
Futebol
Jogador do Corinthians está entre os jovens mais valiosos do futebol brasileiro
15 Set 2025 | 20:41
Futebol
28 Fev 2025 | 21:05 |
O Corinthians garantiu sua classificação para a próxima fase da pré-Libertadores na última quarta-feira (26), ao superar a Universidad Central, da Venezuela. No entanto, a vitória não foi suficiente para afastar as críticas ao trabalho do técnico Ramón Díaz. O jornalista Milton Neves apontou que o argentino está com o futuro incerto no clube e pode deixar o comando do time em breve.
Em análise publicada em seu blog no portal UOL, Milton Neves sugeriu que a permanência de Díaz é frágil e que ele dificilmente resistirá até o mês de abril como treinador do Corinthians.
"E não temos como tirar os méritos de Ramón e Emiliano Díaz pela boa fase que viveu o Coringão nos últimos meses. Mas a verdade é que a dupla nunca convenceu torcida, diretoria ou mesmo opinião pública. Tanto que agora, na primeira turbulência vivida pelo Alvinegro após raros momentos de calmaria, Ramón já começa a balançar no cargo", escreveu o jornalista.
Ele ainda destacou que as decisões tomadas pelo treinador têm gerado questionamentos e sugeriu que a permanência do argentino no cargo está ameaçada. "Não se trata de perseguição ou injustiça, não! O brilhante ex-atacante argentino realmente toma decisões questionáveis. É triste dizer isso, mas vejo como enorme a possibilidade de Ramón Díaz não comer ovo de Páscoa no Parque São Jorge", completou.
Ramón Díaz assumiu o Corinthians em julho de 2024, com a missão de afastar a equipe da zona de rebaixamento. Sob seu comando, o Timão não apenas escapou das últimas colocações do Campeonato Brasileiro, como também conseguiu uma reviravolta histórica, terminando a competição na 7ª posição.
Apesar da arrancada no final da temporada passada, o treinador tem enfrentado cobranças no início de 2025. O principal motivo é o desempenho do time nas partidas contra a Universidad Central, que garantiram a classificação para a próxima fase da Libertadores, mas deixaram dúvidas sobre a performance da equipe.
Mesmo entrando no confronto como amplo favorito, o Corinthians precisou de um gol de Yuri Alberto aos 44 minutos do segundo tempo para confirmar a vaga. As atuações inconsistentes e a dificuldade em superar um adversário modesto aumentaram as críticas, deixando o futuro de Ramón Díaz no clube sob observação.
Meia do Timão quer conquistar mais títulos nesta temporada de 2025, após as Brabas vencerem a final contra o Cruzeiro do Brasileirão Feminino
15 Set 2025 | 23:18 |
Após a conquista do Campeonato Brasileiro Feminino, na manhã do último domingo (14), o Corinthians tem pouco tempo para descansar e comemorar a conquista contra o Cruzeiro, na final que foi disputada na Neo Química Arena, isso porque, a equipe do técnico Lucas Piccinato, terá um duelo pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (17).
Vic Albuquerque destaca que o Corinthians não vai priorizar competições
Depois de derrotar o próprio Cruzeiro na terceira fase da Copa do Brasil, o Corinthians vai encarar o Juventude, na próxima quarta-feira, às 15h, no Estádio do Parque São Jorge, em duelo que vale uma vaga nas quartas de final da competição de mata-mata, já que o jogo será único.
A meia do Corinthians e artilheira da equipe do técnico Lucas Piccinato nesta temporada com 12 gols, Vic Albuquerque, revela esforço máximo do elenco corinthiano, para buscar todos os títulos que o Timão terá pela frente. A equipe já retornou às atividades nesta segunda-feira (15), visando o confronto da Copa do Brasil.
Vic Albuquerque quer foco do Corinthians na Copa do Brasil: "É só um jogo."
Após o título, Vic Albuquerque revelou que o elenco precisava celebrar o título, mas focar já no dia de hoje, para se preparar para o duelo contra o Juventude. "É curtir hoje e amanhã já estar focada na recuperação e também na volta aos treinos. Porque a gente sabe que a Copa do Brasil é só um jogo, a gente não pode vacilar. Daqui a pouco também já tem Libertadores. Vai ser muito difícil, vai ser uma sequência bem pesada."
A atleta quer foco em todas as competições e criticou o calendário do futebol brasileiro. "A gente sabe que esse calendário é muito ruim, muito ruim. Todos os anos a gente bate nessa tecla pra mudar, mas é o que a gente tem. A gente tem um elenco muito grande, muito qualificado pra gente conseguir suportar todas as competições. A gente não vai priorizar nenhuma, a gente quer ganhar todas."
