Futebol
Torcida do Corinthians prepara ato de apoio antes da semifinal da Copa do Brasil
06 Dez 2025 | 23:54
Futebol
28 Fev 2025 | 21:05 |
O Corinthians garantiu sua classificação para a próxima fase da pré-Libertadores na última quarta-feira (26), ao superar a Universidad Central, da Venezuela. No entanto, a vitória não foi suficiente para afastar as críticas ao trabalho do técnico Ramón Díaz. O jornalista Milton Neves apontou que o argentino está com o futuro incerto no clube e pode deixar o comando do time em breve.
Em análise publicada em seu blog no portal UOL, Milton Neves sugeriu que a permanência de Díaz é frágil e que ele dificilmente resistirá até o mês de abril como treinador do Corinthians.
"E não temos como tirar os méritos de Ramón e Emiliano Díaz pela boa fase que viveu o Coringão nos últimos meses. Mas a verdade é que a dupla nunca convenceu torcida, diretoria ou mesmo opinião pública. Tanto que agora, na primeira turbulência vivida pelo Alvinegro após raros momentos de calmaria, Ramón já começa a balançar no cargo", escreveu o jornalista.
Ele ainda destacou que as decisões tomadas pelo treinador têm gerado questionamentos e sugeriu que a permanência do argentino no cargo está ameaçada. "Não se trata de perseguição ou injustiça, não! O brilhante ex-atacante argentino realmente toma decisões questionáveis. É triste dizer isso, mas vejo como enorme a possibilidade de Ramón Díaz não comer ovo de Páscoa no Parque São Jorge", completou.
Ramón Díaz assumiu o Corinthians em julho de 2024, com a missão de afastar a equipe da zona de rebaixamento. Sob seu comando, o Timão não apenas escapou das últimas colocações do Campeonato Brasileiro, como também conseguiu uma reviravolta histórica, terminando a competição na 7ª posição.
Apesar da arrancada no final da temporada passada, o treinador tem enfrentado cobranças no início de 2025. O principal motivo é o desempenho do time nas partidas contra a Universidad Central, que garantiram a classificação para a próxima fase da Libertadores, mas deixaram dúvidas sobre a performance da equipe.
Mesmo entrando no confronto como amplo favorito, o Corinthians precisou de um gol de Yuri Alberto aos 44 minutos do segundo tempo para confirmar a vaga. As atuações inconsistentes e a dificuldade em superar um adversário modesto aumentaram as críticas, deixando o futuro de Ramón Díaz no clube sob observação.
Equipe tem deixado a desejar nos últimos jogos e a proximidade de um dos duelos mais importantes da temporada de 2025, gera preocupação
07 Dez 2025 | 09:54 |
O Corinthians chega ao fim do Brasileirão 2025 já pensando na semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. O time de Dorival Júnior tem um desafio claro: arrumar a defesa, que vive sua pior fase desde que o treinador assumiu em abril.
Nos últimos jogos, o sistema defensivo perdeu a consistência que vinha mostrando. Foram seis partidas seguidas levando gols, somando 11 sofridos contra Bragantino, Ceará, São Paulo, Cruzeiro, Botafogo e Fortaleza. A última vez que o Timão saiu de campo sem ser vazado foi há pouco mais de um mês, na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, na Neo Química Arena.
Antes disso, a equipe já tinha passado por momentos parecidos, como em maio, agosto e também entre setembro e outubro, quando sofreu gols em três jogos consecutivos. Agora, a missão é recuperar a solidez defensiva justamente na Copa do Brasil, competição em que o Corinthians ainda não levou nenhum gol nesta edição.
Com Dorival, o Timão disputou 38 partidas, conquistou 16 vitórias, empatou 10 vezes e perdeu 12. Foram 42 gols marcados e 35 sofridos. Apesar da fase atual, a defesa conseguiu segurar o adversário em metade dos jogos sob o comando do técnico.
O resultado mais pesado até agora foi a derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão, no dia 23 de novembro. Esse placar acendeu o alerta para os duelos decisivos que vêm pela frente. O Corinthians sabe que precisa retomar a segurança defensiva para ter mais chances de avançar à final e brigar pelo título da Copa do Brasil.
Apesar da defesa do Timão estar sendo vazada ao longo desse final de Campeonato Brasileiro, a chance de isso não acontecer pode ser contra o Juventude. A equipe de Caxias do Sul já está rebaixada e até agora, levou 34 gols. O Corinthians chega a 38ª com o objetivo de manter a marca de 21 anos contra o Papado, que é não perder na Neo Química Arena. A partida começa às 16h (horário de Brasília).
