Futebol
Corinthians detalha preparação desta quinta-feira visando a Ponte Preta
08 Jan 2026 | 16:35
Futebol
10 Mar 2025 | 19:33 |
Sem Neymar em campo, o Santos foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 1 no último domingo (9), na Neo Química Arena, pela semifinal do Campeonato Paulista. O camisa 10 do Peixe ficou fora do clássico por conta de um desconforto na coxa, situação que gerou críticas do ex-jogador Neto. Durante seu programa, "Os Donos da Bola", o ídolo corinthiano questionou a postura do craque santista, que marcou presença no Carnaval do Rio de Janeiro poucos dias antes da decisão.
Apesar de estar de folga, Neymar foi visto em um camarote na Marquês de Sapucaí, o que não agradou Neto. O ex-jogador ressaltou que o meia já havia sentido incômodo na coxa durante a partida contra o Red Bull Bragantino, no último dia 2 de março, e deveria ter priorizado sua recuperação.
"Por sinal, o Neymar ficou de auxiliar. Mas o cara foi para o Carnaval, ficou seis horas de pé, porque no Carnaval se fica seis horas de pé. Aí, ele está com uma contratura, de grau 1. Como ele não se trata? Mas vocês, que são Neymarzetes, vão defender. Mas é um absurdo", disparou Neto.
Neymar aproveitou folga no Rio antes de desfalcar o Santos
A ausência do camisa 10 no clássico ocorreu logo após ele garantir a classificação do Santos à semifinal do Paulistão. Aproveitando o período de folga, Neymar viajou ao Rio de Janeiro para curtir o segundo dia de desfiles do Grupo Especial no Sambódromo. O jogador esteve acompanhado de Bruna Biancardi e foi um dos convidados do Camarote Rio.
Apesar do momento de lazer, o atleta demonstrou estar atento à recuperação física. Em suas redes sociais, Neymar compartilhou imagens utilizando um equipamento da marca Avanutri, um método de recuperação muscular popularizado por Cristiano Ronaldo. No entanto, mesmo com o tratamento, ele não conseguiu se recuperar a tempo para enfrentar o Corinthians.
Com a derrota, o Santos deu adeus ao Campeonato Paulista, enquanto o Corinthians garantiu vaga na final e agora aguarda o vencedor do duelo entre Palmeiras e São Paulo para conhecer seu adversário na decisão.
Segundo as informações do jornalista Cesar Luis Merlo, o Timão estaria atrás de jogador que está livre no mercado, em caso de saída de Yuri Alberto
08 Jan 2026 | 18:00 |
Prometendo um time mais reforçado para este início de temporada, a diretoria do Corinthians segue na busca por novos jogadores, mesmo ainda sem ter resolvido a sua situação com o Santos Laguna, do México, pela falta de pagamento na contratação de Félix Torres. Segundo as informações do jornalista Cesar Luis Merlo, o Timão sondou o centroavante Andrés Vombergar, de 31 anos.
Com Yuri Alberto sendo procurado pela Roma, da Itália e com rumores de uma possível saída do Corinthians, ainda nesta primeira janela de transferências, o Corinthians pode ir atrás de um novo atacante. Mesmo com o retorno de Pedro Raul, a diretoria segue em busca de atletas e Andrés Vombergar é uma opção barata no mercado, pois está atualmente sem clube.
Andrés Vombergar começou a sua carreira profissional no Ituinzagó, da Argentina e passou por Fénix (Argentina), Los Andes (Argentina), NK Olimpija (Eslováquia), Ufa (Rússia), San Luís (México), San Lorenzo (Argentina), Kalba (Emirados Árabes Unidos) e depois retornou para o San Lorenzo, onde ficou até dezembro do ano passado.
Na última temporada, Andrés Vombergar disputou 29 partidas pelo San Lorenzo e marcou nove gols. O atleta também participou de convocações da seleção da Eslováquia nos amistosos do ano passado, contra Luxermburgo e Bósnia, marcando um gol e atuando 50 minutos somados nas duas partidas.
A procura pelo atacante Andrés Vombergar, pode ser um indício de uma possível saída de Yuri Alberto para o exterior. O camisa 9 tem o desejo de voltar ao futebol europeu e a Roma aparece como a maior interessada no futebol do atleta corinthiano, que terminou a última temporada como o artilheiro do time alvinegro.
