Futebol
Corinthians x Botafogo: Saiba como comprar ingressos para o duelo pelo Campeonato Brasileiro
24 Nov 2025 | 11:09
Futebol
24 Nov 2025 | 11:58 |
O Corinthians foi derrotado por 3 a 0 pelo Cruzeiro, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a ausência de Memphis Depay, que não foi relacionado por Dorival Júnior devido a um edema ósseo no joelho esquerdo. O executivo de futebol do clube, Fabinho Soldado, comentou sobre a situação em entrevista ao programa ‘Mesa Redonda’, da TV Gazeta.
Fabinho Soldado fala sobre Depay: "constataram alguma coisa ali"
Fabinho explicou que o departamento médico vetou o atacante após a realização de exames: “Situações que aconteceram, essa ausência foi mais uma. Foram feitos dois exames que constataram alguma coisa ali, e a parte médica decidiu para que ele não estivesse no jogo. Temos que encarar essas situações. Vamos ver como será durante a semana, conversar com a parte médica, mas já iniciou o tratamento. É futebol, acontece”.
A ausência de Memphis em jogos fora de São Paulo chamou atenção da torcida. O holandês participou de apenas três dos 13 compromissos do Corinthians como visitante no Brasileirão. Atuou contra Flamengo, Botafogo e Vitória, além de enfrentar o Athletico-PR pela Copa do Brasil.
Nos demais confrontos, o jogador sofreu diferentes lesões, incluindo traumas no pé e tornozelo, entorse, além de problemas musculares na coxa. Ao todo, já são seis contusões registradas na temporada e mais de 73 dias fora de combate.
Fabinho destacou a importância de reforçar o elenco diante da sequência de competições: “É por isso que falamos de qualificação de elenco, precisamos a cada tempo qualificar ainda mais a equipe, porque as competições são inúmeras e os jogadores se machucam. Podem não estar numa fase tão boa e a rotatividade é muito grande”.
O Corinthians agora volta suas atenções para o duelo contra o Botafogo, na Neo Química Arena, pela 36ª rodada. Em seguida, encara o Fortaleza fora de casa antes da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, marcada para os dias 10 e 14 de dezembro.
Zagueiro do Timão concede entrevista na zona mista do Estádio do Mineirão e faz alerta a equipe, perto das semifinais da Copa do Brasil
24 Nov 2025 | 11:50 |
Depois da derrota sofrida para o Cruzeiro na noite deste domingo (23), pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro do Corinthians, Gustavo Henrique, fez um desabafo na zona mista do Estádio do Mineirão, após a partida ruim da equipe alvinegra.
Gustavo Henrique desabafa após derrota do Corinthians para o Cruzeiro
No final da partida, Gustavo Henrique comentou em tom de desabafo, sobre a derrota do Corinthians. "Difícil até explicar. A gente conversa praticamente toda semana, já está um saco conversar o tempo todo e nada mudar. Principalmente fora de casa. A gente tem que ter outro tipo de postura, a gente tem que querer mais a bola, tentar jogar mais com a bola."
Duelo contra o Cruzeiro: "A gente sabe que fora de casa, principalmente em jogos grandes, o time adversário tem qualidade, com o apoio da torcida ele tem mais coragem de impressionar a gente, tem mais coragem de jogar. Então é a mentalidade. Acho que a gente tem que mudar essa mentalidade e trabalhar. Não adianta só falar, tem que trabalhar também taticamente para que a gente consiga fazer bons jogos, principalmente fora de casa."
Gustavo Henrique seguiu falando da dificuldade do Corinthians em se organizar contra o Cruzeiro. "Tem que ser tudo diferente. A gente não conseguiu jogar, não conseguiu fazer nada. Tivemos dificuldade para marcar o time adversário, tivemos dificuldade em jogar com a bola no pé. Sabemos a qualidade do Cruzeiro, é um time muito forte e que vem jogando junto há muito tempo."
O defensor do Corinthians ainda projetou a partida entre as equipes pela semifinal da Copa do Brasil. "Nunca é fácil jogar aqui e para o dia 10 a gente tem que tirar de lição todos os erros que cometeu e estudar muito o nosso adversário para que a gente esteja fortalecido para o dia 10."
