
Futebol de Base
Dirigente do Corinthians comparece à final da Taça das Favelas e revela opinião: "Tem sim qualidade"
Futebol de Base
|
Na tarde desta segunda-feira (1), o Corinthians encerrou a preparação para o confronto diante do Internacional, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. A partida está marcada para terça-feira, às 15h, na Fazendinha. O clube soma 12 pontos e ocupa a nona posição na tabela.
O técnico Raphael Laruccia destacou a importância do duelo contra o time gaúcho, especialmente após a derrota na rodada anterior. “Temos dois jogos em casa e precisamos estar focados e concentrados para vencer e voltar para a zona de classificação”, afirmou.
Para a partida, o Corinthians deve ir a campo com: Gustavo Milani; Kaio Vinícius, Pedro Paulo, Iago Machado e Ronaldo; Victor Calderan, Lucca Caramico e Guilherme Amorim; Dante, Cristian e Kayque Dallaqua. A escalação pode sofrer ajustes de última hora.
O Timãozinho terá novamente os desfalques de Kauê Furquim e Gui Bom, que seguem com o Sub-20. Ambos estiveram envolvidos nos últimos compromissos da categoria e não estarão disponíveis para o jogo da equipe Sub-17.
A entrada para o público será gratuita, e os torcedores interessados já podem reservar os ingressos. O Corinthians divulgou as instruções nas redes sociais e no site oficial. A expectativa é de bom público na Fazendinha.
Vitória mantém as alvinegras na liderança do Grupo D com nove pontos, sendo três a mais que o Centro Olímpico, segundo colocado
|
O time Sub-17 do Corinthians Feminino entrou em campo na tarde desta segunda-feira, 7, pela quarta rodada do Brasileirão da categoria, no Estádio Trapichão, em Maceió-AL. Jogando novamente contra o UDA, as Brabinhas voltaram a golear as adversárias, dessa vez por 7 x 0. Os gols foram marcados por Hariadni (dois), Glória Lira, Nay, Pepê, Letícia e Michaela.
A técnica Julia Passero escalou a equipe com: Ana Morganti; Mari Barroso, Kaillany, Hariadni e Nay; Natália Pereira, Carol Melo e Lívia; Sophia Vieira, Larissa e Glória. No banco de reservas estavam: Carol, Anna, Isa Soares, Laurinha, Gloria, Yasmim, Pietra, Maria Dafhiny, Kath, Leticia e Mika.
Sem temer as adversárias, as Brabinhas propuseram o jogo desde o início, dominaram as ações no meio-campo, trabalharam bem os passes e exploraram com eficiência os espaços deixados pela defesa adversária.
Nas três rodadas anteriores, o clube do Parque São Jorge bateu o Centro Olímpico, fora de casa, por 1 x 0, o Recanto da Criança, na Fazendinha, por 7 x 1, e o próprio UDA, também em casa, por 8 x 0.
A goleada contra a UDA mantém o Corinthians na liderança do Grupo D com nove pontos, três de vantagem para o Centro Olímpico, segundo colocado. Agora, as Brabinhas voltam a enfrentar o Recanto da Criança, em jogo pelo returno da primeira fase do Brasileirão Sub-17, no próximo dia 12, fora cde casa.
Time feminino de base do Alvinegro volta a campo às 15h, em Maceió, e pode chegar à quarta vitória seguida na competição nacional
|
Na tarde desta segunda-feira (1), o Corinthians enfrenta o UDA pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-17. A partida será disputada às 15h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O confronto marca o reencontro entre as equipes, que se enfrentaram na última rodada.
No duelo anterior, realizado no dia 29 de junho, as Brabinhas venceram o UDA por 8 a 0 na Fazendinha. Com nove pontos em três jogos, a equipe paulista ocupa a segunda colocação do Grupo D, atrás do Centro Olímpico, que já jogou nesta rodada e tem vantagem no saldo de gols.
A treinadora Julia Passero pode repetir a escalação usada na vitória sobre o Recanto da Criança. A provável equipe titular tem: Sophia Trindade; Mari Barroso, Kaillany, Elohá, Dany Pereira, Glória Lira, Hariadni, Carol Melo, Lara Mel, Nay e Lívia Metzker.
A arbitragem do confronto será comandada por Jonata de Souza Gouveia, com Fernanda Felix da Silva e Jessica Alves Bomfim como assistentes. Rafael Carlos Salgueiro Lima completa a equipe de arbitragem como quarto árbitro.
Até o momento da publicação, não há confirmação oficial sobre a transmissão da partida entre Corinthians e UDA, mas você encontra tudo sobre o confronto aqui no Fiel Manchete. O duelo é decisivo para a equipe paulista seguir na briga pela liderança do grupo na primeira fase da competição.
Desde 2023, o Timãozinho disputou 12 clássicos, com nove derrotas e três empates, sendo 14 gols marcados e outros 32 sofridos
|
O Corinthians enfrentou, na tarde do último sábado, 5 de julho, o Palmeiras, na Arena Barueri, pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20 e acabou sendo derrotado pelo placar de 3 x 0. O resultado fez com que o Alvinegro caísse para a terceira colocação do Grupo 2 com 22 pontos (sete vitórias, um empate e duas derrotas – 19 gols marcados e 15 sofridos).
A nova derrota em um jogo diante de um rival não vem sendo novidade para os Filhos do Terrão no Sub-20. A última vez em que o Alvinegro venceu uma participa contra seus três principais rivais do estado (Palmeiras, São Paulo e Santos FC) na categoria aconteceu no dia 5 de setembro de 2023, há quase dois anos – um ano e dez meses. Naquele dia, o Timãozinho bateu o Santos por 4 x 3, no Parque São Jorge, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Desde então, foram 12 clássicos disputados, com nove derrotas e três empates – apenas 14 gols marcados e outros 32 sofridos. Diante do Palmeiras, o tabu na categoria Sub-20 é ainda maior. A última vitória do Corinthians sobre o maior rival na categoria aconteceu no dia 25 de setembro de 2019, por 1 x 0, com gol anotado pelo zagueiro Raul Gustavo, em duelo válido pelo Brasileirão Sub-20 daquele ano.
Desde então, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram em 12 oportunidades na categoria Sub-20 e o rival levou a melhor em oito oportunidades, além de quatro empates – sete gols marcados e 27 sofridos, pouco mais que 10% de aproveitameto.
Próximos jogos
Buscando se recuperar na temporada 2025, a categoria Sub-20 do Corinthians volta aos gramados na próxima quarta-feira, 9, às 15h (horário de Brasília), na Fazendinha. Os Filhos do Terrão receberão o América-MG, pela 17ª rodada do Brasileirão da categoria.
Neste momento, a equipe comandada por Orlando Ribeiro ocupa a 14ª colocação com 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e seis derrotas – 22 gols marcados e 20 sofridos) e está seis pontos atrás do primeiro time dentro da zona de classificação para as quartas de final, oitavo colocado, que é justamente o Coelho. Esta é a antepenúltima rodada da primeira fase do torneio nacional.
Confira abaixo o tabu do Corinthians em clássicos na categoria Sub-20: