
Futebol
Ídolo do Corinthians defende Wallace Yan em discussão com Lyanco: "Deixa o moleque"
03 Ago 2025 | 11:00
Futebol
03 Ago 2025 | 12:46 |
Na noite do último sábado (02), a Seleção Brasileira Feminina derrotou a Colômbia nas penalidades máximas, após um 4 a 4 eletrizante com direito a prorrogação. Ao final do jogo, o ex-Corinthians Arthur Elias, comentou sobre a atuação da camisa 10 Marta, que marcou dois gols no jogo, com direito a um golaço na tempo normal, em um chute de fora da área.
Ex-Corinthians enaltece Marta em título da Seleção Brasileira
Ex-comandante do Corinthians, Arthur Elias exaltou Marta após o título da Seleção Brasileira Feminina na noite de ontem. A camisa 10 começou no banco de reservas e entrou aos 36 minutos da segunda etapa. "A história do jogo tornou essa conquista para mim mais especial ainda." Disse o treinador do Brasil.
Ex-Corinthians, Arthur Elias revelou gol mais comemorado da Seleção Brasileira: "O gol da Marta, claro, que levou o jogo para a prorrogação, um gol iluminado."
Arthur Elias celebrou o título da Seleção Brasileira e já pensa na Copa do Mundo de 2027. "A história do jogo tornou essa conquista para mim mais especial ainda. Ver as jogadoras com emoção no final do jogo, e o que aconteceu com a Marta hoje, que representa tudo do nosso futebol brasileiro. Eu sou privilegiado de viver isso e encorajar as jogadoras para que a gente consiga chegar bem preparado em 2027. Estou muito emocionado e bem confiante."
O treinador da Seleção Brasileira falou sobre o erro de pênalti da camisa 10. "Quando ela errou o pênalti, tinham outras jogadoras para levar o Brasil ao título, e sempre se tratou disso no futebol feminino, nunca foi só a Marta, e ela nunca quis isso. E conviver com ela é algo impressionante, a humildade, o companheirismo, a qualidade."
"O futebol mundial tem na Marta seu maior ícone, ela é histórica, mas é um jogo coletivo. Por muitos anos, ficou muito pesado para ela ter essa responsabilidade de mudar o futebol feminino do Brasil, e não se trata disso, e sim de investimento e respeito, e dentro de campo não é diferente." Finalizou o ex-Corinthians Arthur Elias.
Clube do Parque São Jorge enfrenta o time cearense com a maioria de jogadores reservas e tenta se recuperar na competição de pontos corridos
03 Ago 2025 | 12:22 |
Após vencer o Dérbi da última quarta-feira, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians retorna aos gramados na tarde deste domingo (03), às 16h, para enfrentar o Fortaleza, na Neo Química Arena, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior promete um time cheio de mudanças, visando o confronto diante do Palmeiras no meio de semana.
Corinthians chega para o duelo contra o Fortaleza como um dos piores ataque do Brasileirão
Com Dorival Júnior pensando no clássico contra o Palmeiras, o Corinthians deve ir com um time cheio de reservas para o duelo contra o Fortaleza logo mais, na Neo Química Arena. Neste Brasileirão, o Timão vem tendo dificuldades para marcar gols, por conta disso, o comandante alvinegro vem pedindo reforços para o ataque.
Até aqui, o Corinthians marcou 16 gols em 17 jogos disputados no Brasileirão, o time está atrás apenas do Sport (9), Juventude (10), Vitória (14) e Santos (15), sendo o quinto pior ataque da competição de pontos corridos, ao lado do Atlético Mineiro, Ceará e Grêmio, que também marcaram 16 gols.
Provável escalação de Corinthians e Fortaleza
Visando o clássico contra o Palmeiras na próxima quarta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior deve escalar a seguinte equipe para o duelo entre Corinthians e Fortaleza: Hugo Souza; Léo Mana, Félix Torres, Cacá e Fabrizio Angileri; Ryan, Charles e Breno Bidon; Dieguinho, Talles Magno e Ángel Romero.
