Futebol
24 Nov 2025 | 09:13 |
O Corinthians viveu um momento de tensão no vestiário depois da derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, no último domingo (23). O resultado expôs fragilidades coletivas e gerou cobranças internas. O executivo de futebol Fabinho Soldado concedeu entrevista à ‘TV Gazeta’ e deixou claro que a postura precisa ser diferente nos próximos compromissos, especialmente na semifinal da Copa do Brasil.
Fabinho Soldado fez um resumo do confronto: Corinthians não conseguiu desempenhar no esquema proposto...”
Fabinho classificou o revés como um duro golpe: “Um resultado muito ruim. Estávamos conversando no vestiário e reconhecemos que o Corinthians não conseguiu desempenhar no esquema proposto. Sobre isso, o resultado fala por si só. O futebol nos dá sempre a oportunidade de reverter em algum momento. Essa derrota é muito dura, dolorida, mas o que temos que fazer é encarar essa jornada”.
O dirigente ressaltou que medidas já foram tomadas para corrigir falhas: “Já tive diversas derrotas assim, e precisamos tirar lições do que não foi bem. Precisamos corrigir tudo isso, agora mesmo já fizemos as intervenções que precisam ser feitas”.
Segundo Fabinho, a conversa no vestiário envolveu cobranças de todos os setores do clube: “O que fazer? Sentir essa derrota muito difícil para o nosso torcedor e para nós, mas temos a oportunidade ainda nesse ano de buscar resultados que nos coloquem em situação melhor no final do ano. Temos três jogos pelo Brasileiro e os dois contra o Cruzeiro. Tirar como lição o que aconteceu aqui”.
Ele concluiu reforçando a necessidade de equilíbrio: “Daqui uns dias estaremos de volta para que possamos fazer diferença. Agora, realmente tem que ter uma mudança. Precisamos olhar para aquilo que precisa ser corrigido. Essa equipe tem uma memória de ter feito bons jogos, e precisa recuperar tudo isso para que nesses três jogos a gente equilibre a parte tática, técnica, física, mental, para buscar nosso maior objetivo esse ano”.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo (30), contra o Botafogo, na Neo Química Arena sem a presença de Martínez que foi expulso e muito criticado pelo Craque Neto. Timão finaliza o Brasileirão antes de enfrentar novamente o Cruzeiro nas semifinais da Copa do Brasil, marcadas para os dias 10 e 14 de dezembro.
Atacante paraguaio concedeu entrevista exclusiva ao 'GE', depois de encerrar a sua segunda passagem pelo clube do Parque São Jorge
08 Jan 2026 | 17:30 |
Após ter o seu contrato encerrando com o Corinthians, o atacante Ángel Romero concedeu entrevista ao 'GE' e falou se tem o status de ídolo da torcida corinthiana. O paraguaio conquistou seis títulos pelo clube do Parque São Jorge, sendo os mais importantes o Campeonato Brasileiro de 2015 e 2017, além da Copa do Brasil no final do ano passado, contra o Vasco.
Segundo maior artilheiro da Neo Química Arena, Ángel Romero já viveu de tudo pelo Corinthians, entre brigas por título a rebaixamento, estando entre os titulares ou no banco de reservas. Para muitos torcedores corinthianos, o paraguaio é ídolo do clube e o jogador respondeu se acha que está entre os grandes da história do alvinegro.
Ídolo do Corinthians? Ángel Romero revela se está nesse patamar: "As marcas que eu tenho dentro do Corinthians falam que sim."
Ángel Romero comenta sobre status de ídolo do Corinthians. "É complicado falar que sim (se considera ídolo), mas realmente as marcas que eu tenho dentro do Corinthians falam que sim. Muitos jogos, gols, títulos, identificação com a torcida, isso eu chamo de ídolo. Eu tenho tudo." Iniciou o atacante.
"Mas sempre deixo essa decisão para a torcida, porque o Corinthians é um time, não só da agora, não só de 20 anos para cá, com história muito grande, muitos ídolos importantes. Não sei se as minhas marcas são tão importantes assim ou suficientes para o tamanho do Corinthians. Mas eu, Romero, fiz tudo o que pude para virar (ídolo)." Revelou o jogador em entrevista ao 'GE'.
