Futebol

Jornalista aposta em demissão de Ramón Díaz do Corinthians

A vitória contra o Universidad Central não foi suficiente para afastar as críticas ao trabalho do técnico argentino à frente do time alvinegro

Ramón Díaz assumiu o Corinthians em julho de 2024, com a missão de afastar a equipe da zona de rebaixamento - Foto: Reprodução
Ramón Díaz assumiu o Corinthians em julho de 2024, com a missão de afastar a equipe da zona de rebaixamento - Foto: Reprodução

28 Fev 2025 | 21:05 |

Icon Comentário0

O Corinthians garantiu sua classificação para a próxima fase da pré-Libertadores na última quarta-feira (26), ao superar a Universidad Central, da Venezuela. No entanto, a vitória não foi suficiente para afastar as críticas ao trabalho do técnico Ramón Díaz. O jornalista Milton Neves apontou que o argentino está com o futuro incerto no clube e pode deixar o comando do time em breve.


Em análise publicada em seu blog no portal UOL, Milton Neves sugeriu que a permanência de Díaz é frágil e que ele dificilmente resistirá até o mês de abril como treinador do Corinthians.


"E não temos como tirar os méritos de Ramón e Emiliano Díaz pela boa fase que viveu o Coringão nos últimos meses. Mas a verdade é que a dupla nunca convenceu torcida, diretoria ou mesmo opinião pública. Tanto que agora, na primeira turbulência vivida pelo Alvinegro após raros momentos de calmaria, Ramón já começa a balançar no cargo", escreveu o jornalista.


Ele ainda destacou que as decisões tomadas pelo treinador têm gerado questionamentos e sugeriu que a permanência do argentino no cargo está ameaçada. "Não se trata de perseguição ou injustiça, não! O brilhante ex-atacante argentino realmente toma decisões questionáveis. É triste dizer isso, mas vejo como enorme a possibilidade de Ramón Díaz não comer ovo de Páscoa no Parque São Jorge", completou.

Ramón Díaz assumiu o Corinthians em julho de 2024, com a missão de afastar a equipe da zona de rebaixamento. Sob seu comando, o Timão não apenas escapou das últimas colocações do Campeonato Brasileiro, como também conseguiu uma reviravolta histórica, terminando a competição na 7ª posição.


Apesar da arrancada no final da temporada passada, o treinador tem enfrentado cobranças no início de 2025. O principal motivo é o desempenho do time nas partidas contra a Universidad Central, que garantiram a classificação para a próxima fase da Libertadores, mas deixaram dúvidas sobre a performance da equipe.

Mesmo entrando no confronto como amplo favorito, o Corinthians precisou de um gol de Yuri Alberto aos 44 minutos do segundo tempo para confirmar a vaga. As atuações inconsistentes e a dificuldade em superar um adversário modesto aumentaram as críticas, deixando o futuro de Ramón Díaz no clube sob observação.


Futebol

André Ramalho fala sobre virose no Corinthians e destaca disputa com Gabriel Paulista

Zagueiro ficou no banco de reservas e viu o ex-defensor do Besiktas, da Turquia, abrir o caminho para o título do Timão na Supercopa do Brasil

André Ramalho comentou sobre a briga pela titularidade do Corinthians com Gabriel Paulista - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
André Ramalho comentou sobre a briga pela titularidade do Corinthians com Gabriel Paulista - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

02 Fev 2026 | 15:30 |

Icon Comentário0

Antes da partida entre Corinthians e Flamengo, pela decisão da Supercopa do Brasil, o elenco corinthiano teve diversos jogadores com problemas de virose e o zagueiro André Ramalho, detalhou como foi ao longo dos últimos dias, a preparação dos atletas que estavam se sentindo mal. O defensor do Timão ainda falou sobre a disputa por posição com Gabriel Paulista, que marcou o gol que abriu o caminho para o título do alvinegro paulista.


André Ramalho fala sobre virose no Corinthians e destaca disputa com Gabriel Paulista


Uma das lideranças do elenco do Corinthians, André Ramalho iniciou a partida no banco de reservas e entrou no duelo contra o Flamengo, aos 37 minutos da segunda etapa, justamente na vaga de Gabriel Paulista, que até aquela altura, estava sendo o herói da conquista corinthiana da Supercopa do Brasil.


André Ramalho fala sobre virose no Corinthians e destaca disputa com Gabriel Paulista: "A concorrência é natural."

André Ramalho iniciou falando primeiramente do caso da virose, que atingiu o elenco do Corinthians nos últimos dias. "Estou um pouco abaixo do peso, mas, na verdade, eu tive bastante no jogo contra o Santos e contra o Velo Clube. Lá foi mais crítico para mim. Bastantes jogadores tiveram isso aí (virose) na noite de ontem, um pouco hoje também."


Completou ainda o zagueiro do Corinthians. "Mas jogos como esse têm que ser na raça, tem que dar o máximo, e acho que ninguém queria perder uma oportunidade dessa. Acho que os jogadores que estavam com esse problema e estiveram em campo, ninguém conseguiu notar, de tão bem que eles foram, e mérito para todos eles, que fizeram o sacrifício e que valeu muito a pena."

Disputa com Gabriel Paulista

André Ramalho ainda comentou sobre a disputa com Gabriel Paulista, pela titularidade do Corinthians. "É saudável como tem que ser. Estamos no Corinthians, não estamos em qualquer lugar. A concorrência é normal, natural e vai ser sempre do mais alto nível. Cada um tem que fazer o seu melhor e torcer para que o Dorival opte por você. Hoje não foi minha vez, ele optou pelo Gabriel (Paulista), que fez uma grande partida, fez praticamente o gol do título. Fez um grande jogo, agora para mim é seguir trabalhando. Sempre estar jogando, sempre que puder, sempre que o Dorival optar por mim, eu vou estar sempre dando o meu melhor pelo time e por essa instituição."


