Futebol
Corinthians x São Paulo: Matheus Pereira quer vitória em possível reestreia
18 Jan 2026 | 11:42
Futebol
08 Mar 2025 | 18:40 |
O Centro de Treinamento Joaquim Grava, onde o Corinthians realiza suas atividades diárias, está passando por uma série de modernizações. Desde o início de 2025, a diretoria tem trabalhado na ampliação da infraestrutura, com o objetivo de proporcionar melhores condições para atletas e profissionais do clube. Entre os projetos em andamento, estão a reforma dos vestiários, a modernização da área de recuperação dos jogadores e a aquisição de novos equipamentos.
Inaugurado em 2010, em meio ao grande impacto da chegada de Ronaldo Fenômeno ao clube, o CT está localizado na Zona Leste de São Paulo e ocupa uma área superior a 170 mil m². Na época de sua inauguração, era considerado um dos centros de treinamento mais avançados do Brasil. No entanto, ao longo dos anos, o espaço perdeu protagonismo diante dos investimentos feitos por outros clubes, o que levou a diretoria corintiana a intensificar os esforços para atualizar sua estrutura.
Dentre as melhorias já implementadas, o Corinthians inaugurou recentemente novas salas destinadas à comissão técnica, diretoria, setor de análise de mercado e um espaço exclusivo para a área de psicologia. Além disso, o clube planeja criar um departamento dedicado à saúde mental dos jogadores, projeto que conta com o apoio do executivo Fabinho Soldado e está sendo desenvolvido pelo preparador físico Diego Pereira, a psicóloga Anahy Couto e o treinador mental Lulinha Tavares.
No departamento médico, o Timão também reforçou sua equipe com a chegada do médico João Marcelo, que passa a trabalhar ao lado de Ana Carolina Côrte, André Jorge e Leonardo Hirao. O novo profissional, inclusive, foi recentemente convocado para integrar a equipe médica da Seleção Brasileira na próxima Data FIFA.
Outro avanço planejado para este ano é a ampliação dos vestiários e a instalação de iluminação artificial em um dos campos do CT, uma obra prevista para ocorrer durante a pausa do futebol brasileiro para a disputa do Super Mundial de Clubes. Essa melhoria logística permitirá que a equipe tenha mais flexibilidade nos horários de treinamento, especialmente no período da tarde.
Além disso, a diretoria alvinegra pretende adquirir novos equipamentos para a academia e para a sala de recuperação dos jogadores, com o objetivo de disponibilizar o que há de mais avançado em tecnologia para a reabilitação e preparação física dos atletas.
Com esses investimentos, o Corinthians busca recuperar seu protagonismo estrutural no cenário nacional, garantindo que o CT Joaquim Grava volte a ser uma referência entre os clubes brasileiros.
Defensor será emprestado para equipe de Porto Alegre até o fim da temporada; diretoria gaúcha quer outro atleta que jogou pelo Coringão
18 Jan 2026 | 14:03 |
O zagueiro Félix Torres, que atuou pelo Corinthians, iniciou uma nova etapa em sua carreira ao treinar com o elenco do Internacional. O defensor equatoriano já participa das atividades no centro de treinamento do clube gaúcho, enquanto a oficialização de sua contratação tem data definida pela diretoria colorada.
Torres, que chegou ao Timão em 2024, disputou partidas importantes e integrou o sistema defensivo apesar de ter sido pouco utilizado por Dorival Júnior. Agora, o jogador busca consolidar espaço em Porto Alegre, onde terá a oportunidade de atuar nas competições nacionais com a camisa do Inter. A equipe não se classificou para as competições internacionais.
A negociação entre os clubes foi concluída recentemente, e o anúncio oficial está programado para a próxima segunda-feira (19). O Internacional terá o equatoriano por empréstimo por uma temporada com opção de compra com valores que não foram revelados.
Embora a equipe comandada por Paulo Pezzolano jogue neste domingo, a estreia do ex-Corinthians só deve ocorrer na próxima quarta (21). A partida será contra o Inter de Santa Maria pelo Campeonato Gaúcho. O clube de Porto Alegre ainda tenta a contratação de Angileri, que está livre no mercado e não acertou sua renovação com o Timão.
