
Futebol
Corinthians x Mirassol: Prováveis escalações das equipes no duelo deste sábado
04 Out 2025 | 10:15
Futebol
29 Jun 2025 | 12:27 |
O Monaco oficializou a chegada de Paul Pogba, meio-campista francês, encerrando um período de quase dois anos afastado dos gramados, ele foi um dos nomes associados ao Corinthians em 2024 e no início de 2025. O atleta, campeão mundial em 2018, assinou contrato válido até junho de 2027, marcando sua estreia na elite do futebol francês após longa trajetória por Inglaterra e Itália.
A última partida disputada por Pogba ocorreu em setembro de 2023, quando ainda integrava o elenco da Juventus. Poucos dias depois, foi suspenso por doping, após testar positivo para metabólitos de testosterona. Inicialmente punido com quatro anos de afastamento, conseguiu reduzir a pena para 18 meses, cumpridos até março de 2025.
A negociação com o clube do Principado vinha sendo conduzida discretamente desde o início de junho. O anúncio oficial foi feito no último sábado, com direito a vídeo simbólico retratando o “renascimento” do jogador. Emocionado, Pogba declarou estar “animado como uma criança no primeiro dia de aula”.
O jogador de 32 anos movimentou o noticiário esportivo brasileiro quando teve seu nome ligado ao Corinthians. A Fatal Model, empresa conhecida por agenciar acompanhantes de luxo tentou fazer parceria com o Timão pagando parte dos salários do francês. No entanto, a diretoria alvinegra preferiu não ter sua imagem associada à marca.
Revelado pelo Le Havre, o francês ganhou notoriedade ao se transferir para o Manchester United ainda jovem. Posteriormente, brilhou na Juventus, onde conquistou títulos nacionais e se consolidou como um dos principais nomes de sua geração. Pela seleção, acumulou 91 partidas, 11 gols e participou de conquistas como a Copa do Mundo de 2018 e a Liga das Nações de 2021.
O retorno ao cenário competitivo também traz um componente delicado: Pogba dividirá vestiário com Soungoutou Magassa, primo de um dos envolvidos na tentativa de extorsão sofrida pelo jogador em 2022. O caso, que envolveu até seu irmão Mathias, resultou em condenações e ganhou repercussão internacional.
A contratação representa uma aposta do Monaco em recuperar o talento de um atleta experiente, que busca reconstruir sua carreira em solo nacional. Aos 32 anos, Pogba terá a missão de liderar o meio-campo da equipe e provar que ainda pode ser decisivo em alto nível. A expectativa é que sua estreia ocorra já nas primeiras rodadas da próxima temporada da Ligue 1.
Atleta treinou com os profissionais em dois dias desta semana, na segunda e na quinta-feira e está sendo avaliado pela comissão técnica do Timão
04 Out 2025 | 13:21 |
Por conta das poucas contratações que o Corinthians fez ao longo desta temporada, além de estar punido pela Fifa, pela falta de pagamento ao Santos Laguna, do México, devido a aquisição do zagueiro Félix Torres, em janeiro do ano passado, o técnico Dorival Júnior apostou em muitos jovens jogadores neste segundo semestre e outros ainda estão sendo observados pelo comandante corinthiano.
Jovem do Corinthians chama a atenção de Dorival Júnior em meio a incerteza no clube
Assim como fez com diversos jovens das categorias de base como Gui Negão, Luiz Gustavo Bahia, João Vitor Jacaré, Dieguinho, André Luiz, entre outros, o técnico Dorival Júnior vem observando mais um jogador da base, trata-se do volante Thomas Lisboa, que treinou com os profissionais na segunda e na quinta-feira desta semana.
Segundo as informações de João Molina, Thomas Lisboa está em seus últimos meses de contrato com o Corinthians e tem vínculo com o clube do Parque São Jorge até o final da Copinha de 2026, ou seja, até o final de janeiro. O jogador chamou a atenção do técnico Dorival Júnior, que vai acompanhá-lo nesta reta final de temporada.
Apesar de estar sendo acompanhado por Dorival Júnior, a sua permanência no Corinthians é incerta e o volante de 20 anos passará por uma avaliação da comissão técnica. Com o sub-20 do Timão sem partidas, após a eliminação do Timãozinho no Campeonato Paulista para o Santos, o jogador tenta agradar o comandante nos treinamentos.
A diretoria do Corinthians vai avaliar Thomas Lisboa nesta reta final de contrato e a última grande chance do jogador de permanecer no clube do Parque São Jorge por um tempo maior, é ser um dos destaques da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem. No momento, não há negociações para uma renovação.
