Futebol
Casagrande critica Memphis Depay por faltar treino no Corinthians e cobra punição: "Advertência"
29 Out 2025 | 12:22
Futebol
22 Jun 2025 | 20:31 |
Corinthians e Boca Juniors farão um amistoso em comemoração ao título da Libertadores de 2012, no dia 05 de julho, no Estádio do Pacaembu, onde reunirá muitos jogadores campeões pela equipe. E um deles, foi o ex-meia Danilo, que relembrou a conquista internacional pelo clube do Parque São Jorge.
Ex-Corinthians relembra título contra o Boca Juniors e fala sobre reencontro com vice-campeões
Em entrevista ao site 'Meu Timão', o ex-Corinthians falou sobre o reencontro com os ex-companheiros: "Temos um grupo com todos os atletas (campeões da Libertadores). A gente fala que fomos privilegiados, né? Quantos jogadores já passaram por ali e nunca chegaram a final de Libertadores, nunca conquistou um título desse. Então, é um privilégio muito grande ter feito parte disso."
Elogios ao Boca Juniors de 2012: "O Boca Juniors, a gente sabe que é uma camisa muito pesada, é um time muito difícil de ser batido, mas eu acho que aquela Libertadores ali, a nossa equipe estava preparada desde o primeiro jogo. A gente viu o jogo a jogo, com os pés no chão, sabendo a qualidade que tinha, mas respeitando todo mundo. Isso aí foi o ponto forte, a gente conseguiu separar torcedor, diretoria, comissão técnica, nós jogadores, estava bem organizado. Seria muito difícil a gente perder aquele título ali."
Amistoso contra o Boca Juniors no Pacaembu: "Quando eu fiquei sabendo que ia ter esse jogo, que alegria. Que jogo especial, né? Era um sonho ter sido campeão da Libertadores. Então, tem essa oportunidade agora de voltar ali no Pacaembu, onde foram os jogos e tal. Você imagina reviver aquilo ali pro torcedor, um jogo histórico pra todo mundo. Privilegiado de participar num evento tão grande como esse. Convocar todos os torcedores aí que possam encher lá agora, pra que a gente possa fazer uma festa bonita."
"Eu já parei do futebol, vai fazer cinco anos, e a gente poder voltar a atuar num jogo tão importante como esse aí, né? Um jogo para entrar para a história. Para entrar para a história, eu acho que o principal, a gente já foi campeão, mas voltar ali de novo, o mesmo clube, o mesmo time, todos os jogadores, vai ser uma experiência única aí para a gente, para todos nós. Acho que aquele torcedor que não compareceu na final, que possa comprar e já garantir seu lugarzinho lá pra assistir esse grande jogo." Finalizou o ex-Corinthians, Danilo.
Durante a exibição do programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o ex-jogador do clube alvinegro, revelou que gostaria de ver são-paulino no Timão
29 Out 2025 | 16:10 |
Durante a exibição do programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o ex-jogador do Corinthians e apresentador, Neto, rasgou elogios ao atacante Luciano, do São Paulo, e criticou os torcedores do tricolor paulista que pedem a saída de seu camisa 10, dizendo que gostaria de vê-lo atuando pelo Timão.
Neto pede atleta do São Paulo no Corinthians
Ex-jogador do Timão, Neto revelou que gosta do atacante Luciano e gostaria de vê-lo com a camisa do alvinegro paulista. "Eu queria o Luciano no Corinthians, irmão. O Luciano é um baita do atacante, velho. Olha só a injustiça, Souza, na torcida do São Paulo com o Luciano. O cara que joga todos os jogos."
Completou ainda o ex-Corinthians, ao falar do atleta do São Paulo. "Como que ele pode ser o único cara a ser xingado pela torcida? Como ele pode ser o único responsável quando perde? Por que ele tem que jogar bem todos os jogos e esses dois aqui não (se referindo à Lucas Moura e Oscar)? Por que ninguém pega no pé dos dois?"
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, Luciano chegou a marca de 100 gols com a camisa do São Paulo. O atacante já teve uma passagem pelo Corinthians entre 2014 e 2016, tendo inclusive conquistado o Campeonato Brasileiro de 2015 com Tite pelo alvinegro.
Há pouco mais de duas semanas, o presidente do São Paulo, Julio Casares, descartou a saída do ex-Corinthians. "Luciano é jogador do São Paulo. Nós não temos proposta nenhuma por ele, nenhuma por ninguém. Não tem janela aberta, portanto, Lucas, Oscar, Luciano, contamos com eles. Se houver um fato novo na janela, nós vamos discutir, e planejar o futebol para 2026 com a observação do que acontece no Brasileiro até dezembro, até o final da rodada.
