
Futebol
"Símbolo da raça", Zé Maria relembra passagem pelo Corinthians e manda recado para o elenco
Futebol
|
A Seleção Brasileira Sub-20 conquistou o título do Campeonato Sul-Americano da categoria no último final de semana, após vencer o Chile pelo placar de 3 a 0 e diante do tropeço da Argentina, que foi derrotada pelo Paraguai por 3 a 2. Os gols foram marcados Deivid Washington, Ricardo Mathias e o ex-Corinthians Pedrinho.
Ex-Corinthians, Pedrinho comemora título do Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira
Após o título e a vaga garantida no próximo Mundial, Pedrinho comentou sobre a campanha da equipe, que teve um início complicado, após perder para a Argentina pelo placar de 6 a 0 e que terminou com a conquista do Sul-Americano sub-20. Confira o que falou o atacante ex-Corinthians.
"É sempre uma honra defender o Brasil. Estou muito feliz pelo meu desempenho na competição, por ter ajudado também, seja com gols ou assistências. Novamente fiz um gol na final, assim como na primeira vez. O grupo todo está de parabéns pelo empenho e dedicação," iniciou o jogador do Zenit.
"Além do título, também carimbamos a nossa vaga no Mundial e com uma campanha muito boa. Dentro da competição, nós crescemos." Finalizou o jogador, que marcou dois gols e deu seis assistências na competição.
A vitória deixou o Brasil com 13 pontos no hexagonal final, seguido pela Argentina, com 10, e Colômbia e Paraguai. As quatro seleções garantiram vaga no Mundial sub-20, que será realizado no Chile, entre setembro e outubro desse ano. Esse é o 13º título da Seleção Brasileiro na competição.
Vale ressaltar, que com o encerramento do torneio, o meia Breno Bidon fica à disposição do técnico Ramón Díaz para o jogo do Corinthians contra o Universidad Central, da Venezuela, pela fase preliminar da Libertadores.
Diretora de futebol feminino, Iris Sesso, já havia afirmado anteriormente que o clube iniciou conversas com algumas das atletas visando a renovação
|
Esta terça-feira, 1º, marca um momento decisivo nos bastidores do Corinthians Feminino. Com o início do mês de julho, o clube corre o risco de perder até 12 jogadoras importantes do elenco, que entram nos últimos seis meses de contrato e já podem assinar pré-acordos com outras equipes, conforme permite a legislação vigente.
As atletas que estão nessa situação são: Lelê, Nicole Ramos, Kemelli, Tamires, Gabi Zanotti, Mariza, Yaya, Gi Fernandes, Erika, Paulinha, Eudimilla e Letícia Santos. Caso não renovem seus vínculos com o Timão, poderão deixar o clube de forma gratuita ao fim da temporada.
A diretora de futebol feminino, Iris Sesso, já havia afirmado anteriormente que o clube iniciou conversas com algumas das atletas visando a renovação. No entanto, a lateral Tamires, uma das principais lideranças do grupo, declarou recentemente que ainda não foi procurada para discutir a permanência, mas reiterou seu desejo de continuar no Parque São Jorge por pelo menos mais três anos.
Além da defensora, a meio-campista Vitória Yaya revelou recentemente em entrevista ao Meu Timão que já está em conversas com o clube por uma renovação e demonstrou otimismo. Já a zagueira Mariza, também em fala ao portal, preferiu destacar que está focada em outras questões da temporada de 2025.
Apesar da situação delicada, o Corinthians conseguiu garantir a permanência de uma peça importante do elenco. A atacante Jaqueline, que tinha contrato até o fim de junho, renovou com o clube até o final de 2027. A renovação foi anunciada em abril, mas só foi publicada oficialmente no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda-feira, 30 de junho.
Agora, a diretoria corre contra o tempo para evitar a perda de outras jogadoras e manter a base do elenco vitorioso das Brabas, que se consolidou como a principal equipe feminina do Brasil nas últimas temporadas, conquistando 20 títulos desde 2016.
Durante agenda no Planalto, presidente da República ironizou ausência do clube paulista e sugeriu competição alternativa
|
Em evento no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma brincadeira ao comentar a ausência do Corinthians no atual Mundial de Clubes. O mandatário, torcedor declarado do clube, sugeriu a criação de um novo torneio com os times que não estão presentes na competição.
“Lamentavelmente não tinha o Corinthians, o Santos, o São Paulo… Eu conversei com o presidente da Fifa e vai ter uma ‘Copa do Mundo Esqueceram de Mim’, e o Corinthians vai participar”, afirmou Lula, arrancando risos dos presentes.
A edição atual do Mundial conta com quatro representantes brasileiros: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras. Os clubes conquistaram vaga por terem vencido as edições mais recentes da CONMEBOL Libertadores.
Botafogo e Flamengo já foram eliminados nas oitavas de final. Nas quartas, o Fluminense encara o Al-Hilal, que eliminou o Manchester City, enquanto o Palmeiras enfrenta o Chelsea na mesma fase. O torneio segue com confrontos diretos até a grande decisão.
O Corinthians não disputa a Libertadores desde 2022, o que impossibilitou a classificação para o Mundial de Clubes. A última participação do clube no torneio foi em 2012, quando conquistou o título diante do Chelsea, no Japão.
Jogador argentino está à disposição da equipe paulista, mas terá acompanhamento individualizado nos próximos jogos por conta de lesão crônica
|
Os preparadores físicos Reverson Pimentel e Celso Rezende falaram nesta semana sobre o processo de recuperação de atletas lesionados no Corinthians. Um dos focos da coletiva foi a situação do meia Rodrigo Garro, que, apesar de treinando normalmente, segue em processo de monitoramento.
Reverson explicou que a transição física no clube começa no dia seguinte ao diagnóstico da lesão. Mesmo com restrições, o trabalho é iniciado com foco em manter o condicionamento. O caso do jogador Bahia foi citado como exemplo, por já realizar atividades mesmo sem poder correr ou pedalar.
Sobre Garro, o preparador ressaltou que o retorno aos jogos foi gradual, com minutagens controladas. Apesar do período de férias, o atleta ainda não está liberado para jogar os 90 minutos em sequência. Segundo ele, a comissão técnica mantém cautela devido ao histórico recente do atleta.
Celso Rezende destacou o trabalho em conjunto entre diferentes profissionais no clube. Ele também elogiou a recuperação de Garro e Yuri Alberto, que, segundo ele, impressionaram pelo ritmo de retorno aos treinos. “A rapidez com que eles estão voltando ao campo surpreende até a nós”, disse.
Reverson também comentou a viagem de Garro à Espanha, onde o atleta realizou tratamento para tendinopatia patelar. O Corinthians acompanhou o processo de perto, com a presença do médico Alenco Santar. O meia deve seguir com acompanhamento constante durante a sequência da temporada.