Futebol
Acompanhe ao vivo: Corinthians x Capivariano pela sexta rodada do Paulistão
05 Fev 2026 | 17:57
Futebol
07 Abr 2025 | 07:51 |
Desde a abertura do Campeonato Brasileiro de 2025, uma nova regra tem ganhado destaque entre torcedores, jogadores e dirigentes: a que limita o tempo de posse dos goleiros a oito segundos. Criada pela IFAB (International Football Association Board) e adotada pela CBF, a medida visa combater a cera e aumentar o ritmo das partidas. A mudança também está em vigor nas competições organizadas pela Conmebol, como a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana.
No Corinthians, a nova diretriz foi bem recebida pelos goleiros Matheus Donelli e Hugo Souza. Ambos demonstraram apoio à iniciativa e comentaram os efeitos práticos que ela pode trazer ao futebol brasileiro.
Após a vitória sobre o Vasco, no último sábado (5), Donelli falou sobre o assunto na zona mista da Neo Química Arena e destacou que a regra ajuda a deixar os jogos mais fluídos, além de oferecer mais segurança para os árbitros na aplicação.
"Olha, para ser sincero, eu vi como uma atualização positiva, porque, às vezes, o goleiro acabava ganhando 30 segundos, onde teoricamente só poderia ter seis. Acho que ficou legal, ficou bem claro para a gente. A partir do momento que eu pego a bola e tenho condições de jogo, o árbitro nos avisa sobre o tempo. Foi algo bom para o futebol, para deixar o jogo mais dinâmico. Achei interessante também o fato de, caso aconteça a infração, virar escanteio, porque muitos árbitros ficavam receosos de marcar por ser um tiro livre muito próximo, que pode mudar o jogo. Então ficou mais claro e os árbitros devem conseguir aplicar com mais rigor", avaliou o camisa 32.
Hugo Souza, por sua vez, reforçou a importância da regra, mesmo admitindo que, como goleiro, também utiliza a cera em momentos específicos. Para ele, o sucesso da nova norma depende da rigidez dos árbitros na aplicação.
"Se levarem a sério, o jogo vai ficar bem mais dinâmico e vai evitar muita cera. Eu, como goleiro, também faço cera em alguns momentos, não vou me excluir desse grupo. Mas, se levarem a sério, o jogo vai ficar bem mais dinâmico", comentou em entrevista à ESPN.
Enquanto Hugo se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, Matheus Donelli deve seguir como titular na meta alvinegra. O Corinthians volta a campo nesta terça-feira (9), às 21h30, para enfrentar o América de Cali, na Colômbia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Argentino joga pelo Racing e sua chegada ao clube do Parque São Jorge reforçaria o setor ofensivo que é um pedido de Dorival Júnior
05 Fev 2026 | 20:53 |
O Corinthians avançou nas conversas com o Racing para contratar Santiago Solari e já apresentou uma proposta de empréstimo com opção de compra. O clube argentino aceitou abrir negociações, e o Timão trabalha para ajustar os valores e concluir o acordo.
A diretoria do alvinegro paulista propôs o empréstimo com a obrigação de compra fixada em 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 13 milhões), para adquirir 80% dos direitos econômicos do jogador. A informação foi dada pelo canal Racing de Alma, que cobre o dia a dia do clube argentino.
A diretoria de Avellaneda recebeu a oferta, mas a considerou abaixo do que esperavam. O Racing pede 4 milhões de dólares que na cotação atual, seria aproximadamente R$ 21 milhões. Essa quantia é alta para o atual momento do Time do Povo que nessa semana, renegociou uma dívida bilionária. A esperança é que conversas continuem acontecendo para as duas partes entrarem em um consenso.
Santiago Solari tem vínculo válido até o fim de dezembro de 2027. Por este motivo a diretoria argentina está tranquila em negociar o jogador e tentar arrecadar mais dinheiro em uma provável venda. O atacante foi oferecido ao Corinthians por meio de seus empresários e o Timão considerou fazer proposta.
Solari atua como ponta direita, mas também pode jogar pela esquerda ou mais centralizado. Revelado pelo Vélez Sarsfield, consolidou sua carreira no Racing, onde se destacou pela velocidade, drible e capacidade de finalização.
Suas características seriam de grande ajuda ao setor ofensivo do Corinthians. O treinador alvinegro recebeu Kaio César para essa temporada, mas ainda pede mais reforços, incluindo o ataque para assim, conseguir brigar por mais títulos.