O zagueiro chegou ao Parque São Jorge com grandes expectativas, contratado em 2024, o equatoriano perdeu espaço após erros defensivos em partidas que culminaram em agravamento da crise no Timão. A contratação de Dorival Júnior e o acerto da base titular com André Ramalho e Gustavo Henrique, colocaram Félix Torres como a última opção do elenco na defesa.
Além disso, a diretoria do Time do Povo procurava aliviar a folha salarial e negociar atletas que não estavam nos planos do treinador alvinegro. Sua saída acaba sendo benéfica para ambas as partes.
Lateral campeão do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil não consegue entrar em um acordo com diretoria do alvinegro para renovar contrato
18 Jan 2026 | 13:38 |
As conversas entre a diretoria do Corinthians e Fabrizio Angileri juntamente com os seus representantes continua travada. Por este motivo, Marcelo Paz procura um lateral no mercado da bola enquanto o argentino foi oferecido a um clube brasileiro.
Segundo o repórter Leonardo Moll, da Band, o ex-Corinthians teria sido oferecido ao clube de Porto Alegre. Vale lembrar que antes mesmo do contrato do lateral chegar ao fim com o alvinegro paulista, o Colorado demonstrava interesse pelo atleta. Na época, a equipe era comandada por Ramón Díaz, campeão do Paulistão pelo Timão. A diretoria gaúcha já teria aberto conversas com jogador para uma possível negociação.
A chegada de Marcelo Paz colocou um limite nos valores que poderiam ser oferecidos para o argentino. Oferta que até então não foi aceita por Angileri e nem pelo seu staff. O executivo de futebol entende que não poderá fazer um ‘leilão’ em um clube que busca retomar o seu equilíbrio financeiro. O argentino pode se sentir ‘seduzido’ a jogar pelo clube de Porto Alegre após a chegada de Fabinho Soldado, nome que possui uma boa relação com os jogadores do Corinthians.
Por este motivo e sem avanços na negociação, o Corinthians busca um novo jogador para a posição a fim de disputar vaga com Matheus Bidu que se tornou titular absoluto em 2025. O objetivo é gastar apenas com o salário a ser pago pelo novo reforço.
Apesar de não ter garantido a titularidade no Corinthians, Fabrizio Angileri disputou 42 jogos sendo 26 deles entre os 11 iniciais. Esteve presente no elenco campeão do Paulistão e da Copa do Brasil na temporada de 2025. No entanto, mesmo sendo um pedido do treinador do Timão a sua permanência, ao que tudo indica, ele deve defender a camisa do Internacional muito em breve.
Além de enfrentar um dos seus maiores rivais, o clube do Parque São Jorge terá de vencer os resultados desfavoráveis recentes quando juiz é colocado para apitar
18 Jan 2026 | 12:21 |
A arbitragem para Corinthians e São Paulo neste domingo (18), às 16h, está a cargo de João Vitor Gobi. No entanto, isso é uma notícia nada agradável para o clube e a sua torcida que deve comparecer em peso para clássico do Paulistão.
João Vitor Gobi apitou jogos do Timão em dez ocasiões. Foram quatro pela equipe masculina e seis pela feminina. Sua estreia apitando nos homens aconteceu em 2023 na derrota do alvinegro por 2 a 0 para o São Bernardo também pelo Paulistão.
O Corinthians venceu apenas um jogo quando o juiz estava sendo o responsável, foi em 2025 no estadual contra o Noroeste pelo placar de 2 a 1. No Paulistão de 2024 perdeu por 1 a 0 para o São Bernardo e no Brasileirão do ano passado, o Mirassol venceu por 2 a 1.
O número de advertências dadas pelo juiz também é alto. Ao todo, ele já deu 22 cartões amarelos para atletas do Coringão com uma média de 2,2 por partida. Além disso, marcou um pênalti contra o Corinthians.
Em duas rodadas, o Time do Povo acumula uma vitória diante da Ponte Preta e uma derrota contra o Bragantino. Com um histórico positivo contra o Tricolor Paulista, Dorival Júnior busca mais uma vitória pessoal e também para a equipe que defende o seu título conquistado em 2025.
Além de João Vitor Gobi, a Federação Paulista de Futebol (FPF) escolheu os auxiliares que serão: Daniel Luis Marques e Leandro Matos Feitosa. O quarto árbitro será Gabriel Henrique Meira Bispo. O VAR está sob a responsabilidade de Adriano de Assis Miranda.