Futebol
Arthur Elias convoca oito atletas do Corinthians para a Seleção Brasileira
12 Fev 2026 | 12:38
Futebol
15 Mar 2025 | 12:12 |
Após ter ficado de fora da semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians, Neymar também foi desconvocado pelo técnico Dorival Júnior pela Seleção Brasileira, o que mostra que a lesão do santista parece ser bem mais séria do que imaginava, pois o jogador ainda não tem previsão de retorno pela equipe da Vila Belmiro.
Ex-Corinthians, Fábio Luciano vê idolatria exagerada a Neymar
A situação envolvendo Neymar nesta semana, foi criticada pelo ex-jogador do Corinthians, Fábio Luciano, que fez duras críticas ao camisa 10 do Santos e detonou o patamar no qual o meia-atacante é colocado pelas gerações mais jovens atualmente, além da postura para com o Brasil. Vale ressaltar, que a ideia de Dorival Júnior, era escalar o atleta como titular nos jogos das Eliminatórias da Copa.
"Neymar não se sente ameaçado porque, quando ele rende em campo, nós colocamos ele em um pedestal. Ele tem a proteção das comissões da Seleção, porque sabem que ele é diferente, tem a proteção dos jogadores porque ele pode fazer o que quiser que os jogadores continuarão dando entrevistas falando que o ídolo deles é o Neymar."
"E é isso que me pega. Porque esses meninos tinham que ter outra referência. Deveriam olhar para o Neymar como um extraclasse em campo, mas ter outra referência de ídolo, porque alguns movimentos não servem de exemplo."
"Eu uso meu filho como exemplo. Meu filho não fala que Neymar é um exemplo para ele, mas se falasse, não ia soar bem para mim. Quando ele está em forma, nós olhamos para ele como imprescindível, independente do que aconteceu no passado. Talvez ele pense: 'eu posso fazer tudo que quero, posso me machucar até tal momento, porque se eu estiver em condições no momento da convocação, eu vou ser convocado.'"
Comandante do Timão coloca o que tem de melhor a sua disposição e busca a primeira vitória da equipe alvinegra no Campeonato Brasileiro
12 Fev 2026 | 19:00 |
Na noite desta quinta-feira (12), o Corinthians entra em campo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, para enfrentar o time do Red Bull Bragantino, às 20h (horário de Brasília), em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. O técnico Dorival Júnior confirmou a escalação titular do alvinegro e colocou força máxima para o jogo.
Em busca da sua primeira vitória neste Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior escalou o que tem de melhor à disposição e vai com: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André Carrillo, Matheus Pereira e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Com alguns desfalques para a partida contra o Corinthians, o técnico Vagner Mancini escalou o Red Bull Bragantino com: Cleiton; Andres Hurtado, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Juninho Capixaba; Gabriel, Matheus Fernandes e Gustavo Neves; Lucas Barbosa, Henry Mosquera e Isidro Pitta.
Desde que foi confirmado como o quinto reforço do Corinthians, para este início de temporada, o meio-campista Allan, que veio do Flamengo, treinou uma vez com o grupo, teve a sua situação regularizada no Boletim Informativo da Diário (BID) da CBF e está pronto para estrear pela equipe de Dorival Júnior.
Por outro lado, o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que retornou ao Corinthians, precisará se recondicionar fisicamente e está fora da partida de hoje contra o Bragantino, assim como Hugo, com uma lesão no menisco lateral do joelho esquerdo, Kaio César, que teve diagnosticado uma lesão no músculo posterior da coxa direita e José Martínez, que sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo.
Depois da derrota para o Palmeiras no dérbi do último domingo (08), o Timão busca a primeira vitória na competição de pontos corridos
12 Fev 2026 | 18:00 |
Depois da derrota para o Palmeiras, no último final de semana, o Corinthians volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde na noite desta quinta-feira (12), encara o Red Bull Bragantino, às 20h (horário de Brasília), em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena.
