Futebol de Base
William Batista fala de empate do Corinthians na Copinha: “Faltou...”
07 Jan 2026 | 20:54
Futebol de Base
23 Ago 2025 | 21:30 |
Não poderiam ter sido melhores as estreias do Corinthians na terceira fase do Campeonato Paulista das categorias Sub-15 e Sub-17, que aconteceram na manhã deste sábado (23). Atuando fora de casa, ambas as equipes conquistaram vitórias expressivas: o Sub-15 aplicou 6 a 0 no União Suzano, enquanto o Sub-17 venceu o Real Soccer por 3 a 1, em Santana de Parnaíba.
Sub-15 domina o União Suzano
No duelo do Sub-15, o técnico Edu Vergueiro escalou Matheus; Nagashima, Caio Manuel (Juan Carlos), Marcello (Arthur Couto) e Rafael Luiz; Kaio Wesley (Lucas Lopes), Leo Saraiva (Arthur Afro) e Igor Macedo (Thiago Coelho); Felipe Enzo (Luan Banhado), Morelli (Leo Rodrigues) e Moscardo. Abnner e Medina não atuaram.
O Corinthians iniciou pressionando o adversário, e aos 11 minutos Felipe Enzo abriu o placar com um belo chute de fora da área. Em seguida, Kaio Wesley e Igor Macedo ampliaram para 3 a 0, e Felipe marcou novamente de cabeça aos 24 minutos, fechando o primeiro tempo com ampla vantagem. No segundo tempo, o Timão continuou dominando e, com gols de Arthur Afro e Luan Banhado, consolidou a vitória por 6 a 0.
Sub-17 vence Real Soccer em partida truncada
No Sub-17, comandado por Raphael Laruccia, o início de jogo foi marcado por muita disputa física e poucas chances claras. A equipe alvinegra, no entanto, manteve a postura ofensiva e abriu o placar aos 4 minutos do segundo tempo com Guilherme Amorim. Pouco depois, Lucca Caramico ampliou de rebote após cobrança de escanteio, e João Gabriel completou o placar em jogada ensaiada aos 29 minutos. O Real Soccer descontou aos 40, mas não conseguiu ameaçar o triunfo corintiano.
As próximas partidas do Campeonato Paulista estão marcadas para o próximo sábado (30), na Fazendinha. O Sub-15 do Corinthians receberá o Marília, às 9h, enquanto o Sub-17 terá o São Paulo às 11h. Antes disso, na terça-feira (26), a equipe Sub-17 encara o Vasco, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria, às 15h.
Sem perder na primeira fase, o Timãozinho segue no seu objetivo de levantar o décimo segundo troféu da competição que é uma vitrine para jovens atletas
10 Jan 2026 | 01:47 |
O Corinthians garantiu vaga na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior após vencer por 3 a 2 o XV de Jaú e já sabe quem enfrentará no próximo desafio. Após confirmar liderança do grupo com sete pontos, o Timãozinho terá pela frente o Guarani, equipe que também avançou na competição e promete duelo equilibrado.
A equipe campineira avançou na vice-liderança do grupo 7 com seis pontos somados após garantir duas vitórias e uma derrota. O Timãozinho comandado por William Batista chegou a fase de 16-avos na liderança, com duas vitórias e um empate.
O confronto será na próxima segunda (12) com horário ainda a ser definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Líder do grupo 8, o Corinthians continuará jogando no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú. Mesmo com condições pouco satisfatórias em relação ao gramado, o alvinegro paulista tem uma vantagem por já conhecer a estrutura ao contrário do Guarani.
Com estiramento no ligamento de Gui Bom e a saída de Luiz Gustavo Bahia, João Vitor ‘Jacaré’ e Gui Amorim para a equipe principal, o técnico William Batista teve que se adaptar. Todos eles seriam titulares da equipe visto as expectativas que o clube tem em relação ao futuro dentro e fora do alvinegro paulista. A boa notícia é o retorno de Tupã após suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos.
Embora tenha apresentado um futebol bem abaixo do esperado na primeira fase, o Corinthians demonstrou uma melhora significativa contra o XV de Jaú e isso dá esperanças para a próxima partida. Se vencer o Guarani, a equipe do Parque São Jorge segue com o seu objetivo de buscar o 12º título. O Timãozinho é o maior campeão da competição.
