
Futebol de Base
|
Na última sexta-feira, 4, foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a rescisão contratual, de maneira amigável, da meio-campista Luísa Fontes, que fazia parte da equipe Sub-20 feminina do Corinthians. Seu vínculo com o Alvinegro se encerrava em dezembro de 2025.
A meio-campista já possui um novo destino definido, porém, a reportagem não conseguiu apurar e descobrir a nova equipe. Além disso, o rompimento do vínculo, que já estava encaminhado, aconteceu de maneira “tranquila”.
Luísa Fontes deixa o clube após duas passagens pelo clube do Parque São Jorge. A primeira delas aconteceu entre 2020 e 2021, mas acabou sendo encerrada rapidamente por conta da pandemia de COVID-19.
Em 2024, retornou ao Parque São Jorge depois de atuar no Centro Olímpico e ganhar notoriedade atuando nas categorias de base do São Paulo, conquistando títulos como Paulista Sub-17, a Copa Nike e a Copa Ouro.
Pelo Corinthians, somando as duas passagens (Sub-17 e 20), atuou em 10 partidas e marcou dois gols. Além disso, foram cinco vitórias, um empate e quatro derrotas. Uma dessas partidas foi pelo Paulistão Sub-17 (100% de aproveitamento) e o restante pela categoria mais velha – 48% de aproveitamento.
Com este resultado, o rival alviverde se isolou na liderança do Grupo 2, com 25 pontos, deixando o Timão logo atrás, com 22 na segunda colocação
|
O Palmeiras venceu o Corinthians, na tarde deste sábado, por 3 a 0, em duelo válido pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Luis Arthur, Halerrandrio e Fabio anotaram os tentos palmeirenses na Arena Barueri, em Barueri (SP).
Com este resultado, o rival alviverde se isolou na liderança do Grupo 2, com 25 pontos, deixando o Timão logo atrás, com 22 na segunda colocação da chave que também conta com Água Santa, Araçatuba, Botafogo-SP, Ituano, Jabaquara, Portuguesa, Referência, Red Bull Bragantino, Rio Claro, Santo André, São Bento, Sertãozinho, União São João e União Suzano.
O Palmeiras volta a campo pelo Estadual no dia 12, quando enfrenta o Ituano, às 15 horas (de Brasília), no CT Dr. Novelli Junior. No mesmo dia e horário, o Corinthians duela com o Referência, na Fazendinha. Antes disso, as equipes voltam o foco ao Brasileiro, com compromissos no dia 9, próxima quarta-feira. O Verdão tem clássico contra o São Paulo, às 21h, em Barueri, e o Corinthians recebe o América-MG, às 15h.
Além disso, o Verdão ampliou a invencibilidade sobre o rival no sub-20 e chegou à 13 partidas sem derrotas para o Timão. São nove vitórias e quatro empates nesse período. A última derrota para o rival na categoria aconteceu em 2019.
Os gols de Palmeiras x Corinthians
O Palmeiras abriu o placar antes do primeiro minuto de jogo. Kidani avançou bem pela esquerda, driblou a marcação do Corinthians e cruzou na área. Luis Arthur chegou na área e bateu de primeira para o gol para colocar o Verdão em vantagem.
Não demorou muito e as Crias da Academia ampliaram: Halerrandrio recebeu bom passe de Fabio no contra-ataque. Ele bateu de longe, viu a bola acertar a trave e morrer no fundo do gol.
A equipe alviverde fechou o placar aos 28 do segundo tempo. João Paulo acionou Giulio na esquerda, ele clareou a jogada e tocou para Fabio, na entrada da área. O camisa 8 do Verdão bateu dali mesmo e contou com um desvio na defesa para tirar o goleiro da jogada.
Equipes se enfrentam na tarde deste sábado (05), às 15h, na Arena Barueri, em partida válida pela décima rodada do grupo 2 da competição
|
Na tarde deste sábado (05), Palmeiras e Corinthians se enfrentam pela 10ª rodada do Campeonato Paulista sub-20, às 15h, na Arena Barueri, valendo a liderança do grupo 2 da competição estadual. Ambos com a mesma pontuação, o dérbi terá a transmissão do canal do Paulistão no YouTube.