Na luta para sair da zona do rebaixamento, o Fortaleza do técnico Renato Paiva deve ir com o seguinte time para o duelo contra o Corinthians: Vinicius Silvestre, Tinga, Kuscevic, Gastón Ávila, Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Matheus Pereira, Lucca Prior; Breno Lopes, Marinho, Deyverson.
Clube do Parque São Jorge busca negociar saídas de jogadores nesta janela de transferências, para contratar novos atletas para a temporada
03 Ago 2025 | 12:12 |
Buscando se reforçar neste segundo semestre da temporada, o Corinthians vem adotando uma postura diferente com o presidente interino Osmar Stabile. Com pouco dinheiro em caixa, o Timão pretende contratar jogadores com baixo custo ou livres no mercado, para entregar as contratações ao técnico Dorival Júnior.
Corinthians espera arrecadar mais de R$ 100 milhões em vendas para a chegada de reforços
Para contratar novos jogadores, o Corinthians deseja se desfazer de alguns jogadores e um dos atletas mais cotados em deixar o clube do Parque São Jorge, é o meia Breno Bidon, de apenas 20 anos, porém, nenhum proposta oficial chegou ao jovem meio-campista nesta segunda janela de transferências.
Até o momento, três jogadores renderam valores ao Corinthians nesta janela de transferências, o meia-atacante Guilherme Biro, o lateral-esquerdo Denner e o meia Gabriel Strefezza, que resultaram aos cofres do clube do Parque São Jorge um valor total de aproximadamente R$76,5 milhões.
Mercado do Corinthians
Atualmente, o único nome que a diretoria do Corinthians negocia no momento, é o atacante Victor Sá, do Krasnodar, da Rússia, de 31 anos e que atuou pelo Botafogo recentemente. O jogador tem contrato com o clube russo até junho de 2026, mas os valores pedidos pela equipe estão distantes da realidade financeira do Timão.
O Corinthians tem focado em atacantes a pedido do técnico Dorival Júnior. Além de Victor Sá, nomes como Helinho, do Toluca (México), Gabriel Teixeira, que era do Sporting (Portugal) e está no Atlético Mineiro, Tetê, do Panathinaikos (Grécia) e Ronald, do Swansea City (Inglaterra).
Com a equipe predominantemente formada por profissionais de Minas Gerais, a partida promete decisões mais técnicas e isentas em um duelo importante
03 Ago 2025 | 11:21 |
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que o árbitro Felipe Fernandes de Lima, de Minas Gerais, será o responsável por comandar o duelo entre Corinthians e Fortaleza, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece neste sábado, na Neo Química Arena, e será a terceira vez na carreira que o mineiro apita um confronto entre as duas equipes.
Felipe Fernandes tem 42 anos e pertence ao quadro da CBF desde 2010. Em 2023, ele já esteve em campo em duas partidas do Corinthians: uma pela Copa do Brasil contra o Remo, e outra contra o Goiás, pelo Brasileirão. O retrospecto da equipe paulista sob sua arbitragem é equilibrado, e não há registros de grandes polêmicas envolvendo seu apito.
Para o jogo deste fim de semana, a equipe de arbitragem será completada pelos assistentes Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nândrea Gomes Antunes, ambos também de Minas Gerais. Já o árbitro de vídeo (VAR) será Daniel Nobre Bins, do Rio Grande do Sul.
Corinthians e Fortaleza se enfrentam em momentos distintos na tabela. O Timão busca se afastar ainda mais da zona de rebaixamento e reencontrar uma sequência positiva sob o comando de Dorival Junior, enquanto o Fortaleza tenta se firmar entre os primeiros colocados e brigar por uma vaga nas competições continentais.
A escolha de Felipe Fernandes de Lima mantém a tendência da CBF de escalar árbitros experientes e de fora dos estados das equipes envolvidas para jogos de maior peso. A expectativa é de uma arbitragem segura e discreta em uma partida que promete fortes emoções na reta final do primeiro turno do Brasileirão.