Timãozinho teve o seu melhor desempenho na competição e se classifica para fase eliminatória em busca do décimo segundo título
09 Jan 2026 | 20:32 |
O Corinthians garantiu classificação para o mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026 ao vencer o XV de Jaú por 3 a 2 em partida disputada no Estádio Zezinho Magalhães. Os gols do alvinegro paulista foram de Luiz Fábio ‘Favela’, Pires e Luiz Fernando.
Em meio a um forte calor, o Timãozinho começou a partida com bastante dificuldades. Mas, na primeira tentativa chegou com Favela para abrir o placar após erro da zaga do XV de Jaú. Não demorou muito, Pires amplia o placar para o clube do Parque São Jorge.
Ainda no primeiro tempo, o XV de Jaú chegou ao seu primeiro gol com Dedé que fez uma verdadeira pintura em sua finalização. Apesar do adversário tentar complicar a vida do Corinthians na Copinha, Luiz Fernando faz o terceiro antes do intervalo.
Na etapa final Dedé marcaria mais uma vez, de pênalti, sem chances para Matheus Corrêa que renovou recentemente seu contrato com o clube paulista. Embora o placar estivesse perigoso, a equipe de William Batista garantiu a classificação para continuar em busca do seu 12º título.
É importante lembrar que o treinador do alvinegro sub-20 tem desfalques de peso. Gui Bom foi diagnosticado com um estiramento ligamentar no joelho esquerdo. Gui Amorim, Luiz Bahia e João Vitor ‘Jacaré’ foram chamados por Dorival Júnior para compor a equipe principal.
Até essa matéria ser publicada, não estava definido o rival do Timãozinho para o mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O adversário virá do grupo 7 (Corinthians está no 8). No entanto, a partida está prevista para 12 ou 13 de janeiro (segunda ou terça) e tudo indica, que continuará no Estádio Zezinho Magalhães em Jaú.
Um dos destaques das categorias de base do Time do Povo ficou de fora da Copinha por apresentar dores no joelho dois dias antes da competição começar
08 Jan 2026 | 14:23 |
O jovem atacante do Corinthians, Gui Bom, atravessa um momento complicado em sua carreira. Após sofrer uma lesão de ligamento cruzado anterior (LCA), o jogador precisou ser cortado da lista da Copa São Paulo de Futebol Júnior por mais um problema no mesmo joelho.
Próximo da estreia do Timãozinho contra a equipe de Trindade-GO, Gui Bom em um treino aberto, sentiu dores em seu joelho esquerdo. Rapidamente, o jovem do alvinegro paulista foi retirado de campo e no dia seguinte, cortado da competição.
O atacante passou por uma ressonância magnética que apontaram um estiramento no ligamento colateral do joelho esquerdo. Essa lesão na teoria, não obriga que o jogador passe por um procedimento cirúrgico, mas o problema de LCA permanece.
No mesmo exame, foi constatado que o ligamento do atleta ainda não foi completamente curado da lesão ocorrida no final de 2025. Com isso, o departamento médico estuda a possibilidade de uma nova cirurgia no Filho do Terrão.
Se for submetido a mais uma cirurgia, Gui Bom deverá ser tratado na DM de futebol profissional do clube do Parque São Jorge. A expectativa de recuperação gira em torno de três a nove meses, o que faria ele perder mais da metade da temporada.
O jogador teve seu contrato reformulado recentemente, sua multa rescisória agora para o mercado no Brasil é de R$ 50 milhões enquanto para o exterior de 40 milhões de euros. Gui Bom é tratado como um dos grandes destaques da base ao lado de Gui Amorim que já está sendo observado por clubes europeus.
William Batista fala de empate do Corinthians na Copinha: “Faltou...”
07 Jan 2026 | 20:54
Dorival Júnior pede jogadores do Corinthians que estão na Copinha
06 Jan 2026 | 14:16
Corinthians x Luverdense: saiba onde assistir e prováveis escalações para o segundo jogo da Copinha
06 Jan 2026 | 12:42