Futebol
04 Nov 2025 | 14:00 |
Na tarde da última segunda-feira (03), o técnico Carlo Ancelotti convocou os 26 nomes que vão fazer parte dos amistosos da Seleção Brasileira contra Senegal, no dia 15 de novembro, no Estádio Emirates, em Londres, na Inglaterra e Tunísia no dia 18, em Lille, na França. Ex-Corinthians, Luxemburgo e Casagrande discutiram durante o programa 'Galvão e Amigos', da TV Bandeirantes, após a lista do treinador italiano.
Ex-Corinthians, Luxemburgo se irrita com Casagrande a respeito da Seleção Brasileira
O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, fez a sua lista para a Data Fifa deste mês de novembro. Hugo Souza, do Corinthians, é um dos nomes presentes na convocação do italiano para os jogos contra Senegal e Tunísia, confira.
Durante o programa Galvão e Amigos, o apresentador colocou em pauta uma convocação de Rossi, para a Seleção Brasileira. Casagrande disse: "Discordo. Temos goleiros de alto nível sobrando no futebol brasileiro. Ele vai se naturalizar, mas continua sendo argentino. Para mim, não dá." Luxemburgo rebateu: "Não vejo problema nenhum. Você não vê problema de o Ancelotti ser técnico e vê problema de um argentino ser jogador? Não vejo incoerência. Você está sendo incoerente."
Ex-Corinthians, Casagrande explicou o que quis dizer. "O Alisson é titular do Liverpool, venceu vários títulos, ganhou Champions… O Ederson foi titular no Manchester City por muitos anos e ganhou Champions e alguns títulos da Premier League. Tivemos vários goleiros que atravessaram a Europa, como Dida, Tafarel, Diego Alves… O Rossi nunca jogou nem na seleção da Argentina. Não vejo justiça em naturalizar um jogador qualquer para levar para a Seleção."
Ex-treinador do Corinthians, Luxemburgo rebateu novamente. "Ele não é um jogador qualquer, Casa. Você vai me perdoar, mas ele tem mostrado um equilíbrio muito grande. Ele é o goleiro das bolas que precisam que o goleiro atue! Contra o Racing, ele pegou as bolas mais difíceis, que o goleiro tem que fazer."
Continuou o ex-Corinthians, Luxemburgo. "Eu acho que é um desrespeito muito grande aos técnicos brasileiros. Porque nós sempre fomos campeões com técnicos brasileiros. Eu entendo que ele é muito bom nesse momento para a Seleção Brasileira. Ele veio, está tudo muito calmo. Mas você dizer que não tem técnicos brasileiros é uma injustiça muito grande. Nós fomos campeões mesmo com todos os problemas que a Seleção tinha."
Ex-jogador do clube do Parque São Jorge não poupou as críticas para reinadores que se envolveram em polêmica ao criticarem Carlo Ancelotti
07 Nov 2025 | 17:56 |
Durante o programa Os ‘Donos da Bola’, exibido pela Band, o apresentador e ex-Corinthians Craque Neto fez duras críticas aos técnicos Emerson Leão e Oswaldo de Oliveira após declarações contrárias à presença de treinadores estrangeiros no futebol brasileiro.
As falas dos dois treinadores do Timão ocorreram durante o 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol, realizado em 4 de novembro, com a presença de Carlo Ancelotti, atual técnico da Seleção Brasileira.
Craque Neto comparou ex-Corinthians: “O Oswaldo de Oliveira está igual à Gretchen...”
Neto não poupou palavras ao comentar o episódio: “O Oswaldo de Oliveira está igual à Gretchen, mas a Gretchen fez de novo e ficou gata. Aí vem o Oswaldo, o Leão, que foi um dos maiores jogadores do nosso futebol, e vocês vêm com esse negócio de xenofobia”, disparou o ex-jogador. A comparação com a cantora dos anos 1980, que recentemente passou por procedimentos estéticos, foi usada por Neto para ironizar a postura dos treinadores.
O apresentador seguiu com críticas contundentes ao cenário atual dos técnicos brasileiros: “Olha a vergonha de vocês. Todos os estrangeiros que estão aqui são bons? Não são. Mas vocês também não vivem grande fase. Vocês, treinadores do futebol brasileiro, estão numa pindaíba desgraçada!”, afirmou, destacando a necessidade de autocrítica por parte dos profissionais nacionais.
