Futebol
Cruzeiro e Fagner dão mais um passo para transferência e aguarda o Corinthians
02 Jan 2026 | 15:34
Futebol
28 Fev 2025 | 21:05 |
O Corinthians garantiu sua classificação para a próxima fase da pré-Libertadores na última quarta-feira (26), ao superar a Universidad Central, da Venezuela. No entanto, a vitória não foi suficiente para afastar as críticas ao trabalho do técnico Ramón Díaz. O jornalista Milton Neves apontou que o argentino está com o futuro incerto no clube e pode deixar o comando do time em breve.
Em análise publicada em seu blog no portal UOL, Milton Neves sugeriu que a permanência de Díaz é frágil e que ele dificilmente resistirá até o mês de abril como treinador do Corinthians.
"E não temos como tirar os méritos de Ramón e Emiliano Díaz pela boa fase que viveu o Coringão nos últimos meses. Mas a verdade é que a dupla nunca convenceu torcida, diretoria ou mesmo opinião pública. Tanto que agora, na primeira turbulência vivida pelo Alvinegro após raros momentos de calmaria, Ramón já começa a balançar no cargo", escreveu o jornalista.
Ele ainda destacou que as decisões tomadas pelo treinador têm gerado questionamentos e sugeriu que a permanência do argentino no cargo está ameaçada. "Não se trata de perseguição ou injustiça, não! O brilhante ex-atacante argentino realmente toma decisões questionáveis. É triste dizer isso, mas vejo como enorme a possibilidade de Ramón Díaz não comer ovo de Páscoa no Parque São Jorge", completou.
Ramón Díaz assumiu o Corinthians em julho de 2024, com a missão de afastar a equipe da zona de rebaixamento. Sob seu comando, o Timão não apenas escapou das últimas colocações do Campeonato Brasileiro, como também conseguiu uma reviravolta histórica, terminando a competição na 7ª posição.
Apesar da arrancada no final da temporada passada, o treinador tem enfrentado cobranças no início de 2025. O principal motivo é o desempenho do time nas partidas contra a Universidad Central, que garantiram a classificação para a próxima fase da Libertadores, mas deixaram dúvidas sobre a performance da equipe.
Mesmo entrando no confronto como amplo favorito, o Corinthians precisou de um gol de Yuri Alberto aos 44 minutos do segundo tempo para confirmar a vaga. As atuações inconsistentes e a dificuldade em superar um adversário modesto aumentaram as críticas, deixando o futuro de Ramón Díaz no clube sob observação.
Filho do terrão chegou a ser especulado no Timão no início do ano passado, mas acabou permanecendo no Atlético Mineiro, que o vendeu nesta janela
02 Jan 2026 | 19:05 |
Ex-Corinthians e até o final do último ano, jogador do Atlético Mineiro, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, filho do terrão, está de malas prontas para o Fluminense. O jogador de 28 anos esteve em negociações com o tricolor carioca e o time mineiro aceitou a oferta pelo atleta, que chegou a interessar ao Timão, no início de 2024.
Na última temporada pelo Atlético Mineiro, Guilherme Arana não esteve bem e por conta disso, a diretoria optou por vender o jogador para o Fluminense. O ex-Corinthians disputou 49 partidas no ano passando, balançou as redes em duas oportunidades e anotou duas assistências. O atleta se despediu dos companheiros, depois de seis temporadas no clube.
Ex-Corinthians, Guilherme Arana fecha com outra equipe do Brasileirão e se despede dos companheiros: "Gratidão."
Guilherme Arana, ex-Corinthians, falou sobre sua saída do Atlético Mineiro. "Gratidão, só essa a palavra. Toda despedida é difícil, ainda mais quando você fica em lugar bastante tempo. Mas são ciclos, o futebol é assim mesmo. Estou aqui há seis temporadas. Ficarão muitas recordações. Sempre procurei dar o meu melhor com a camisa do Galo. Quando cheguei aqui, disse que queria entrar na história do clube. Acredito que escrevi, deixei um legado."
Especulado pelo Corinthians no ano passado, Guilherme Arana vai jogar pelo Fluminense nesta temporada e vai assinar um contrato até o ano de 2029. "É um desafio novo. Estou ansioso, um frio na barriga. Estou me preparando, espero ter uma excelente temporada."
