
Futebol
|
O atacante Pedro Raul, emprestado pelo Corinthians ao Ceará, tem sido um dos grandes destaques do futebol brasileiro em março. Desde sua estreia pelo Vozão, ele marcou seis gols e deu uma assistência em sete partidas, alcançando uma impressionante média de participação em gols a cada 75 minutos em campo.
Contratado pelo Corinthians em 2024, vindo do Toluca, do México, Pedro Raul não conseguiu se firmar na equipe paulista e foi cedido por empréstimo ao Ceará no final de fevereiro. No novo clube, rapidamente mostrou seu potencial e se tornou peça fundamental no ataque alvinegro.
Com seu desempenho artilheiro, Pedro Raul ajudou o Ceará a conquistar o Campeonato Cearense, aumentando ainda mais sua importância para o time. Agora, o foco do atacante é manter a boa fase e contribuir para uma campanha sólida do Ceará no Campeonato Brasileiro.
Apesar do sucesso no Vozão, o atacante segue vinculado ao Corinthians, com contrato válido até o final de 2028. O bom momento no Ceará pode abrir portas para um retorno ao Timão no futuro ou até despertar o interesse de outros clubes.
Se mantiver o ritmo, Pedro Raul tem tudo para continuar como um dos principais goleadores do país na temporada e se consolidar como uma das grandes apostas do futebol brasileiro em 2025.
Com o resultado ruim, o clube do Parque São Jorge caiu para a 11ª colocação na Série A e segue com os mesmos sete pontos do início da rodada
|
O técnico interino do Corinthians desde a demissão de Ramón Díaz, Orlando Ribeiro lamentou a goleada sofrida por 4 a 0 para o Flamengo, neste domingo, 27, no Maracanã, e também o fato de passar o bastão para Dorival Júnior nessas circunstâncias.
Em entrevista coletiva após a partida, Orlando Ribeiro reconheceu a superioridade do Flamengo, o começo abaixo do esperado do Corinthians e pediu desculpas à torcida alvinegra pelo desempenho apresentado pelo time.
"É ruim. Conheço o professor Dorival há um bom tempo. Gostaríamos de ter entregado de uma maneira melhor. Infelizmente foi assim. Só pedimos desculpas ao torcedor. Sabemos o quanto é ruim voltarem para casa ou estarem em casa e apresentarmos essa derrota. O Corinthians é muito grande. Temos que seguir agora com o professor Dorival, e tenho certeza que vão se recuperar o mais rápido possível", declarou.
Sob olhares de Dorival
Acertado com o Timão desde a última sexta-feira, o técnico Dorival Júnior esteve presente no Maracanã para acompanhar o duelo entre Flamengo e Corinthians. O treinador ainda não foi anunciado oficialmente, mas deve assinar contrato com o clube até o fim de 2026.
Com o resultado ruim, o Timão caiu para a 11ª colocação na Série A e segue com os mesmos sete pontos do início da rodada. Do outro lado, o Flamengo alcançou os 14 pontos e assumiu, momentaneamente, o topo da tabela.
Camisa 11 e capitão do Timão parou para falar com os jornalistas após a goleada sofrida e falou que equipe precisa urgentemente conquistar bons resultados
|
Na tarde deste domingo (27), o Corinthians enfrentou o Flamengo no Estádio do Maracanã, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Completamente dominado, principalmente no primeiro tempo, o Timão sofreu uma goleada pelo placar de 4 a 0, com gols de Everton Cebolinha, Arrascaeta e Pedro (duas vezes).
Ángel Romero lamenta derrota do Corinthians e cita chegada de Dorival Júnior para mudança na postura
Após o confronto de hoje, o camisa 11 e capitão Ángel Romero, conversou com os jornalistas ao final do duelo e comentou sobre a derrota por 4 a 0 do Corinthians para o Flamengo. Dentre as coisas mais importantes que o paraguaio falou, o atleta disse que o time precisa mudar postura urgentemente e citou a chegada de Dorival Júnior.
"Um primeiro tempo muito abaixo do time. Eles foram bem superiores no primeiro tempo, acho que o jogo passou por aí. Além da tática, não nos comportamos bem. Não fizemos o que tínhamos que fazer num clássico, num jogo grande como esse. (Temos que) assumir a responsabilidade, estamos em um time grande, sabemos da responsabilidade que temos. Vamos trabalhar. Como você falou, o Dorival chegou e agora vamos tentar mudar isso na quarta-feira."
"Aqui não tem lamento, a cada três dias temos que mostrar o porquê estamos jogando aqui no Corinthians. Temos quarta-feira a Copa do Brasil, depois o Inter pelo Brasileiro. Temos que reagir rápido. Aqui não tem tempo para lamentar, vamos tentar trabalhar esses dias para melhorar."
Próximo jogo do Corinthians
Após a derrota deste domingo (27), o Corinthians volta aos treinamentos no CT Joaquim Grava já nesta segunda-feira (28) e vai iniciar a preparação para o jogo contra o Novorizontino, fora de casa, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, na próxima quarta-feira, às 21h30, em partida válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Durante negociações para contratar o ex-treinador da Seleção Brasileira, diretoria ressaltou importância de reforçar o elenco corintiano
|
Após a goleada sofrida para o Flamengo pelo placar de 4 a 0, o Corinthians deve focar em contratar mais reforços na janela do meio ano, principalmente com a chegada do técnico Dorival Júnior, que esteve presente no Estádio do Maracanã, acompanhando a derrota da equipe no confronto desta tarde.
Quais reforços o Corinthians deve ir atrás após a chegada do técnico Dorival Júnior?
Após a contratação apenas do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, o Corinthians pode ir mais forte no mercado do meio do ano, principalmente com a equipe sofrendo no sistema defensivo desde o início da temporada. Os zagueiros do Timão tem sido questionados pela Fiel torcida e o Timão vem sofrendo muitos gols.
De acordo com o jornalista Samir Carvalho, em seu canal no YouTube, o Corinthians está usando o atacante Memphis Depay para contratar reforços de alto escalão para o clube do Parque São Jorge e o time deve tentar reforços que cheguem para ser titulares da equipe que será dirigida por Dorival Júnior.
Vale ressaltar, que o Timão precisa fazer caixa e vendas podem acontecer. No meio da temporada, o Corinthians pode perder atletas importantes, como Breno Bidon, Yuri Alberto ou Memphis Depay, apesar disso, a diretoria entende que precisa de mais jogadores para disputar as principais competições.
Vale lembrar também, que Pedro Silveira, diretor financeiro do Corinthians desde julho de 2024, pediu demissão por motivos médicos. A decisão foi comunicada pelo próprio clube na última sexta-feira (25), com a aceitação do presidente Augusto Melo. Silveira se torna o 14º membro da diretoria a deixar cargos importantes desde o início da gestão de Melo, em janeiro de 2024.