
Futebol
|
No primeiro jogo da final do Campeonato Paulista de 2025, o Corinthians fez jus à sua força histórica e venceu o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Yuri Alberto. A vitória, conquistada no Allianz Parque, coloca o Timão em uma posição privilegiada na busca pelo título, deixando os torcedores da Fiel satisfeitos, conforme as notas da torcida.
Yuri Alberto, autor do gol da vitória, foi um dos grandes destaques da partida e recebeu a melhor avaliação entre os jogadores, com uma média de 9,4. Ao lado dele, Fabrizio Angileri também se destacou, garantindo a mesma nota após sua performance sólida no jogo. Outros jogadores que se destacaram na avaliação da torcida foram André Carrillo, com nota 9,2, e o goleiro Hugo Souza, que ficou com 9,0.
O desempenho coletivo do time foi bem avaliado, com algumas exceções. Matheuzinho também recebeu uma boa avaliação, com média de 8,6, enquanto Memphis Depay, que participou de algumas jogadas importantes, obteve uma média de 7,8. No entanto, a menor avaliação ficou por conta de Romero, com 6,9, devido a sua participação limitada no ataque, apesar de cumprir bem a função defensiva.
Além dos jogadores, o técnico Ramón Díaz também viu sua atuação ser bem avaliada pela torcida corintiana. Após críticas nos jogos anteriores, o treinador obteve uma média de 8,3, refletindo uma melhora na sua condução da equipe, especialmente com a vitória fora de casa contra o maior rival. A equipe, sob sua liderança, soube se fechar defensivamente após marcar o gol, neutralizando as tentativas do Palmeiras na segunda etapa.
Agora, o Corinthians se prepara para o jogo de volta, marcado para o dia 27 de março, na Neo Química Arena. Com o time motivado pela vitória no Derby e o apoio da torcida, o Timão busca mais um título do Campeonato Paulista, confiando em sua força e coesão para selar a conquista diante de sua casa.
Final da maior competição entre clubes do mundo, será decidida entre Paris Saint-Germain e Inter de Milão e ex-atletas do Timão estarão na decisão
|
Na última quarta-feira (07), o Paris-Saint Germain derrotou o Arsenal no Estádio Parque dos Príncipes, pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela Liga dos Campeões da Europa. Com isso, o time parisiense disputará a final da competição contra a Inter de Milão, que bateu o Barcelona por 4 a 3 na terça-feira. Na decisão, dois ex-Corinthians se enfrentarão, Carlos Augusto pela equipe italiana e Marquinhos pelo time francês.
Ex-Corinthians celebra vaga na final da Liga dos Campeões da Europa e cita Neymar
Após vencer o Arsenal, o zagueiro ex-Corinthians e atual capitão do Paris Saint-Germain Marquinhos, comentou sobre a classificação para a final da Liga dos Campeões da Europa contra a Inter de Milão. O defensor relembrou decisão de anos atrás contra o Bayern de Munique e citou Neymar e Thiago Silva.
"São títulos assim que fazem marcar cada vez mais o nome de um jogador. Eu quero marcar meu nome cada vez mais na história do PSG, para fechar com chave de ouro, um título como esse vai me colocar em outro patamar. Muitos passaram por aqui, sonhavam com esse título, eu estando nessa final penso em todos eles que sonharam com esse momento."
"A gente não pode deixar passar essa oportunidade, é tão difícil, colocar essa mentalidade na galera. Chegamos na outra vez, tantos grandes jogadores mereciam ter ganho aquela final contra o Bayern que poderiam ter gravado o nome na história, eu vou passar essa mensagem para a galera para gravarmos nossos nomes na história do clube."
