Futebol
03 Ago 2025 | 12:46 |
Na noite do último sábado (02), a Seleção Brasileira Feminina derrotou a Colômbia nas penalidades máximas, após um 4 a 4 eletrizante com direito a prorrogação. Ao final do jogo, o ex-Corinthians Arthur Elias, comentou sobre a atuação da camisa 10 Marta, que marcou dois gols no jogo, com direito a um golaço na tempo normal, em um chute de fora da área.
Ex-Corinthians enaltece Marta em título da Seleção Brasileira
Ex-comandante do Corinthians, Arthur Elias exaltou Marta após o título da Seleção Brasileira Feminina na noite de ontem. A camisa 10 começou no banco de reservas e entrou aos 36 minutos da segunda etapa. "A história do jogo tornou essa conquista para mim mais especial ainda." Disse o treinador do Brasil.
Ex-Corinthians, Arthur Elias revelou gol mais comemorado da Seleção Brasileira: "O gol da Marta, claro, que levou o jogo para a prorrogação, um gol iluminado."
Arthur Elias celebrou o título da Seleção Brasileira e já pensa na Copa do Mundo de 2027. "A história do jogo tornou essa conquista para mim mais especial ainda. Ver as jogadoras com emoção no final do jogo, e o que aconteceu com a Marta hoje, que representa tudo do nosso futebol brasileiro. Eu sou privilegiado de viver isso e encorajar as jogadoras para que a gente consiga chegar bem preparado em 2027. Estou muito emocionado e bem confiante."
O treinador da Seleção Brasileira falou sobre o erro de pênalti da camisa 10. "Quando ela errou o pênalti, tinham outras jogadoras para levar o Brasil ao título, e sempre se tratou disso no futebol feminino, nunca foi só a Marta, e ela nunca quis isso. E conviver com ela é algo impressionante, a humildade, o companheirismo, a qualidade."
"O futebol mundial tem na Marta seu maior ícone, ela é histórica, mas é um jogo coletivo. Por muitos anos, ficou muito pesado para ela ter essa responsabilidade de mudar o futebol feminino do Brasil, e não se trata disso, e sim de investimento e respeito, e dentro de campo não é diferente." Finalizou o ex-Corinthians Arthur Elias.
Arqueira das Brabas precisou ser substituída precocemente após choque na cabeça e Nicole Ramos assumiu o seu lugar; Palmeiras venceu a final e se sagrou campeã
08 Fev 2026 | 14:19 |
Além do vice-campeonato para o Palmeiras na Supercopa Feminina, o Corinthians passou por um susto na tarde do último sábado na Arena Barueri. Lelê em uma disputa com Bia Zaneratto, levou uma joelhada na cabeça, não intencional e teve que sair de campo. Neste domingo (08), a arqueira alvinegra tranquilizou a Fiel.
Em sua rede social, a jogadora do Timão também agradeceu o cuidado que recebeu: “Oi, pessoal! Passando para avisar que estou bem após minha pancada na cabeça ontem. Já estou me recuperando e seguindo as orientações médicas. Obrigado a todos pelo carinho e pela preocupação!”, informou a camisa 12.
Por se tratar de uma concussão. O protocolo médico estipula cinco dias de afastamento das atividades, regra que a goleira irá cumprir. Na sequência, o Time do Povo terá que apresentar os resultados médicos da atleta. Mas esses exames precisam comprovar nenhum dano ou sintoma para que assim ela seja liberada.
A boa notícia é que a jogadora das Brabas saiu da Arena Barueri sem ajuda e caminhando normalmente. Lelê minutos depois de deixar o gramado, estava sendo amparada pela comissão médica, o que causou preocupação.
O Corinthians já sabe qual será o seu próximo compromisso. A equipe comandada por Lucas Piccinato enfrenta o Atlético-MG, na sexta (13), na Arena MRV pela estreia do Brasileirão Feminino. Com poucos dias para se recuperar, é quase certo de que Lelê não esteja disponível para a partida e que Nicole Ramos retorne ao time titular. O horário para começar o duelo está marcado para às 21h (de Brasília).
