
Futebol
|
Na tarde desta quarta-feira (26), Arthur Elias, técnico da Seleção Brasileira Feminina, anunciou a convocação para dois amistosos contra os Estados Unidos, que ocorrerão em abril. O Corinthians estará representado por duas jogadoras convocadas: a meio-campista Duda Sampaio e a zagueira Mariza.
Os amistosos serão disputados nos dias 5 e 8 de abril, em Los Angeles e San José, na Califórnia, respectivamente. Esses jogos fazem parte da preparação da equipe para competições internacionais.
Esta é a segunda convocação de 2025 realizada pelo técnico Arthur Elias. A primeira ocorreu em fevereiro, quando ele convocou jogadoras para um período de treinamento na Granja Comary, no Rio de Janeiro. Naquela lista, o Corinthians foi representado por três atletas: as meias Gabi Zanotti, Mariza e Vic Albuquerque.
Antes de se juntarem à Seleção Brasileira, as jogadoras do Corinthians têm compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O time alvinegro enfrentará o Juventude na próxima quinta-feira, na Fazendinha, e no domingo, visitará o Red Bull Bragantino. Após o retorno dos amistosos, o Corinthians se prepara para um grande Dérbi, marcado para o dia 12, que será realizado no Parque São Jorge. A agenda das jogadoras promete ser intensa, com jogos importantes tanto pela Seleção quanto pelo clube.
Veja a convocação completa:
Goleiras: Lorena - Kansas (EUA), Natascha - Palmeiras e Camila - Cruzeiro.
Zagueiras: Isa Haas - Cruzeiro, Tarciane - Lyon (FRA), Kaká - São Paulo e Lauren - Atlético de Madrid (ESP).
Laterais: Fê Palermo - Palmeiras, Bruninha - Gotham (EUA), Yasmim - Real Madrid (ESP) e Antonia - Real Madrid (ESP).
Meio-campistas: Duda Sampaio - Corinthians, Angelina - Orlando Pride (EUA), Laís Estevam - Palmeiras, Mariza - Corinthians.
Atacantes: Adriana - Al-Qadisiyah (Arábia Saudita), Gio - Atlético de Madrid (ESP), Jheniffer - Tigres (MEX), Amanda Gutierres - Palmeiras, Ludmila - Chicago Red Stars (EUA), Gabi Portilho - Gotham (EUA), Luany - Atlético de Madrid (ESP) e Kerolin - Manchester City (ING).
Atacante negocia transferência com o Timão para o segundo semestre desta temporada e pode retornar ao futebol brasileiro depois de cinco meses
|
Buscando reforçar o ataque para a sequência da temporada, o Corinthians está cada vez mais próximo de acertar com o atacante Biel, ex-Bahia e que está atualmente no Sporting, de Portugal. Com negociações avançadas com o jogador, o clube alvinegro aguarda valores que o time português deseja para vender o atleta.
Por que Biel pode voltar ao Brasil e jogar no Corinthians? Veja a opinião de jornalistas portugueses
Alguns jornalistas portugueses opinaram sobre a falta de espaço que o atacante Biel tem convivido no Sporting. Muitos atribuem os poucos minutos do jogador, a escolha do técnico Rui Borges, responsável por levar o time às conquistas do Campeonato Português e da Copa de Portugal.
Jornalista do 'zerozero', o português Diogo Matos comentou sobre as escolhas do treinador e falou o motivo para Biel não ter espaço no time do Sporting. "O Sporting jogava em um 3-4-3. Biel jogaria em um dos pontas de apoio ao centroavante, onde jogavam Pedro Gonçalves e o Trincão, e na frente o Gyokeres. Claro que a concorrência pesou, mas esperava-se que Biel jogasse mais como um reserva utilizado, porém isso não aconteceu."
Com apenas sete partidas e nenhum gol, Biel sofreu com a falta de oportinidades. "Biel praticamente não jogou. A maior parte dos jogos entrou em alguns minutos, difícil tirar alguma coisa do jogador. Foi contratado, e o treinador percebeu talvez que as características não estavam no modelo de jogo. Ele não conseguiu se impor e acaba a saída de ser o cenário mais natural."
Por que Biel foi contratado pelo Sporting? Explicou o jornalista Rui Borges: "Biel é solução como os outros e está se adaptando. A estratégia é se o jogo pede o Biel ou se não pede. Ele chegou e tem que entender algumas coisas. Com o passar do tempo é apenas estratégia. É importante dizer que na altura em que Biel chega, Pedro Gonçalves estava lesionado. Mesmo assim o treinador optou por outros nomes, com o Quenda na linha de frente, que jogava de ala. Optou por subir o Quenda em vez de apostar no Biel. Fica ainda mais estranho."
