Futebol
Fabinho Soldado confirma procura do Internacional após deixar o Corinthians
27 Dez 2025 | 16:13
Futebol
29 Abr 2025 | 22:20 |
O meio-campista agente livre, Paul Pogba, levará seu tempo para decidir onde jogará em seguida no futebol de clubes e continua focado em se juntar a um time na Europa, de acordo com reportagem feita pela ESPN.
Pogba, de 32 anos, tem sido associado ao DC United, da MLS, que detém seus direitos de descoberta e, portanto, é o único time da liga norte-americana atualmente em condições de entrar em negociações com ele.
Fontes acrescentaram que, embora as negociações não estejam em estágio avançado, Pogba está ciente da situação e o contato foi feito entre o gerente geral do clube, Ally Mackay, e a equipe do ex-astro do Manchester United.
Embora o DC United tenha vantagem sobre outros times da MLS, eles são apenas um dos vários que contataram Pogba recentemente. Se outro time da MLS quisesse contratar Pogba, teria que pagar uma taxa ao DC para adquirir seus direitos de descoberta.
Fontes disseram à ESPN que ele está interessado em uma futura transferência para a MLS, onde seus amigos e ex-companheiros de equipe, como Olivier Giroud e Hugo Lloris, jogam pelo LAFC, mas sua prioridade continua sendo o retorno ao futebol europeu.
O vencedor da Copa do Mundo de 2018 acredita que ainda pode jogar no nível da Champions League e que representar um dos principais clubes da Europa lhe dará a melhor chance de ser convocado para a seleção francesa de Didier Deschamps a tempo de jogar no Mundial de 2026 nos Estados Unidos, Canadá e México, disseram fontes.
Pogba foi inicialmente banido por quatro anos após testar positivo para DHEA, uma substância proibida enquanto jogava pela Juventus em agosto de 2023. A pena foi reduzida para 18 meses pelo Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) após seu recurso e chegou ao fim em 11 de março.
Seu último jogo foi em 3 de setembro de 2023, pela Juventus, onde atuou por 29 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Empoli. A última vez que atuou por 90 minutos foi há três anos, pelo Manchester United, na vitória por 3 a 2 sobre o Tottenham. Ele vem treinando sozinho com um personal trainer há meses e participando de lutas amistosas em Miami.
Dirigente do tricolor do Pici por mais de oito anos, deixará a equipe e firmará um compromisso com o Timão, depois da saída de Fabinho Soldado
27 Dez 2025 | 17:30 |
O Corinthians está prestes a confirmar o seu mais novo diretor executivo de futebol para a próxima temporada, trata-se do CEO do Fortaleza Marcelo Paz, que em suas redes sociais se despediu do time cearense e vai assumir o cargo no Timão, que estava vago desde a saída de Fabinho Soldado, que aconteceu no dia 23 de dezembro.
O dirigente estava no Fortaleza desde o ano de 2017 e já ocupou cargos no tricolor do Pici de diretor de futebol, vice-presidente, presidente e, recentemente estava na função de CEO da Sociedade Anônima de Futebol (SAF). O dirigente é aguardado para assinar o contrato com o Corinthians nos próximos dias.
Dirigente 'fura' anúncio do Corinthians e Marcelo Paz se despede do Fortaleza: "Um dos maiores presidentes da história do Fortaleza."
Presidente do Conselho de Administração da SAF do Fortaleza, Fabiano Barreira, falou sobre a saída de Marcelo Paz e revela que contava com o dirigente para 2026. "Venho a público esclarecer e informar oficialmente sobre a saída de Marcelo Paz, que seguirá agora para um novo desafio profissional junto ao Sport Club Corinthians Paulista."
Prosseguiu Fabiano Barreira. "Desde o primeiro momento, trabalhamos para que Paz permanecesse no Fortaleza. [...] No entanto, ao longo das conversas, houve uma mudança de rumo em sua decisão pessoal e profissional. Diante disso, compreendemos que não cabia a nós impedir esse movimento, respeitando sua escolha."
Fabiano Barreira deixou claro que Marcelo Paz está na história do clube. "Faço questão de registrar o nosso reconhecimento e agradecimento por tudo o que Marcelo Paz construiu ao longo de sua trajetória no clube. Ele é, sem dúvida, um dos maiores presidentes da história do Fortaleza e um dos principais responsáveis pelo avanço do clube rumo à modernidade, à organização administrativa e ao protagonismo nacional alcançado nos últimos anos."
