Futebol
Portuguesa x Corinthians: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem
22 Fev 2026 | 11:59
Futebol
28 Fev 2025 | 21:05 |
O Corinthians garantiu sua classificação para a próxima fase da pré-Libertadores na última quarta-feira (26), ao superar a Universidad Central, da Venezuela. No entanto, a vitória não foi suficiente para afastar as críticas ao trabalho do técnico Ramón Díaz. O jornalista Milton Neves apontou que o argentino está com o futuro incerto no clube e pode deixar o comando do time em breve.
Em análise publicada em seu blog no portal UOL, Milton Neves sugeriu que a permanência de Díaz é frágil e que ele dificilmente resistirá até o mês de abril como treinador do Corinthians.
"E não temos como tirar os méritos de Ramón e Emiliano Díaz pela boa fase que viveu o Coringão nos últimos meses. Mas a verdade é que a dupla nunca convenceu torcida, diretoria ou mesmo opinião pública. Tanto que agora, na primeira turbulência vivida pelo Alvinegro após raros momentos de calmaria, Ramón já começa a balançar no cargo", escreveu o jornalista.
Ele ainda destacou que as decisões tomadas pelo treinador têm gerado questionamentos e sugeriu que a permanência do argentino no cargo está ameaçada. "Não se trata de perseguição ou injustiça, não! O brilhante ex-atacante argentino realmente toma decisões questionáveis. É triste dizer isso, mas vejo como enorme a possibilidade de Ramón Díaz não comer ovo de Páscoa no Parque São Jorge", completou.
Ramón Díaz assumiu o Corinthians em julho de 2024, com a missão de afastar a equipe da zona de rebaixamento. Sob seu comando, o Timão não apenas escapou das últimas colocações do Campeonato Brasileiro, como também conseguiu uma reviravolta histórica, terminando a competição na 7ª posição.
Apesar da arrancada no final da temporada passada, o treinador tem enfrentado cobranças no início de 2025. O principal motivo é o desempenho do time nas partidas contra a Universidad Central, que garantiram a classificação para a próxima fase da Libertadores, mas deixaram dúvidas sobre a performance da equipe.
Mesmo entrando no confronto como amplo favorito, o Corinthians precisou de um gol de Yuri Alberto aos 44 minutos do segundo tempo para confirmar a vaga. As atuações inconsistentes e a dificuldade em superar um adversário modesto aumentaram as críticas, deixando o futuro de Ramón Díaz no clube sob observação.
Depois de ter demitido Lucas Piccinato, após o empate contra o Fluminense, na Neo Química Arena, a direção corinthiana busca um novo comandante
22 Fev 2026 | 13:10 |
Depois de ter demitido o técnico Lucas Piccinato, após o empate contra o Fluminense, na Neo Química Arena, na noite da última sexta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro Feminino, a diretoria do Corinthians iniciou a busca por nomes para comandar a equipe nesta temporada e um dos especulados é o treinador Felipe Freitas, que está no Bahia.
Por conta das especulações sobre o seu nome ligado ao Corinthians, o técnico Felipe Freitas, que comanda o Bahia Feminino, se pronunciou nas redes sociais para falar sobre o assunto e reafirmou o seu compromisso com o tricolor baiano, em meio a procura do clube do Parque São Jorge por um novo treinador.
Especulado no Corinthians, Felipe Freitas reafirma compromisso com o Bahia: "sou muito feliz e realizado de trabalhar no time."
Felipe Freitas falou sobre a especulação envolvendo o seu nome no Corinthians. "Em respeito a todo o staff, trabalho e respeito a todas as atletas. A todos os torcedores, eu venho aqui esclarecer sobre as especulações e sondagens do meu nome no Corinthians. Primeiramente, quero deixar muito bem claro, porque eu sou muito feliz, muito realizado em trabalhar no Bahia, que o Bahia pode me proporcionar dentro de todo esse período, devido à sua estrutura, devido a todo o trabalho, aos profissionais que tem."
Completou ainda o treinador do Bahia. "Esse tipo de ação, cujo meu nome está sendo ventilado, é uma honra, e estou lisonjeado de estar ao lado de profissionais como o Emily, como Humberto, o próprio Marcelo, e isso mostra que nosso trabalho tem surtido bastante efeito. Evidentemente também porque nós temos conseguido colocar atletas em um cenário muito maior, fazendo essas evoluções, cada batalha, aonde que nós colocamos o Bahia no cenário nacional."
