
Famosos
|
Na noite da última quinta-feira (27), o Corinthians conquistou o título do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, após o confronto de ontem na Neo Química Arena terminar em 0 a 0. Como no primeiro jogo, o Timão derrotou o arquirrival dentro do Estádio Allianz Parque por 1 a 0, o Time do Povo celebrou a sua 31ª conquista do estadual.
Cumprindo agenda no Vietnã, Lula manda recado após título do Corinthians contra o Palmeiras
Cumprindo agenda política no Vietnã, o presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva, mandou um recado para os corintianos após a conquista do Campeonato Paulista. O político do PT usou as suas redes sociais para celebrar o título do Corinthians, seu clube de coração. Lula publicou um vídeo feito em Hanói, capital do Vietnã, onde está desde quinta (27).
"Estou aqui no Vietnã, mas acompanhando de perto o meu Timão! Vai Corinthians! O título é nosso! Vai, Corinthians! Olha, finalmente eu posso dizer pra torcida do Corinthians: é nós! Somos campeões paulistas agora. Felicidade pro Corinthians e felicidade para os corintianos de todo o Brasil. Depois de muito sofrimento, a gente volta a ser campeão."
Quebra de recorde de público na Neo Química Arena
No confronto de ontem, o Corinthians alcançou um marco histórico ao registrar o maior público da história da Neo Química Arena. Com 48.196 torcedores pagantes, o estádio assistiu à conquista do título do Campeonato Paulista de 2025, após o empate por 0 a 0 com o Palmeiras, o que garantiu o troféu devido à vitória por 1 a 0 no primeiro jogo da final.
O público da última quinta-feira superou a marca anterior, na vitória sobre o Santos, pela fase de grupos do Paulistão. Assim, consolidando ainda mais a popularidade do estádio, inaugurado em 2014. A lista dos cinco maiores públicos da arena é dominada por jogos desta temporada, com destaque para os duelos contra o Santos nas fases de grupos e mata-mata do Paulista. Vale ressaltar que todas essas partidas contaram com torcida única, devido a uma determinação do Ministério Público de São Paulo.
Piloto também relembrou a experiência de correr ao lado do filho, Dudu, na última temporada, que agora segue carreira na categoria mundial de endurance
|
Com uma longa e bem-sucedida carreira nas pistas, tendo competido em diversas categorias, incluindo a Fórmula 1, Fórmula Indy e Stock Car Brasil, Rubens Barrichello falou sobre suas expectativas para a temporada 2025 da Stock Car. O veterano destacou a chegada dos novos carros como um dos grandes atrativos do ano.
"Não é só mais um ano de Stock Car, é um ano muito especial. É um carro novo, uma situação que a gente ainda não sabe exatamente como vai ser, mas é um carro que deve ser bem mais rápido que o do ano passado. Então, estamos super ansiosos. Eu estou muito ansioso para ligar o carro e ver como me sinto nele. A temporada começou mais tarde que o normal, mas me sinto como se fosse meu primeiro ano ainda. Estou super feliz", afirmou Rubinho.
Barrichello também relembrou a experiência de correr ao lado do filho, Dudu, na última temporada. O jovem piloto agora segue carreira internacional e está competindo na categoria mundial de endurance.
"Foi a melhor coisa que aconteceu. Espero que para nós dois. Para mim, certamente foi. Não é fácil. Quando ele veio correr, falei que a gente ia precisar de terapia, porque não é simples competir ao lado de alguém tão próximo, ainda mais um filho. Mas foi maravilhoso: trocamos informações, terminávamos o dia e eu ainda fazia o jantar, como sempre. Foi muito especial", contou.
Apesar da emoção, Rubinho revelou que a decisão de Dudu partir para novos desafios foi amadurecida em família — e contou com seu apoio total. "Quando ele decidiu, participei da decisão. Na verdade, eu e a família influenciamos bastante. Na minha opinião, ele precisava buscar voos mais altos e, com o convite da Aston Martin, não tinha como dizer não. Fomos atrás de patrocínio juntos, ele gostou da ideia, então foi tudo em conjunto. Ele vai estar com a gente em algumas provas, acompanhando e dando pitacos", finalizou Barrichello, orgulhoso.
Na série a atriz brasileira vai contracena com o marido, Sérgio Malheiros, 32, que vive o melhor amigo da protagonista, Bruna Marquezine, de 29 anos
|
Conhecida pelas madeixas loiras, Sophia Abrahão, 33 anos, adotou um novo visual para voltar a interpretar Gisele na segunda temporada de Amor da Minha Vida, série na qual contracena com o marido, Sérgio Malheiros, 32, que vive o melhor amigo da protagonista, Bruna Marquezine, 29.
“Cada personagem traz uma nova identidade, e a cor do cabelo faz parte dessa construção”, explica a atriz, agora ruiva. Nesta entrevista, Sophia fala sobre vaidade, a cobrança para ter filhos e expõe os desafios de se relacionar com outro artista.
Hoje em dia você se vê mais influenciadora ou atriz?
Me considero atriz e apresentadora. Tenho meus projetos e também sou bem ativa digitalmente. Consegui, através da minha carreira artística, consolidar meu nome, e isso me proporcionou estar em contato com diversas marcas e ser bem posicionada no universo da publicidade. Cada um tem sua trajetória e objetivos, considero genuína a caminhada de cada um e admiro quem consegue se destacar naquilo que se propõe a fazer.
O que tem feito atualmente?
