Futebol
Dorival Júnior relembra falta de reforços no Corinthians após empate: "Poderíamos ter..."
07 Dez 2025 | 21:24
Futebol
23 Fev 2025 | 12:12 |
Na última quarta-feira (19), o Corinthians fez a sua estreia na fase preliminar da Libertadores, contra o Universidad Central, da Venezuela. O empate por 1 a 1 não agradou grande parte da fiel torcida, tendo em vista, que o time apresentou muito pouco no grande desafio da temporada até o momento.
Ex-Corinthians, Marcelinho Carioca acredita que o Timão precisa de peças de reposição na zaga
O ex-meia do Corinthians, Marcelinho Carioca, criticou a equipe no empate contra o time venezuelano e falou que a direção deveria pensar em contratar reforços para o sistema defensivo, principalmente para a zaga. Vale ressaltar, que o clube tem poucos dias para fechar contratações nesta primeira janela de transferência.
"O Corinthians necessita de peças de reposição, principalmente na zaga. Tem que ser zagueiro raiz, que ganhe bolas no alto e tenha senso de cobertura. Um lateral-esquerdo e outro lateral-direito para ficar junto com o Matheuzinho. Um outro atacante que não vá passear e ficar à deriva."
Mesmo vivendo um bom momento, o ídolo do Corinthians afirmou que o clube precisa se desfazer de alguns atletas do elenco. "Tem dois ou três que dão mais de R$ 2 milhões (por mês). Vende, empresta, doa, faz liquidação… não vai resolver nada. Não conseguem desenvolver. Quando entram é um desespero e um Deus me acuda."
"Pedro Raul (que já deixou o Timão para fechar com o Ceará), Romero, Héctor (Hernández). Junta os três e dá mais de dois quilos de alcatra. Interessa para quem ficar lá? Já deve R$ 2 bilhões e vai ficar com essas coisas? Não dá, irmão! Não tem brincadeira. Para jogar no Corinthians, o maior do Brasil, não pode ser desse jeito!"
"O time é fraco e horroroso (Universidad Central). O Corinthians não conseguiu desenvolver e não teve supremacia em cima do adversário. Achou que ia fazer o gol em qualquer momento. Não pode bobear na Libertadores. O Corinthians não pode perder para esse time na volta. Se o máster jogar, a gente ganha."
Jogador que pertence ao rubro-negro carioca não tem tido espaço com Filipe Luís e diretoria do alvinegro paulista tem colocado o atacante em seu radar
07 Dez 2025 | 23:15 |
O Corinthians mantém sua atenção voltada ao planejamento da temporada de 2026, mesmo diante das restrições impostas pelo transferban. A diretoria alvinegra já iniciou tratativas e sondagens com atletas que possam reforçar o elenco no próximo ciclo. Entre os nomes avaliados, destaca-se o atacante Michael, atualmente vinculado ao Flamengo.
Segundo Jorge Nicola, o jogador confirmou nos bastidores que houve contato por parte do Corinthians, sinalizando a existência de conversas preliminares. Michael possui contrato vigente com o clube carioca até dezembro de 2028, porém não vem recebendo oportunidades sob o comando técnico de Filipe Luís, apesar de ter sido o capitão no empate do time carioca contra o Mirassol no último sábado (06). A ausência de sequência abre margem para uma eventual negociação, que poderia resultar em sua transferência para o Parque São Jorge.
A diretoria corinthiana analisa diferentes alternativas para viabilizar a operação. Entre elas, considera-se a possibilidade de empréstimo, com o Timão assumindo parte dos vencimentos do atleta, ou até mesmo uma liberação definitiva por parte do Flamengo. O cenário dependerá de ajustes financeiros e da resolução das pendências administrativas que envolvem o clube paulista.
Michael atua preferencialmente como ponta-esquerda, mas também desempenha funções pelo lado direito do ataque. Sua velocidade e capacidade de drible são características que poderiam agregar ao esquema tático de Dorival Júnior, treinador que já aprovou a inclusão do atleta na lista de potenciais reforços.
Além de Michael, outros nomes como Everton Cebolinha, Gabriel Paulista, Anderson Talisca e Wesley, do Al Nassr, também figuram entre os alvos monitorados pelo departamento de futebol.
Enquanto negociações são conduzidas nos bastidores, o Corinthians concentra esforços nas competições em andamento. O clube disputa a semifinal da Copa Betano do Brasil contra o Cruzeiro já que encerrou a sua participação no Campeonato Brasileiro com um empate contra o Juventude, na Neo Química Arena.
