Futebol
Kaio César revela conversa com Malcom antes de fechar com o Corinthians: "Me ajudou"
03 Fev 2026 | 17:55
Futebol
28 Fev 2025 | 21:05 |
O Corinthians garantiu sua classificação para a próxima fase da pré-Libertadores na última quarta-feira (26), ao superar a Universidad Central, da Venezuela. No entanto, a vitória não foi suficiente para afastar as críticas ao trabalho do técnico Ramón Díaz. O jornalista Milton Neves apontou que o argentino está com o futuro incerto no clube e pode deixar o comando do time em breve.
Em análise publicada em seu blog no portal UOL, Milton Neves sugeriu que a permanência de Díaz é frágil e que ele dificilmente resistirá até o mês de abril como treinador do Corinthians.
"E não temos como tirar os méritos de Ramón e Emiliano Díaz pela boa fase que viveu o Coringão nos últimos meses. Mas a verdade é que a dupla nunca convenceu torcida, diretoria ou mesmo opinião pública. Tanto que agora, na primeira turbulência vivida pelo Alvinegro após raros momentos de calmaria, Ramón já começa a balançar no cargo", escreveu o jornalista.
Ele ainda destacou que as decisões tomadas pelo treinador têm gerado questionamentos e sugeriu que a permanência do argentino no cargo está ameaçada. "Não se trata de perseguição ou injustiça, não! O brilhante ex-atacante argentino realmente toma decisões questionáveis. É triste dizer isso, mas vejo como enorme a possibilidade de Ramón Díaz não comer ovo de Páscoa no Parque São Jorge", completou.
Ramón Díaz assumiu o Corinthians em julho de 2024, com a missão de afastar a equipe da zona de rebaixamento. Sob seu comando, o Timão não apenas escapou das últimas colocações do Campeonato Brasileiro, como também conseguiu uma reviravolta histórica, terminando a competição na 7ª posição.
Apesar da arrancada no final da temporada passada, o treinador tem enfrentado cobranças no início de 2025. O principal motivo é o desempenho do time nas partidas contra a Universidad Central, que garantiram a classificação para a próxima fase da Libertadores, mas deixaram dúvidas sobre a performance da equipe.
Mesmo entrando no confronto como amplo favorito, o Corinthians precisou de um gol de Yuri Alberto aos 44 minutos do segundo tempo para confirmar a vaga. As atuações inconsistentes e a dificuldade em superar um adversário modesto aumentaram as críticas, deixando o futuro de Ramón Díaz no clube sob observação.
Atacante foi apresentado na tarde desta terça-feira (03), na sala de imprensa do Centro de Treinamento Joaquim Grava, como o mais novo reforço do Timão
03 Fev 2026 | 20:00 |
Após ter feito a sua estreia pelo Corinthians, na final do último domingo (01), contra o Flamengo, pela decisão da Supercopa do Brasil, o atacante Kaio César foi apresentado de forma oficial na tarde desta terça-feira (03), na sala de imprensa do Centro de Treinamento Joaquim Grava. O camisa 37 do Timão celebrou a estreia no clube do Parque São Jorge com um título e revelou que tinha um desejo antigo de acertar com o alvinegro.
Desde o meio do ano passado, o Corinthians tentava a contratação de Kaio César, porém, na última temporada, o alvinegro paulista sofreu com o transfer ban imposto pela Fifa, devido a falta de pagamento na aquisição de Félix Torres. Contratado por empréstimo, o atacante celebrou a chegada ao clube e a estreia.
Kaio César revela desejo antigo de jogar no Corinthians e celebra estreia com título: "era o lugar que queria desde a metade do ano passado."
Kaio César falou sobre o desejo antigo de fechar com o Corinthians e as negociações estavam a todo o vapor desde o ano passado. "Desde o ano passado, quando surgiram as conversas, tive o interesse de vir para cá. Conversei com a minha família, era o lugar que queria desde a metade do ano passado. É uma responsabilidade grande, esperam um bom futebol de mim. Apesar de ser novo, estou preparado para esse desafio. Creio que vou fazer um bom ano pelo Corinthians."
Kaio César ainda falou sobre o primeiro jogo vestindo a camisa do Corinthians, que foi na final da Supercopa contra o Flamengo. "Nem nos meus melhores sonhos imaginava chegar aqui e ser campeão no primeiro jogo, tendo bom desempenho. Pude ajudar meus companheiros da forma que foi possível. Fiquei muito feliz, o grupo me acolheu muito bem. Fazia tempo que não me sentia em casa assim, todos me receberam muito bem. É bom começar o ano de forma positiva."