As Brabas derrotaram o Cruzeiro no último domingo (14), pelo placar de 1 a 0 e levaram o título da competição nacional, dentro da Neo Química Arena
15 Set 2025 | 22:36 |
Na manhã do último domingo (14), Corinthians e Cruzeiro se enfrentaram na Neo Química Arena, para a disputa do segundo jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino. O placar terminou em 1 a 0 para as Brabas, com o gol de Thaís Ferreira, que decretou o título para o Timão, sendo esse, o sétimo do time alvinegro.
Técnico do Corinthians cita virada de chave da equipe para vencer o Brasileirão
Após a partida, o técnico Lucas Piccinato concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena e falou sobre partidas importantes que o Corinthians teve ao longo da temporada, citando principalmente os clássicos, como uma virada de chave para a equipe alvinegra.
Técnico do Corinthians, Lucas Piccinato cita virada de chave da equipe para vencer o Brasileirão: "A viagem pros Estados Unidos foi determinante."
Lucas Piccinato citou partidas importantes que o Corinthians teve ao longo desta temporada. "Eu acho que tiveram alguns jogos relevantes para caramba, e nem foram vitórias. Eu me lembro do 1 a 1 em Cotia, foi um jogo que a gente fez um baita de um jogo. A Dudinha acertou um tubo de fora da área, um golaço. A gente sai 1 a 0 contra e a gente cria, cria, cria, cria, e o gol da Jhonson naquele momento, no apagar das luzes, nos dá uma percepção de 'caraca, a gente precisa jogar nesse nível'. Não dá para jogar clássico do jeito que a gente está jogando."
Duelo entre Corinthians e Ferroviária: "Ali foi uma mudança de chavinha bem importante. Outro que não foi uma vitória, mas foi um jogo importante, no sentido de mudar a mentalidade, foi um jogo em Araraquara. 1 a 1 contra a Ferroviária, um jogo que a gente dominou muito as ações do jogo."
A viagem para os Estados Unidos também foi citada pelo técnico Lucas Piccinato: "Acho que a viagem pros Estados Unidos, nesse ano, foi determinante. Um momento em que a gente sentiu muita falta de quem estava na seleção nacional, mas a gente se uniu de uma forma que foi muito gostosa. Estar ali, vivenciar e se testar num nível internacional gigantesco que é o que a gente quer viver. Se a gente trabalhar forte, for campeão da Libertadores, a gente espera e almeja, e é esse o objetivo de se testar."
Lateral-direito marcou o gol da vitória do Timão no último final de semana, em cobrança de falta e garantiu os três pontos da equipe alvinegra
15 Set 2025 | 22:19 |
Após a vitória contra o Fluminense na última rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Maracanã o Corinthians terá uma semana livre para se preparar contra o Sport, que será o próximo adversário da competição de pontos corridos, no próximo domingo (21), às 17h30, no Estádio da Ilha do Retiro, pela 24ª rodada.
Gol contra o Fluminense garante fase mais goleadora de Matheuzinho no Corinthians
No último final de semana, o lateral-direito Matheuzinho garantiu mais três pontos na conta do Corinthians neste Campeonato Brasileiro, em um momento da temporada, onde o jogador vem se consolidando como um dos atletas mais importante da equipe do técnico Dorival Júnior neste segundo semestre de temporada.
Nesta temporada de 2025, Matheuzinho chegou ao seu terceiro gol com a camisa do Corinthians (o segundo em cobrança de falta) em 41 partidas, superando os dois tentos registrados em 2024, ano de estreia no clube do Parque São Jorge. Antes, o jogador havia marcado dois gols em 2021 e em 2022, ambos os anos pelo Flamengo.
Após uma primeira parte da temporada bem abaixo do que pode produzir, o jogador vem contribuindo cada vez mais na parte ofensiva do Corinthians, seja distribuindo assistências, como as dadas para Memphis Depay contra o Palmeiras, além das duas para Gui Negão, nos confrontos contra o Athletico Paranaense e diante do Vasco, ou marcando seus gols, como aconteceu no último sábado.
Matheuzinho agitou o vestiário antes do jogo contra o Fluminense
Após a vitória contra o Fluminense, o Corinthians soltou os bastidores do jogo realizado no Maracanã e o lateral-direito Matheuzinho agitou o vestiário corinthiano antes do duelo. "Quem está vestindo essa camisa não tem que se contentar com apenas algumas vitórias, não. A gente tem que se contentar com sempre vencer. Sempre tem que estar no topo. Para a gente ser alguém na vida, para a gente construir legados, a gente tem que estar no topo sempre. Fora de casa, dentro de casa, tem que ser igual."
Jogador do Corinthians está entre os jovens mais valiosos do futebol brasileiro
15 Set 2025 | 20:41
Com o Corinthians entre os favoritos, Conmebol anuncia novidade na Libertadores Feminina
15 Set 2025 | 20:11
Sport e Corinthians tem desfalques importantes para o jogo do Campeonato Brasileiro
15 Set 2025 | 19:48