
Futebol
Meia do Corinthians acompanha treino do Los Angeles Chargers e diz: "Os caras são grandes"
04 Set 2025 | 13:20
Futebol
22 Jun 2025 | 20:31 |
Corinthians e Boca Juniors farão um amistoso em comemoração ao título da Libertadores de 2012, no dia 05 de julho, no Estádio do Pacaembu, onde reunirá muitos jogadores campeões pela equipe. E um deles, foi o ex-meia Danilo, que relembrou a conquista internacional pelo clube do Parque São Jorge.
Ex-Corinthians relembra título contra o Boca Juniors e fala sobre reencontro com vice-campeões
Em entrevista ao site 'Meu Timão', o ex-Corinthians falou sobre o reencontro com os ex-companheiros: "Temos um grupo com todos os atletas (campeões da Libertadores). A gente fala que fomos privilegiados, né? Quantos jogadores já passaram por ali e nunca chegaram a final de Libertadores, nunca conquistou um título desse. Então, é um privilégio muito grande ter feito parte disso."
Elogios ao Boca Juniors de 2012: "O Boca Juniors, a gente sabe que é uma camisa muito pesada, é um time muito difícil de ser batido, mas eu acho que aquela Libertadores ali, a nossa equipe estava preparada desde o primeiro jogo. A gente viu o jogo a jogo, com os pés no chão, sabendo a qualidade que tinha, mas respeitando todo mundo. Isso aí foi o ponto forte, a gente conseguiu separar torcedor, diretoria, comissão técnica, nós jogadores, estava bem organizado. Seria muito difícil a gente perder aquele título ali."
Amistoso contra o Boca Juniors no Pacaembu: "Quando eu fiquei sabendo que ia ter esse jogo, que alegria. Que jogo especial, né? Era um sonho ter sido campeão da Libertadores. Então, tem essa oportunidade agora de voltar ali no Pacaembu, onde foram os jogos e tal. Você imagina reviver aquilo ali pro torcedor, um jogo histórico pra todo mundo. Privilegiado de participar num evento tão grande como esse. Convocar todos os torcedores aí que possam encher lá agora, pra que a gente possa fazer uma festa bonita."
"Eu já parei do futebol, vai fazer cinco anos, e a gente poder voltar a atuar num jogo tão importante como esse aí, né? Um jogo para entrar para a história. Para entrar para a história, eu acho que o principal, a gente já foi campeão, mas voltar ali de novo, o mesmo clube, o mesmo time, todos os jogadores, vai ser uma experiência única aí para a gente, para todos nós. Acho que aquele torcedor que não compareceu na final, que possa comprar e já garantir seu lugarzinho lá pra assistir esse grande jogo." Finalizou o ex-Corinthians, Danilo.
Clube do Parque São Jorge vem sofrendo com problemas durante esta temporada e Augusto Melo chegou a sofrer impeachment no mês passado
04 Set 2025 | 15:31 |
Em entrevista exclusiva ao 'GE', o ex-Corinthians, Marcelinho Carioca, falou sobre os problemas políticos que vem acontecendo no clube do Parque São Jorge ao longo dos últimos anos, tanto que, Augusto Melo, sofreu impeachment no mês passado. Um dos grandes jogadores da história do Timão, foi sincero ao relacionar momento político do alvinegro paulista com as quatro linhas.
Ex-Corinthians, Marcelinho Carioca é sincero ao relacionar momento político do Timão com as quatro linhas: "Não interfere"
Ex-Corinthians, Marcelinho Carioca iniciou a sua fala a respeito do assunto. "Eu quero ser mais comedido para não falar um palavrão aqui. Não atrapalha nada. O que atrapalha o jogador é atrasar o salário dele e atrasar as luvas. Mesmo assim, o cara vai ter o prazer de jogar bola. O cara tem que ter o prazer de entrar na Neo Química Arena e ter 46 mil pessoas, ter o prazer de que se ele fizer um golaço no domingo, o gol dele estará no Fantástico."
Prosseguiu o ex-meia. "O cara tem o prazer de ser o craque da rodada, receber bola de prata, bola de ouro. O gol dele vai estar no Globo Esporte. A gente pequenininho sonhava com isso, não tem como o jogador falar que ele não sonha nisso. Ele sonha nisso, ser campeão no clube de massa. E não interfere em nada, porque o Corinthians pode atrasar um mês ou o Flamengo vai pagar. Agora, cadê o prazer dele jogar bola?"
"Dezenove jogos, um gol. Meia atacante? Se eu passasse dois jogos, três sem fazer um gol, não podia comprar um pão na padaria, ir ao cinema, teatro, restaurante. Mas a cada dois jogos era um gol, títulos. Às vezes, as pessoas querem popularizar determinadas pessoas, transformar em ídolos, em ídolo que não é. E aí, vai na comunidade. Nada conta, porque sou de comunidade."