Meia-tacante brasileiro interessava o Timão e mais clubes do país como o Bahia por exemplo; seu alto salário era o principal entrave
08 Fev 2026 | 13:50 |
O sonho da diretoria do Corinthians em contratar Anderson Talisca chegou ao fim. O brasileiro teve a sua renovação anunciada pelo Fenerbahçe, mesmo clube que desejava fechar com Yuri Alberto nessa janela de transferências.
O vínculo com o clube turco estava prestes a acabar e não havia uma definição naquele momento, que o jogador permaneceria no Fener. Por este motivo, o Timão e outras equipes como o Bahia, tentaram ver qual seria a possibilidade em repatriar Talisca.
Seu antigo contrato terminava no fim de 2026 e dava a oportunidade do atleta em assinar um pré-contrato com qualquer equipe. No entanto, segundo a ESPN, uma volta de Anderson Talisca para o futebol nacional só deve ocorrer nos próximos anos.
O alvinegro paulista já pode ter uma nova data para tentar contratar o atacante. Com a renovação até 2028, a diretoria talvez possa analisar no futuro as condições para entrar na briga por ele. Vale lembrar que o jogador é um torcedor declarado do Timão.
O Fenerbahçe estava fazendo ofertas para o Time do Povo com o objetivo de levar Yuri Alberto para integrar o elenco turco. Entretanto, as propostas foram recusadas e o camisa 9 permanece no Parque São Jorge. A janela de transferências se fechou na última sexta (06) e ao que tudo indica, Anderson Talisca será a aposta para a posição.
Enquanto o meia-atacante brasileiro continua no exterior, o Corinthians agiliza as negociações com atletas. O mais encaminhado até o momento é o meia marroquino Zakaria Labyad. O amigo de Memphis Depay está livre no mercado e acerto avançou.
Fabrizio Angileri conversa com dirigentes para o retorno que deve acontecer nos próximos dias. O caso de Allan é necessário resolver apenas uma pendência para que o Flamengo e o Timão acertem o empréstimo.
Comandados de Dorival Júnior vão à campo a fim de manter o retrospecto positivo recente e conquistar três pontos no Campeonato Paulista 2026
08 Fev 2026 | 13:10 |
A noite na Neo Química Arena entre Corinthians e Palmeiras neste domingo (08), promete ser de emoção em um clássico bastante disputado. Quem vencer, sobe na tabela do Paulistão. O duelo acontecerá às 20h30 (horário de Brasília) pela sétima rodada da competição.
Dorival Júnior deve ter a ausência de quatro jogadores. Kaio César, recém-contratado por empréstimo tem uma lesão em sua coxa direita. O atacante estava fazendo o seu segundo jogo com o Timão, mas o primeiro como titular diante do Capivariano.
Outro atleta que saiu de campo com problemas na última partida, foi Hugo. O lateral teve o diagnóstico de que o seu menisco no joelho direito, passará por cirurgia. Cacá deve ser outro desfalque. O zagueiro está sendo negociado com o Athletico-PR e não deve ser relacionado.
José Martínez conseguiu finalmente fazer a sua reapresentação no Parque São Jorge. O camisa 70 estava na Venezuela para renovar o seu passaporte e retornou ao Brasil apenas na sexta (06). O volante não possui ritmo de jogo.
O número de cartões assim como em 2025, volta a ser um assunto que liga o sinal de alerta na equipe. André Luiz, Matheus Pereira, André Carrillo e Yuri Alberto são os atletas pendurados. Caso sejam advertidos neste domingo, não jogarão contra o São Bernardo, último compromisso da fase de grupos no Paulistão.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) designou Raphael Claus como o juiz do dérbi paulista. O nome escolhido apitou em 13 ocasiões o confronto entre essas equipes e vai para a 14º. O árbitro é conhecido por distribuir muitos cartões nos jogos em que atua.