
Futebol
|
Pogba, finalmente liberado após 18 meses de afastamento por conta de uma suspensão relacionada a antidoping, está prestes a definir o seu futuro no futebol. Durante esse tempo, especulações sobre o seu retorno ao futebol, incluindo uma possível ida para o Corinthians, ganharam grande repercussão. Até mesmo uma parceria com Memphis Depay foi ventilada como parte das tratativas para a chegada do francês à equipe de Itaquera. No entanto, parece que essa negociação acabou ficando inviável devido ao alto salário de Pogba, o que tornou a transação financeiramente complexa para o clube brasileiro.
Com a possibilidade de atuar novamente, a tendência agora é que o destino do campeão mundial seja mais inesperado ainda. Em vez de rumar para o futebol brasileiro, onde havia sido cogitado com força, Pogba deve seguir para a Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos. A principal possibilidade no momento é a Inter Miami, time que tem se mostrado o mais próximo de concretizar a contratação do jogador.
A negociação, segundo fontes, está sendo conduzida por ninguém menos que David Beckham, ícone do futebol e proprietário do clube americano, que tem acompanhado de perto a preparação do meia. Além disso, o site espanhol Todo Fichajes também destaca que as negociações entre a Inter e Pogba estão avançadas.
Porém, um obstáculo ainda paira sobre a negociação: o alto valor salarial do jogador, que poderia ser um impeditivo para a equipe americana, já que a MLS possui restrições financeiras rígidas. Ainda não se sabe se Pogba fará concessões em suas exigências salariais ou se a Inter Miami buscará alternativas para liberar espaço no orçamento, como a venda ou empréstimo de outros atletas.
Nos últimos três anos, Pogba enfrentou problemas físicos que o limitaram a apenas 39 jogos em clubes como Manchester United e Juventus, com um desempenho aquém das expectativas, somando apenas uma assistência nesse período. Agora, aos 31 anos, ele busca retomar sua carreira e encontrar um novo lar onde possa voltar a brilhar, e a Major League Soccer, com seu novo desafio, pode ser o destino ideal para essa fase de sua trajetória.
Com o resultado, o clube do Parque São Jorge chega aos 5 pontos conquistados e se mantém no terceiro lugar do Grupo C do torneio internacional
|
O Corinthians empatou por 1 a 1 com o América de Cáli, na noite desta terça-feira, 6, na Neo Química Arena, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Após o jogo, o meio-campista Igor Coronado comentou sobre a situação difícil do Timão no Grupo C do torneio internacional.
“A gente sabe a nossa realidade. A vitória era a nossa única opção hoje, ela não veio… enfim, a gente tem que ver o que a gente pode fazer de melhor, mas não adianta estar se lamentando. No próximo jogo dessa competição, é buscar a vitória mais uma vez e ir jogando jogo a jogo”, disse o jogador.
Além do desempenho abaixo do esperado, o Corinthians sai da partida com outra preocupação. Durante o primeiro tempo, o volante José Martínez sentiu um incômodo na parte posterior da coxa esquerda, tentou continuar, mas não teve mais condições físicas. Ele deu lugar a Charles e iniciou tratamento com uma bolsa de gelo.
Com o resultado, o Corinthians chega aos 5 pontos conquistados na Copa Sul-Americana, e se mantém no terceiro lugar do Grupo C. O América chegou aos 6 pontos e se mantém no segundo lugar. O Huracán segue como líder do grupo, e joga nesta quinta-feira contra o Racing-URU.
Agora, o Corinthians vira suas atenções para o jogo do próximo sábado, 10, quando enfrenta o Mirassol fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. A partida será às 18h30, e é válida pela oitava rodada da competição.
Meio-campista deu lugar a charles e já iniciou tratamento com gelo após ter sentido um incômodo na parte posterior da coxa esquerda
|
Durante o primeiro tempo do jogo entre Corinthians e América de Cali na noite desta terça-feira, 6, na Neo Química Arena, Dorival Júnior teve que fazer uma substituição precoce após o volante José Martínez sentir um incômodo na coxa.
Por volta dos 30 minutos, o meio-campista sentiu um incômodo na parte posterior da coxa esquerda, tentou continuar, mas não teve mais condições físicas. Ele deu lugar a Charles e iniciou tratamento com uma bolsa de gelo.
Martínez fazia o segundo jogo consecutivo como titular, após também iniciar diante do Internacional, pelo Brasileirão. Nesta temporada, são 24 aparições (17 como titular) e um gol marcado. Ele, vale lembrar, viveu drama similar no duelo de ida da final do Paulistão, com incômodo na coxa direita, e nas quartas de final do torneio, com uma pancada no joelho direito.
O Timão teve quatro desfalques para o jogo. O nome mais recente é o lateral-direito Matheuzinho, que fica fora dos relacionados para controle de carga. O departamento médico ainda tem Rodrigo Garro, que segue em recuperação de tendinopatia patelar no joelho direito, e o zagueiro Gustavo Henrique, que realizou um procedimento cirúrgico para tratamento de uma hérnia inguinal. Felix Torres ficou fora ao cumprir suspensão.
O clube alvinegro terminou o primeiro tempo vencendo o time colombiano por 1 a O, com gol de Memphis Depay. O triunfo deixa o Timão na segunda posição do Grupo C, com sete pontos, ultrapassando o próprio América de Cali, que tem cinco.
O Corinthians empatou no confronto contra o América de Cali pela Copa Sul-Americana e ficou no terceiro lugar no Grupo C; os gols foram de Memphis Depay e Navar
|
O Corinthians jogou contra o América de Cali nesta noite de terça-feira em partida válida pela Copa Sul-Americana, e o confronto terminou em empate pelo placar de 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Memphis Depay e Navarro
A primeira etapa do confronto foi muito disputada. O Corinthians abriu o placar em um belo gol de Memphis Depay aos 20 minutos, após receber passe de Maycon e finalizar de fora da área no cantinho. O Corinthians levou um susto na reta final do primeiro tempo em cabeçada na trave do América de Cali, mas foi pro intervalo com a vantagem no placar.
No segundo tempo, o América conseguiu o empate relâmpago: menos de 2 minutos, Navarro completou cruzamento e igualou o placar. Com o empate, o América controlou a posse durante maior parte do segundo tempo. O Corinthians tinha dificuldades para roubar a bola, e com pouca criatividade, o time não conseguiu fazer o segundo gol.
Com o resultado, o Corinthians chega aos 5 pontos conquistados na Copa Sul-Americana, e se mantém no terceiro lugar do Grupo C. O América chegou aos 6 pontos e se mantém no segundo lugar. O Huracán segue como líder do grupo, e joga nesta quinta-feira contra o Racing-URU.
Agora, o Corinthians vira suas atenções para o jogo do próximo sábado (10), quando enfrenta o Mirassol fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. A partida será as 18h30, e é válida pela oitava rodada da competição.