Guilherme Arana pelo Corinthians
Guilherme Arana foi revelado pelo Corinthians e além de ter feito 87 partidas pelo clube do Parque São Jorge, o jogador marcou quatro gols e deu 10 assistências. No alvinegro paulista, conquistou o Paulistão de 2015 e de 2017, além disso, foi campeão brasileiro em 2017. Após isso, se transferiu para o Sevilla, da Espanha em 2018, foi emprestado para o Atalanta, da Itália em 2019 e voltou ao Brasil em 2020, para atuar no Atlético Mineiro.
Lateral-direito quer deixar o time alvinegro, onde tem contrato válido até dezembro de 2026 e retornar para a equipe celeste nesta temporada
02 Jan 2026 | 16:20 |
Após o Cruzeiro se acertar com o lateral-direito Fagner, esperava-se que o Corinthians pudesse ser mais flexível para uma saída do jogador de 36 anos para o time mineiro, porém, segundo as informações dos jornalistas do 'GE', Guilherme Macedo e Yago Rudá, o Timão não planeja permanecer com o atleta, mas quer uma compensação financeira para liberar o defensor.
Mesmo com tudo acertado entre Fagner e Cruzeiro, o lateral-direito ainda precisa convencer o Corinthians a rescindir o contrato, pois o time mineiro não pretende efetuar qualquer pagamento para ter o camisa 23. Internamente, a diretoria corinthiana não trabalha com a possibilidade de reintegrar o jogador ao elenco.
Com contrato até dezembro de 2026 com o Corinthians, o modelo de negócio discutido não é por um novo empréstimo, mas sim de uma rescisão de contrato com o clube do Parque São Jorge, para finalmente acertar com o Cruzeiro. O atleta não tem o interesse de retornar ao alvinegro paulista.
Para esta temporada, o Corinthians deseja diminuir consideravelmente a sua folha salarial e com o lateral-direito sendo um dos jogadores mais bem pagos, a diretoria corinthiana não pretende manter o atleta, mesmo que haja uma carência na posição, já que o técnico Dorival Júnior conta apenas com Matheuzinho.
A direção do Cruzeiro se apega à vontade do lateral-direito de ficar em Belo Horizonte para acertar um novo vínculo. Fagner e sua família tiveram plena adaptação ao clube e à cidade. Outro fator importante é que Henrique Lemos, seu filho, atua nas categorias de base da equipe. O presidente Osmar Stabile segue no aguardo para o andamento das negociações.
Novo executivo de futebol do Timão, participou apenas da reta final das negociações, mas conseguiu um acordo com o Shakhtar Donetsk rapidamente
02 Jan 2026 | 16:00 |
Depois da demissão em comum acordo de Fabinho Soldado, para deixar o Corinthians, Marcelo Paz assumiu como o mais novo executivo de futebol do alvinegro paulista, na reta final do mês de dezembro e chegou para resolver muitos assuntos no clube do Parque São Jorge, sendo um deles, um acordo com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para a permanência do meio-campista Maycon.
Segundo as informações do jornalista Bruno Andrade, no programa Fala a Fonte, no YouTube da ESPN Brasil, o executivo de futebol do Corinthians, Marcelo Paz, tem poucos dias no clube alvinegro, mas já foi elogiado internamente, pela maneira como fechou a contratação em definitivo por Maycon, que tinha contrato de empréstimo com a equipe até o dia 31 de dezembro do ano passado.
Apesar da negociação ter sido iniciada por Fabinho Soldado, Marcelo Paz ajustou os últimos detalhes com o Shakhtar Donetsk, equipe que tinha os direitos do jogador e ainda costurou um acordo com o estafe do atleta, para a apresentação da proposta por mais tempo para o meio-campista.
Anteriormente, Maycon assinaria um contrato de três temporadas com o Corinthians, mas Marcelo Paz convenceu o jogador a assinar por mais dois anos, com uma valorização salarial em 2027. Ao que tudo indica, um dos capitães do Timão ficará por mais tempo no alvinegro paulista.
Inicialmente, o Corinthians precisaria embolsar um valor de 2 milhões de euros (R$ 12,70 milhões na cotação atual) mais 1 milhão de euros (R$ 6,35 milhões) ao Shakhtar Donetsk, para ter o atleta, porém, o clube precisará pagar apenas o valor que deve ao clube ucraniano, que ficará com 50% dos direitos econômicos, por ceder o atleta de graça.