"Sua gestão foi marcada por coragem, visão estratégica e decisões que reposicionaram o Fortaleza no cenário do futebol brasileiro. Esse legado permanece e seguirá sendo parte fundamento de nossa história."
Marcelo Paz vai assinar um contrato de uma temporada com o Corinthians e vai chegar para substituir Fabinho Soldado, que deixou o clube do Parque São Jorge no último dia 23 de dezembro.
Time do Parque São Jorge busca definir o seu novo executivo de futebol já neste final de semana e mira também antigo jogador do alvinegro
27 Dez 2025 | 17:00 |
Perto de anunciar o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, como o mais novo chefe do departamento de futebol do clube, o Corinthians também tem interesse em contratar o ex-goleiro Julio Cesar, que é o atual coordenador técnico do Red Bull Bragantino, para fazer parte da equipe alvinegra, para a próxima temporada.
Segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, a diretoria do Corinthians pretende tirar o ex-jogador do Red Bull Bragantino, para fazer parte do comando do futebol do clube do Parque São Jorge, porém, o alvinegro paulista quer definir primeiramente a contratação de Marcelo Paz.
Ainda de acordo com as informações de Luis Fabiani, a ideia do Corinthians é fazer Julio Cesar ser uma espécie de "presidente do Centro de Treinamento" mais responsável por gestão de orçamento do que propriamente por decisões técnicas de futebol. Vale ressaltar, que o Corinthians perdeu Fabinho Soldado no último dia 23 de dezembro e corre contra o tempo para resolver as questões do futebol.
Depois da saída de Fabinho Soldado no último dia 23 de dezembro, o Corinthians iniciou a sua corrida para fechar logo um acordo com um executivo de futebol para a temporada de 2026. Depois das negociações fracassadas com Bruno Spindel, que acabou fechando com o Cruzeiro, Marcelo Paz fechou um acordo com o Timão para o ano que vem e firmará um contrato de 12 meses com o clube do Parque São Jorge.
Por conta das renovações de contrato com jogadores e a busca por reforços na próxima temporada, o presidente Osmar Stabile estava correndo contra o tempo para achar um novo executivo de futebol para o Corinthians em 2026 e segundo o Diário do Nordeste, Marcelo Paz aceitou a oferta do Timão e deixará o Fortaleza.
Campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista nesta temporada com o clube do Parque São Jorge, estiveram no mesmo evento que o dirigente
27 Dez 2025 | 16:40 |
No mesmo evento em que esteve o ex-executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, estavam presentes os zagueiros titulares do técnico Dorival Júnior, André Ramalho e Gustavo Henrique. Com poucas palavras, os defensores do Timão elogiaram o dirigente e lamentaram a saída de Soldado do alvinegro paulista.
Apesar de Marcelo Paz está perto de ser anunciado como o mais novo executivo de futebol do Corinthians, os jogadores estavam fechados entre eles, pela permanência de Fabinho Soldado no clube do Parque São Jorge. Mesmo com as desavenças com pessoas de dentro do alvinegro paulista, o dirigente era querido pelo elenco corinthiano.
Com poucas palavras, jogadores do Corinthians sentem saída de Fabinho Soldado: "Impacta muito, porque agora a gente começa tudo do zero."
O zagueiro Gustavo Henrique comentou sobre o impacto da saída de Fabinho Soldado do Corinthians. "É um impacto muito grande porque agora começa tudo do zero novamente. A gente constrói um trabalho, solidifica, consegue conquistar dois títulos importantes num ano muito turbulento da parte de fora do campo, né? Impacta muito, porque agora a gente começa tudo do zero."
Gustavo Henrique projeta o novo dirigente que irá comandar o futebol do Corinthians. "Vai vir um novo diretor que talvez não conheça o clube, que vai passar a conhecer. Mas o Corinthians é qualificado para isso, vai buscar um nome forte e a gente também vai estar lá dando suporte para que ele se adapte o mais rápido possível."
André Ramalho, que também esteve neste sábado em São Caetano do Sul, comentou sobre a saída de Fabinho Soldado do Corinthians em poucas palavras. "Para ser honesto, a gente ficou triste porque gostaria muito que ele tivesse ficado, pelo profissional exemplar que ele é, pelo caráter dele."
Fabinho Soldado confirma procura do Internacional após deixar o Corinthians
27 Dez 2025 | 16:13
Marcelo Paz deixa o Fortaleza e fecha com o Corinthians - veja o tempo de contrato
27 Dez 2025 | 15:58
Bruno Spindel surpreende e fecha com equipe para 2026, após desistir do Corinthians
27 Dez 2025 | 15:25