Por conta disso, Biel está cada vez mais próximo de um retorno ao Brasil e o destino pode ser o Corinthians.
Jogador deve receber propostas na abertura da segunda janela de transferências e diretoria alvinegra deseja manter o camisa 9 por mais tempo
|
Artilheiro do Corinthians nesta temporada com 13 gols marcados, Yuri Alberto está perto de retornar aos gramados e pode estar à disposição do técnico Dorival Júnior, para o duelo contra o Bragantino, no dia 13. Apesar de estar feliz no Timão, o atleta ainda não sabe se permanece no clube do Parque São Jorge, que deve receber propostas pelo camisa 9.
Yuri Alberto sai ou fica no Corinthians? Representante do atacante revela o que espera do Timão
Segundo as informações do jornalista Iúri Medeiros, da 'Itatiaia', o estafe de Yuri Alberto aguarda a diretoria do Corinthians chamá-lo para conversas, para conseguir uma renovação de contrato. Porém, o representante do camisa 9 espera que o atleta ganhe uma valorização pelas boas exibições que tem feito desde a temporada passada.
No início deste ano, Yuri Alberto declarou que deseja ficar no Corinthians e conquistar mais títulos. O camisa 9 revelou também que o sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira, faz com que o atleta tenha esse pensamento de permanecer no Timão por um bom tempo. O jogador tem contrato até o fim de 2027 com o alvinegro.
"Estou muito feliz aqui. Se tiver que acontecer, vai ser da forma que eu falei, só se for positivo para o clube. Estou muito feliz, não sei como vai ser, chegando essas propostas podemos pensar em renovação, vou conversar com o pessoal depois. Quero dar muita alegria ao torcedor, esse ano a gente quer conquistar alguma coisa." Disse Yuri Alberto em fevereiro deste ano.
Em entrevista recente, Yuri Alberto afirmou também que mantém o sonho de jogar no futebol europeu e disputar uma Liga do Campeões. "Tenho até a bola da Champions tatuada. Almejo muito jogar essa grande competição. Sei da visibilidade que o Corinthians tem. Para eu sair daqui tem que ser algo muito bem conversado entre meu staff e o clube." Disse o atleta em entrevista à TV Record.
Atleta campeão do Mundial de Clubes de 2012 com o clube alvinegro, atua em clube Oriente Médio há cinco temporadas e foi chamado por ex-técnico da Espanha
|
Campeão mundial em 2012, o ex-Corinthians Guilherme Torres, foi convocado pela primeira vez para defender a seleção do Catar nos próximos jogos da equipe. Feliz com a aparição na lista, o jogador concedeu uma breve entrevista ao 'GE' e comentou sobre a oportunidade de estar representando a seleção do Oriente Médio.
Ex-Corinthians é convocado para seleção do Catar e celebra conquista em suas redes sociais - veja
Ex-Corinthians, o volante Guilherme celebra convocação: "É um sonho de todo jogador poder disputar uma Copa do Mundo e agora vou poder ajudar o Catar a realizar isso. Pessoalmente, estou muito motivado para esse momento e vou trabalhar muito para atingir esse objetivo." Disse o jogador do Al-Sadd, do Catar.
Há cinco anos no Catar, Guilherme Torres elogiou a recepção das pessoas quanto à sua chegada: "É um passo incrível na minha carreira. O Catar é um país que me recebeu muito bem, minha família está muito adaptada aqui. Recebo essa notícia com muita honra e estou pronto para esse desafio. Sei da responsabilidade que agora terei e quero mostrar que essa escolha foi certeira."
Nas suas redes sociais, o jogador publicou um storie no Instagram, agradecendo a oportunidade do ex-técnico da Seleção da Espanha, Julen Lopetegui. "É um prazer (representar a seleção do Catar)." Esposa do atleta de 34 anos, Letícia Torres parabenizou o marido pela conquista. "Obrigada meu Deus por ser tão fiel e cumprir as suas promessas. Parabéns meu amor, te amamos infinito."
Campeão com o Corinthians do Mundial de Clubes em 2012, Guilherme Torres chegou a revelar em entrevista à 'ESPN' no ano passado, como chegou ao Timão e recusou o Palmeiras. "Nem acreditei (quando veio a proposta do Palmeiras). Estava praticamente certo com o Palmeiras, o Corinthians entrou na parada, o coração balançou um pouco e fui pela carreira. Palmeiras não estava como hoje, não sou super-herói para resolver os problemas do Palmeiras, fui pela carreira."