O duelo entre Corinthians x Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, terá apenas a transmissão do canal Premiere FC (pay-per-view). Apita o confronto entre paulistas, o árbitro Felipe Fernandes de Lima, da Federação de Minas Gerais. Seus assistentes serão Fabrini Bevilaqua Costa (SP) e Joverton Wesley de Souza Lima (RO). O quarto árbitro vai ser Bruno Pereira Vasconcelos (BA) e Rafael Traci (SC) será o responsável pelo VAR.
Para o duelo diante do Red Bull Bragantino, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com os seguintes jogadores: Hugo, com uma lesão no menisco lateral do joelho esquerdo, Kaio César, que teve diagnosticado uma lesão no músculo posterior da coxa direita, José Martínez, que sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo e Fabrízio Angileri, que está se recondicionando fisicamente.
Além desses jogadores, o meia André Carrillo ainda é dúvida para o confronto entre Corinthians x Bragantino, mas participou de forma parcial da última atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava. No Massa Bruta, Guzmán Rodríguez (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), Vanderlan (cirurgia para correção de MAV – Malformação Arteriovenosa Cerebral Congênita), Fabricio (lesão no tornozelo direito), Eduardo Sasha (inflamação no tendão calcâneo esquerdo) e Alix Vinicius (lesão na coxa direita) estão fora.
Depois de ter sido anunciado de forma oficial pelo Corinthians, a direção do Parque São Jorge regularizou a situação de Allan no Boletim Informativo da Diário (BID) da CBF, portanto, o jogador estará disponível para enfrentar o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira, às 20h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Principais jogadores da parte ofensiva do clube do Parque São Jorge, conquistaram três títulos juntos, sendo um deles neste início de temporada
12 Fev 2026 | 14:00 |
Dois dos principais jogadores da equipe titular do Corinthians, Memphis Depay e Yuri Alberto já conquistaram três títulos pelo Timão, sendo um Campeonato Paulista (2025), uma Copa do Brasil (2025) e uma Supercopa Rei (2026). Ídolo do alvinegro, Basílio concedeu entrevista ao site Gazeta Esportiva e falou da importância dos jogadores e pede a renovação do camisa 10 corinthiano.
Além de comentar sobre a importância da dupla de atacantes do Corinthians, Basílio comentou sobre as expectativas dele para esta temporada do Timão, onde a equipe alvinegra já conquistou a Supercopa do Brasil e terá competições grandes neste ano, inclusive a Libertadores, onde o time entra na fase de grupos, por ter sido o campeão da Copa do Brasil em 2025.
Ídolo do Corinthians quer renovação de Memphis Depay e destaca importância de Yuri Alberto: "quando fala o nome dele a torcida toda grita, as crianças vibram."
Basílio enxerga Yuri Alberto como um ídolo do Corinthians e explica o motivo em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva. "Já é um ídolo, fez por merecer. Quem viu a chegada dele, os problemas que ele enfrentou e superou, se tornou artilheiro. É um ídolo. A gente vê na escalação, quando fala o nome dele a torcida toda grita, as crianças vibram, cantam pelo Yuri Alberto."
Após terminar a temporada passada em alta, com o título da Copa do Brasil, o Corinthians iniciou o ano conquistando a Supercopa Rei em cima do Flamengo e o ídolo corinthiano revela as expectativas para 2026. "Vejo com bons olhos. Primeiro pelas contratações, segundo que o Corinthians sempre demonstrou ter um time titular forte, competitivo. A expectativa é de ver o Corinthians disputando mais títulos."
Importante nas conquistas do Corinthians, Memphis Depay tem contrato até o meio deste ano, mas se depender de Basílio, o camisa 10 estende o vínculo com o Timão. "Para mim ele tem que ficar. Eu não sabia que ele era tão importante como estou vendo agora. Quando ele está em campo, a produção do time é muito maior."
Arthur Elias convoca oito atletas do Corinthians para a Seleção Brasileira
12 Fev 2026 | 12:38
Carlos Vinícius cita procura do Corinthians e de outros times do Brasileirão: "O Grêmio foi..."
12 Fev 2026 | 11:59
Neto prevê temporada difícil para o Corinthians no Campeonato Brasileiro: "Não dá..."
12 Fev 2026 | 11:40