Futebol
Ex-Corinthians conhece caminho da repescagem para chegar a Copa do Mundo de 2026
20 Nov 2025 | 12:14
Futebol
15 Mar 2025 | 12:12 |
Após ter ficado de fora da semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians, Neymar também foi desconvocado pelo técnico Dorival Júnior pela Seleção Brasileira, o que mostra que a lesão do santista parece ser bem mais séria do que imaginava, pois o jogador ainda não tem previsão de retorno pela equipe da Vila Belmiro.
Ex-Corinthians, Fábio Luciano vê idolatria exagerada a Neymar
A situação envolvendo Neymar nesta semana, foi criticada pelo ex-jogador do Corinthians, Fábio Luciano, que fez duras críticas ao camisa 10 do Santos e detonou o patamar no qual o meia-atacante é colocado pelas gerações mais jovens atualmente, além da postura para com o Brasil. Vale ressaltar, que a ideia de Dorival Júnior, era escalar o atleta como titular nos jogos das Eliminatórias da Copa.
"Neymar não se sente ameaçado porque, quando ele rende em campo, nós colocamos ele em um pedestal. Ele tem a proteção das comissões da Seleção, porque sabem que ele é diferente, tem a proteção dos jogadores porque ele pode fazer o que quiser que os jogadores continuarão dando entrevistas falando que o ídolo deles é o Neymar."
"E é isso que me pega. Porque esses meninos tinham que ter outra referência. Deveriam olhar para o Neymar como um extraclasse em campo, mas ter outra referência de ídolo, porque alguns movimentos não servem de exemplo."
"Eu uso meu filho como exemplo. Meu filho não fala que Neymar é um exemplo para ele, mas se falasse, não ia soar bem para mim. Quando ele está em forma, nós olhamos para ele como imprescindível, independente do que aconteceu no passado. Talvez ele pense: 'eu posso fazer tudo que quero, posso me machucar até tal momento, porque se eu estiver em condições no momento da convocação, eu vou ser convocado.'"
Diretoria do alvinegro paulista planeja realizar contratações para a próxima temporada e busca encerrar transfer ban no mês de dezembro
20 Nov 2025 | 15:00 |
A diretoria do Corinthians planeja realizar contratações para a próxima temporada, porém, para isso acontecer, o clube do Parque São Jorge precisa resolver o problema do transfer ban, por conta da falta de pagamento em relação a contratação do zagueiro Félix Torres, junto ao Santos Laguna, do México, em janeiro do ano passado.
Reforços no Corinthians em 2026 passa por Memphis Depay - entenda
Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, a direção do Corinthians comandada pelo presidente Osmar Stabile, acredita que o alvinegro paulista só conseguirá se reforçar no início da próxima temporada, em caso de uma saída do atacante Memphis Depay, seja por venda a outro clube ou uma rescisão amigável.
Com o segundo maior salário do futebol brasileiro, atrás apenas de Neymar, Memphis Depay é um dos motivos para o Corinthians ter uma das maiores folhas salariais dentre os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. A direção corinthiana tem tido dificuldades para pagar os valores do camisa 10.
Além disso, o Corinthians trabalha com a possibilidade de vender alguns jogadores no início da próxima janela de transferências. Atletas como Yuri Alberto, que interessa a Roma, da Itália e Gui Negão, que está sendo observado pelo Zenit, da Rússia, são um dos atletas que podem sair do alvinegro paulista.
O executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, revelou que o Corinthians deve se movimentar no mercado em janeiro de 2026. "Parado não pode ficar. O Corinthians vive momentos difíceis e não são de agora. Nosso presidente está fazendo o máximo, e quando você fala do transfer, de outras questões burocráticas, ele tem dividido. Essa etapa do trabalho fica com ele, com a sua equipe competente, com a parte da diretoria, jurídico, financeiro."
Após a disputa das cinco partidas restantes do Campeonato Brasileiro, o Timão se prepara para disputar as semifinais do torneio de mata-mata
20 Nov 2025 | 14:00 |
O Corinthians terá mais cinco rodadas do Campeonato Brasileiro para disputar, antes do elenco focar na disputa das semifinais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. O alvinegro paulista tenta o quarto título da competição de mata-mata, que será disputada no mês de dezembro, depois do término do torneio de pontos corridos.
