
Futebol
|
O meio-campista agente livre, Paul Pogba, levará seu tempo para decidir onde jogará em seguida no futebol de clubes e continua focado em se juntar a um time na Europa, de acordo com reportagem feita pela ESPN.
Pogba, de 32 anos, tem sido associado ao DC United, da MLS, que detém seus direitos de descoberta e, portanto, é o único time da liga norte-americana atualmente em condições de entrar em negociações com ele.
Fontes acrescentaram que, embora as negociações não estejam em estágio avançado, Pogba está ciente da situação e o contato foi feito entre o gerente geral do clube, Ally Mackay, e a equipe do ex-astro do Manchester United.
Embora o DC United tenha vantagem sobre outros times da MLS, eles são apenas um dos vários que contataram Pogba recentemente. Se outro time da MLS quisesse contratar Pogba, teria que pagar uma taxa ao DC para adquirir seus direitos de descoberta.
Fontes disseram à ESPN que ele está interessado em uma futura transferência para a MLS, onde seus amigos e ex-companheiros de equipe, como Olivier Giroud e Hugo Lloris, jogam pelo LAFC, mas sua prioridade continua sendo o retorno ao futebol europeu.
O vencedor da Copa do Mundo de 2018 acredita que ainda pode jogar no nível da Champions League e que representar um dos principais clubes da Europa lhe dará a melhor chance de ser convocado para a seleção francesa de Didier Deschamps a tempo de jogar no Mundial de 2026 nos Estados Unidos, Canadá e México, disseram fontes.
Pogba foi inicialmente banido por quatro anos após testar positivo para DHEA, uma substância proibida enquanto jogava pela Juventus em agosto de 2023. A pena foi reduzida para 18 meses pelo Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) após seu recurso e chegou ao fim em 11 de março.
Seu último jogo foi em 3 de setembro de 2023, pela Juventus, onde atuou por 29 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Empoli. A última vez que atuou por 90 minutos foi há três anos, pelo Manchester United, na vitória por 3 a 2 sobre o Tottenham. Ele vem treinando sozinho com um personal trainer há meses e participando de lutas amistosas em Miami.
O atacante espanhol Héctor Hernandez marcou o seu segundo gol com a camisa do Corinthians no jogo contra o Novorizontino, válido pela Copa do Brasil
|
Na estreia do técnico Dorival Júnior no comando do Corinthians, o atacante espanhol Héctor Hernandez recebeu uma oportunidade como atacante titular do Timão, e o camisa 22 não decepcionou o novo treinador do Timão.
Após decidir poupar Yuri Alberto do time titular neste confronto, Dorival escalou Héctor em busca de oferecer oportunidade ao reserva imediato do camisa 9 do Timão, e o espanhol aproveitou a oportunidade e marcou aos 12 minutos, após Talles Magno fazer cruzamento rasteiro na pequena área. O lance foi checado pelo VAR, e o gol foi validado.
"O Dorival me pediu para jogar tranquilo. Estou contente pelo gol, a equipe está jogando bem e vamos seguir assim: competindo até o final.", comentou o jogador em entrevista durante o interavalo da partida.
Na segunda etapa, Héctor continuou brigando no ataque, mas a falta de criatividade do time fez com que seus esforços fossem mais focados na pressão realizada contra a defesa do Novorizontino. O atacante acabou substituído por Yuri Alberto aos 15 minutos, e saiu aplaudido de campo.
Este foi o segundo gol de Héctor Hernandez com a camisa do Corinthians em 17 jogos com a camisa do Corinthians, o segundo em 2025. O atacante havia marcado anteriormente contra o Bahia, aos 45 do segundo tempo, para garantir o empate. Para o jogo contra o Internacional no sábado (3), o jogador deve começar no banco novamente.
