Futebol

Corinthians investe em melhorias no CT Joaquim Grava

Desde o início de 2025, a diretoria tem trabalhado na ampliação da infraestrutura, para proporcionar melhores condições para atletas e profissionais do clube

Fiel Manchete - Notícias Corinthians
Fiel Manchete - Notícias Corinthians

08 Mar 2025 | 18:40 |

Icon Comentário0

O Centro de Treinamento Joaquim Grava, onde o Corinthians realiza suas atividades diárias, está passando por uma série de modernizações. Desde o início de 2025, a diretoria tem trabalhado na ampliação da infraestrutura, com o objetivo de proporcionar melhores condições para atletas e profissionais do clube. Entre os projetos em andamento, estão a reforma dos vestiários, a modernização da área de recuperação dos jogadores e a aquisição de novos equipamentos.


Inaugurado em 2010, em meio ao grande impacto da chegada de Ronaldo Fenômeno ao clube, o CT está localizado na Zona Leste de São Paulo e ocupa uma área superior a 170 mil m². Na época de sua inauguração, era considerado um dos centros de treinamento mais avançados do Brasil. No entanto, ao longo dos anos, o espaço perdeu protagonismo diante dos investimentos feitos por outros clubes, o que levou a diretoria corintiana a intensificar os esforços para atualizar sua estrutura.


Dentre as melhorias já implementadas, o Corinthians inaugurou recentemente novas salas destinadas à comissão técnica, diretoria, setor de análise de mercado e um espaço exclusivo para a área de psicologia. Além disso, o clube planeja criar um departamento dedicado à saúde mental dos jogadores, projeto que conta com o apoio do executivo Fabinho Soldado e está sendo desenvolvido pelo preparador físico Diego Pereira, a psicóloga Anahy Couto e o treinador mental Lulinha Tavares.


No departamento médico, o Timão também reforçou sua equipe com a chegada do médico João Marcelo, que passa a trabalhar ao lado de Ana Carolina Côrte, André Jorge e Leonardo Hirao. O novo profissional, inclusive, foi recentemente convocado para integrar a equipe médica da Seleção Brasileira na próxima Data FIFA.

Outro avanço planejado para este ano é a ampliação dos vestiários e a instalação de iluminação artificial em um dos campos do CT, uma obra prevista para ocorrer durante a pausa do futebol brasileiro para a disputa do Super Mundial de Clubes. Essa melhoria logística permitirá que a equipe tenha mais flexibilidade nos horários de treinamento, especialmente no período da tarde.


Além disso, a diretoria alvinegra pretende adquirir novos equipamentos para a academia e para a sala de recuperação dos jogadores, com o objetivo de disponibilizar o que há de mais avançado em tecnologia para a reabilitação e preparação física dos atletas.

Com esses investimentos, o Corinthians busca recuperar seu protagonismo estrutural no cenário nacional, garantindo que o CT Joaquim Grava volte a ser uma referência entre os clubes brasileiros.


Futebol

Santos monitora jogador do Corinthians nesta janela de transferências

Apesar da diretoria corinthiana estar procurando mais atletas para este início de temporada, o clube do Parque São Jorge espera também fazer vendas

O Santos está de olho em atleta do Corinthians neste mercado da bola - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Santos está de olho em atleta do Corinthians neste mercado da bola - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

10 Fev 2026 | 11:00 |

Icon Comentário0

Depois do atraso de mais um mês para a reapresentação no Centro de Treinamento Joaquim Grava, a situação do volante José Martínez no Corinthians ainda segue indefinida e para piorar, o jogador retornou ao clube do Parque São Jorge lesionado e apresentou dores no joelho. Por conta disso, o Santos está monitorando o atleta e pode enviar uma proposta pelo venezuelano.


Santos monitora jogador do Corinthians nesta janela de transferências


Segundo as informações do jornalista Lucas Musetti, do portal UOL Esporte, o Santos pode aproveitar as recentes turbulências que o volante José Martínez vem causando no Corinthians, para buscar a contratação do jogador, que é vista como uma oportunidade de mercado pela diretoria santista.