"Quando tiver a oportunidade de passar uma mensagem, principalmente aos mais novos que chegaram, não sabem o quão difícil é chegar em uma final de Champions. A gente chegou até aqui com o nosso trabalho, a filosofia de jogo que estamos fazendo com nossa estratégia, não vai mudar nada agora, só passar isso para eles. Nos preparar bem até lá para conseguir esse título e deixar o nome ainda mais na história do clube. É uma partida difícil. Em uma final, são os detalhes que fazem a diferença. A Inter, taticamente, é uma equipe muito forte."
"Todos falavam do Barcelona, e a Inter foi lá com o trabalho que eles tiveram e conseguiram aproveitar as oportunidades e chegaram na final. Claro que vamos estudar para ver o que podemos aproveitar deles, mas focar na nossa filosofia, para chegar bem e com confiança nessa final."
Treinador dirigiu o clube do Parque São Jorge em três oportunidades e alvinegro só não sofreu gol contra o Novorizontino, pela Copa do Brasil
|
Na noite da última terça-feira (06), o Corinthians enfrentou o América de Cali, na Neo Química Arena, em partida válida pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. O Timão acabou empatando no placar de 1 a 1, deixando o time alvinegro em situação complicada, em busca de uma vaga na próxima fase da competição continental.
Dorival Júnior tenta arrumar problema defensivo no Corinthians após mais um gol sofrido
Com mais um gol sofrido dentro de casa, o técnico Dorival Júnior segue tentando solucionar problema defensivo no Corinthians, que era uma das marcas negativas que o argentino Ramón Díaz tinha neste ano. Apesar do ataque ter funcionado bem em todos os jogos, o Timão segue sofrendo na defesa.
Após o confronto diante da equipe colombiana, Dorival Júnior comentou sobre como melhorar o sistema defensivo. "Para mim, é tudo parte de um único princípio. Nem sempre a última linha da zaga deve assumir por completo a responsabilidade de um resultado negativo. Às vezes os erros acontecem no ataque ou no meio."
"Temos que ter um cuidado maior, mas acredito que nas duas partidas anteriores, com a equipe recuperada, demos uma mostra do que podemos fazer. Com mais tempo de trabalho, podemos ter uma condição diferente. Não são só reforços [que vão ajudar], são alguns comportamentos que estamos trabalhando para melhorar. Sofremos só um gol de infiltração, contra o Internacional. No mais, não sofremos tantos riscos. Então alguma coisa já começou a mudar."
"Hoje vimos o jogo da Champions, um jogo de sete gols. Os dois jogos foram assim, e foram dois grandes jogos. Às vezes não olhamos para cá da mesma forma que olhamos lá para fora. Temos que continuar trabalhando, às vezes não são só novos nomes, mas uma melhora de comportamento."
Até o fim de semana, outros testes serão realizados no meio-campista alvinegro, mas a princípio o jogador não preocupa a diretoria corinthiana
|
Nesta quarta-feira, 7, exames iniciais não apontaram lesão grave no volante José Martínez, que saiu ainda no primeiro tempo do empate em 1 a 1 entre Corinthians e América de Cali, na terça-feira, 6, pela Copa Sul-Americana.
Por volta dos 30 minutos, o meio-campista sentiu um incômodo na parte posterior da coxa esquerda, tentou continuar, mas não teve mais condições físicas. Ele deu lugar a Charles e iniciou tratamento com uma bolsa de gelo.
Até o fim de semana, outros exames serão realizados no meio-campista. A princípio, o jogador não preocupa a diretoria corinthiana. Porém, Martínez não treinou com o restante do elenco alvinegro na reapresentação após o jogo na Sul-Americana.
A tendência é que, apesar de a lesão não ser grave, o venezuelano deve ser poupado por Dorival Júnior, assim como o treinador fez com o lateral Matheuzinho, que não foi relacionado para enfrentar o América de Cali, por conta de um controle de carga.
O alvinegro paulista se prepara para enfrentar o Mirassol, no sábado, 10, no interior paulista. O confronto será no estádio Campos Maia, às 18h30 (de Brasília) e é válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.