
Futebol
|
Na noite do último sábado (10), o Corinthians enfrentou o Mirassol, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com um time meio modificado, o Timão acabou sendo derrotado pela equipe da casa, de virada, pelo placar de 2 a 1. Edson Carioca e Gabriel marcaram os gols do time do interior paulista e Cacá marcou para o alvinegro.
Defesa do Corinthians sofreu nove gols nos últimos cinco jogos entre Sul-Americana e Brasileirão
Algo que vem incomodando os jogadores, o técnico Dorival Júnior e os torcedores do Corinthians, é o número de gols que o clube do Parque São Jorge vem sofrendo nos últimos jogos. Nos cinco anteriores, foram dois para o Mirassol, um para o América de Cali, pela Sul-Americana, dois para o Inter pelo Brasileirão, nenhum para o Novorizontino e quatro para o Flamengo.
O Corinthians sofreu nove gols nos últimos cinco jogos e tem a segunda pior defesa do Brasileirão, com 14 gols sofridos, atrás apenas do Juventude, que com mais uma goleada sofrida nesta rodada, chegou aos 20.
"Entendo a contestação, só que preparo uma equipe sempre e busco melhorar todos os atletas que estejam no nosso grupo. Félix é um jogador de seleção equatoriana, um jogador que vem chamando atenção a algum tempo pelas ótimas presenças, principalmente em todas as datas Fifa que eu acompanhei fez grandes jogos, um jogador não pode ser descartado assim do dia para noite."
"Temos que confiar, acreditar, Cacá vem numa evolução, vem numa crescente, vem sendo importante, erros acontecem, não podemos penalizar especificamente determinados jogadores, é um erro coletivo sempre e o resultado é a responsabilidade do treino." Disse o treinador Dorival Júnior, em entrevista coletiva na sala de imprensa do 'Maião', após a derrota para o Mirassol.
Meio-campista falou sobre o pênalti perdido pelo atacante holandês e vê mais méritos do goleiro Walter em defesa que evitou o alvinegro de abrir o placar
|
Pela primeira vez na história, em uma partida entre Mirassol e Corinthians, o time do interior paulista venceu o Timão. Na noite do último sábado, as equipes se enfrentaram no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe da casa saiu vitoriosa pelo placar de 2 a 1, com direito a virada e pênalti perdido pelo camisa 10 Memphis Depay.
Maycon defende Memphis Depay de críticas na derrota do Corinthians contra o Mirassol
Ao final do jogo, o meio-campista Maycon, parou para dar entrevistas na zona mista do Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, o 'Maião' e comentou sobre o pênalti perdido por Memphis Depay no confronto de ontem. O lance em questão, aconteceu aos 31 minutos da primeira etapa, quando o duelo ainda estava 0 a 0.
"Cara, falar de uma jogada específica eu não gosto, acho que o Memphis tentou fazer a melhor coisa que ele achou. A decisão dele ali no pênalti foi fazer essa jogada. O Walter (goleiro do Mirassol) é um grande goleiro, eu conheço bem. Acho que ele conseguiu reagir bem, e fomos infelizes. Falar sobre isso eu não gosto, particularmente em jogadas específicas assim. O Memphis tentou fazer o melhor pelo clube e infelizmente errou. Bola para frente."
Maycon fala sobre incômodo com tantos gols sofridos pelo Corinthians
"É uma coisa que nos incomoda bastante. Ao longo dos anos, o Corinthians sempre foi uma equipe muito boa defensivamente. Nesse ano, infelizmente estamos sofrendo bastante gols. Mas é como você falou, o Dorival chegou faz pouco tempo. Eu sei que, no futebol brasileiro, o imediatismo é muito grande, mas temos que trabalhar da melhor maneira possível para tentar corrigir esses erros."
"Estamos focados. É difícil falar peça por peça, porque vem rodando, e não estamos encontrando uma solução. Mas eu tenho certeza que o professor tem um caminho que vamos conseguir trilhar melhor e melhorar nesse aspecto. Não é um problema só defensivo, é um problema do grupo. Tanto a parte ofensiva, o meio-campo e a parte defensiva vem falhando, e acaba estourando lá atrás. É trabalhar e melhorar urgentemente, porque o Corinthians precisa sair dessa situação."