Durante o programa Arena SBT, o comentarista Mano, comentou sobre as chances do Corinthians de vencer a Copa do Brasil nesta temporada. A equipe do técnico Dorival Júnior terá pela frente o Cruzeiro, que é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro e ainda está na disputa pelo título da competição. Do outro lado da chave estão Vasco e Fluminense.
Comentarista no SBT, Mano aponta chances do Corinthians de vencer a Copa do Brasil: "O Corinthians só depende dele."
Mano analisou as chances do Corinthians para vencer a Copa do Brasil e falou sobre equilíbrio em disputa para chegar a final. "O Corinthians tem mais chances de ganhar a Copa do Brasil do que o Palmeiras de ser campeão brasileiro. O Corinthians só depende dele. O Corinthians contra Cruzeiro, Fluminense e Vasco é briga de bêbado no escuro, ninguém sabe o que vai acontecer, é tudo nivelado. Já o Palmeiras depende de tropeços do Flamengo."
Mano ainda destacou a grandeza do Corinthians, ao falar que mesmo sem a conquista de títulos de grande relevância nas últimas temporadas, a equipe é uma das mais odiadas do futebol brasileiro. "O Corinthians não precisa de títulos para ser odiado. O Corinthians é gigante por si só, ele causa inveja. Esse é o tamanho do Corinthians."
Após as duas derrotas consecutivas contra o Ceará (em casa) e o Red Bull Bragantino (fora), o Corinthians volta a campo na noite desta quinta-feira (20), desta vez, para encarar o São Paulo, às 19h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão. O duelo terá inúmeros desfalques, principalmente pelo lado do tricolor paulista.
Equipes entram em campo na noite desta quinta-feira (20), às 19h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
20 Nov 2025 | 13:10 |
Após as duas derrotas consecutivas contra o Ceará (em casa) e o Red Bull Bragantino (fora), o Corinthians volta a campo na noite desta quinta-feira (20), desta vez, para encarar o São Paulo, às 19h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão. O duelo terá inúmeros desfalques, principalmente pelo lado do tricolor paulista.
Para o duelo contra o Corinthians, na Neo Química Arena, o São Paulo tem inúmeros desfalques para o clássico de hoje, são eles: Oscar, Lucas Moura, Robert Arboleda, Enzo Díaz, Marcos Antônio, Rodriguinho, Luan, Wendell, Juan Dinenno, Jonathan Calleri, Ryan Francisco, André Silva.
O São Paulo se apega nos últimos jogos contra o Corinthians, já que não perde para o alvinegro paulista há sete partidas. Ex-jogador do Timão, Luciano tem bom retrospecto contra o Coringão, sendo todos eles atuando pelo tricolor paulista. Foram 15 confrontos diante do Time do Povo, com sete vitórias, cinco empates e três derrotas.
Ex-Timão, Luciano tenta a oitava vitória na carreira contra o Corinthians, além de buscar a manutenção da sequência positiva com o São Paulo, que já dura sete partidas. Para o confronto desta noite, o camisa 10 do tricolor paulista deve ser mais uma vez titular do time de Hernán Crespo.
Portanto, a provável escalação do Corinthians para o duelo contra o São Paulo, conta com: Hugo Souza (Felipe Longo); Matheuzinho, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; Maycon (Charles), André Carrillo, José Martínez e Breno Bidon; Gui Negão (Memphis Depay) e Yuri Alberto.
Com mais de um time inteiro de desfalques, o São Paulo do técnico Hernán Crespo deve ser escalado da seguinte forma, para o clássico diante do Corinthians: Rafael, Rafael Tolói (Ferraresi), Alan Franco e Sabino; Maik (Cédric Soares), Pablo Maia (Bobadilla), Luiz Gustavo, Alisson e Ferreira; Luciano e Tapia (Rigoni).
Ex-Corinthians conhece caminho da repescagem para chegar a Copa do Mundo de 2026
20 Nov 2025 | 12:14
Corinthians espera arrecadar valor milionário com vendas de Breno Bidon, Yuri Alberto e Gui Negão
20 Nov 2025 | 11:47
Corinthians conta com vendas para encerrar transfer ban e voltar a realizar contratações
20 Nov 2025 | 10:59