Futebol
Neto sai em defesa de Flaco López e crava grande título para o Corinthians: "Podem ter certeza"
10 Fev 2026 | 16:34
Futebol
29 Abr 2025 | 22:20 |
O meio-campista agente livre, Paul Pogba, levará seu tempo para decidir onde jogará em seguida no futebol de clubes e continua focado em se juntar a um time na Europa, de acordo com reportagem feita pela ESPN.
Pogba, de 32 anos, tem sido associado ao DC United, da MLS, que detém seus direitos de descoberta e, portanto, é o único time da liga norte-americana atualmente em condições de entrar em negociações com ele.
Fontes acrescentaram que, embora as negociações não estejam em estágio avançado, Pogba está ciente da situação e o contato foi feito entre o gerente geral do clube, Ally Mackay, e a equipe do ex-astro do Manchester United.
Embora o DC United tenha vantagem sobre outros times da MLS, eles são apenas um dos vários que contataram Pogba recentemente. Se outro time da MLS quisesse contratar Pogba, teria que pagar uma taxa ao DC para adquirir seus direitos de descoberta.
Fontes disseram à ESPN que ele está interessado em uma futura transferência para a MLS, onde seus amigos e ex-companheiros de equipe, como Olivier Giroud e Hugo Lloris, jogam pelo LAFC, mas sua prioridade continua sendo o retorno ao futebol europeu.
O vencedor da Copa do Mundo de 2018 acredita que ainda pode jogar no nível da Champions League e que representar um dos principais clubes da Europa lhe dará a melhor chance de ser convocado para a seleção francesa de Didier Deschamps a tempo de jogar no Mundial de 2026 nos Estados Unidos, Canadá e México, disseram fontes.
Pogba foi inicialmente banido por quatro anos após testar positivo para DHEA, uma substância proibida enquanto jogava pela Juventus em agosto de 2023. A pena foi reduzida para 18 meses pelo Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) após seu recurso e chegou ao fim em 11 de março.
Seu último jogo foi em 3 de setembro de 2023, pela Juventus, onde atuou por 29 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Empoli. A última vez que atuou por 90 minutos foi há três anos, pelo Manchester United, na vitória por 3 a 2 sobre o Tottenham. Ele vem treinando sozinho com um personal trainer há meses e participando de lutas amistosas em Miami.
Nome citado por clube do Parque São Jorge em comunicado, está fora de combate por alguns dias e só voltará aos treinos na semana que vem
10 Fev 2026 | 18:38 |
O Corinthians vai ter um desfalque logo na estreia do Brasileirão Feminino 2026. A goleira Lelê não vai poder jogar porque sofreu uma concussão na final da Supercopa contra o Palmeiras na Arena Barueri. O lance aconteceu ainda no primeiro tempo, quando ela precisou ser substituída após Bia Zaneratto dar uma joelhada não intencional em sua cabeça. A jogadora do Coringão precisou ser auxiliada chegar até ao vestiário.
Depois da partida, Lelê usou as redes sociais para tranquilizar a torcida e disse que está bem, mas que precisa seguir o protocolo médico antes de voltar a atuar. Esse procedimento é obrigatório em casos de concussão e garante que a atleta só retorne quando estiver totalmente recuperada. Por enquanto, a goleira do Timão ficará sem treinar por cinco dias.
Com a ausência da camisa 12, o técnico Lucas Piccinato terá de contar com outras opções do elenco para a primeira rodada. Ao que tudo indica, Nicole Ramos será a titular da estreia na competição nacional.
Na final da Supercopa Feminina realizada no último sábado (07), essa substituição ocorreu quando foi preciso que Lelê saísse de campo. Vale lembrar que Nicole é titular do Timão, mas estava se recuperando de uma cirurgia na mão após se lesionar na final da Libertadores 2025.
As Brabas voltam à campo na próxima sexta (13), às 21h (de Brasília), contra a equipe do Atlético-MG, na Arena MRV. O Corinthians defende o título conquistado na última temporada diante do Cruzeiro na Neo Química Arena. Além do primeiro duelo, a equipe do Parque São Jorge já sabe as adversárias das oito primeiras partidas.
