Futebol
Corinthians x Vasco: Confira o retrospecto dos últimos 10 jogos entre as equipes
17 Dez 2025 | 17:52
Futebol
06 Fev 2025 | 02:41 |
O Corinthians concluiu, nesta quarta-feira (7), no CT Joaquim Grava, sua preparação para o aguardado clássico contra o Palmeiras, válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O confronto acontece nesta quinta-feira (8), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, e é crucial para a manutenção da liderança do Timão no torneio estadual.
O técnico Ramón Díaz deve contar com o retorno de seus titulares, já que optou por preservar grande parte da equipe principal na última rodada, na vitória sobre o Novorizontino. Durante o treino desta quarta-feira, o comandante argentino esboçou uma formação que incluiu o retorno de Matheuzinho e a presença de Alex Santana entre os titulares.
Com isso, a provável escalação do Corinthians para o clássico é: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Hugo; Raniele, André Carrillo, Alex Santana e Igor Coronado; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Dúvidas e baixas no Timão
Um possível desfalque de última hora pode ser o volante José Martínez. O venezuelano viajou aos Estados Unidos para resolver pendências relacionadas ao visto de trabalho e, até o momento, ainda não retornou ao Brasil. A expectativa é que ele desembarque apenas nesta quinta-feira, o que pode comprometer sua participação no duelo.
Por outro lado, Matheuzinho, que ficou fora das últimas três partidas devido a um incômodo muscular na coxa, deve estar à disposição e pode reassumir a titularidade na lateral direita. O Corinthians segue sem contar com Maycon e Gustavo Henrique, que ainda se recuperam de lesões, além de Rodrigo Garro, que está na fase final de transição física e segue como dúvida para ser relacionado. Os jovens Breno Bidon e Felipe Longo também seguem ausentes, pois estão defendendo a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano da categoria.
Confronto decisivo no Allianz Parque
Líder isolado do Grupo A do Paulistão, com 18 pontos, o Corinthians também ocupa a primeira colocação na classificação geral do campeonato. No entanto, sua posição está ameaçada por Mirassol e São Bernardo, que seguem de perto na disputa. Para garantir a manutenção da liderança e consolidar sua força na competição, o Timão precisa vencer o Palmeiras fora de casa, um feito que não acontece desde 2019.
O Dérbi Paulista promete ser um grande teste para o Corinthians nesta temporada, com a equipe de Ramón Díaz buscando confirmar seu bom momento no estadual e superar um dos principais rivais em território adversário.
Ex-volante do clube do Parque São Jorge está sem equipe para a temporada de 2026, desde que deixou o Vila Nova-GO, depois de três anos
17 Dez 2025 | 19:40 |
Um dos maiores ídolos da história recente do Corinthians, o volante Ralf, participou da live do Central do Mercado, do 'GE', antes do confronto entre Flamengo e Paris Saint-Germain. O ex-meia do Timão comentou sobre o duelo decisivo da equipe alvinegra contra o Vasco, pela Copa do Brasil, contou história sobre a final do Mundial de Clubes em 2012 e falou sobre o seu futuro, após deixar o Vila Nova-GO.
Importante em diversas conquistas do Corinthians, sendo as principais a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012, Ralf revelou sua torcida ao alvinegro paulista, para vencer a Copa do Brasil nesta temporada, onde o clube do Parque São Jorge terá o Vasco como adversário, sendo o primeiro duelo na Neo Química Arena, na noite desta quarta-feira (17) e a decisão no Maracanã, no próximo domingo (21).
Ralf relembra Mundial de 2012 e revela torcida para o Corinthians ser campeão da Copa do Brasil: "Com fé em Deus virá um jogo bom e esse título."
Ralf fala sobre o duelo entre Corinthians e Vasco pela Copa do Brasil. "Estou torcendo para o Corinthians, com fé em Deus virá um jogo bom e esse título, um título que não conquistei com a camisa do Corinthians, mas que eu desejava muito. Um jogo difícil, time do Vasco muito qualificado, muito rápido do meio pra frente."
Prosseguiu o ex-volante do Corinthians. "Falei com Romero semana passada, mas mais coisas de família, não perguntei do jogo, mas sei que estão focados, concentrados, sabendo que são 180 minutos, nada se decide hoje, mas eles podem dar um grande passo diante do torcedor."
