Futebol

Ex-Corinthians, Marcelinho Carioca acredita que o Timão precisa de peças de reposição na zaga

Durante sua participação no Quebrada FC, do PodPah, o ex-meia comentou sobre o duelo da equipe contra o Universidad Central, na última quarta-feira

Fiel Manchete - Notícias Corinthians
Fiel Manchete - Notícias Corinthians

23 Fev 2025 | 12:12 |

Icon Comentário0

Na última quarta-feira (19), o Corinthians fez a sua estreia na fase preliminar da Libertadores, contra o Universidad Central, da Venezuela. O empate por 1 a 1 não agradou grande parte da fiel torcida, tendo em vista, que o time apresentou muito pouco no grande desafio da temporada até o momento.


Ex-Corinthians, Marcelinho Carioca acredita que o Timão precisa de peças de reposição na zaga


O ex-meia do Corinthians, Marcelinho Carioca, criticou a equipe no empate contra o time venezuelano e falou que a direção deveria pensar em contratar reforços para o sistema defensivo, principalmente para a zaga. Vale ressaltar, que o clube tem poucos dias para fechar contratações nesta primeira janela de transferência.


"O Corinthians necessita de peças de reposição, principalmente na zaga. Tem que ser zagueiro raiz, que ganhe bolas no alto e tenha senso de cobertura. Um lateral-esquerdo e outro lateral-direito para ficar junto com o Matheuzinho. Um outro atacante que não vá passear e ficar à deriva."

Mesmo vivendo um bom momento, o ídolo do Corinthians afirmou que o clube precisa se desfazer de alguns atletas do elenco. "Tem dois ou três que dão mais de R$ 2 milhões (por mês). Vende, empresta, doa, faz liquidação… não vai resolver nada. Não conseguem desenvolver. Quando entram é um desespero e um Deus me acuda."


"Pedro Raul (que já deixou o Timão para fechar com o Ceará), Romero, Héctor (Hernández). Junta os três e dá mais de dois quilos de alcatra. Interessa para quem ficar lá? Já deve R$ 2 bilhões e vai ficar com essas coisas? Não dá, irmão! Não tem brincadeira. Para jogar no Corinthians, o maior do Brasil, não pode ser desse jeito!"

"O time é fraco e horroroso (Universidad Central). O Corinthians não conseguiu desenvolver e não teve supremacia em cima do adversário. Achou que ia fazer o gol em qualquer momento. Não pode bobear na Libertadores. O Corinthians não pode perder para esse time na volta. Se o máster jogar, a gente ganha."


Futebol

Quais posições o Corinthians ainda vai buscar na janela de transferências?

A diretoria do Parque São Jorge contratou cinco jogadores para este início de temporada, mas a ideia é seguir reforçando o elenco para este ano

O Corinthians tem sido forte no mercado e já contratou cinco jogadores neste início de temporada - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians tem sido forte no mercado e já contratou cinco jogadores neste início de temporada - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

12 Fev 2026 | 11:00 |

Icon Comentário0

Neste início de temporada, diferente do que foi o ano passado inteiro, o Corinthians já anunciou cinco novos reforços, além do retorno do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, foram eles: o zagueiro Gabriel Paulista, o meio-campista Matheus Pereira, o lateral-direito Pedro Milans, o atacante Kaio César e o volante Allan. A diretoria do Timão ainda seguirá na busca por mais jogadores.


Quais posições o Corinthians ainda vai buscar na janela de transferências?


Mesmo com cinco novos reforços, o técnico Dorival Júnior ainda quer mais jogadores para o elenco do Corinthians. Mesmo sem ter sido uma indicação do treinador, mas sim do atacante Memphis Depay, o meia-atacante Zakaria Labyad, está próximo de ser mais um reforço alvinegro para este início de ano e esteve presente na Neo Química Arena, no último domingo (08), para acompanhar o dérbi contra o Palmeiras.


O Corinthians ainda pode buscar mais um jogador para o meio de campo, além de um atacante que jogue pelos lados do campo. No ano passado, o clube do Parque São Jorge chegou a tentar Victor Sá, juntamente com Kaio César, que chegou no início desta temporada. O ex-jogador do Botafogo tem contrato até o meio do ano, com o Krasnodar, da Rússia.

Mesmo perto de ter Zakaria Labyad e já sabendo da volta de Angileri, Dorival cobra mais reforços


Depois da partida contra o Palmeiras, na noite do último domingo, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista na sala de imprensa da Neo Química Arena e cobrou a chegada de pelo menos mais quatro reforços para a equipe. "Eu não explano a respeito de posições, mas precisamos de mais quatro nomes, com certeza."

Completou ainda o treinador do Corinthians, que tem estado em contatos frequentes com o executivo de futebol Marcelo Paz. "Eu ainda gostaria de mais três ou quatro reforços. Esse é o objetivo. Precisamos de uma equipe mais forte. O presidente tem consciência disso. Eu e o Marcelo conversamos todos os dias sobre novos jogadores, sobre as carências que temos."


Futebol

Meia do Bragantino projeta duelo contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro: "sempre difícil"

Time do técnico Vagner Mancini, tem tido um bom retrospecto nas partidas diante do alvinegro paulista e deseja aumentar sequência invicta

Corinthians e Bragantino fazem um dos jogos de hoje à noite, pelo Campeonato Brasileiro - Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Corinthians e Bragantino fazem um dos jogos de hoje à noite, pelo Campeonato Brasileiro - Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

12 Fev 2026 | 09:30 |

Icon Comentário0

Na tarde da última quarta-feira (11), o elenco do Corinthians finalizou a sua preparação para o duelo contra o Bragantino, no Centro de Treinamento Joaquim Grava. O confronto entre as equipes acontecerá na noite desta quinta-feira (12), às 20h (horário de Brasília), em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. Assim como o Timão, o Massa Bruta fechou sua preparação e o meia Gustavo Neves projetou o jogo de hoje.