Atacante paraguaio iniciou o duelo da tarde de hoje entre os 11, algo que não acontecia desde o dia 03 de agosto, no empate contra o Fortaleza
07 Dez 2025 | 22:40 |
No empate entre Corinthians e Juventude, na tarde deste domingo (07), pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Ángel Romero, foi titular e capitão da equipe no último jogo dos times pela competição de pontos corridos. O atacante paraguaio não atuava como titular desde o duelo diante do Fortaleza, no dia 03 de agosto, pelo Brasileirão.
Sem ter sido procurado pela diretoria do Corinthians para uma renovação de contrato, Ángel Romero deve se despedir da equipe depois da temporada. Reserva da equipe do técnico Dorival Júnior, o paraguaio atuou por 62 minutos no confronto desta tarde, no que deve ter sido a sua última aparição como titular da equipe.
Com 376 jogos, 5 títulos e 67 gols, hoje pode ter sido o penúltimo (ou antepenúltimo) jogo de Ángel Romero na Neo Química Arena, onde apenas o atacante Yuri Alberto marcou mais gols que ele. Fundamental na fuga para o rebaixamento em 2023 e somando 25 participações em gol em 2024, o 2025 do paraguaio foi difícil, e por conta disso, o vínculo não será renovado.
Depois do jogo, o técnico Dorival Júnior foi perguntado a respeito de uma possível renovação de contrato do atacante Ángel Romero, mas o comandante preferiu deixar isso para frente. "Nós temos ainda dois, e uma possibilidade de quatro jogos. Por enquanto não vamos falar nada a respeito de elenco, reformulação, trocas, chegadas, saídas, enfim."
"Nós temos que ter consciência, compromisso, todos do elenco, colocar todos jogadores em condições, para estarem em campo. Foi o que nos fizemos, todos estarem em movimento, para chegarmos na quarta feira bem, nas nossas melhores condições. Fora isso, nos não pensamos em nada, apenas nesses dois jogos que são fundamentais para a nossa sequência." Disse o técnico do Corinthians, Dorival Júnior.
Após empate pelo placar de 1 a 1 dentro da Neo Química Arena, os mais de 30 mil torcedores se manifestaram em relação ao duelo da próxima quarta-feira
07 Dez 2025 | 22:25 |
Antes e depois do duelo da tarde deste domingo (07), entre Corinthians e Juventude, que terminou com o placar de 1 a 1, na Neo Química Arena, em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, a torcida do Timão se manifestou nas arquibancadas lembrando do duelo da próxima quarta-feira (10), contra o Cruzeiro.
O Corinthians é um dos cinco times brasileiros que ainda não finalizaram esta temporada de 2025, sendo o motivo do Timão, a disputa das semifinais da Copa do Brasil, e o primeiro duelo contra o Cruzeiro, será na próxima quarta-feira, às 21h30, no Estádio do Mineirão, onde são esperados mais de 60 mil torcedores.
Nas arquibancadas, a torcida do Corinthians entoou: "É quarta-feira!" Após o jogo, a Fiel cantou mais forte o seguinte: "É guerra, é guerra, é guerra, quarta-feira é guerra." Outro cântico vinda das arquibancadas da Neo Química Arena foi: "Se o Corinthians não ganhar, o pau vai quebrar." Os gritos vinham das organizadas.
Depois da partida entre Corinthians e Juventude, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista na sala de imprensa da Neo Química Arena e comentou sobre os gritos da arquibancada, em relação ao duelo da próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro. "O que ela tem visto nos últimos jogos que participamos. Uma entrega em busca de resultados, querendo o melhor para o clube, deixando tudo dentro de campo."
Completou ainda o técnico do Corinthians: "É o que vamos repetir nesses dois jogos contra o Cruzeiro. Acho que nos buscamos classificações importantes, contra equipes poderosas ao longo dessa competição e vamos fazer nosso melhor, em busca de mais uma classificação que tem valor inestimável para o nosso clube."
Dorival Júnior relembra falta de reforços no Corinthians após empate: "Poderíamos ter..."
07 Dez 2025 | 21:24
Dorival Júnior revela decepção com campanha do Corinthians no Brasileirão
07 Dez 2025 | 20:45
Matheuzinho analisa empate e projeta Cruzeiro x Corinthians: "Treinar firme"
07 Dez 2025 | 18:59