A defesa do Timão tem sido alvo frequente de críticas por parte da torcida, e o comandante alvinegro já deixou claro que pretende corrigir essas falhas
|
Apresentado oficialmente como novo técnico do Corinthians na última terça-feira (29), Dorival Júnior iniciou sua trajetória reconhecendo os desafios que terá pela frente, especialmente no setor defensivo. A defesa do Timão tem sido alvo frequente de críticas por parte da torcida, e o comandante alvinegro já deixou claro que pretende corrigir essas falhas, mas alertou que as mudanças exigem paciência e continuidade de trabalho.
Em entrevista coletiva realizada no CT Joaquim Grava, o treinador explicou que o sistema de marcação deve ser responsabilidade de todos os jogadores em campo, desde o atacante até o goleiro. "É uma equipe e a marcação começa do primeiro homem de ataque, assim como o ataque começa do nosso goleiro e da nossa última linha de zaga. Então, nós temos que ter esse equilíbrio e sabemos que quando nós estamos tomando gol, alguma coisa está acontecendo, provocando ou proporcionando uma situação adversa", afirmou Dorival.
Com vasta experiência e histórico de sucesso em clubes como Flamengo e São Paulo, o técnico de 63 anos reforçou a importância de um time mais próximo e compacto para diminuir a vulnerabilidade defensiva. "Vamos tentar uma organização rápida do nosso sistema, uma aproximação um pouco maior, buscarmos uma compactação. Não é do dia para a noite, é um trabalho moroso, demanda um pouco de tempo, mas nós vamos encontrar um caminho para ter certeza", disse.
Outro ponto abordado foi a versatilidade de Raniele, que atuou como zagueiro na vitória sobre o Racing-URU, após a expulsão de Félix Torres. O desempenho do volante agradou, e Dorival não descartou novas oportunidades para o camisa 14 no setor defensivo. “O Raniele tem características interessantes, pode vir a ser uma boa opção", destacou, antes de comentar sobre sua filosofia de trabalho.
"Eu acho que o grande desafio de um treinador, quando você chega no meio de um trabalho com uma equipe, é tentar fazer um diagnóstico rápido de tudo que esteja acontecendo e buscar as decisões mais assertivas possíveis para aquele momento em que a equipe vive", completou.
Equipes se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em partida válida pela ida da terceira fase da Copa do Brasil
|
Na noite desta quarta-feira (30), o Corinthians fará a sua estreia nesta edição da Copa do Brasil. O time do estreante Dorival Júnior, vai enfrentar o Novorizontino em partida válida pela ida da terceira fase da competição mais democrática do futebol brasileiro. O duelo terá início às 21h30 e será realizado em Novo Horizonte, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.
Com estreia de Dorival Júnior, Corinthians está escalado para enfrentar o Novorizontino
Anunciado na segunda-feira (28) e apresentado ontem à tarde, o técnico Dorival Júnior montou a sua primeira escalação do Corinthians, para o jogo desta noite contra o Novorizontino. Com os desfalques de Rodrigo Garro, Memphis Depay e Gustavo Henrique, o time vai em busca de sair na frente no torneio de mata-mata contra a equipe do interior.
Para a sua estreia, o técnico Dorival Júnior não fez muitas mudanças em relação ao time que perdeu para o Flamengo no último final de semana e escalou o Corinthians dessa forma: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri; Maycon, Alex Santana, Charles e Breno Bidon; Talles Magno e Héctor Hernández.
Já o Novorizontino do técnico Umberto Louzer, busca avançar mais uma fase da Copa do Brasil e o treinador da equipe do interior paulista escalou o time dessa forma: Airton; Rafael Donato, Dantas e Patrick; Rodrigo Soares, Luís Oyama, Jean Irmer, Matheus Frizzo e Patrick Brey; Waguininho e Pablo Dyego.
Enquanto o Corinthians faz seu primeiro jogo na Copa do Brasil 2025, o Novorizontino já passou por duas etapas eliminatórias. A equipe do interior paulista avançou ao eliminar o Rio Branco-AC na primeira fase e, em seguida, o Operário-MS, garantindo presença entre os 32 melhores da competição.