
Futebol
|
Abril foi marcado por instabilidade no desempenho do Corinthians. Em um mês com o início da fase de grupos da Copa Sul-Americana e as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o clube disputou nove partidas e acumulou quatro vitórias, um empate e quatro derrotas — incluindo dois reveses pesados: 2 a 0 para o Palmeiras e 4 a 0 diante do Flamengo.
Apesar das oscilações da equipe, a torcida alvinegra elegeu o goleiro Hugo Souza como o principal destaque do mês em votação no portal Meu Timão. Com média de 6,0 nas avaliações, ele superou todos os outros jogadores do elenco, mesmo tendo participado de apenas três compromissos — um por competição (Brasileirão, Sul-Americana e Copa do Brasil).
O bom desempenho de Hugo ganha ainda mais peso por seu recente retorno aos gramados. O arqueiro ficou afastado de sete jogos consecutivos por conta de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita — sendo seis dessas partidas em abril. Durante o período em que esteve fora, Matheus Donelli assumiu a titularidade, mas não conseguiu manter o mesmo nível, o que evidenciou a importância do camisa 1 para o time.
Na segunda colocação entre os mais bem avaliados pela torcida aparece o meia André Carrillo, com média de 5,7. O peruano participou de todas as nove partidas no mês, sendo titular em sete delas. O volante Raniele vem logo atrás, com nota média de 5,2 em oito atuações, seguido por Charles, que também alcançou 5,2, porém em apenas dois jogos.
Outros nomes bem avaliados foram Fabrizio Angileri (5,0), Memphis Depay (4,9), Matheuzinho (4,6) e Breno Bidon (4,6). Já entre os piores colocados na avaliação popular estão Giovane (1,4), Talles Magno (1,6) e Hugo Farias (2,3). Jogadores como Félix Torres, Matheus Donelli, André Ramalho, Maycon e Yuri Alberto — todos com presença frequente entre os titulares — também registraram médias abaixo de 3,5 no mês.
Os gols do triunfo do clube do Parque São Jorge foram marcados pela atacante Jaqueline e pela meia Gabi Zanotti, na reta final da segunda etapa
|
Na noite desta quinta-feira, 1º de maio, o Corinthians Feminino voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro. Jogando no Parque São Jorge, as Brabas receberam o Grêmio pela oitava rodada da competição, e venceram por 2 x 0. Os gols do Alvinegro foram marcados pela atacante Jaqueline e pela meia Gabi Zanotti, na reta final da segunda etapa.
Após a partida, o técnico Lucas Piccinato falou com a imprensa, respondendo diversas perguntas. Ele falou sobre como blinda a equipe da situação política do clube e respondeu sobre algumas atletas específicas, como Jhonson e Thaís Regina, além de celebrar o resultado e o desempenho das Brabas na vitória sobre as gremistas.
“A importância é muito grande, né, a gente vem de uma sequência que ninguém tá feliz com que a gente, principalmente os resultados, né, um jogo muito difícil contra um adversário que fez jogo duro contra todo mundo da parte de cima da tabela. Empatou com o Palmeiras, perdeu para o Cruzeiro e para o São Paulo na última bola, empatou com a Ferroviária… a gente sabia que seria um jogo complicadíssimo.”
Piccinato ainda afirmou que, em sua opinião, o Corinthians poderia ter finalizado melhor para abrir vantagem mais cedo no jogo e sofrer menos para conseguir as vitórias. “Mas feliz que o time conseguiu (a vitória), nos coloca no G4 novamente. A gente sabe que o campeonato é longo, mas não adianta a gente ficar pensando no passado, a gente tem que olhar para frente e tentar corrigir os erros e buscar os pontos que a gente perdeu lá no começo da competição”, disse.
Por fim, o treinador ainda comentou o equilíbrio da atual edição do Brasileiro Feminino, dizendo que no caso do Corinthians, sua visão é de que o time segue produzindo bastante nos jogos, mas falhando em concretizar as oportunidades, mas mostrou tranquilidade pelo cenário: “Eu estou muito tranquilo em relação ao que a gente pode oferecer, o campeonato é longo, o ano é longo, tenho uma confiança muito grande da diretoria, do grupo de atletas que a gente vai alcançar aquilo que a gente almeja na temporada”.
O próximo compromisso do Timão está agendado para este domingo, 4. As Brabas encaram o Bahia no Parque São Jorge, a partir das 18h30 (de Brasília). Já o Imortal recebe o Juventude no mesmo dia, mas às 18h.
Com a chegada da nova comissão, atletas têm a esperança de “virar a chave” no Parque São Jorge e voltarem a ganhar minutagem em campo
|
Na vitória contra o Novorizontino por 1 x 0, na quarta-feira, 30, pela Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior escolheu escalar uma equipe mista para a partida. Com um novo treinador no Parque São Jorge, alguns jogadores "esquecidos" buscam espaço no Corinthians.
Um deles é o jovem João Pedro Tchoca. O zagueiro perdeu espaço no time após demonstrar um desempenho irregular em fevereiro e março, virando reserva com Ramón Díaz e permanecendo nesse papel desde então. O último jogo no qual ele atuou pelo Alvinegro foi em 30 de março, na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro contra o Bahia – este jogo terminou empatado em 1 x 1.
Outro que também busca espaço é o lateral-esquerdo Diego Palacios, que não joga pelo Corinthians desde 1º de fevereiro, quando entrou no decorrer da vitória por 2 x 1 sobre o Noroeste pelo Paulistão, nunca mais foi opção no setor. Questionados a respeito, os Díaz justificavam sua ausência devido a uma suposta condição física muito abaixo de seus colegas Hugo, Matheus Bidu e Angileri.
Agora, com a chegada de Dorival e sua comissão, ambos têm a esperança de “virar a chave” no Parque São Jorge e voltarem a ganhar minutagem com o Corinthians dentro de campo. Ambos vem treinando normalmente junto com o grupo e estão disponíveis para serem rellacionados.
O próximo duelo do Corinthians é contra o Internacional, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogo será disputado no sábado, 3, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. O Timão ocupa a 12ª colocação na Série A com sete pontos ganhos, dois atrás do Colorado, que está na sexta posição na tabela.
As Brabas tiveram uma atleta a mais no gramado desde os 38 minutos do primeiro tempo, quando Raíssa foi expulsa e deixou as gaúchas em inferioridade
|
O Corinthians aproveitou a superioridade numérica e derrotou o Grêmio por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, 1º, no Parque São Jorge, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro feminino. Os gols da partida foram marcados por Jaque Ribeiro e Gabi Zanotti.
As Brabas tiveram uma atleta a mais no gramado desde os 38 minutos do primeiro tempo, quando Raíssa foi expulsa e deixou as gaúchas em inferioridade. O Timão suou, mas conseguiu balançar as redes aos 32 da etapa final. Já nos acréscimos, Gabi Zanotti ampliou.
O resultado coloca o Corinthians na quarta posição da tabela do Brasileirão feminino. O time comandado por Lucas Piccinato soma 15 pontos, cinco a menos em relação à Ferroviária, líder da competição. O Grêmio, por sua vez, segue estacionado no 12º lugar, com sete.
O próximo compromisso do Timão está agendado para este domingo, 4. As Brabas encaram o Bahia no Parque São Jorge, a partir das 18h30 (de Brasília). Já o Imortal recebe o Juventude no mesmo dia, mas às 18h.
No Brasileiro feminino, os oito melhores colocados na primeira fase avançam às quartas de final. O Corinthians, que defende o título do torneio, tenta levantar o troféu pela sexta vez consecutiva.