Completou ainda o atacante. "Foi um jogo, uma assistência e um título, mas tenho muito a mostrar para a torcida. Tenho que administrar bem, nem sempre quando tudo está bem eu sou o melhor. Tenho que saber ter cabeça para ajudar o Corinthians. Posso ajudar de várias formas, meu estilo de jogo é de um para um, vou para cima da marcação. Ajudo meus companheiros a defender também. Estou preparado para ajudar o professor Dorival."
Após a conquista do título da Supercopa do Brasil no último domingo contra o Flamengo, o elenco corinthiano voltou as atividades nesta terça-feira
03 Fev 2026 | 19:35 |
Depois da conquista da Supercopa do Brasil, no último final de semana, contra o Flamengo, o elenco do Corinthians ganhou folga na última segunda (02) e voltou as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava nesta terça-feira (03), visando o duelo diante do Capivariano, que será na próxima quinta-feira (05), às 20h30 (horário de Brasília), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena.
Diferente das outras equipes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, o Corinthians será o único que não entrará em campo pela competição neste meio de semana, assim como o Athletico Paranaense, que será o adversário do Timão na segunda rodada do torneio, porém, só vão se enfrentar no dia 19 de fevereiro.
Segundo a própria divulgação do Corinthians, a tarde do Timão começou com um trabalho de força na academia. Após o aquecimento no campo, o elenco realizou um exercício de posse de bola. Depois deste momento, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos na decisão contra o Flamengo retornaram para a parte interna do CT para uma atividade regenerativa.
Os demais atletas permaneceram no campo para um jogo em campo reduzido e um complemento de finalizações. Os atacantes Memphis Depay, em trabalho regenerativo, e Yuri Alberto, em recuperação de uma virose, não foram a campo. A atividade de hoje contou também com a presença do zagueiro João Pedro Tchoca, que retornou da Itália, após a negociação fracassada com o Torino.
Visando o duelo do próximo final de semana, contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, a tendência é de que o técnico Dorival Júnior escale uma equipe recheada de jogadores reservas, no jogo contra o Capivariano. Vale ressaltar, que o Corinthians está na sétima colocação da primeira fase do Campeonato Paulista e com um jogo a menos, que será justamente o duelo desta quinta-feira.
Osmar Stabile concedeu entrevista exclusiva ao programa De Primeira, do portal UOL Esporte e negou regalias ao atacante neerlandês
03 Fev 2026 | 18:30 |
O presidente do Corinthians Osmar Stabile, concedeu entrevista exclusiva ao programa De Primeira, do portal UOL Esporte e tratou de dois assuntos principais durante a sua participação. Um deles foi a respeito da premiação do atacante Memphis Depay, que tem sido alvo de debates, além disso, o mandatário corinthiano comentou a respeito das negociações com o Talleres, da Argentina, para pagar a dívida envolvendo a contratação de Rodrigo Garro.
Osmar Stabile iniciou primeiramente tratando a situação de Memphis Depay, que foi especulado após o título do Corinthians na Supercopa do Brasil, que o camisa 10 corinthiano receberia um valor maior que o clube do Parque São Jorge, pela conquista do troféu sobre o Flamengo, no último final de semana.
Presidente do Corinthians, Osmar Stabile esclarece premiação de Memphis Depay e revela contatos com o Talleres: "Não, isso não é verdade não."
Osmar Stabile falou sobre possíveis regalias a Memphis Depay no Corinthians. "Não, isso não é verdade não. Tem gente falando ainda sobre essa questão aí, não é verdade. O Memphis tem um contrato e todo o contrato vai ser cumprido, conforme foi dito no primeiro dia que eu dei a entrevista, o contrato do Memphis, não só do Memphis, de todos os jogadores. Nós vamos cumprir à risca."
Completou ainda o presidente do Corinthians. "Não é só a questão da premiação. É um contexto do contrato. Tem vários pontos do contrato que ele tem que receber e nós vamos ajustar isso aí tudo bonitinho."
O Corinthians pretende ainda resolver a dívida com o Talleres, pela falta de pagamento na contratação de Rodrigo Garro e evitar um novo transfer ban. "A gente conseguiu pagar alguns, E outros nós estamos em fase de negociações. Então eu acredito que o mais breve possível a gente vai ter resposta pra isso. Principalmente o Talleres, a gente tá conversando. O mais urgente agora é a gente resolver a questão do Talleres e estamos trabalhando pra isso. Posso ter certeza que em breve nós vamos resolver."
Kaio César revela conversa com Malcom antes de fechar com o Corinthians: "Me ajudou"
03 Fev 2026 | 17:55
Jornalista aposta em saída de Memphis Depay do Corinthians: "Não consigo ver outra realidade"
03 Fev 2026 | 17:39
Clubes ingleses monitoram a situação do meia Breno Bidon, do Corinthians
03 Fev 2026 | 15:25