Filho do Terrão tem tido destaque na Ucrânia onde se tornou um dos nomes importantes para a equipe do Shakhtar Donetsk ao longo do tempo
10 Fev 2026 | 17:38 |
O Corinthians avaliou a situação de Pedrinho, revelado pelo clube e atualmente no Shakhtar Donetsk, e nos bastidores o retorno imediato do meia é visto como bem complicado. Apesar das especulações sobre uma possível volta, o jogador segue com contrato vigente e não há negociação em andamento. A informação é de Samir Carvalho do canal Café do Setorista.
Pedrinho deixou o Timão em 2020 para atuar no Benfica e depois foi para o futebol ucraniano. Mesmo assim, mantém carinho pelo clube e já declarou que guarda afeto especial pelo Corinthians. O atleta também afirmou que não recebeu nenhum contato oficial da diretoria sobre uma possível volta neste momento.
O jogador do Shakhtar Donetsk ressaltou que casou houvesse uma oportunidade de retornar ao Brasil e o Corinthians tendo o interesse em repatria-lo, ele escolheria o clube do Parque São Jorge, onde ele se tornou atleta profissional.
Recentemente, a imprensa noticiou que o meia poderia ser naturalizar ucraniano para que assim pudesse ter chances de jogar a Copa do Mundo. Todavia, o jogador afirmou em entrevista de que nem ele mesmo sabia da situação. Mas Pedrinho afirmou que caso houvesse o convite, ele avaliaria junto com a sua família.
Enquanto isso, o Corinthians segue ativo no mercado da bola. O clube já apresentou quatro reforços e está próximo de anunciar Allan que já desembarcou em São Paulo. O volante chega por empréstimo até o fim da temporada de 2026.
A diretoria trabalha para anunciar novos nomes, como Zakaria Labyad e o retorno de Angileri, que estão encaminhados. O Timão entende que o foco atual é em contratações viáveis e que possam fortalecer o elenco de Dorival Júnior de forma imediata.
O gerente de futebol Renan Bloise, tem sido pressionado nas últimas semanas, devido a episódios de contratações sem a análise da equipe de scout
10 Fev 2026 | 17:00 |
Até o momento, o Corinthians realizou quatro contratações neste início de temporada, onde anunciou o zagueiro Gabriel Paulista, o meio-campista Matheus Pereira, o lateral-direito Pedro Milans e o atacante Kaio César. Apesar de mostrar força no mercado, segundo as informações do jornalista Fábio Lázaro, do portal UOL Esporte, o departamento de futebol do alvinegro se encontra no centro de uma disputa política interna.
Depois das declarações do técnico Dorival Júnior em relação ao meio-atacante Zakaria Labyad, o gerente de futebol Renan Bloise e o departamento de scout do Corinthians, vem sofrendo com críticas internas. A avaliação de pessoas de dentro do Parque São Jorge, é de que alguns jogadores estão sendo contratados por indicações externas e não passam pelo departamento de scout.
Após o corte das relações com a diretoria do Grupo City, que tirou o atacante Kauê Furquim do Corinthians, após o pagamento de R$ 14 milhões, o departamento de futebol do clube do Parque São Jorge avançou nas negociações com Kayky, que chegaria por empréstimo ao alvinegro paulista, algo que irritou o presidente Osmar Stabile.
O caso de Kauê Furquim segue sob análise da Câmara Nacional de Resoluções e Disputas (CNRD), já que o Corinthians entende que o Bahia deveria pagar a multa rescisória para clubes do futebol internacional, que seria de mais de R$ 300 milhões.
Parte do clube enxerga a pressão sobre Renan Bloise e o departamento de futebol como uma tentativa de "sequestro" do futebol por grupos políticos próximos a Osmar Stabile. Nesse contexto, o diretor executivo de futebol Marcelo Paz está sendo preservado, pelo fato de ser um recém-chegado no Corinthians.
Neto sai em defesa de Flaco López e crava grande título para o Corinthians: "Podem ter certeza"
10 Fev 2026 | 16:34