Futebol
Corinthians pode enfrentar rival no mata-mata caso vença o Palmeiras no Paulistão
07 Fev 2026 | 15:11
Futebol
22 Fev 2025 | 19:54 |
A Vivo anunciou a expansão da cobertura 5G na Neo Química Arena, proporcionando aos torcedores do Corinthians uma conexão de internet mais rápida e estável em dias de jogos e eventos. A iniciativa tem como objetivo melhorar a experiência digital dentro do estádio, permitindo que os clientes da operadora compartilhem momentos em tempo real, sem as dificuldades frequentemente enfrentadas com o sinal de rede.
Com a tecnologia 5G, a velocidade da conexão pode ser até 30 vezes maior do que a do 4G, garantindo um desempenho superior para transmissões ao vivo, postagens em redes sociais e navegação geral. Essa evolução tecnológica chega em um momento oportuno, já que a Neo Química Arena passou por uma ampliação e agora conta com capacidade para 48.905 torcedores, o que poderia intensificar a sobrecarga das redes móveis.
O problema de instabilidade no sinal sempre foi uma reclamação recorrente dos frequentadores do estádio, principalmente em partidas de grande porte, quando há um volume elevado de usuários conectados simultaneamente. Agora, com a ampliação da cobertura da Vivo, torcedores que utilizam a operadora terão uma experiência digital aprimorada dentro da Casa do Povo.
Os clientes da Vivo poderão testar a novidade já neste domingo, quando o Corinthians enfrenta o Guarani, às 18h30, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. A expectativa é de que a nova estrutura de conexão permita uma interação digital mais fluida e sem interrupções para a Fiel Torcida.
Mais mudanças?
Além disso, a diretoria corinthiana planeja fazer mais mudanças na arena. Isso porque o objetivo de aumentar a capacidade do estádio para até 70 mil torcedores. O presidente do clube, Augusto Melo, destacou que, embora a realização de jogos da NFL no local tenha gerado debates sobre adaptações, a decisão de ampliar o estádio não está diretamente relacionada a esses eventos.
Atualmente, a capacidade da Neo Química Arena é de 49.200 lugares, após um aumento recente de 1.200 assentos. A diretoria do Corinthians está avaliando a viabilidade técnica e financeira para realizar as obras necessárias para a nova expansão. O objetivo é proporcionar mais conforto aos torcedores e aumentar a receita em dias de jogos.
Comandante corinthiano tem dúvidas sobre quem vai escalar ao lado do zagueiro Gustavo Henrique, ao longo desta temporada de 2026
07 Fev 2026 | 16:45 |
Após a partida contra o Capivariano no meio de semana, o Corinthians entra em campo para enfrentar o Palmeiras, para o seu nono duelo nesta temporada. O duelo entre as equipes acontecerá no próximo domingo (08), às 20h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena.
Para o duelo contra o Palmeiras, amanhã à noite, o técnico Dorival Júnior ainda não sabe quem será a sua dupla titular de zagueiros para esta temporada. Apesar de André Ramalho ter finalizado o ano passado, a chegada de Gabriel Paulista aumentou a disputa no setor e o defensor começou bem os seus primeiros jogos pelo Corinthians.
Como titular, Gabriel Paulista chegou a enfrentar o Flamengo, pela final da Supercopa do Brasil e marcou o primeiro gol do Corinthians na partida, que abriu o caminho para a vitória corinthiana no confronto. No momento, essa é a maior dúvida do técnico Dorival Júnior, mas vê as disputas aumentando com a chegada de mais reforços.
Após a final contra o Flamengo, André Ramalho comentou sobre a disputa por posição com Gabriel Paulista, pela vaga de titular no Corinthians. "É saudável como tem que ser. Estamos no Corinthians, não estamos em qualquer lugar. A concorrência é normal, natural e vai ser sempre do mais alto nível."