Equipe de Caxias do Sul chega a Neo Química Arena para tentar derrotar o alvinegro paulista que já pensa na semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro
07 Dez 2025 | 09:14 |
O Corinthians encerra sua participação no Campeonato Brasileiro de 2025 neste domingo (07), às 16h, na Neo Química Arena, diante do Juventude. A partida marca a 38ª rodada da competição e traz consigo um retrospecto histórico favorável ao Alvinegro, que defende um tabu de mais de duas décadas sem derrotas como mandante contra o clube gaúcho.
A última vez que o Timão foi superado pelo Juventude em seus domínios aconteceu em 2 de outubro de 2004, no Pacaembu, quando perdeu por 2 a 1. Desde então, foram oito confrontos em casa, com cinco vitórias e três empates, totalizando 21 anos de invencibilidade. Nesse período, o Corinthians marcou 17 gols e sofreu oito, alcançando um aproveitamento de 75%.
Entre os jogos marcantes está o duelo de 2006, válido pela última rodada do Brasileirão, quando o Alvinegro venceu por 5 a 3 em uma partida movimentada no Pacaembu. Em 2008, pela Série B, o Corinthians triunfou por 2 a 0, com gols de Fabinho e Germán Herrera. Após o retorno à elite em 2009, o clube paulista manteve o domínio nos encontros seguintes. O Juventude só voltou à Série A em 2021, após longo período na Segunda Divisão.
O confronto mais recente entre as equipes aconteceu na Copa do Brasil de 2024. Após derrota no primeiro jogo das quartas de final, o Corinthians reverteu a desvantagem na Neo Química Arena, vencendo por 3 a 1 e garantindo vaga nas semifinais com placar agregado de 4 a 3.
Além do histórico positivo, o Juventude chega ao duelo com números frágeis fora de casa. O time gaúcho é o segundo pior visitante do Brasileirão, somando 13 derrotas, dois empates e apenas três vitórias, com aproveitamento de 20,3%. A equipe também possui a segunda defesa mais vazada da competição, com 68 gols sofridos em 37 partidas.
Clube do Parque São Jorge vê interesse sobre o camisa 9 aumentar nas últimas semanas e vem recebendo sondagens a respeito do atleta
07 Dez 2025 | 00:17 |
Um dos principais jogadores do Corinthians nesta temporada, o atacante Yuri Alberto pode estar em seus últimos momentos vestindo a camisa do Coringão. Segundo as informações do portal SCCP News, a diretoria do clube do Parque São Jorge tomará uma decisão sobre o futuro do artilheiro da equipe em 2025 e o jogador pode acabar saindo do Timão em 2026.
Mesmo com um contrato válido até junho de 2030, renovado no decorrer desta temporada, o atacante Yuri Alberto tem vontade de voltar a jogar no futebol europeu, principalmente para realizar o seu sonho de jogar uma Liga dos Campeões da Europa. Ainda segundo o portal SCCP News, não há uma definição no momento, mas a tendência é de que o Corinthians aceite vendê-lo.
Vale ressaltar, que a Roma, da Itália, aparece como o principal clube interessado em contratar o atacante Yuri Alberto. Nos momentos finais da segunda janela de transferências deste ano, a equipe italiana chegou a enviar uma proposta de 27 milhões de euros, prontamente recusada pelo Corinthians.
A ideia é que a Roma volte a fazer uma nova investida por Yuri Alberto, já na janela de transferências de janeiro. Mês passado, em uma entrevista ao diário 'AS', da Espanha, o camisa 9 do Corinthians havia falado do sonho de jogar uma Liga dos Campeões. "Sim, é o meu maior sonho (voltar ao futebol europeu). Mas também estou feliz aqui por causa da nossa situação atual e pelo objetivo de conquistar grandes títulos."
Há algumas semanas, Neto cravou que Yuri Alberto vai sair do Corinthians e jogar na Roma em 2026. "Não vai ficar no Corinthians no ano que vem! Ele vai para a Roma. Pelas informações que eu tenho, esquece! Ele (Yuri Alberto) não vai ficar para o ano que vem, vai embora para a Roma mesmo. Não sei se vai ser por 30 milhões de euros, eu acho que vai ser mais. Pode chegar a uns 40 milhões de euros."
Torcida do Corinthians prepara ato de apoio antes da semifinal da Copa do Brasil
06 Dez 2025 | 23:54
Dorival Júnior tem surpresa na lista dos relacionados do Corinthians contra o Juventude
06 Dez 2025 | 23:54
Carlo Ancelotti mostra incômodo com perguntas sobre Neymar na Seleção Brasileira: "Eu entendo..."
06 Dez 2025 | 23:39