Além da segunda temporada de Amor da Minha Vida, que já estamos preparando com muito carinho, estou vivendo uma fase super especial com o meu podcast, Avisa Chegando, que apresento com a Mari Molina, minha melhor amiga. Tem sido um espaço maravilhoso de troca, onde posso exercitar meu lado comunicadora de um jeito leve e verdadeiro.
Tem vontade de ser protagonista de novela ou acha que seu tempo já passou?
Felizmente já tive a boa sorte de ser protagonista de diversos projetos. Sem dúvida, foram conquistas importantes na minha carreira. Não acredito nessa crença de “tempo que passou”, vemos atrizes mais maduras protagonizando diversas vezes projetos importantes.
Vai mudar alguma coisa com seus cuidados capilares nessa nova fase?
Adoro cuidar do meu cabelo e já estava nessa pegada de investir em uma rotina intensa de hidratação e tratamentos com os produtos da Amend. Isso foi essencial para garantir que os fios estivessem saudáveis e prontos para a mudança. Cada mudança de cor exige um cuidado especial, né? Estou focando na hidratação e na proteção térmica, porque o cabelo sente bastante essas transformações. Também estou testando novos produtos para manter a cor bonita e os fios saudáveis. A linha de tratamento Millenar Óleos Gregos, que estou usando, tem sido essencial para manter os fios hidratados e protegidos. O Fluído Restaurador Multibenefícios é um dos meus favoritos, porque além de tratar, protege os fios no dia a dia.
Como saber medir a exposição da vida particular nas redes sociais?
Prezo muito pela minha privacidade, então procuro filtrar o que divido. Entendo que exista uma curiosidade natural, faz parte do trabalho, mas aprendi a lidar com isso de forma leve. Tento manter um equilíbrio saudável entre o pessoal e o público, preservando o que é essencial pra mim.
Além do jovem piloto, a temporada de 2025 conta com outros cinco estreantes titulares na Fórmula 1, que também sofrem com um início instável
|
O início da Fórmula 1 2025 de Gabriel Bortoleto não está sendo o que esperavam muitos brasileiros, principalmente após dois anos de títulos. Campeão da F3 e F2, em seu ano de estreia, o brasileiro enfrenta problemas com a Sauber na atual temporada. Emerson Fittipaldi projetou o ano “de aprendizados” do jovem piloto, que faz sua estreia na Fórmula 1. Além disso, o bicampeão mundial destacou a importância do apoio da torcida no Brasil desde as primeiras categorias do automobilismo.
“Eu espero que o Gabriel tenha um ano de aprendizado, que vai ser um ano difícil para ele na Sauber. É uma equipe com muita experiência e de conteúdo muito bom em sua história. Então, acho que é um degrau que ele já conseguiu entrar, o que é muito importante”, disse Fittipaldi.
Além de Bortoleto, a temporada de 2025 conta com outros cinco estreantes titulares na Fórmula 1, que também sofrem com um início instável. Como exemplificado por Fittipalfi, Kimi Antonelli é o novato da Mercedes e tem o melhor carro entre “rookies” do grid. No entanto, “até ele”, sofre com a pressão e a “falta de experiência” na elite do automobilismo.
Bortoleto e a Sauber
Apesar da clara habilidade de Bortoleto, os resultados ainda chegaram para o brasileiro dentro da pista. A Sauber também não foi bem na última temporada e terminou em último no Mundial de Construtores, com apenas quatro pontos. Contudo, a equipe de Gabriel é conhecida por ter “estreado” grandes pilotos na Fórmula 1, como Charles Leclerc, além de contar com uma forte mudança para a F1 2026, quando a Audi assumirá o controle da escuderia.
A expectativa, no entanto, está no futuro do jovem piloto que desfruta de uma boa “escola” para se adaptar na F1. Assim, Emerson Fittipaldi destacou a escolha de Bortoleto pela Sauber como promissora para o desenvolvimento do brasileiro.
“Gabriel é muito talentoso, mostrou na Fórmula 3 e na Fórmula 2 que ele é extremamente competitivo. É um ano de adaptação também para ele, de aprendizado, porque não está fácil, é difícil. E ele escolheu uma escola excelente na Sauber, muito bem organizada, tem toda a estrutura por trás da Sauber, muito boa. Eu tenho certeza que ele vai aprender muito e vai mostrar o talento que ele tem”, destacou o veterano.
Apoio do Brasil no automobilismo
Não é mistério a dificuldade de conseguir uma vaga na Fórmula 1. Exemplo disso, é a falta de um piloto brasileiro na categoria por oito anos, desde a saída de Felipe Massa em 2017. Primeiro campeão mundial do Brasil, Emerson destacou a importância do apoio do país desde a base do automobilismo até as Fórmulas.
“Nós sabemos que só tem 22 lugares (no grid da F1). Hoje em dia são 20, mas vão ter 22, com a vinda da Cadillac, da General Moller. Assim, abriu mais dois lugares para dois pilotos novos que podem entrar na Fórmula 1, mas é uma dificuldade muito grande. Então, nós temos que apoiar mais o kart, apoiar mais a Fórmula 4, apoiar mais a Fórmula 3, apoiar mais a Fórmula 2, pilotos brasileiros, para terem a chance de chegar”, alertou.
Qual será a próxima corrida da F1 2025?
Após o GP de Miami, o próximo compromisso das equipes é o GP da Emilia-Romagna, na Itália, entre os dias 16 e 18 de maio. Assim, a Fórmula 1 chega à Europa pela primeira vez na temporada de 2025. A corrida está agendada para às 10h (de Brasília), no domingo, 18.