Completou ainda o defensor do Corinthians. "Cada um tem que fazer o seu melhor e torcer para que o Dorival opte por você. Hoje não foi minha vez, ele optou pelo Gabriel (Paulista), que fez uma grande partida, fez praticamente o gol do título. Fez um grande jogo, agora para mim é seguir trabalhando. Sempre estar jogando, sempre que puder, sempre que o Dorival optar por mim, eu vou estar sempre dando o meu melhor pelo time e por essa instituição."
Atleta do Timão pode deixar a equipe do Parque São Jorge no início desta temporada e fechar contrato com o time rubro-negro para 2026
07 Fev 2026 | 16:30 |
Após acertar quatro chegadas, o Corinthians está mais perto de anunciar mais uma saída do clube do Parque São Jorge, trata-se do zagueiro Cacá, que pode deixar o alvinegro paulista ainda neste início de temporada e fechar contrato com o Athletico Paranaense, que deseja a contratação do defensor.
Segundo as informações do jornalista Fábio Lázaro, do portal UOL Esporte, o Corinthians chegou a um acordo com o Athletico Paranaense para emprestar o jogador, que não vem tendo muitas oportunidades com o técnico Dorival Júnior e atualmente é o último da fila entre os defensores do Timão.
Com contrato válido com o Corinthians até dezembro de 2028, Cacá será emprestado até o final desta temporada e a diretoria do Athletico Paranaense vai usar a dívida do clube do Parque São Jorge, devido a contratação do meio-campista Alex Santana, na qual a diretoria corinthiana não pagou.
Fora de alguns compromissos do Corinthians, por conta de uma lesão em seu abdômen, Cacá se recuperou, mas acabou não sendo relacionado pelo Timão, por conta da transferência para o Athletico Paranaense. A pressão da torcida rubro-negra, quase fez o time de Curitiba desistir da negociação.
Após a partida contra o Capivariano, o técnico Dorival Júnior comentou sobre a possível saída de Cacá, do Corinthians, que não foi relacionado para o último jogo. "Tem alguma coisa em andamento, nós estamos aguardando o desfecho. Eu não posso arriscar expondo o jogador a qualquer situação."
Jogador fazia parte do clube do Parque São Jorge e agora defende o rival; o goleiro assumiu a titularidade no final da temporada passada
07 Fev 2026 | 16:18 |
Carlos Miguel vai encarar o Corinthians pela primeira vez como goleiro titular do Palmeiras. O reencontro acontece neste domingo (8), às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em mais um Derby Paulista cheio de expectativa.
O arqueiro defendeu o Timão entre 2021 e 2024, período em que ganhou espaço e chamou atenção de clubes europeus. O atleta ficaria no lugar de Cássio, após a sua ida para o Cruzeiro, no entanto, foi negociado para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Depois de retornar ao Brasil, assumiu a meta do Verdão com a saída de Weverton e agora terá a chance de enfrentar o clube que marcou sua trajetória inicial.
Essa não será a primeira vez que Carlos Miguel volta ao estádio corinthiano. Em agosto de 2025, ele já esteve na Neo Química Arena, mas ficou no banco de reservas durante outro clássico. Weverton foi o titular naquela ocasião. Agora, a situação é diferente: será o dono da posição e terá pela frente antigos companheiros e uma torcida que conhece bem.
Nos 10 últimos encontros entre as equipes, o alvinegro paulista tem vantagem com quatro vitórias. O alviverde soma apenas dois triunfos e são quatro empates no clássico. Os comandados de Dorival Júnior querem manter o bom retrospecto contra o rival.
Caso vença o Palmeiras, o Corinthians ficará à frente na tabela do Campeonato Paulista. Atualmente, o Time do Povo ocupa a sétima colocação e triunfando em cima da equipe de Abel Ferreira, vai estar entre os quatro primeiros na competição.
Corinthians pode enfrentar rival no mata-mata caso vença o Palmeiras no Paulistão
07 Fev 2026 | 15:11
Confira! Corinthians está escalado para enfrentar o Palmeiras pela final da Supercopa Feminina
07 Fev 2026 | 15:12
Ídolo do Corinthians exalta Memphis Depay e o coloca acima de craque do Flamengo
07 Fev 2026 | 14:44