Alvinegro paulista volta a ter má atuação e acaba sendo dominado pela Raposa que jogava dentro de casa em prévia de confronto da Copa do Brasil
24 Nov 2025 | 11:35 |
O Corinthians saiu derrotado por 3 a 0 diante do Cruzeiro, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista não conseguiu impor ritmo e viu o adversário dominar as ações ofensivas. Kaio Jorge marcou duas vezes e Arroyo completou o placar. O Timão ainda teve José Martínez expulso.
Rodrigo Garro demonstrou sentimento da equipe: ficamos com vergonha, ainda mais pela camisa que representamos...”
Após o confronto, Rodrigo Garro concedeu entrevista na zona mista e não poupou palavras sobre o desempenho coletivo. O meia argentino ressaltou o sentimento do grupo: “A gente tomar um jogo assim… ficamos com vergonha, ainda mais pela camisa que representamos e a situação. Nós somos os primeiros a nos cobrar, como falei, o grupo tem muita autocrítica e sabemos que o jogo foi abaixo daquilo que estamos acostumados. Então é, como eu falei, ter autocrítica, humildade e trabalhar”.
Garro também reconheceu sua queda de rendimento em 2025, marcada por lesões, e reforçou a necessidade de evolução: “É difícil falar. Quando jogo bem não acho que sou o melhor, tampouco acho que sou o pior. Tenho que melhorar o rendimento, é futebol. Entendo também a postura da mídia”.
Mesmo cabisbaixo, o camisa 8 demonstrou confiança em reação na Copa do Brasil, competição que se tornou prioridade para o clube. “O torcedor sabe que quando o Corinthians joga, a gente acredita. Jogamos abaixo do que eles estão acostumados, é pedir desculpa, é o que eu posso fazer. Falar pra eles que o momento é difícil, acreditar como no ano passado em um momento difícil. Precisamos desse apoio. Confio no meu time, no grupo, e sei que a virada que tivemos no ano passado, vamos ter esse ano também”.
Com o resultado, o Corinthians permaneceu com 45 pontos e está na 10ª posição. O próximo compromisso será contra o Botafogo, na Neo Química Arena, antes da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, marcada para os dias 10 e 14 de dezembro.
Rumores de uma possível saída do atacante vem aumentando nas últimas semanas e o camisa 9 pode deixar o clube do Parque São Jorge em 2026
24 Nov 2025 | 11:35 |
Um dos jogadores do futebol brasileiro que estão mais cotados para jogar no futebol europeu, é o atacante do Corinthians, Yuri Alberto. Com 24 anos, o jogador tem o sonho de voltar a Europa e disputar uma Liga dos Campeões, assim como afirmou em entrevista recente ao jornal 'AS', da Espanha. Segundo as informações do jornalista Ekrem Konur, a Roma, da Itália, iniciou conversas com o agente do camisa 9 corinthiano.
Agente de Yuri Alberto inicia conversas com time europeu e Corinthians aguarda proposta
Nos últimos dias da segunda janela de transferências desta temporada, a Roma chegou a enviar uma proposta oficial ao Corinthians, para tirar Yuri Alberto, no valor de 27 milhões de euros (R$ 168,33 milhões na cotação atual), porém, a diretoria corinthiana recusou a oferta, tendo em vista que o camisa 9 tinha acabado de renovar o seu contrato com o clube alvinegro.
Segundo as informações de Ekrem Konur, a Roma segue procurando um atacante nesta temporada, já que as opções ofensivas não vem agradando a direção do time italiano. Apesar de liderar a Série A Tim, a equipe segue em busca de um fazedor de gols com características diferentes de Evan Ferguson e Dovbyk.
Ainda de acordo com a reportagem de Ekrem Konur, a Roma pode enviar uma oferta entre 30 e 40 milhões de euros (R$ 186,68 e 248,91 milhões) por Yuri Alberto. O Corinthians receberia apenas 50% deste valor, mas ainda teria que repassar mais 10% da quantia, para o agente do jogador, André Cury.
Durante entrevista na última semana ao jornal 'AS', Yuri Alberto revelou o sonho de atuar no futebol europeu. "É o meu grande sonho (voltar ao futebol europeu). Mas também estou feliz aqui pelo momento que vivemos e o objetivo de conquistar grandes títulos. Mas também tenho o sonho de voltar para a Europa."