
Futebol de Base
|
O Corinthians recusou uma proposta de 14 milhões de euros (aproximadamente R\$ 88,7 milhões) por um jogador de 17 anos da base, identificado como Gui Negão. A informação foi revelada pelo presidente Augusto Melo em coletiva realizada na última sexta-feira (16).
Segundo Melo, a proposta veio de um clube francês, mas o Corinthians não aceitou as condições de pagamento oferecidas. Além disso, o técnico Dorival Júnior expressou interesse em contar com o jovem no elenco profissional. O presidente destacou que o clube está focado em valorizar seus atletas e que a decisão de recusar a oferta reflete essa estratégia.
O Corinthians tem investido no desenvolvimento de sua base, com a presença de oito atletas formados no clube no elenco principal. Melo enfatizou que a recusa à proposta milionária é parte de um trabalho profissional e de gestão que visa fortalecer o clube a longo prazo.
Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas, como uma dívida superior a R\$ 2 bilhões, o Corinthians demonstra confiança em sua estratégia de valorização dos jovens talentos e busca estabilidade para continuar seu crescimento dentro e fora de campo.
A decisão de manter Gui Negão no elenco é vista como um passo importante na consolidação do projeto de formação e aproveitamento de jogadores da base, alinhando-se à filosofia de clubes europeus que priorizam o desenvolvimento interno.
Com o resultado negativo, a equipe corinthiana segue com nove pontos em quatro jogos no Paulistão Sub-20, mas perdeu os 100% de aproveitamento
|
Na tarde deste sábado, 17, a equipe sub-20 do Corinthians enfrentou o Red Bull Bragantino no CT da equipe de Bragança Paulista, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. O time alvinegro foi derrotado por 2 a 0, perdendo a invencibilidade no torneio.
O técnico Orlando Ribeiro escalou a seguinte equipe titular: Cadu; Caipira, Fernando Vera, Lorenzo e Denner; Caraguá, Bahia e Dieguinho; Tigrinho, Pedro Thomas e Gui Negão. No banco de reservas ficaram: Matheus Corrêa, Gama, Vitinho, Lucão, Gustavo Baiano, Luiz Fernando, Pires, Araújo e Agostinho.
Primeiro tempo
O Timãozinho começou melhor, trabalhando a bola e controlando a partida. A primeira grande chance veio em um cabeceio de Gui Negão, após cruzamento da ponta direita, mas o goleiro adversário fez boa defesa. A segunda oportunidade surgiu em uma cobrança de falta de Dieguinho, que tentou colocar no ângulo, mas a bola passou por fora, balançando a rede pelo lado de fora.
Segundo tempo
Nos primeiros 15 minutos, o RB Bragantino dominou as ações, se impôs na partida e obrigou a equipe de Orlando Ribeiro a recuar. A pressão deu resultado: Chrystian abriu o placar com um chute de perna esquerda dentro da área.
O Corinthians errou na saída de bola, e o time da casa puxou o contra-ataque com Filipinho. O camisa 7 tocou para o companheiro, que parou em grande defesa de Cadu. No rebote, Filipinho finalizou, Cadu defendeu novamente, mas na sequência o próprio Filipinho marcou o segundo gol.
Com o resultado negativo, a equipe corinthiana segue com nove pontos em quatro jogos no Paulistão Sub-20, mas perdeu os 100% de aproveitamento na competição estadual. Depois de enfrentar o time do Bragantino, o Timãozinho volta aos gramados na próxima terça-feira, 20, para encarar o Cruzeiro, fora de casa, às 15h (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro sub-20.
Equipe comandada por Raphael Laruccia conseguiu boa vitória no campeonato estadual após estreia com derrota contra o Bahia no Brasileirão Sub-17
|
O Corinthians conquistou sua quinta vitória no Campeonato Paulista Sub-17 ao bater o São Caetano por 3 a 0, no Estádio Anacleto Campanella. Os gols do Timãozinho foram marcados por Augusto, Kayque e Kawê, todos no segundo tempo da partida, válida pela quarta rodada do torneio.
A equipe treinada por Raphael Laruccia chegou aos 15 pontos na competição e lidera o Grupo 13 com 100% de aproveitamento. A defesa se destacou no primeiro tempo e impediu os avanços da equipe adversária, que chegou com perigo em jogadas de Cesinha e Evandro.
As mudanças no segundo tempo influenciaram diretamente no placar. Augusto abriu o marcador logo após entrar em campo. Pouco depois, Kayque aproveitou uma sobra da zaga do São Caetano e fez o segundo gol da partida.
Aos 34 minutos, Kawê recebeu lançamento em profundidade, venceu a marcação e finalizou de perna esquerda para marcar o terceiro. O atacante ainda teve outra oportunidade no final do jogo, mas o lateral do São Caetano evitou o gol em cima da linha.
O próximo compromisso do Corinthians Sub-17 será na terça-feira, dia 20, contra o América-MG, às 15h, na Fazendinha, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da categoria, e busca se recuperar após derrota na estreia. A equipe busca manter a sequência positiva na temporada.
Apesar de campanha ruim no Brasileirão Sub-20, o Timãozinho segue invicto no Paulistão da categoria e vai em busca de mais uma vitória contra o Bragantino
|
Na tarde deste sábado (17), o Corinthians entra em campo pela quarta rodada do Campeonato Paulista Sub-20. A equipe alvinegra enfrenta o Red Bull Bragantino, às 15h, no CT do clube de Atibaia, no interior de São Paulo.
O time comandado por Orlando Ribeiro vem de um empate diante do Atlético-GO pelo Campeonato Brasileiro da categoria, resultado que deixou o Timãozinho próximo à zona de rebaixamento na competição nacional.
No estadual, o Corinthians venceu as três partidas que disputou até aqui. Com nove pontos, a equipe ocupa a terceira posição do Grupo 2, atrás de Palmeiras e Red Bull Bragantino, que possuem a mesma pontuação.
A provável escalação do Timãozinho para o confronto conta com: Matheus Corrêa; Vitinho, Fernando Vera, Gustavo Gama e Vini Gomes; Pedro Thomas, Guilherme Pires e Luiz Eduardo; Luiz Fernando, Léo Agostinho e Nicolas Araújo. O treinador deve preservar alguns atletas para o Brasileirão da categoria.
A arbitragem será de Rogério Fernando Alves Júnior, auxiliado por Alexandre Nascimento da Silva e Leonardo Franzoni Guarnieri. A transmissão da partida será feita exclusivamente pelo canal oficial do Paulistão no YouTube.