Neste momento, o Santos busca oportunidades para reforçar o meio-campo, com foco especial na contratação de dois volantes. Dentro desse cenário, José Martínez agrada por se encaixar no perfil de camisa 5 procurado pela diretoria santista, principalmente pela capacidade de marcação e intensidade física.

Com contrato com o Corinthians até dezembro de 2027, o Santos pode tentar um empréstimo junto ao clube do Parque São Jorge, para ter o volante José Martínez, porém, com a lesão do jogador, as conversas podem nem acontecer entre as duas partes. O time da baixada santista adota uma postura cautelosa nas negociações.


Possibilidade de afastamento de José Martínez

A diretoria do Corinthians sabe da importância de José Martínez para o técnico Dorival Júnior, por conta disso, o venezuelano não deve ser afastado, segundo as informações do jornalista Samir Carvalho. "Afastar o Martínez agora eu acho que não vão. Mas eles estão com uma ideia, que ainda não foi concretizada essa ideia, não está definida, é colocar o Martínez para treinar nas férias no meio do ano. Mas isso não está definido ainda."


Futebol

Hugo Souza celebra fase no Corinthians e deixa a torcida definir idolatria

Goleiro corinthiano concedeu entrevista exclusiva ao portal 'Meu Timão' e comenta sobre o assunto, depois da conquista de três títulos

Hugo Souza é um dos grandes responsáveis pelos títulos recentes do Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Hugo Souza é um dos grandes responsáveis pelos títulos recentes do Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

10 Fev 2026 | 10:15 |

Icon Comentário0

Um dos principais jogadores do Corinthians e um dos responsáveis por ajudar o Timão a conquistar três títulos recentes, o goleiro Hugo Souza concedeu entrevista exclusiva ao portal 'Meu Timão' e revelou o que pensa sobre idolatria no clube do Parque São Jorge. O camisa 1 corinthiano deixou claro que a Fiel torcida decide quais são os ídolos na história do alvinegro.


Hugo Souza celebra fase no Corinthians e deixa a torcida definir idolatria 


Neste início de temporada, algumas coisas aconteceram na vida de Hugo Souza, como por exemplo, a oportunidade de deixar o Corinthians e ir para o futebol europeu, a conquista da Supercopa do Brasil diante do seu ex-clube, entre outras coisas. O camisa 1 corinthiano celebra a boa fase na equipe e reforça o papel de um dos líderes do vestiário do Time do Povo.


Hugo Souza celebra fase no Corinthians e deixa a torcida definir idolatria: "a questão do ídolo é um sentimento muito da torcida."

Hugo Souza falou a respeito de ser ídolo do Corinthians. "Bom, na verdade, eu acho que esse é um sentimento muito mais da torcida do que nosso. O sentimento que tenho é de que acho que estou na história do clube e isso acho que ninguém pode apagar. Mas a questão do ídolo é um sentimento muito da torcida. Uns podem dizer que sim, outros podem dizer que não. A minha opinião, sincero, eu ainda acho que falta um pouco mais de arroz e feijão (para se tornar ídolo)."


Completou ainda o goleiro do Corinthians. "Mas pode dizer que estou no caminho certo. E cheguei aqui, isso era um objetivo meu, não me tornar ídolo, mas de fazer história, e se eu pudesse me tornar ídolo, melhor ainda. E aí acho que se hoje as pessoas podem olhar para mim e falar: 'Não, eu considero ele isso, ou falta um pouco', mas só de ter esse questionamento para mim já é muito válido."

Papel de líder no Corinthians

Hugo Souza falou sobre ser um dos líderes do vestiário do Corinthians. "Eu acho que esse sentimento é inexplicável, porque, como eu falei, o fazer história está ligado a muita coisa. Fazer história num clube é a forma como você se identifica com a torcida. A forma como as pessoas te olham, o jeito que você joga, o jeito que você treina, o jeito que as pessoas dentro do clube te enxergam, o jeito que a torcida te enxerga. E depende de tudo isso para você fazer história."


