Futebol
Leila Pereira ironiza pênalti perdido pelo Corinthians por Memphis Depay: “Não errou...”
10 Fev 2026 | 21:48
Futebol
05 Mar 2025 | 06:38 |
O zagueiro Félix Torres, do Corinthians, foi destaque na capa do jornal equatoriano Ecuagol nesta terça-feira (4), às vésperas do confronto entre o Timão e o Barcelona de Guayaquil pela terceira fase preliminar da Libertadores. A manchete da publicação traz a frase "Para derrubar o invicto", destacando o desafio do clube brasileiro contra o time equatoriano, que ainda não perdeu na temporada.
A invencibilidade do Barcelona se estende por cinco jogos em 2025, somando quatro vitórias e um empate. O bom desempenho da equipe se reflete na liderança do Campeonato Equatoriano, onde venceu as três primeiras rodadas e ostenta o melhor ataque, com oito gols marcados. Na fase anterior da Libertadores, o time eliminou o compatriota El Nacional ao vencer a partida de ida por 1 a 0 e empatar a volta por 1 a 1. Além disso, o último revés do clube em competições oficiais ocorreu em outubro de 2024, também contra o El Nacional.
O jornal equatoriano também destacou a trajetória de Félix Torres no Barcelona, onde atuou entre 2017 e 2019, antes de se transferir para o Santos Laguna, do México. Segundo a publicação, o defensor pode ter um "reencontro especial" com sua antiga equipe, além de disputar uma vaga na defesa do Corinthians.
"O Timão conta com um ex-homem da casa amarela", escreveu o Ecuagol, em referência ao Barcelona, que tem o amarelo como cor predominante. "Torres, um dos zagueiros do Corinthians, certamente terá sentimentos contraditórios ao entrar em campo no Estádio Monumental". A reportagem, no entanto, cometeu um deslize ao se referir ao clube paulista como sendo do Rio de Janeiro.
No Corinthians, Félix Torres disputa posição com André Ramalho e João Pedro Tchoca, dupla titular neste início de temporada. Apesar disso, o equatoriano vem de boas atuações, especialmente na vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol, pelas quartas de final do Paulistão, e busca ganhar espaço na equipe comandada por António Oliveira.
O primeiro jogo entre Corinthians e Barcelona-EQU acontece nesta quarta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), no Monumental de Guayaquil. A partida de volta será disputada na próxima quarta-feira (12), na Neo Química Arena, também às 21h30.
O vencedor do duelo garante vaga na fase de grupos da Copa Libertadores, se juntando aos principais clubes do continente na disputa pelo título da competição mais prestigiada da América do Sul.
Equipes se enfrentam na Neo Química Arena na próxima quinta (12) em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2026
10 Fev 2026 | 23:45 |
O confronto entre Corinthians e Bragantino pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2026, marcado para o dia 12 de fevereiro (quinta), na Neo Química Arena, ganhou destaque por uma previsão feita por inteligência artificial. Segundo a análise, o Timão tem grandes chances de sair vencedor diante da torcida.
A partida está programada para começar às 20h (horário de Brasília) e promete movimentar a Fiel, que aguarda uma boa atuação da equipe. A IA levou em consideração fatores como desempenho recente, histórico de confrontos e aproveitamento do Corinthians jogando em casa.
Em sua análise, a IA coloca um confronto com equipes de estilos distintos: “Corinthians e Bragantino se enfrentam pela 3ª rodada do Brasileirão 2026 em um duelo de estilos distintos, com o Timão buscando o controle do jogo na Neo Química Arena diante de sua torcida. O Massa Bruta tende a apostar em organização tática e transições rápidas pelos lados, o que indica um confronto disputado e de ritmo intenso do começo ao fim. Minha previsão é de vitória do Corinthians por 2 a 1.”
A inteligência artificial continuou: “O Bragantino deve reagir com mais intensidade nos minutos finais, apostando em trocas rápidas de passe e finalizações de média distância. Na projeção, Eduardo Sasha marca o gol do Massa Bruta em jogada individual ou chute colocado, mas o Corinthians administra o resultado e garante os três pontos em casa.”