Treinador tem tido problemas na sua defesa e clube do Parque São Jorge segue como uma das piores defesas dentre os times da Série A do Brasileirão
|
Na noite do último sábado (10), o Corinthians enfrentou o Mirassol, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com um time meio modificado, o Timão acabou sendo derrotado pela equipe da casa, de virada, pelo placar de 2 a 1. Edson Carioca e Gabriel marcaram os gols do time do interior paulista e Cacá marcou para o alvinegro.
Dorival Júnior comenta sobre sistema defensivo do Corinthians, vazado duas vezes contra o Mirassol
Após o confronto de ontem à noite, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, o 'Maião', para falar da derrota do Corinthians para o Mirassol. O sistema defensivo do Timão mais uma vez foi assunto para o ex-comandante da Seleção Brasileira responder.
"É difícil você ter um diagnóstico em uma condição como essa. Até então o jogo estava normal. Nós estávamos com o jogo equilibrado, tendo a bola, nos resguardando, trabalhando de um lado para o outro e buscando abrir um pouco mais a linha defensiva da equipe adversária. De repente, no retorno da partida, em três minutos nós tivemos o miração com duas oportunidades."
"A primeira e, logo em seguida, na sequência, o gol. Nós estamos num momento em que isso está acontecendo. Um ataque é suficiente, às vezes, para que acabe dentro do nosso gol. Eu acho que nós temos que continuarmos trabalhando, melhorando os comportamentos da equipe defensivamente falando."
"Hoje nós jogamos com um tripé na frente da nossa linha de zagueiros, poucas infiltrações por dentro eles conseguiram, é um sinal que a colocação estava bem constituída e bem compacta. Agora, foram duas jogadas que, por incrível que pareça, nós estávamos com a posse de bola, numa troca de passes, perdemos e provocamos essa situação. Uma bola alongada no segundo gol, distante, poderíamos ter tido um outro tipo de posicionamento para poder tentar melhorar eles."
Atacante desperdiçou a penalidade máxima no duelo contra o Mirassol, ao bater de cavadinha e Timão saiu derrotado no confronto de ontem à noite
|
Na noite do último sábado (10), o Corinthians enfrentou o Mirassol, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com um time meio modificado, o Timão acabou sendo derrotado pela equipe da casa, de virada, pelo placar de 2 a 1. Edson Carioca e Gabriel marcaram os gols do time do interior paulista e Cacá marcou para o alvinegro.
Técnico do Corinthians, Dorival Júnior fala sobre pênalti perdido por Memphis Depay
Após o confronto, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, o 'Maião', para falar da derrota do Corinthians para o Mirassol. Dentre muitos assuntos citados, o comandante falou sobre o pênati perdido pelo atacante Memphis Depay, no primeiro tempo, quando o jogo ainda estava 0 a 0.
"Eu jamais converso depois de uma partida com qualquer atleta. É natural que vamos ouvi-lo para tentar entender, mas é uma situação que eu prefiro trabalhar internamente com os atletas, com o grupo, até porque a culpa é nossa de modo geral e não apenas de um atleta. Com certeza será conversado, tentaremos entender aquilo que tenha se passado para que futuramente não volte a acontecer."
Crítico ao final do jogo, Hugo Souza desabafou após mais uma derrota do Corinthians. "Prefiro deixar para o treinador, ele sabe o que precisa fazer, sabe que precisamos melhorar. Acho que precisamos repensar algumas coisas, algumas atitudes dentro de campo, o que a gente tem que fazer de melhor."
"Temos que repensar, como atletas, o respeito ao clube que a gente defende. Precisamos mudar o chip muito rápido porque temos um elenco que não precisa sofrer, não precisa passar por situações difíceis. Temos que mudar o chip para desenvolver o melhor do nosso futebol porque podemos fazer muito mais, mas muito mais mesmo."