Meia do Bragantino projeta duelo contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro


O Red Bull Bragantino tem tido um bom retrospecto em partidas contra o Corinthians. Nos últimos 10 jogos, o clube do Parque São Jorge saiu vitorioso em apenas duas partidas, enquanto a equipe de Bragança Paulista venceu sete jogos e ainda teve um empate. O Massa Bruta carrega uma invencibilidade contra o Timão de três confrontos consecutivos com vitórias e o jovem Gustavo Neves quer o time mantendo o bom momento diante do alvinegro.


Meia do Bragantino projeta duelo contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro: "continuar trabalhando para não deixar esse bom momento acabar."

Gustavo Neves fala sobre a sua fase com a camisa do Red Bull Bragantino e comenta duelo contra o Corinthians. "Tem sido muito bom. Acho que nossa equipe vem desempenhando muito bem nos jogos. Agora é continuar trabalhando para não deixar esse bom momento acabar. Jogar contra o Corinthians é sempre difícil. Eles têm uma equipe muito qualificada, mas nós trabalhamos bastante no dia a dia para sair de lá com a vitória."


O jovem meia valoriza a boa fase com o técnico Vagner Mancini e quer manter bom momento com a camisa do Bragantino. "Acredito que é meu melhor momento. Desde a chegada do Mancini, venho tendo mais oportunidades e, graças a Deus, tenho aproveitado. Agora é seguir focado e buscando sempre melhorar para ajudar meus companheiros e conquistar os objetivos do clube."

Provável escalação de Corinthians e Bragantino

Em busca da sua primeira vitória neste Brasileirão, o técnico Dorival Júnior deve repetir o time que enfrentou o Palmeiras pelo Campeonato Paulista e entrar com a seguinte equipe: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André, Matheus Pereira e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto. André Carrillo ainda é dúvida para o confronto.

O técnico Vagner Mancini quer manter a boa sequência do Red Bull Bragantino contra o Corinthians e o provável time para hoje, deve contar com: Cleiton; Andres Hurtado, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Juninho Capixaba; Gabriel, Matheus Fernandes e Gustavo Neves; Lucas Barbosa, Henry Mosquera e Isidro Pitta.


Futebol

Corinthians toma decisão sobre José Martínez após lesão grave

Segundo as informações do jornalista Paulo Vinícius Coelho, do portal UOL Esporte, a diretoria do Parque São Jorge busca um acordo com o volante

José Martínez pode deixar o Corinthians depois do todo o problema causado neste ano - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
José Martínez pode deixar o Corinthians depois do todo o problema causado neste ano - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

12 Fev 2026 | 09:20 |

Icon Comentário0

O volante José Martínez pode estar com os dias contados no Corinthians, isso porque, segundo as informações do jornalista Paulo Vinícius Coelho, do portal UOL Esporte, a diretoria do Parque São Jorge deseja resolver a situação com o jogador rapidamente e tudo indica que o melhor caminho para ambos, é uma rescisão amigável.


Corinthians toma decisão sobre José Martínez após lesão grave


Oficialmente, o Corinthians não vai se pronunciar a respeito disso, porém, o clube do Parque São Jorge já fez contato com a parte jurídica do alvinegro e buscará os representantes de José Martínez para informar sua decisão e negociar. A direção entende que não há mais clima para manter o jogador venezuelano.


Internamente, há um entendimento de que esse ciclo precisa ser encerrado como exemplo aos demais atletas do elenco do Corinthians, que se reapresentaram normalmente, na data combinada após o término da última temporada, no Centro de Treinamento Joaquim Grava, no dia 03 de janeiro.

Entenda o motivo do atraso de José Martínez


A reapresentação do elenco do Corinthians aconteceu no dia 03 de janeiro, e o volante José Martínez retornou com mais de um mês de atraso, devido a problemas no seu passaporte. O venezuelano perdeu partidas importantes neste início de temporada, como os clássicos contra Santos, São Paulo e Palmeiras pelo Campeonato Paulista, além do Flamengo, pela final da Supercopa do Brasil.

José Martínez teria pedido o novo passaporte apenas no dia 13 de janeiro, o que fez a sua documentação atrasar e a situação com a diretoria do Corinthians agravar ainda mais. O atleta recebeu uma punição da diretoria do clube do Parque São Jorge e não recebeu seu salário, referente ao mês de janeiro, na qual não esteve presente.

Durante o período que esteve na Venezuela, José Martínez deixou de responder ao técnico Dorival Júnior e circulou várias fotos, onde o jogador estava aproveitando os seus momentos de lazer. O meia retornou ao Brasil apenas no último dia 06 (sexta-feira) e esteve presente no Centro de Treinamento Joaquim Grava no dia 07 (sábado).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians x Bragantino: confira a provável escalação das equipes para o duelo pelo Brasileirão
Futebol

Corinthians x Bragantino: confira a provável escalação das equipes para o duelo pelo Brasileirão

12 Fev 2026 | 08:44

Icon Comentário0
É do Corinthians! Allan é anunciado de forma oficial
Futebol

É do Corinthians! Allan é anunciado de forma oficial

11 Fev 2026 | 20:10

Icon Comentário0
Matheuzinho quer primeira vitória do Corinthians no Brasileirão: "é manter..."
Futebol

Matheuzinho quer primeira vitória do Corinthians no Brasileirão: "é manter..."

11 Fev 2026 | 18:00

Icon Comentário0