E a atitude de Andreas Pereira antes da cobrança de pênalti desperdiçada por Memphis Depay ainda tem gerado opiniões. O meia pode ser denunciado ao TJD-SP e até pegar um gancho de seis jogos. Em contrapartida, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira saiu em defesa de seu jogador e ironizou o erro do camisa 10.
Goleiro aposentado que chegou a defender a Seleção Brasileira e participou de Copa do Mundo, está sendo investigado pela justiça norte-americana
10 Fev 2026 | 22:47 |
O ex-goleiro Doniéber Alexander Marangon, o Doni, que defendeu o Corinthians entre 2001 e 2003, além de Santos, Roma e Seleção Brasileira, está envolvido em um processo na Justiça na Flórida, dos Estados Unidos. A audiência marcada prevê depoimento para o dia 1º de maio de 2026, em investigação sobre supostos golpes ligados ao mercado imobiliário.
O caso envolve a empresa D32 Wholesale, da qual Doni é sócio junto com o brasileiro Werner Macedo. A companhia é acusada de causar prejuízos a investidores que contrataram serviços de construção de imóveis na Flórida. Segundo informações, em 2021 dois clientes contrataram a construção de uma casa em Palm Bay, mas alegam não ter recebido o retorno prometido.
A denúncia aponta que a empresa teria captado recursos no Brasil e no exterior com promessa de rendimentos de até 15% ao ano, mas não cumpriu os acordos. O valor retido seria de 59,6 mil dólares, o equivalente a R$ 300 mil.
O processo segue em andamento e o depoimento de maio será decisivo para esclarecer as responsabilidades dos sócios. A justiça da Flórida determinou a prisão do ex-Corinthians e seu sócio caso não compareçam à audiência.
O motivo é que na primeira audiência, em outubro, os representantes da empresa não compareceram à Justiça. Além disso, documentos importantes não foram apresentados gerando mais ainda um mal-estar entre as partes.
Doni, que disputou 101 partidas pelo Corinthians, construiu carreira sólida na Roma, onde se destacou e chegou à Seleção Brasileira. Após encerrar a trajetória nos gramados, passou a atuar como empresário. Agora, enfrenta questionamentos na Justiça americana que podem impactar sua imagem fora do futebol.
Volante voltou ao Parque São Jorge mais de um mês depois da reapresentação do elenco e ainda tem diagnosticada, uma lesão ligamentar cruzado anterior
10 Fev 2026 | 22:18 |
As polêmicas envolvendo Corinthians e José Martínez não param de surgir. Quando tudo poderia ser tranquilizado, mais um problema: o venezuelano chegou ao CT Joaquim Grava com uma lesão de ligamento e pode ficar fora de toda a temporada. A diretoria estuda meios para que ocorra uma rescisão, mas advogado explicou se será possível.
Renan Gandolfi começou: “A possibilidade de o Corinthians rescindir o contrato do volante José Martínez sem custos, em razão de lesão grave detectada após o retorno das férias, não encontra respaldo jurídico no Direito Desportivo brasileiro, à luz da Lei Pelé, da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e dos regulamentos da FIFA".
Renan Gandolfi alerta o Corinthians: “Pode gerar condenação...”
O especialista prosseguiu: “Eventual tentativa de enquadramento do caso como justa causa exigiria prova robusta de conduta grave do atleta, como abandono de emprego ou violação deliberada de deveres contratuais (...)”.
Corinthians poderia ser denunciado e o caso virar um processo: “A rescisão unilateral sem custos, nessas circunstâncias, pode gerar condenação ao pagamento integral do contrato, além de indenizações por danos materiais e morais, tanto na Justiça do Trabalho quanto em instâncias desportivas”.
Advogado e Mestre em Direito, fala que o Timão precisa pagar o salário do camisa 70: "Diante do arcabouço jurídico analisado, conclui-se que o Corinthians não pode rescindir o contrato de José Martínez sem custos exclusivamente em razão da lesão sofrida durante as férias.
Gandolffi recomenda: “A manutenção do vínculo ou a celebração de um acordo amigável são, juridicamente, as alternativas mais seguras e compatíveis com a legislação vigente", finalizou o advogado para o Meu Timão nesta terça (10).