Ex-jogador do Time do Povo deu sua opinião após conquista da Supercopa do Brasil contra a equipe do Flamengo em Brasília no último domingo
05 Fev 2026 | 20:17 |
Walter Casagrande voltou a falar do Corinthians. No entanto, desta vez, destacando que ele não concorda que o clube paulista possa fazer frente com equipes que estão dominando o futebol brasileiro nos últimos anos. O Timão venceu o Palmeiras na final do Paulistão 2025 e o Flamengo pela Supercopa Rei em 2026.
Ex-Corinthians falou quais times ele aponta que são superiores: “Eu ainda acho que Palmeiras e Flamengo estão na frente...”
As falas de Casagrande foram feitas em sua análise no UOL News Esporte e ele foi categórico: “Você não pode pegar dois, três jogos e falar que vai competir com times que ganharam tudo nos últimos cinco anos. Eu ainda acho que Palmeiras e Flamengo estão na frente”, afirmou.
O ex-Timão prosseguiu: “O Corinthians ganhou o Campeonato Paulista, ganhou a Copa do Brasil, que foi dois títulos de torneio, não foi campeonato longo, foi de torneio, e ganhou do Flamengo no domingo num jogo”, destacou.
O comentarista ainda destacou: “O Corinthians está bem? Está. O Corinthians está com moral? O time está entrosado, está competitivo? Está. Mas não dá pra falar que vai competir no Campeonato Brasileiro com Flamengo e Palmeiras, que precisa de regularidade”, resumiu.
Após o triunfo contra o Vitória, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira falou que o Corinthians tem jogadores que possam lutar por mais títulos, além daqueles já conquistados. O português ainda acrescentou que não seria apenas Flamengo e o rival paulista teriam condições de brigar pelos campeonatos.
O Timão vai receber o Alviverde no próximo domingo (08) pela sétima rodada do Campeonato Paulista desta temporada. O clássico entre as equipes está marcado para às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Treinador do clube do Parque São Jorge coloca time misto para enfrentar equipe do interior e que está próxima da zona do rebaixamento do estadual
05 Fev 2026 | 19:34 |
Está chegando a hora de ver mais um jogo do Corinthians nesta temporada, desta vez, contra o Capivariano em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O duelo está marcado para às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Arbitragem fica a cargo de Daiane Muniz.
A partida entre o alvinegro paulista e Capivariano será transmitida com imagens pela TNT Sports no canal fechado e pela HBO Max através do streaming. O canal do Youtube da Corinthians TV vai passar a narração, mas sem imagens. Se vencer o Time do Povo pode subir na tabela do Paulistão e colar nos líderes. Vale lembrar que apenas os oito primeiros times se classificam para a segunda fase do estadual.
Pensando em dosar a minutagem da equipe, Dorival Júnior escalou seus 11 iniciais: Felipe Longo; Pedro Milans, André Ramalho, João Pedro Tchoca, Hugo; Charles, Matheus Pereira, Rodrigo Garro e Vitinho; Kaio César e Gui Negão.
A equipe de Elio Sizenando vai à campo com a seguinte formação: Guilherme Nogueira; Diogo Mateus, Lucas Dias, Wendel Lomar e Leonan; Bruno Silva, Mike e Octávio; Carlos Eduardo, Felipe Azevedo e Rodolfo.
Apesar de ir com equipe mista, é importante estar atento. O Corinthians tem Yuri Alberto, André Luiz e André Carrillo como jogadores pendurados e, se levarem mais um cartão amarelo, estarão fora do dérbi paulista contra a equipe do Palmeiras no próximo domingo (08).
José Martínez segue sendo a ausência desde a reapresentação do elenco no dia 03 de janeiro. O camisa 70 viajou para seu país natal, a Venezuela e nunca mais voltou. O motivo é a renovação de seu passaporte, no entanto, a situação tem gerado incômodo e insatisfação dentro do clube paulista.
Acompanhe ao vivo: Corinthians x Capivariano pela sexta rodada do Paulistão
05 Fev 2026 | 17:57
Clube do exterior prepara oferta para tirar Yuri Alberto do Corinthians
05 Fev 2026 | 16:13
Corinthians x Palmeiras: Abel Ferreira elogia equipe alvinegra “Vem vencendo...”
05 Fev 2026 | 14:06