Futebol

Memphis Depay cobra companheiros de Corinthians em relação a marca do pênalti

Atacante desperdiçou uma penalidade máxima no clássico contra o Palmeiras, na noite do último domingo (08), após Andreas Pereira danificar o gramado

Memphis Depay desperdiçou uma penalidade máxima no clássico entre Corinthians e Palmeiras, no final de semana - Foto: Marcos Ribolli
Memphis Depay desperdiçou uma penalidade máxima no clássico entre Corinthians e Palmeiras, no final de semana - Foto: Marcos Ribolli

10 Fev 2026 | 10:00 |

Icon Comentário0

Uma das grandes polêmicas do final de semana, foi durante o dérbi entre Corinthians e Palmeiras, pela sétima rodada do Paulistão, onde Memphis Depay teve a oportunidade de colocar o Timão na frente do placar no primeiro tempo, depois de um pênalti de Carlos Miguel em cima de Gustavo Henrique, porém, o meia Andreas Pereira danificou a marca do pênalti da Neo Química Arena e o camisa 10 corinthiano desperdiçou a penalidade máxima.


Memphis Depay cobra companheiros de Corinthians em relação a marca do pênalti


Em entrevista para o canal Romário TV, o atacante Memphis Depay falou mais uma vez sobre o desperdício do pênalti, na qual já tinha comentado a respeito disso, nas suas redes sociais. O camisa 10 corinthiano cobrou os seus companheiros para que tivesse um jogador para proteger a marca do pênalti.


Memphis Depay cobra companheiros de Corinthians após perder a penalidade contra o Palmeiras: "olhei para a marca do pênalti e tudo parecia certo."

Memphis Depay comentou sobre a cobrança de pênalti desperdiçada no dérbi contra o Palmeiras. "Temos um time, 11 jogadores em campo e precisamos nos proteger. Normalmente, deve haver um jogador ali para proteger a marca do pênalti, mas não tinha. Eu olhei para a marca do pênalti e tudo parecia certo, mas a grama já estava danificada. Quando coloquei meu pé de apoio, me desequilibrei."


O camisa 10 ainda falou sobre a confusão que estava acontecendo, ao ser marcado a penalidade máxima para o Corinthians, depois da falta de Carlos Miguel em cima de Gustavo Henrique. "Tinham muitas coisas acontecendo ali. O capitão da nossa equipe (Gustavo Henrique) teve um choque na cabeça, então perguntei como ele estava."

Memphis Depay se pronunciou nas redes sociais

Memphis Depay mandou um recado para a Fiel torcida do Corinthians e para Andreas Pereira. "A situação de pênalti deixa um gosto amargo porque nunca escorreguei ao longo da minha carreira. Todo mundo viu o que aconteceu, mas tudo bem... Assumo a responsabilidade por isso. Mostramos em grande parte do jogo que queríamos mais do que eles, mas infelizmente não fomos eficientes o suficiente. Com o apoio fiel dos nossos torcedores, em breve levantaremos mais um troféu."


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Zakaria Labyad chega ao Corinthians sob desconfiança após coletiva de Dorival Júnior - entenda
Futebol

Zakaria Labyad chega ao Corinthians sob desconfiança após coletiva de Dorival Júnior - entenda

10 Fev 2026 | 09:42

Icon Comentário0
José Martínez sofre punição do Corinthians após atraso na reapresentação
Futebol

José Martínez sofre punição do Corinthians após atraso na reapresentação

10 Fev 2026 | 00:00

Icon Comentário0
Corinthians divulga nota para o combate a fraude e cambismo na Neo Química Arena
Futebol

Corinthians divulga nota para o combate a fraude e cambismo na Neo Química Arena

09 Fev 2026 | 21:49

Icon Comentário0