Durante o fórum, Leão ex-Corinthians, declarou: “Eu sempre disse que não gosto de treinadores estrangeiros no meu país. Antes eu falava que não suportaria, e não mudo minha opinião. Mas tenho que ser inteligente o suficiente para dizer que isso tudo tem um culpado: nós, os treinadores brasileiros.” Já Oswaldo de Oliveira, embora tenha reforçado o respeito por Ancelotti, afirmou: “Eu não queria treinador estrangeiro, mas não tinha jeito. Se tivesse que ser, que fosse esse senhor.”
Goleiro alvinegro sofreu uma lesão na partida contra o Grêmio pela 31ª rodada do Brasileirão; jogador foi convocado por Carlo Ancelotti
07 Nov 2025 | 17:26 |
O goleiro Hugo Souza permanece como dúvida no Corinthians para o confronto contra o Ceará, marcado para domingo, 9 de novembro, na Neo Química Arena. O jogador sofreu um trauma na coxa esquerda durante a vitória sobre o Grêmio no último fim de semana e foi preservado do jogo contra o Red Bull Bragantino, realizado na quarta-feira, 5 de novembro.
Nesta sexta (07), Hugo participou parcialmente das atividades no CT Joaquim Grava, demonstrando evolução no processo de recuperação. No entanto, ainda não está 100% fisicamente. A comissão técnica planeja realizar nova avaliação neste sábado, 8 de novembro, para decidir se o atleta poderá ser relacionado para a partida. Existe também a possibilidade de um teste final na manhã do próprio domingo.
O Corinthians tem interesse em contar com Hugo neste fim de semana, especialmente porque o goleiro foi convocado pela seleção brasileira para os amistosos contra Senegal e Tunísia, que ocorrerão entre os dias 10 e 18 de novembro, na Inglaterra e França, respectivamente. A presença no jogo contra o Ceará ajudaria a evitar complicações na integração do atleta ao grupo nacional.
Caso Hugo seja vetado, Felipe Longo deve ser mantido como titular, repetindo a escalação utilizada contra o Bragantino. O departamento médico do clube continua monitorando a situação do arqueiro, priorizando sua recuperação completa antes de qualquer decisão sobre retorno aos gramados.
Além de Hugo, o volante Raniele também preocupa. Ele sofreu uma lesão no músculo adutor da perna direita e iniciou tratamento com a fisioterapia, mas já é certo o seu desfalque contra o Ceará. Já o atacante Vitinho deixou o departamento médico e começou a transição física após se recuperar de uma lesão no joelho direito sofrida em outubro.
Camisa 10 do Time do Povo foi mais uma vez chamado pelo técnico Ronald Koeman para as Eliminatórias Europeias que garante vaga para a Copa do Mundo de 2026
07 Nov 2025 | 17:17 |
O atacante Memphis Depay, atualmente no Corinthians, foi novamente convocado pela seleção da Holanda para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A lista foi divulgada na manhã desta sexta (07) pelo técnico Ronald Koeman. A equipe holandesa enfrentará a Polônia no dia 14 e a Lituânia no dia 17, buscando consolidar sua liderança no Grupo G, onde soma 16 pontos, três a mais que os poloneses.
Mesmo com a convocação, Memphis não será desfalque para o Corinthians. O clube enfrenta o Ceará neste domingo, 9 de novembro, e o jogador está à disposição do técnico Dorival Júnior. A próxima rodada do Campeonato Brasileiro está marcada para 20 de novembro contra o São Paulo, três dias após o último compromisso da Holanda, contra a Lituânia. Assim, o atacante deve retornar a tempo de enfrentar o São Paulo.
Depay viveu uma fase irregular no clube paulista, especialmente após sofrer uma lesão muscular em setembro. Desde então, enfrentou dificuldades para retomar o ritmo e balançar as redes. Apesar disso, seu desempenho pela seleção permanece em destaque. Nas últimas Datas FIFA, marcou quatro gols em quatro partidas e se tornou o maior artilheiro da história da Holanda, com 54 gols, superando Robin van Persie.
Na temporada atual, Memphis disputou 43 partidas pelo Corinthians, com nove gols e dez assistências. Fora de campo, o jogador esteve envolvido em uma polêmica após surgirem rumores de que o presidente Osmar Stábile solicitar que ele deixasse o hotel de luxo onde reside, custeado pelo clube, devido ao alto valor da hospedagem, estimado em R$ 250 mil mensais.
No entanto, o próprio mandatário do clube do Parque São Jorge fez questão de desmentir alegando que tal posição partiu de Depay. Stabile ainda afirmou que o Corinthians vai manter o acordo de continuar pagando o hotel luxuoso onde ele vive, mas se o jogador quiser ajudar o alvinegro não veria problema.