Ángel Romero deixou o Corinthians, com pouco tempo de jogo com Dorival Júnior, mas agradece anos vividos no clube. "Eu não saí brigado, não saí discutindo com ninguém. A gente saiu da melhor forma, e era o que eu queria, sair bem de um clube ao qual sou grato. Muito tempo dentro do clube, oito temporadas. Cheguei muito novo, muito menino, em São Paulo, e saí já sendo pai de família. Sou muito grato por tudo que passei dentro do clube."
Camisa 9 do Time do Povo está na Europa resolvendo pendências do seu passaporte italiano; jogador é um dos interesses da Roma
08 Jan 2026 | 16:43 |
Mesmo longe do CT Joaquim Grava, Yuri Alberto tem mantido rotina de exercícios visando a temporada de 2026 no Corinthians. O atacante ainda não se reapresentou porque está na Itália resolvendo assuntos da obtenção de sua cidadania italiana.
Com viagem marcada para a noite desta quinta (08), é esperado que o jogador esteja presente nos treinos do Timão na próxima sexta. Sua presença na estreia do Campeonato Paulista é praticamente nula, assim como de outros titulares.
A viagem de Yuri Alberto apesar de ter sido comunicada ao clube com antecedência deixou a Fiel preocupada. A diretoria da Roma, equipe italiana, não desistiu do camisa 9. Mesmo com a negativa do Corinthians na primeira proposta oficial, os dirigentes pretendem fazer mais uma oferta para pelo menos, abrir negociação.
Dorival Júnior e sua comissão técnica foram pegos de surpresa com o volante peruano. André Carrillo apresentou um quadro febril e não foi à campo com o restante do elenco alvinegro. No entanto, não existe preocupação em desfalque do jogador no confronto contra a Ponte Preta.
A torcida do Corinthians está ansiosa para a volta das partidas oficiais do Coringão. Mas o treinador do Timão deve ter desfalques de peso contra a Macaca. Rodrigo Garro operou e está sendo preparado para a Supercopa contra o Flamengo. José Martínez permanece na Venezuela tentando resolver a questão da reemissão do passaporte. Além disso, país natal do volante vive crise política.
Raniele e Memphis Depay terminaram a temporada de 2025 com um alto grau de desgaste físico. Por este motivo, desde a reapresentação, os jogadores fazem um trabalho na parte interna do CT sem previsão de liberação para treinarem com o elenco.
Elenco corinthiano realizou mais uma atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava e terá mais dois dias de treino antes da estreia no próximo domingo
08 Jan 2026 | 16:35 |
O elenco do Corinthians realizou mais uma atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava visando o duelo contra a Ponte Preta, que será no próximo domingo (11), às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Paulista. O técnico Dorival Júnior comandou o treino desta quinta-feira (08) e fará mais duas sessões antes da estreia no torneio.
O site oficial do Corinthians detalhou mais uma atividade e segundo a divulgação do próprio clube, na manhã desta quinta-feira, no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, o elenco do corinthiano realizou dois trabalhos táticos de olho na Ponte Preta, adversária da estreia no Estadual.
A manhã do Timão teve início com uma ativação na academia. Após o aquecimento no campo, o técnico Dorival Júnior aplicou um exercício tático com movimentação ofensiva e um trabalho tático defensivo com transição ofensiva. O treinador do Alvinegro aproveitou as duas atividades estratégicas para fazer testes na equipe. Um complemento físico foi realizado no gramado na parte final.
Vale ressaltar, que o Corinthians ainda segue sem contar com o atacante Memphis Depay e o meio-campista Raniele, que seguem com trabalhos na parte interna do Centro de Treinamento. Outro atleta que deve perder a estreia da equipe contra a Ponte Preta, é o meia Rodrigo Garro, que passou por uma cirurgia no punho e desfalcará o Timão.
O atacante Yuri Alberto e o volante José Martínez seguem como desfalques do Corinthians e ainda não participaram de nenhuma atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, pois se encontram fora do país. O camisa 9 deve voltar na próxima sexta-feira (09), pois está na Itália para tirar o passaporte europeu, já o meio-campista está 'preso' na Venezuela por conta da situação local.