O Corinthians segue sendo o último sul-americano a vencer o Mundial de Clubes. "A gente tinha confiança, mas chegamos como franco atiradores. Tite nos deixou tranquilos, focamos no jogo apenas, a gente brinca que colocou o busão do Coringão para ajudar a defender, o Cássio foi espetacular naquele dia, o Danilo e Guerreiro estavam iluminados, mas foi um jogo difícil, de detalhes."
"A chance que tivemos a gente guardou, o Cássio fez umas cinco ou seis defesas. E teve aquela ansiedade, frio na barriga, é jogo diferente que exige muito mentalmente. Mas a gente foi confiante." Finalizou Ralf sobre o Mundial daquele ano.
Ralf deixou o Vila Nova após três temporadas: "Estou no aguardo, deixo para os meus representantes, André e Allison, que estão em comunicação com os clubes, tivemos sondagens, mas nada fechado, estou aberto a diálogos. Tenho me condicionado e logo menos aparece uma porta para que a gente esteja num novo clube (...) Ainda pretendo jogar mais alguns anos no futebol."
Primeiro duelo entre as equipes acontece na noite desta quarta-feira (17), com a Neo Química Arena lotada, para a decisão do torneio de mata-mata
17 Dez 2025 | 19:30 |
Logo mais, a bola vai rolar para o primeiro duelo da final da Copa do Brasil, entre Corinthians e Vasco, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Em busca do quarto título da competição de mata-mata, o Timão fará os 90 minutos iniciais dentro de casa e decide o confronto no Maracanã, no próximo final de semana. O time cruzmaltino busca o seu segundo título do torneio.
A partida entre Corinthians e Vasco pelo primeiro duelo da final da Copa do Brasil, terá início às 21h30, na Neo Química Arena, e as transmissões ficarão por conta da Globo (TV aberta), SporTV (canal fechado), Premiere FC (pay-per-view), GE TV (YouTube) e Amazon Prime (streaming).
O árbitro deste primeiro duelo entre Corinthians e Vasco será Rafael Rodrigo Klein, da federação do Rio Grande do Sul. Seus assistentes serão Guilherme Dias Camilo (MG) e Rafael da Silva Alves (MG). O quarto árbitro será Davi de Oliveira Lacerda (ES) e o principal responsável pelo VAR será Daniel Nobre Bins (RS).
A partida está com ingressos esgotados para acompanhar a final entre Corinthians e Vasco. A expectativa é de superar os 46.946 torcedores que estiveram presentes no confronto do último final de semana contra o Cruzeiro. A final contra o Palmeiras pelo Campeonato Paulista foi o registro de maior número de torcedores do Timão na Neo Química Arena, com 48.932 presentes.
O Corinthians tem uma lista grande de jogadores que estão pendurados e podem perder o segundo duelo da final contra o Vasco. Os atletas corinthianos com dois cartões amarelos são: Matheuzinho, Rodrigo Garro, Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri, Hugo Souza, Maycon, Breno Bidon e André Ramalho.
As equipes farão o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (17) e decidem o título da competição no próximo domingo
17 Dez 2025 | 18:40 |
Na noite desta quarta-feira (17), serão iniciados os primeiros 90 minutos da final entre Corinthians e Vasco, que será disputado na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília), pelo primeiro duelo da decisão da Copa do Brasil. Apesar disso, o time carioca divulgou a parcial de ingressos para o confronto definitivo, que será no próximo domingo (21), às 18h, no Estádio do Maracanã.
Vasco x Corinthians: Confira a parcial de ingressos para o duelo no Maracanã
Assim como o duelo entre Corinthians e Vasco na Neo Química Arena estava esgotado há dias, o confronto de volta, no Maracanã, esgotou na tarde desta quarta-feira. As vendas tiveram início na última segunda-feira (16) e foram encerradas rapidamente, já no começo de hoje e teremos casa cheia também no jogo definitivo.
O Vasco poderia mandar o duelo no Estádio de São Januário, porém, além de ter pesado a questão financeira, tendo em vista que, o Maracanã cabe mais torcedores, a vontade dos jogadores do time carioca prevaleceu, pois queriam decidir o confronto diante do Corinthians no Templo Sagrado.
Nos últimos 10 duelos entre Corinthians e Vasco, são incríveis sete vitórias corinthianas, dois empates e apenas uma derrota. Dentro da Neo Química Arena, o time carioca jamais venceu o Timão e fora de casa, o cruzmaltino derrotou o alvinegro paulista pela última vez, no Campeonato Brasileiro de 2007.