
Futebol de Base
|
Nesta quarta-feira (11/06), às 15h30, o Corinthians inicia sua trajetória no Brasileirão Feminino Sub‑20, visitando o Criciúma no Estádio da Montanha, em Criciúma (SC). A partida marca a estreia das “Brabinhas” na competição nacional da categoria.
O torneio reúne 24 equipes divididas em seis grupos na primeira fase — todos se enfrentam em turno e returno dentro das chaves. Avançam para as quartas de final os líderes e os dois melhores segundos colocados na classificação geral.
O Criciúma também faz sua estreia como mandante. As “Meninas Carvoeiras” receberão o Timão, com portões abertos à torcida na partida de hoje — e transmissão ao vivo pela TV Tigre, o canal oficial do clube.
Após enfrentar o Corinthians, o Criciúma segue no grupo D, que inclui ainda Santos-SP e União Desportiva Alagoana (UDA). Os compromissos seguintes da equipe catarinense serão no exterior, contra esses adversários, marcando sequência intensa de jogos.
A estreia das Brabinhas representa mais um passo do Corinthians no fomento ao futebol feminino de base. Com essa competição, o clube busca fortalecer jovens talentos, impulsionar revelações e projetar uma nova geração para o futebol profissional.
Lateral formado no Terrão, atleta da base do Timão treinou com a equipe profissional sob o comando de Carlo Ancelotti; atleta tem transferência encaminhada
|
Denner, lateral-esquerdo do Corinthians Sub-20, comentou sua experiência ao treinar com a Seleção Brasileira principal, no CT Joaquim Grava. O atleta participou da atividade realizada há duas semanas, sob o comando de Carlo Ancelotti, e compartilhou os aprendizados com o restante do grupo da categoria Sub-17.
O defensor afirmou que a experiência foi positiva e destacou o nível dos atletas convocados. “Foi uma experiência muito boa treinar com caras de alto nível. Quero agradecer a Deus pela oportunidade que tive”, disse Denner em entrevista à CBF TV. Segundo o jogador, o maior ensinamento foi a agilidade na tomada de decisões.
“Eles pensam muito rápido. Se você desligar, já roubam a bola de você, por isso temos que estar ligados e concentrados o tempo todo”, acrescentou. Desde o início da semana, Denner está na Granja Comary, em preparação para a Copa do Mundo Sub-17, que acontecerá em novembro, no Catar.
Durante este período, a equipe sub-17 do Brasil enfrentará a seleção do México em dois amistosos nos dias 24 e 27 de junho. “O Dudu (Patetuci) já falou que a equipe é muito boa, então a gente está se preparando. Creio eu que vamos sair com duas vitórias, se Deus quiser”, completou o lateral.
Em meio a possibilidade de perder outros jogadores, o Corinthians encaminhou a venda de Denner ao Chelsea, da Inglaterra. A negociação envolve 10 milhões de euros (cerca de R$ 61,3 milhões) em valor fixo, com outros 4 milhões de euros (R$ 24,5 milhões) em metas a serem cumpridas. O jogador ainda não atuou pelo time profissional.
Sem ser aproveitado na equipe profissional, jogador da base do Timão usou as redes sociais para sugerir que está de saída
|
O lateral-direito Vitinho Oliveira, de 19 anos, deve deixar o Corinthians nesta quinta-feira (20), data de encerramento do seu contrato. Sem qualquer renovação anunciada, o jogador deu sinais de despedida nas redes sociais ao postar imagem na academia do CT Joaquim Grava.
Revelado nas categorias de base do clube, Vitinho chegou ao Parque São Jorge em 2021 para atuar no Sub-17. No mesmo ano, conquistou o Campeonato Paulista da categoria. O jogador foi promovido ao Sub-20 em 2022 e se firmou no elenco no ano seguinte.
O jogador participou da campanha vitoriosa na Copinha, embora tenha jogado apenas uma partida no torneio. Com menos espaço em 2025 sob comando de Orlando Ribeiro, fez nove partidas no Corinthians Sub-20. Ao todo, foram 81 jogos e dois gols marcados pelas categorias de base do clube.
No time profissional, Vitinho não chegou a ser utilizado. Seu contrato profissional ia até julho de 2025, mas o vínculo foi encerrado antes do previsto. Com isso, o jogador deixa o Timão livre no mercado para buscar novo destino.
Nas redes sociais, o atleta publicou imagens que indicam o encerramento de seu ciclo no clube. Após o treino no CT, ele escreveu “O último” e também registrou a saída do centro de treinamentos, sem mais detalhes. Por outro lado, o Corinthians teve na última terça-feira (18) um retorno importante na equipe sub-20.
Após longo período de recuperação, volante do Timão voltou a campo contra o Red Bull Bragantino, mas não conseguiu evitar a derrota da equipe
|
O volante Vitinho Dourado, de 17 anos, fez sua reestreia pelo Corinthians nesta terça-feira, durante a derrota por 3 a 0 para o Red Bull Bragantino. O jogador estava afastado desde o início do Campeonato Brasileiro, devido a uma hérnia inguinal, que o levou a ser submetido a uma cirurgia em março.
Com a expectativa inicial de retorno em um mês, Vitinho Dourado teve sua recuperação prolongada e só voltou a atuar em junho. O jovem volante, que havia sido titular do Corinthians na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, tem contrato profissional com o clube até julho de 2026.
Enquanto Vitinho retoma sua participação no time profissional, o volante André Luiz segue de fora, se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo, realizada para corrigir uma tendinite crônica no tendão patelar. O atleta, destaque do Corinthians na temporada de 2024, está fora de combate, mas segue em processo de recuperação.
Agora com Vitinho Dourado à disposição, o Timão Sub-20, comandado por sua base, se prepara para os próximos desafios, incluindo jogos válidos pelo Campeonato Paulista e Brasileiro da categoria. O próximo compromisso do time alvinegro será neste sábado, às 15h, contra o São Bento, no estádio da Fazendinha.
A expectativa é que Vitinho e o restante do elenco do Corinthians Sub-20 busquem retomar o bom desempenho na temporada, com a meta de conquistar vitórias e alcançar os objetivos traçados nas competições.
Corinthians Sub-17 goleia Atlético-GO fora de casa pelo Brasileirão com o placar de 5 a 1