Saiba tudo sobre o duelo entre Corinthians e Palmeiras pelo Campeonato Paulista sub-20
O Corinthians encerrou a preparação na última sexta-feira (04), para o clássico de hoje no sub-20. A equipe busca se recuperar da derrota no meio de semana para o Internacional no Campeonato Brasileiro da categoria, que deixou o clube em uma situação muito difícil dentro da competição.
Já o Palmeiras lidera a primeira fase do Campeonato Brasileiro sub-20 e chega mais motivado para o clássico desta tarde. A equipe alviverde chega para o duelo com grande invencibilidade sobre o Corinthians, que já dura 12 partidas. São oito vitórias e quatro empates nos dérbis anteriores na categoria.
Na última partida pelo Campeonato Paulista, o Corinthians venceu a Portuguesa em casa, pelo placar de 2 a 1. O técnico Orlando Ribeiro, deve mandar o seguinte time a campo para o clássico de logo mais: Cadu; Caipira, Fernando Vera, Guilherme Gama e Gustavo Baiano (Denner); Pedro Thomas, Guilherme Pires e Dieguinho; Kauê Furquim, Gui Bom e Nícollas.
Gabriel Furlan será o juiz da partida de hoje entre Palmeiras e Corinthians. Ao lado dele, estarão Enderson Emanoel Turbiani da Silva e Daniel Souza Silva como auxiliares, enquanto Marcos Vinicius Mendes Rodrigues ocupará a função de quarto árbitro. Não há auxílio do VAR nesta fase do torneio
Jogador chegou para a equipe Sub-20 do Timão em março de 2024, vindo do Danúbio, do Uruguai, mas não teve oportunidades com o técnico Orlando Ribeiro
|
Na última segunda-feira, 30, o Tribunal Regional do Trabalho acatou o pedido de rescisão contratual do atacante Franco Delgado com o Corinthians, motivado pelo não pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) por parte do clube.
O jogador de 20 anos se despediu do Timão e da Fiel na noite desta quinta-feira, 3, e deixou as portas abertas para um possível retorno no futuro, afirmando o desejo de voltar a vestir a camisa do Corinthians e atuar na Neo Química Arena.
"Muito obrigado, Corinthians! Obrigado por todos os momentos que compartilhei, pelos aprendizados e, acima de tudo, pelo carinho que recebi de uma das maiores torcidas do mundo. Saio daqui com o coração cheio de gratidão a você, Fiel, e com a tranquilidade de saber que dei tudo por esta camisa todas as vezes que tive a oportunidade de defendê-la. Sei que foi um passo curto e que adoraria que as coisas tivessem sido diferentes, mas foi assim que o destino quis",
Franco Delgado chegou para a equipe Sub-20 do Corinthians em março de 2024, vindo do Danúbio, do Uruguai. Segundo apuração, o clube de Parque São Jorge usou 115 mil euros (R$ 625 mil na cotação de março de 2024) de crédito que possuía com a Fifa para assinar com o atacante, que tinha 19 anos.
Inicialmente, Franco teve oportunidades sob o comando de Danilo no Sub-20 do Timãozinho. No entanto, com a chegada de Raphael Laruccia, o espaço do atacante foi diminuindo, até desaparecer por completo após Orlando Ribeiro assumir a equipe. Sem espaço no elenco, o uruguaio ficou fora da lista de inscritos para a Copinha e foi rebaixado ao Sub-18, onde também não conseguiu sequência.
A última vez que entrou em campo oficialmente com a camisa do Corinthians foi na goleada sofrida por 5 a 0 diante do Athletico-PR, pelo Brasileirão Sub-20, em agosto de 2024. No total, Delgado disputou 13 partidas oficiais e marcou apenas dois gols. Essa temporada é a última do uruguaio como um jogador das categorias de base.