
Futebol
|
O atacante Pedro Raul, emprestado pelo Corinthians ao Ceará, tem sido um dos grandes destaques do futebol brasileiro em março. Desde sua estreia pelo Vozão, ele marcou seis gols e deu uma assistência em sete partidas, alcançando uma impressionante média de participação em gols a cada 75 minutos em campo.
Contratado pelo Corinthians em 2024, vindo do Toluca, do México, Pedro Raul não conseguiu se firmar na equipe paulista e foi cedido por empréstimo ao Ceará no final de fevereiro. No novo clube, rapidamente mostrou seu potencial e se tornou peça fundamental no ataque alvinegro.
Com seu desempenho artilheiro, Pedro Raul ajudou o Ceará a conquistar o Campeonato Cearense, aumentando ainda mais sua importância para o time. Agora, o foco do atacante é manter a boa fase e contribuir para uma campanha sólida do Ceará no Campeonato Brasileiro.
Apesar do sucesso no Vozão, o atacante segue vinculado ao Corinthians, com contrato válido até o final de 2028. O bom momento no Ceará pode abrir portas para um retorno ao Timão no futuro ou até despertar o interesse de outros clubes.
Se mantiver o ritmo, Pedro Raul tem tudo para continuar como um dos principais goleadores do país na temporada e se consolidar como uma das grandes apostas do futebol brasileiro em 2025.
Em busca da classificação e da sonhada conquista internacional, o Timão estreia contra o El Globo em casa e quer garantir os três pontos diante da Fiel
|
O Corinthians inicia sua trajetória na Copa Sul-Americana de 2025 nesta quarta-feira, 2 de abril, enfrentando o Huracán, da Argentina, às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Esta partida marca o começo da fase de grupos, na qual o Timão está no Grupo C, ao lado de América de Cali (Colômbia), Huracán e Racing (Uruguai).
O Corinthians busca conquistar seu primeiro título da Copa Sul-Americana, após ter sido semifinalista nas edições de 2023 e 2024. A equipe garantiu vaga na competição após ser eliminada na terceira fase preliminar da Libertadores pelo Barcelona de Guayaquil, do Equador.
O Huracán, adversário da estreia, vem de uma sequência invicta de oito jogos, incluindo seis vitórias consecutivas, ocupando posição de destaque no campeonato argentino.
Confira a tabela completa dos jogos do Corinthians na fase de grupos da Copa Sul-Americana 2025:
- 02/04: Corinthians x Huracán (ARG) – 19h, Neo Química Arena
- 08/04: América de Cali (COL) x Corinthians – 21h30, Estádio Olímpico Pascual Guerrero
- 24/04: Corinthians x Racing (URU) – 19h, Neo Química Arena
- 06/05: Corinthians x América de Cali (COL) – 21h30, Neo Química Arena
- 15/05: Racing (URU) x Corinthians – 19h, Estádio Centenário
- 27/05: Huracán (ARG) x Corinthians – 21h30, Estádio Tomás A. Ducó
Apenas o primeiro colocado de cada grupo avança diretamente às oitavas de final, enquanto os segundos colocados disputarão um playoff contra os terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.
A decisão do torneio está prevista para o dia 22 de novembro e será disputada no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.
O Corinthians entra em campo determinado a iniciar sua campanha com uma vitória em casa, buscando a liderança do grupo e a tão almejada conquista inédita da Copa Sul-Americana.
Com a estreia se aproximando, no fim de abril, o programa já gera grande expectativa entre os fãs de reality shows e da apresentadora
|
A apresentadora Sabrina Sato será a responsável por comandar o novo reality show do Globoplay, intitulado "Minha Mãe com Seu Pai", com estreia marcada para 30 de abril. O programa traz uma proposta inovadora ao desafiar o formato tradicional de reality de relacionamentos, colocando os filhos no centro das decisões românticas de seus pais solteiros.
A novidade foi divulgada pela Rede Globo na última terça-feira (1º). No formato, pais e mães solteiros, inscritos por seus filhos, embarcarão em uma jornada única para relembrar as habilidades de paquera. Confinados em um ambiente controlado, os participantes vivenciarão dinâmicas e encontros românticos, com o apoio de especialistas na formação de vínculos.
No entanto, o que eles não sabem é que esses supostos especialistas são, na verdade, os próprios filhos, que estarão observando de perto cada passo e influenciarão as escolhas amorosas de seus pais, promovendo situações divertidas e, muitas vezes, imprevistas, como define a produção do programa.
"Minha Mãe com Seu Pai" contará com 10 episódios, com direção de Chica Barros e roteiro de Vivian Alano. A produção ficará a cargo da Formata Produções e Conteúdo, que promete trazer uma nova dinâmica para o gênero de reality show.
A ideia de envolver os filhos diretamente na busca por um novo amor para seus pais tem tudo para criar momentos de emoção e muita diversão, ao mesmo tempo em que explora a relação única entre pais e filhos. Com a estreia se aproximando, o programa já gera grande expectativa entre os fãs de reality shows e da apresentadora Sabrina Sato.
Pela Sul-Americana, o Timão enfrentará o Huracán, da Argentina, em um jogo histórico, já que será o primeiro confronto entre as duas equipes
|
O Corinthians terá sua estreia na Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (2), às 19h (de Brasília). O Timão enfrentará o Huracán, da Argentina, em um jogo histórico, já que será o primeiro confronto entre as duas equipes. No entanto, esse duelo carrega uma conexão curiosa devido a um jogador que passou pelos dois clubes.
Victor Cantillo, volante colombiano, defendeu o Corinthians entre 2020 e 2023, disputando 116 jogos e marcando dois gols. No início de 2024, o jogador se transferiu para o Huracán, onde joga atualmente. Caso entre em campo, o reencontro de Cantillo com a Fiel torcida não deve ser amistoso, visto que o jogador venceu um processo trabalhista contra o Timão, que foi condenado a pagar R$ 1,7 milhão em dívidas relacionadas ao seu antigo contrato.
Em março de 2024, Cantillo ingressou na Justiça do Trabalho para cobrar R$ 2,4 milhões do clube, referente ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), multas e divergências nas verbas rescisórias. O juiz Jean Marcel Mariano de Oliveira, da 45ª Vara do Trabalho de São Paulo, determinou o pagamento do valor em maio de 2024, com o Corinthians ainda podendo recorrer da decisão.
Embora tenha vencido essa batalha fora dos campos, Cantillo agora tem a oportunidade de ajudar o Huracán a "estragar" a festa da torcida corinthiana dentro das quatro linhas. Aos 31 anos, o colombiano tem tido poucas chances de jogo desde sua chegada ao Huracán, com apenas três minutos em campo na vitória contra o Tigre, em fevereiro. A presença do volante no confronto contra o Corinthians ainda é incerta, mas sua história com o clube paulista e o processo judicial são bem documentados.