
Futebol
|
Corinthians e Boca Juniors farão um amistoso em comemoração ao título da Libertadores de 2012, no dia 05 de julho, no Estádio do Pacaembu, onde reunirá muitos jogadores campeões pela equipe. E um deles, foi o ex-meia Danilo, que relembrou a conquista internacional pelo clube do Parque São Jorge.
Ex-Corinthians relembra título contra o Boca Juniors e fala sobre reencontro com vice-campeões
Em entrevista ao site 'Meu Timão', o ex-Corinthians falou sobre o reencontro com os ex-companheiros: "Temos um grupo com todos os atletas (campeões da Libertadores). A gente fala que fomos privilegiados, né? Quantos jogadores já passaram por ali e nunca chegaram a final de Libertadores, nunca conquistou um título desse. Então, é um privilégio muito grande ter feito parte disso."
Elogios ao Boca Juniors de 2012: "O Boca Juniors, a gente sabe que é uma camisa muito pesada, é um time muito difícil de ser batido, mas eu acho que aquela Libertadores ali, a nossa equipe estava preparada desde o primeiro jogo. A gente viu o jogo a jogo, com os pés no chão, sabendo a qualidade que tinha, mas respeitando todo mundo. Isso aí foi o ponto forte, a gente conseguiu separar torcedor, diretoria, comissão técnica, nós jogadores, estava bem organizado. Seria muito difícil a gente perder aquele título ali."
Amistoso contra o Boca Juniors no Pacaembu: "Quando eu fiquei sabendo que ia ter esse jogo, que alegria. Que jogo especial, né? Era um sonho ter sido campeão da Libertadores. Então, tem essa oportunidade agora de voltar ali no Pacaembu, onde foram os jogos e tal. Você imagina reviver aquilo ali pro torcedor, um jogo histórico pra todo mundo. Privilegiado de participar num evento tão grande como esse. Convocar todos os torcedores aí que possam encher lá agora, pra que a gente possa fazer uma festa bonita."
"Eu já parei do futebol, vai fazer cinco anos, e a gente poder voltar a atuar num jogo tão importante como esse aí, né? Um jogo para entrar para a história. Para entrar para a história, eu acho que o principal, a gente já foi campeão, mas voltar ali de novo, o mesmo clube, o mesmo time, todos os jogadores, vai ser uma experiência única aí para a gente, para todos nós. Acho que aquele torcedor que não compareceu na final, que possa comprar e já garantir seu lugarzinho lá pra assistir esse grande jogo." Finalizou o ex-Corinthians, Danilo.
Equipe dos Estados Unidos citou feitos das Brabas e destacou jogadora do elenco alvinegro antes da final amistosa desta terça
|
O Corinthians enfrenta o Kansas City Current nesta terça-feira (16), às 22h (de Brasília), na decisão da Teal Rising Cup, torneio amistoso disputado nos Estados Unidos. Antes do jogo, o clube norte-americano publicou um texto oficial exaltando os feitos da equipe paulista no futebol feminino.
O site do Kansas destacou os 20 títulos do Corinthians desde 2016, incluindo seis Brasileiros, cinco Libertadores e o recorde de público sul-americano, com mais de 44 mil pessoas na final nacional de 2023. Também citou o atual desempenho na Série A1, onde o clube ocupa a vice-liderança, com 46 gols marcados e saldo positivo de 34.
As Brabas estão sob o comando de Lucas Piccinato desde 2023 e utilizam a competição internacional como preparação para a sequência da temporada, que inclui fases decisivas do Paulista, Brasileiro, além da Copa do Brasil e da Libertadores.
No pré-jogo, a equipe adversária também destacou Vic Albuquerque. A camisa 17 é a maior artilheira da história do time com 118 gols e 16 títulos conquistados em 225 partidas, somando duas passagens pelo clube.
A participação na Teal Rising Cup ocorre durante a pausa do calendário nacional, devido às competições continentais de seleções. Após o amistoso, o Corinthians retorna ao Brasil para se preparar para os compromissos decisivos do segundo semestre.
Em meio a ausências importantes no setor ofensivo, o Técnico Dorival Júnior aposta em jovens atletas para duelo fora de casa
|
O Corinthians encerrou suas preparações e divulgou a lista com 24 atletas relacionados para enfrentar o Ceará nesta quarta-feira (16), às 19h, na Arena Castelão. O confronto é válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e a delegação embarca ainda nesta terça para Fortaleza.
Entre os desfalques, as ausências de Memphis Depay e Ángel Romero, ambos suspensos, e de Yuri Alberto, em recuperação, reduzem as opções de Dorival Júnior no ataque. Gustavo Henrique também ficou fora por motivo não revelado, enquanto Ryan e Hugo Farias apresentam desconfortos físicos.
Por outro lado, o Timão conta com os retornos de Maycon, recuperado de lesão, e de André Ramalho e Breno Bidon, que cumpriram suspensão. O atacante Héctor Hernández, fora da última rodada por opção técnica, volta a ser relacionado.
A lista também inclui o atacante Kauê Furquim, de apenas 16 anos, promovido das categorias de base. Já o volante Bahia, recuperado de lesão, foi deixado fora por escolha técnica. Donelli e Diego Palacios continuam fora dos planos da comissão técnica.
O Corinthians soma 16 pontos em 13 rodadas, com quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O duelo contra o Ceará será mais uma oportunidade para a equipe encerrar a sequência de quatro jogos sem vitórias no Brasileirão e tentar subir na tabela.
Com mudanças no setor defensivo, equipe paulista finalizou os ajustes para buscar recuperação na próxima rodada fora de casa
|
Na tarde desta terça-feira (15), o elenco do Corinthians encerrou a preparação para o duelo diante do Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Matheus Bidu, provável titular, comentou sobre a expectativa para o confronto e destacou a importância de conquistar pontos fora de casa.
“É um jogo extremamente difícil. Sabemos da qualidade do adversário. Agora temos que procurar recuperar os três pontos que foram perdidos na última rodada”, afirmou o jogador à Corinthians TV.
Com Hugo lesionado e Diego Palacios negociando sua saída, Dorival Júnior tem apenas duas opções para o setor: Bidu e Angileri. O argentino perdeu espaço nas últimas rodadas, e Bidu voltou a ser escalado como titular no empate diante do Red Bull Bragantino.
O Corinthians ocupa atualmente a 11ª colocação da tabela, com 16 pontos somados em 13 jogos. O adversário, Ceará, aparece em nono, com 18 pontos e um jogo a menos. A partida será decisiva para as pretensões das duas equipes na sequência da competição.
O técnico Dorival busca ajustar a equipe após o resultado da última rodada e, com o elenco reduzido na lateral esquerda, tende a repetir a escalação com Bidu entre os titulares. O confronto contra o Ceará será mais uma oportunidade para o Timão retomar o equilíbrio fora de casa.