Felipe Freitas tem vínculo de mais de um ano com o tricolor baiano. "Ele (Bahia) faz disso uma possibilidade de aparecer muito grande, e é o que tem acontecido. Gostaria de falar também que em nenhum momento chegou a uma proposta direta. Eu tenho um contrato até o meio de 2027, o qual eu pretendo honrá-lo com o meu melhor e cumprir diariamente muito bem."
O comandante do Bahia ainda rasgou elogios a jogadoras do Corinthians. "É importante também eu falar que seria certamente uma honra poder trabalhar e ter a possibilidade de trabalhar com atletas como a Zanotti, como a Tamires, Duda Sampaio, entre muitas outras, voltar a trabalhar com a Rhaizza, com a Gi Fernandes. Porém, é muito importante falar que eu não poderia deixar de lado as atletas que estão correndo comigo desde 2024, atletas que apostaram muito em mim, em nosso trabalho, e essas atletas que chegaram este ano. Então, sim, permaneço no Bahia e espero que perdure bastante tempo."
Clube do Parque São Jorge quer buscar uma vaga na semifinal da competição e quer driblar desgaste físico, em meio a sequência pesada de jogos
22 Fev 2026 | 12:50 |
Em meio a sequência pesada de partidas, o técnico Dorival Júnior terá desfalques para o confronto deste domingo à noite (22), contra a Portuguesa. As equipes se enfrentam em duelo único pelas quartas de final do Campeonato Paulista, um busca de uma vaga na semi do torneio. O jogo terá início às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio do Canindé e terá as transmissões CazéTV (YouTube), TV Record (canal aberto) e HBO MAX (streaming).
Dentre os desfalques do técnico Dorival Júnior, um pelo menos é fundamental no esquema do comandante, que é o atacante Yuri Alberto, que segue de fora, devido a uma lesão muscular de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda. Gui Negão deve ser o titular de hoje, ao lado de Memphis Depay.
Outros desfalques do Corinthians para o duelo contra a Portuguesa, são o meio-campista Matheus Pereira, que sofre de uma lesão muscular na coxa esquerda, o lateral-esquerdo Hugo, que fez uma cirurgia para a correção de lesão no menisco lateral do joelho direito e o atacante Kaio César, que está em transição física após lesão no músculo posterior da coxa direita.
Mesmo com a sequência pesada de partidas, o técnico Dorival Júnior deve escalar o que tem de melhor para o confronto diante da Portuguesa e o Corinthians deve ir a campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Allan, André Luiz e Breno Bidon; Memphis Depay e Gui Negão.
Sem desfalques para o duelo contra o Corinthians, o técnico Fábio Matias deve escalar a Portuguesa da seguinte forma, para o confronto de logo mais: Bruno Bertinato; João Vitor, Gustavo Henrique, Eduardo Biazus e Caio Roque; Zé Vitor, Guilherme Portuga e Gabriel Pires; Ewerthon, Maceió e Renê.
A diretoria corinthiana segue trabalhando para reforçar o elenco neste início de temporada e o técnico Dorival Júnior vem cobrando a chegada de mais atletas
22 Fev 2026 | 12:30 |
Neste início de temporada, o Corinthians contratou Gabriel Paulista, Matheus Pereira, Pedro Milans, Kaio César, Allan e Zakaria Labyad, além disso, renovou o contrato do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, porém, a diretoria segue trabalhando para reforçar ainda mais o elenco, algo pedido pelo técnico Dorival Júnior nas suas coletivas após as partidas.
Segundo as informações do 'GE', o Corinthians não parou de observar o mercado para realizar novas contratações, porém, o perfil segue o mesmo, jogadores por empréstimo ou que estejam livres no mercado. O próximo a acertar com o clube do Parque São Jorge, deve ser o goleiro João Ricardo, que tem chegada prevista para o mês de março.
Depois do confronto entre Athletico Paranaense e Corinthians, o técnico Dorival Júnior voltou a falar sobre contratações para o elenco corinthiano e espera que a diretoria siga trabalhando para entregar mais jogadores para o comandante, na busca de brigar pelos principais títulos da temporada.
"Eu bato muito na tecla que nós precisamos de um elenco mais composto para que possamos ter alternativas e ter pelo menos um time recuperado em campo. Isso é fundamental. Equipes foram com várias escalações em todas as partidas, nós mudamos praticamente em todas elas. Raras foram as vezes que conseguimos as mesmas escalações. E a equipe nos respondeu positivamente." Disse Dorival Júnior.
O Corinthians já conquistou um título importante neste início de temporada, que foi a Supercopa Rei contra o Flamengo. O time busca ainda o bicampeonato Paulista e quer vencer mais uma competição grande no ano. A equipe alvinegra jogará a Libertadores, além da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.