Os times entram em campo na noite deste sábado (04), às 21h, na Neo Química Arena, em busca dos três pontos na competição de pontos corridos
04 Out 2025 | 11:00 |
Corinthians e Mirassol fazem o seu segundo duelo da história da Série A do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (04), às 21h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 27ª rodada da competição de pontos corridos. Perto do Z4, o Timão quer voltar a vencer dentro de casa no torneio, enquanto os visitantes buscam retornar ao G4.
O confronto entre Corinthians e Mirassol terá início às 21h e será transmitido na TV fechada pelo SporTV em 4K e pelo Premiere FC, no pay-per-view. A partida marca o duelo de equipes que estão em situações completamente opostas nesse momento, no Campeonato Brasileiro, já que o Timão é apenas o 13º colocado com 30 pontos, enquanto o time do interior paulista é o 5º com 43.
Estará no comando da arbitragem de Corinthians e Mirassol o árbitro Felipe Fernandes de Lima (MG), com os assistentes Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Anderson Jose de Moraes Coelho (SP). O quarto árbitro será Murilo Tarrega Victor (SP) e o responsável pelo VAR será Marcio Henrique de Gois (SP).
Com apenas uma dúvida na escalação, o time do Corinthians, que será comandado pelo auxiliar Lucas Silvestre, deve ter a seguinte equipe para o duelo contra o Mirassol: Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Maycon, José Martínez e Breno Bidon; Gui Negão (Memphis Depay) e Yuri Alberto.
Mirando o G4 do Campeonato Brasileiro e com os desfalques de Neto Moura (suspenso) e Rafael Carioca (lesionado), o técnico Rafael Guanaes deve escalar o Mirassol com: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo, Danielzinho e Gabriel; Negueba, Alesson e Chico da Costa.
Meio-campista do Timão deve ser mais uma vez titular da equipe, no duelo da noite deste sábado (04), contra o Mirassol, na Neo Química Arena
04 Out 2025 | 10:40 |
Provável titular do Corinthians na noite deste sábado (04), contra o Mirassol, na Neo Química Arena, o volante Maycon concedeu entrevista exclusiva ao jornalista Fábio Lázaro, do site 'Trivela' e dentre diversos assuntos comentados, o camisa 7 do Timão falou sobre os conselhos que tem dado aos atletas mais jovens e revelou que evita falar sobre o futebol europeu, para que os jogadores possam ter o foco no clube.
Maycon revela conselhos a garotos do Corinthians e evita falar da Europa
Ainda sem saber se fica no Corinthians para o ano de 2026, Maycon vem aproveitando as oportunidades que tem recebido do técnico Dorival Júnior e busca ficar cada vez mais à disposição da equipe, visando os confrontos mais a frente da Copa do Brasil, onde o Timão está nas semifinais.
Maycon revela conselhos a garotos do Corinthians e evita falar da Europa: "Não converso sobre ir embora."
Um dos jogadores que mais tem despertado o interesse do futebol europeu, é o meia Breno Bidon, na qual Maycon diz dar conselhos para o jovem de 20 anos. "Breno é um jogador muito importante para a nossa equipe, tem um talento diferenciado. Ficou claro nesse primeiro ano dele de profissional."
Maycon seguiu elogiando o jovem jogador: "O ano passado foi muito bom. E ele conseguiu, novamente, em 2025 manter o nível que atingiu. Jogadores jovens, como eu também já tive, têm altos e baixos. Tem momentos que vamos estar muito bem, mas momentos que vamos estar com dificuldades. Seja por questões táticas, momento do clube, momento do jogo em si."
Foco no Corinthians
"Não converso sobre ir embora, sobre Europa, porque acho que eles precisam estar com o foco aqui. Não vão embora agora, esse ano, se forem será só no ano que vem, porque a janela já fechou. A gente tem objetivos claros no Brasileiro, na Copa do Brasil e precisamos que todos tenham a cabeça aqui."
"Tento ajudá-los da melhor maneira possível dentro do clube, para que, aí sim, quando chegar o momento deles irem embora estejam muito mais preparados do que talvez se não tivessem uma conversa comigo, com o André (Ramalho), Romero, Gustavo (Henrique), que têm um pouco mais de experiência e sabemos lidar com alguns casos que aconteceram na nossa carreira e tentamos passar para eles." Finalizou o meio-campista do Corinthians.
Corinthians x Mirassol: Prováveis escalações das equipes no duelo deste sábado
04 Out 2025 | 10:15
Após pênalti cometido, Cacá pode retornar ao banco de reservas do Corinthians
04 Out 2025 | 00:15
Libertadores ou rebaixamento: Duelo do Corinthians contra o Mirassol pode definir rumo do time
03 Out 2025 | 23:39