Atacante paraguaio concedeu entrevista exclusiva ao 'GE', depois de encerrar a sua segunda passagem pelo clube do Parque São Jorge
08 Jan 2026 | 17:30 |
Após ter o seu contrato encerrando com o Corinthians, o atacante Ángel Romero concedeu entrevista ao 'GE' e falou se tem o status de ídolo da torcida corinthiana. O paraguaio conquistou seis títulos pelo clube do Parque São Jorge, sendo os mais importantes o Campeonato Brasileiro de 2015 e 2017, além da Copa do Brasil no final do ano passado, contra o Vasco.
Segundo maior artilheiro da Neo Química Arena, Ángel Romero já viveu de tudo pelo Corinthians, entre brigas por título a rebaixamento, estando entre os titulares ou no banco de reservas. Para muitos torcedores corinthianos, o paraguaio é ídolo do clube e o jogador respondeu se acha que está entre os grandes da história do alvinegro.
Ídolo do Corinthians? Ángel Romero revela se está nesse patamar: "As marcas que eu tenho dentro do Corinthians falam que sim."
Ángel Romero comenta sobre status de ídolo do Corinthians. "É complicado falar que sim (se considera ídolo), mas realmente as marcas que eu tenho dentro do Corinthians falam que sim. Muitos jogos, gols, títulos, identificação com a torcida, isso eu chamo de ídolo. Eu tenho tudo." Iniciou o atacante.
"Mas sempre deixo essa decisão para a torcida, porque o Corinthians é um time, não só da agora, não só de 20 anos para cá, com história muito grande, muitos ídolos importantes. Não sei se as minhas marcas são tão importantes assim ou suficientes para o tamanho do Corinthians. Mas eu, Romero, fiz tudo o que pude para virar (ídolo)." Revelou o jogador em entrevista ao 'GE'.
Ángel Romero deixou o Corinthians, com pouco tempo de jogo com Dorival Júnior, mas agradece anos vividos no clube. "Eu não saí brigado, não saí discutindo com ninguém. A gente saiu da melhor forma, e era o que eu queria, sair bem de um clube ao qual sou grato. Muito tempo dentro do clube, oito temporadas. Cheguei muito novo, muito menino, em São Paulo, e saí já sendo pai de família. Sou muito grato por tudo que passei dentro do clube."
Camisa 9 do Time do Povo está na Europa resolvendo pendências do seu passaporte italiano; jogador é um dos interesses da Roma
08 Jan 2026 | 16:43 |
Mesmo longe do CT Joaquim Grava, Yuri Alberto tem mantido rotina de exercícios visando a temporada de 2026 no Corinthians. O atacante ainda não se reapresentou porque está na Itália resolvendo assuntos da obtenção de sua cidadania italiana.
Com viagem marcada para a noite desta quinta (08), é esperado que o jogador esteja presente nos treinos do Timão na próxima sexta. Sua presença na estreia do Campeonato Paulista é praticamente nula, assim como de outros titulares.
A viagem de Yuri Alberto apesar de ter sido comunicada ao clube com antecedência deixou a Fiel preocupada. A diretoria da Roma, equipe italiana, não desistiu do camisa 9. Mesmo com a negativa do Corinthians na primeira proposta oficial, os dirigentes pretendem fazer mais uma oferta para pelo menos, abrir negociação.
Dorival Júnior e sua comissão técnica foram pegos de surpresa com o volante peruano. André Carrillo apresentou um quadro febril e não foi à campo com o restante do elenco alvinegro. No entanto, não existe preocupação em desfalque do jogador no confronto contra a Ponte Preta.
A torcida do Corinthians está ansiosa para a volta das partidas oficiais do Coringão. Mas o treinador do Timão deve ter desfalques de peso contra a Macaca. Rodrigo Garro operou e está sendo preparado para a Supercopa contra o Flamengo. José Martínez permanece na Venezuela tentando resolver a questão da reemissão do passaporte. Além disso, país natal do volante vive crise política.
Raniele e Memphis Depay terminaram a temporada de 2025 com um alto grau de desgaste físico. Por este motivo, desde a reapresentação, os jogadores fazem um trabalho na parte interna do CT sem previsão de liberação para treinarem com o elenco.