
Futebol
|
O Corinthians pode mudar de fornecedor de material esportivo em 2025. Surgiram rumores de que a Adidas teria apresentado uma proposta ao clube, estimada em R$ 1 bilhão por um contrato de 10 anos, valor superior ao atual vínculo com a Nike.
A parceria entre Corinthians e Nike foi iniciada em 2003 e completa 22 anos em 2025. O clube ainda não confirmou oficialmente qualquer negociação com outra marca, mas a diferença entre os valores dos contratos é um ponto considerado internamente.
Na história do clube, o Corinthians nunca teve a Adidas como fornecedora de material esportivo. Desde 1981, quando iniciou esse tipo de parceria com a Topper, o clube foi patrocinado também por Finta, Penalty e Nike, além de um novo ciclo com a Topper nos anos 2000.
Durante os anos 1980, a Topper produziu uniformes marcantes. A Finta assumiu em 1990 e esteve presente na conquista do primeiro título brasileiro. Já a Penalty foi fornecedora de 1995 a 1998, período em que o clube venceu dois Paulistas e um Brasileiro.
Em 1999, a Topper voltou ao clube e foi a fornecedora na conquista do Mundial de 2000. Em 2003, a Nike iniciou sua trajetória no Corinthians, que permanece até hoje, sendo a mais longa entre os 12 grandes clubes do futebol brasileiro.
Rodrigo Garro pode voltar a treinar com o elenco do Corinthians e tem expectativa de retorno contra o Vitória, no Campeonato Brasileiro
|
O meia Rodrigo Garro está próximo de voltar aos treinos com o elenco do Corinthians. A previsão é que ele participe parcialmente das atividades no CT Joaquim Grava até o fim desta semana.
O jogador argentino está em fase final de recuperação de uma tendinopatia patelar no joelho direito, lesão que o afastou desde a final do Campeonato Paulista, no dia 27 de março.
Atualmente, Garro realiza testes físicos leves supervisionados pelo departamento médico. O clube avalia sua evolução antes de liberá-lo para o retorno total aos treinamentos com bola.
A comissão técnica acompanha o caso com cautela, monitorando a força física e a resposta do joelho lesionado. Ainda não há uma confirmação oficial sobre o retorno aos jogos.
A expectativa é que Rodrigo Garro tenha chances de atuar novamente no dia 1º de junho, quando o Corinthians enfrenta o Vitória, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.
Indignada com a atuação da comissão de arbitragem, a jogadora chegou a acusar publicamente que uma das bandeirinhas seria torcedora do alvinegro paulista
|
Após empate por 1 a 1 entre Ferroviária e Corinthians, no último domingo, 11, em Araraquara, pela décima rodada do Brasileirão feminino, a meio-campista Nicoly, da Ferroviária, fez fortes críticas à equipe de arbitragem.
A jogadora da Ferroviária se disse indignada com o gol anulado da Ferroviária e o pênalti a favor do Corinthians nos acréscimos. Mariana Santos inaugurou o placar aos 24 minutos do segundo tempo, o time da casa ainda teve um gol anulado, e o empate veio com Vic Albuquerque convertendo a penalidade assinalada após a bola bater no braço da zagueira Andressa.
A jogadora reclamou da árbitra Adeli Mara Monteiro e disparou: "A bandeirinha é corintiana". Ela deu a declaração sem especificar a qual assistente estava se referindo: Leandra Aires Cossette ou Maria Eduarda Silva Pires.
"A gente consegue fazer o segundo gol, que muda totalmente o contexto do jogo. É lógico que o jogo estava lá e cá, no primeiro tempo o Corinthians foi melhor, temos que reconhecer isso, mas a gente volta com vontade, querendo ter jogo. Segundo gol é mal anulado, valeu, e elas anulam. A gente fica sabendo que a bandeira é corintiana. A gente tenta conversar com a árbitra e responde de outra forma para a gente e com o Corinthians é diferente. Realmente não entendo", disse.
"No pênalti, a Andressa estava com a mão apoiada no chão, é a regra, e ela quer interpretar da mente dela e aí fica difícil. A gente entende que tem que respeitar, mas elas têm que fazer um bom trabalho também. É desgastante toda vez ter que falar de arbitragem, difícil mesmo de falar porque a gente só quer jogar", completou Nicoly em entrevista ao Sportv.
Os dois times mantêm suas posições na tabela com o resultado. As Guerreiras Grenás foram a 21 pontos e seguem em segundo, enquanto a equipe do Parque São Jorge, com 19, fecham o G4 do Campeonato Brasileiro Feminino.
Kazim sai em defesa de Memphis Depay após pênalti contra o Mirassol e comenta críticas feitas por jogador da equipe adversária
|
O ex-atacante Kazim, que defendeu o Corinthians entre 2017 e 2018, se manifestou nas redes sociais em defesa de Memphis Depay. O jogador holandês foi alvo de críticas após desperdiçar um pênalti de cavadinha na partida contra o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro.
Rafa Silva, atleta do Mirassol, declarou após o jogo que considerou a cobrança uma atitude desrespeitosa. Kazim, no entanto, publicou mensagem afirmando que conhece Depay e que o estilo do jogador não deve ser interpretado como falta de respeito.
“Posso afirmar, independentemente da sua opinião sobre a escolha dele de ser livre em campo, ele é exatamente como você o vê fora de campo: um homem do povo, do mundo", escreveu Kazim, que compartilhou a publicação em seu perfil pessoal.
Kazim e Memphis atuaram no futebol holandês em temporadas próximas. O ex-jogador do Timão defendeu o Feyenoord em 2014/15, enquanto Depay jogava pelo PSV. Após deixar o Corinthians, Kazim atuou no México, Inglaterra e encerrou a carreira na Turquia, em 2023.
Com a derrota para o Mirassol, por 2 a 1, o Corinthians perdeu a invencibilidade com Dorival Júnior. O próximo compromisso da equipe é na quinta-feira, às 19h (de Brasília), contra o Racing, no Uruguai, pela Copa Sul-Americana.