As duas equipes se reapresentaram na última terça-feira (28), visando o confronto do próximo final de semana, na Neo Química Arena
29 Out 2025 | 13:15 |
Na manhã desta quarta-feira (29), o elenco do Corinthians está realizando mais uma atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o confronto diante do Grêmio, no próximo domingo (02), às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ex-Timão, Mano Menezes prepara o tricolor gaúcho para o reencontro contra o alvinegro paulista.
Ex-Timão prepara o Grêmio para duelo de domingo contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro
Campeão do Campeonato Brasileiro Série B (2008), do Campeonato Paulista (2009) e da Copa do Brasil (2009) com o Corinthians, Mano Menezes vive uma nova fase em sua carreira e tenta levar o Grêmio para a Libertadores do ano que vem, para isso, o comandante terá um reencontro diante do Timão, no próximo final de semana, na Neo Química Arena.
Assim como o Corinthians, o elenco do Grêmio também retomou as suas atividades na última terça-feira, após ganhar um dia de folga na segunda-feira (27). O técnico Mano Menezes tem alguns problemas, mas deve escalar o mesmo time que venceu o Juventude, repetindo a escalação pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro.
Willian não enfrenta o Corinthians
Nos últimos dias, o meia-atacante Willian avançou na recuperação da fratura no quinto metatarso do pé direito, porém, o ex-jogador do Corinthians perderá os confrontos contra o Timão, Cruzeiro e Fortaleza, mas há chances do atleta ficar disponível para os duelos depois da Data Fifa de novembro e participar da reta final do Campeonato Brasileiro.
Preocupação do Corinthians com Carlos Vinícius
O atacante Carlos Vinícius, que chegou a negociar com o Corinthians no meio desta temporada, está se firmando cada vez mais no Grêmio e se tornando um jogador fundamental no tricolor gaúcho, onde já marcou seis gols em sete partidas. O camisa 95 marcou os três gols do time na vitória sobre o Juventude, na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Diretoria do Timão busca se livrar do transfer ban no final desta temporada, para voltar a realizar contratações para a temporada que vem
29 Out 2025 | 12:50 |
Perto do final desta temporada de 2025, o Corinthians ainda sonha com grandes coisas para este ano, principalmente com o time nas semifinais da Copa do Brasil, que serão disputadas somente no mês de dezembro. Apesar disso, o técnico Dorival Júnior já pensa em 2026 e espera que a diretoria consiga resolver a punição do transfer ban, aplicado para Fifa, para voltar a realizar contratações.
Dorival Júnior mantém posição de reforçar o elenco do Corinthians para 2026
Desde que chegou ao Corinthians no final de abril deste ano, o técnico Dorival Júnior revelou que pediu a diretoria do Timão pelo menos quatro reforços no segundo semestre desta temporada, porém, com pouco dinheiro em caixa, o alvinegro paulista não conseguiu cumprir o acordo com o comandante corinthiano.
Além dos problemas financeiros que impediram a chegada de mais reforços, o Corinthians foi punido no dia 13 de agosto, durante a segunda janela de transferências, com um transfer ban, devido a falta de pagamento ao Santos Laguna, do México, pela transferência do zagueiro Félix Torres, em janeiro do ano passado.
Apesar dos problemas financeiros e do transfer ban ativo, o técnico Dorival Júnior mantém a sua posição de reforçar o elenco do Corinthians para a próxima temporada e espera que a diretoria do Timão resolver os problemas com o Santos Laguna, na qual deve mais de R$ 40 milhões, além do caso envolvendo Matías Rojas, na qual tem uma dívida de R$ 40,4 milhões.
Dorival Júnior segue pedindo ao menos quatro reforços para a diretoria do Corinthians, mas vai aguardar também prováveis saídas no elenco para a próxima temporada, tendo em vista, que jogadores como Yuri Alberto, Breno Bidon e Memphis Depay, estão na mira de clubes europeus para o ano de 2026.
Casagrande critica Memphis Depay por faltar treino no Corinthians e cobra punição: "Advertência"
29 Out 2025 | 12:22
Memphis Depay se reapresenta nesta quarta-feira junto com o elenco do Corinthians
29 Out 2025 | 11:45
Yuri Alberto x Carlos Vinícius: Goleadores chegam em fases distintas para Corinthians e Grêmio
29 Out 2025 | 11:19