimas partidas.
O próximo desafio do Timão será contra o Bahia, na Neo Química Arena, e Dorival Júnior espera que a equipe mostre uma postura diferente, com mais intensidade e comprometimento, para conquistar os três pontos e retomar o caminho das vitórias.
Executivo de futebol do Timão esteve presente no sorteio da Copa do Brasil nesta terça-feira e falou brevemente sobre o assunto
12 Ago 2025 | 21:10 |
Na tarde desta terça-feira (12), o executivo de futebol do Corinthians esteve presente no sorteio da Copa do Brasil, onde o Timão descobriu que o Athletico será o seu adversário das quartas de final. O dirigente do clube falou a respeito dos jogadores que estão em final de contrato nesta temporada.
Fabinho Soldado desconversa sobre jogadores do Corinthians com contrato até o fim do ano
Ángel Romero, Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri, Talles Magno e Maycon são os cinco jogadores do Corinthians que estão com o contrato encerrando no final desta temporada. Fabinho Soldado preferiu não se aprofundar nas renovações dos jogadores, mas revelou que está analisando.
Fabinho Soldado falou sobre os jogadores do Corinthians com vínculo até o fim de 2025: "Tudo está sendo analisado."
Fabinho Soldado: "Tudo está sendo analisado e no momento certo, na hora certa, as movimentações serão realizadas." Disse o dirigente do Corinthians ao site 'Meu Timão' no sorteio da Copa do Brasil.
Após o clássico contra o Palmeiras, o Corinthians iniciou as movimentações para renovar o contrato do zagueiro Gustavo Henrique. O atleta deseja renovar com o clube do Parque São Jorge por pelo menos dois anos e ao que tudo indica, deve permanecer no Timão para a próxima temporada.
Ángel Romero tem situação indefinida no Corinthians, pois o clube ainda não procurou o jogador para renovar o seu contrato. Além disso, Fabrizio Angileri é outro que está sendo analisado e atualmente está na reserva do Timão. Maycon e Talles Magno tem contratos de empréstimo.
Próximo jogo do Corinthians
Após a derrota do Corinthians pelo placar de 2 a 1 para o Juventude, o Timão se prepara para o próximo jogo, que será pelo Campeonato Brasileiro, tendo em vista que, o neste meio de semana, terão partidas pela Libertadores e Sul-Americana. No próximo sábado (16), o Timão encara o Bahia, às 21h, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 20ª rodada da competição.
Dorival Júnior cobra atitude do Corinthians após derrota para o Juventude no Brasileirão
12 Ago 2025 | 17:39
Corinthians joga as fichas na Copa do Brasil para se "recuperar" financeiramente
12 Ago 2025 | 19:09
Bahia vê problemas no gol antes de duelo contra o Corinthians e mira ex-Timão
12 Ago 2025 | 17:56