Marcelinho Carioca trouxe comparações da sua época com os jogadores do Corinthians atual
"Pô, legal, só que os caras também não são trouxas. Vai lá para popularizar. Poxa, eu sou do povo, a várzea tem voz, mas ela sabe quem é a origem e quem não é. E posso falar, sou de origem com muito orgulho. Negro, pobre que era filho de um gari, de um lixeiro, com muito orgulho. Mas venci no esporte e na educação." Finalizou o ex-Corinthians.
Nos últimos dias da segunda janela de transferências, o clube do Parque São Jorge recebeu uma oferta do time italiano, no valor de 30 milhões de euros
04 Set 2025 | 14:55 |
Nos últimos dias da segunda janela de transferências, o Corinthians recebeu uma proposta da Roma, da Itália, no valor de 30 milhões de euros (R$ 190,96 milhões na cotação atual), pelo atacante Yuri Alberto, na qual o Timão tem apenas 50% dos direitos econômicos. O clube do Parque São Jorge recusou a oferta.
Jornalista afirma que Yuri Alberto tinha o interesse em deixar o Corinthians e ir para a Roma
Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, o Corinthians não tinha nenhum interesse em negociar Yuri Alberto, tanto que, renovou recentemente o seu contrato até julho de 2030, justamente para se proteger do assédio europeu, porém, o camisa 9 do Timão gostaria de deixar o clube alvinegro.
Apesar de ter contrato com o Corinthians, Yuri Alberto nunca escondeu o seu sonho de jogar no futebol europeu e disputar a Liga dos Campeões da Europa, principalmente competição entre clubes do futebol mundial, mas segue focado no alvinegro paulista e com o objetivo de retornar à Seleção Brasileira.
YURI ALBERTO ESTÁ RECUPERADO DE LESÃO
Nesta quinta-feira (04), o Corinthians realiza o segundo dia de atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo contra o Athletico Paranaense, na próxima quarta-feira (10), na Neo Química Arena, às 21h30, em partida válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O principal reforço do técnico Dorival Júnior, deve ser o atacante Yuri Alberto, que esteve presente em mais um treino do Timão.
Recuperado de um quadro de hérnia inguinal, Yuri Alberto tem boas chances de ficar à disposição do técnico Dorival Júnior para o duelo de volta contra o Athletico. O mais impressionante da recuperação do camisa 9, é o tempo que o atleta ficou de fora, até a sua volta aos treinos do Timão. O jogador ficou indisponível por apenas 21 dias.
Camisa 9 do Timão voltou às atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava, na última quarta-feira (03), juntamente com os seus companheiros
04 Set 2025 | 14:15 |
Nesta quinta-feira (04), o Corinthians realiza o segundo dia de atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo contra o Athletico Paranaense, na próxima quarta-feira (10), na Neo Química Arena, às 21h30, em partida válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O principal reforço do técnico Dorival Júnior, deve ser o atacante Yuri Alberto, que esteve presente em mais um treino do Timão.
Yuri Alberto tem recuperação recorde e Corinthians deve contar com o atleta contra o Athletico
Recuperado de um quadro de hérnia inguinal, Yuri Alberto tem boas chances de ficar à disposição do técnico Dorival Júnior para o duelo de volta contra o Athletico. O mais impressionante da recuperação do camisa 9, é o tempo que o atleta ficou de fora, até a sua volta aos treinos do Timão.
Em comparação com os outros jogadores do elenco do Corinthians, que tiveram também problemas de hérnia inguinal e passaram por cirurgias, a diferença chega a ser de mais de 20 dias em relação ao lateral-esquerdo e quase 40 dias se comparar com o zagueiro Gustavo Henrique, confira.
O zagueiro Gustavo Henrique ficou fora por conta da cirurgia do dia 02 de maio até o dia 28 de junho. O lateral-esquerdo Hugo ficou fora de combate do dia 17 de julho até 29 de agosto, enquanto o atacante Yuri Alberto teve o problema no dia 13 de agosto e retornou às atividades no dia 03 de setembro.
Outra boa notícia para Dorival Júnior
Além da recuperação do atacante Yuri Alberto, outro jogador que treinou normalmente com o elenco do Corinthians, sem ter restrições, foi o lateral-direito Matheuzinho, autor da assistência para o gol de Gui Negão, no primeiro jogo entre o Timão e o Athletico, na Arena da Baixada.
Meia do Corinthians acompanha treino do Los Angeles Chargers e diz: "Os caras são grandes"
04 Set 2025 | 13:20
Ex-Corinthians, Marquinhos alcançará marca expressiva na Seleção Brasileira contra o Chile
04 Set 2025 | 12:57
Ex-atleta do Corinthians, Murillo pinta como alvo de gigante europeu e pode render bolada ao Timão
04 Set 2025 | 12:42