Futebol

Neto recebe elogios de Matheuzinho após cobranças na sua chegada ao Corinthians e provoca Paquetá

Lateral-direito foi eleito pelo ex-jogador corinthiano o melhor em campo, na vitória do Timão sobre o Flamengo, pelo placar de 2 a 0, em Brasília

Neto se surpreende com agradecimento de Matheuzinho e provoca Paquetá depois do título do Corinthians sobre o Flamengo - Foto: Reprodução
Neto se surpreende com agradecimento de Matheuzinho e provoca Paquetá depois do título do Corinthians sobre o Flamengo - Foto: Reprodução

02 Fev 2026 | 15:05 |

Icon Comentário0

Na tarde do último domingo (1°), Corinthians e Flamengo se enfrentaram na Arena BRB Mané Garrincha, para decidir o primeiro campeão desta temporada de 2026. Com gols do zagueiro Gabriel Paulista e do atacante Yuri Alberto, o Timão conquistou o título da Supercopa do Brasil, depois de vencer pelo placar de 2 a 0. Após a partida, o apresentador Neto esteve com Matheuzinho, que elogiou o ex-atleta do Time do Povo.


Neto recebe elogios de Matheuzinho após cobranças na sua chegada ao Corinthians e provoca Paquetá


Depois da partida entre Corinthians e Flamengo, o lateral-direito Matheuzinho agradeceu ao apresentador Neto, pelas cobranças que fazia ao jogador. O ex-jogador do clube do Parque São Jorge, aproveitou para provocar o meia-atacante do time carioca, Lucas Paquetá, maior contratação da história do futebol brasileiro.


Neto recebe elogios de Matheuzinho após cobranças na sua chegada ao Corinthians e provoca Paquetá: "seus comentários, na fase que eu não estava bem."

Matheuzinho agradeceu a Neto pelas cobranças que o apresentador fazia ao lateral-direito, que foi um dos destaques da partida entre Corinthians e Flamengo, pela final da Supercopa. "Você pode ter certeza que os seus comentários, na fase que eu não estava bem, me ajudaram a dar a volta por cima. Te agradeço por isso."


O lateral-direito do Corinthians ainda falou que as críticas da torcida, o fizeram analisar de forma mais profunda o seu desempenho dentro de campo. "Eu via o torcedor não muito feliz comigo e sabia que tinha algo errado. Então eu tinha que mudar alguma coisa. As críticas machucam um pouco, claro, mas quando eu parava para pensar, via que muitas tinham razão."

Provocações a Lucas Paquetá

Matheuzinho deixou claro em entrevista, que não provocou o Flamengo e nem Lucas Paquetá, diferente de Neto, que mandou um recado para a maior contratação da história do futebol brasileiro. "E o Paquetá, mesmo, hein? O que aconteceu com o Paquetá? O que aconteceu? Perdeu o gol, perdeu o título para o Corinthians."


Futebol

Breno Bidon revela foco no Corinthians em meio a sondagens e comemora o troféu de Rei do Jogo

Meio-campista corinthiano falou sobre a procura do Flamengo, mas afirma que estar totalmente disposto a ajudar o clube do Parque São Jorge

Breno Bidon foi eleito o melhor jogador em campo, na vitória do Corinthians sobre o Flamengo, na tarde do último domingo - Foto: Reprodução/Instagram
Breno Bidon foi eleito o melhor jogador em campo, na vitória do Corinthians sobre o Flamengo, na tarde do último domingo - Foto: Reprodução/Instagram

02 Fev 2026 | 13:35 |

Icon Comentário0

Eleito pela Supercopa Rei, o melhor jogador em campo, na vitória do Corinthians sobre o Flamengo, pelo placar de 2 a 0, o jovem Breno Bidon falou sobre as sondagens que vem recebendo nesta primeira janela de transferências da temporada, inclusive do rival de ontem, além disso, comemorou o troféu recebido de destaque da partida.


Breno Bidon revela foco no Corinthians em meio a sondagens e comemora o troféu de Rei do Jogo


Um dos principais jogadores do Corinthians desde a chegada do técnico Dorival Júnior, Breno Bidon vem chamando bastante a atenção de times grandes do futebol europeu, mas o Flamengo também apareceu como um dos interessados na contratação do jogador. O camisa 7 da equipe revela foco no clube do Parque São Jorge.


Breno Bidon revela foco no Corinthians em meio a sondagens e comemora o troféu de Rei do Jogo: "estou muito feliz de ter recebido esta coroa."

Breno Bidon revela que deixa a questão das propostas para o empresário e afirma foco total no Corinthians. "Eu estava muito focado na final, então acredito que eu procurei não olhar o Instagram, não olhar nada. Eu deixei isso para o meu estafe, eu tenho certeza que eles estão resolvendo muito bem isso. Acabou o final do ano passado também tendo alguns rumores com o Flamengo, mas estou muito bem focado naquilo."


Dificuldade da partida e confiança no elenco do Corinthians: "Graças a Deus a gente conseguiu começar o ano sendo campeão, então não tem nem o que falar se é campeão em cima do Flamengo, atual campeão da Libertadores, atual campeão brasileiro. Uma das potências do Brasil a gente sabe disso, eles têm um elenco muito bom, mas eu acredito que hoje é um jogo só, a gente conseguiu sair daqui campeão, então glória a Deus por isso."

Breno Bidon recebeu a coroa de melhor da partida

Em entrevista à CBF TV, o meia Breno Bidon falou sobre o prêmio de melhor em campo e tudo o que representa para ele. "O Pelé eternizou todos os brasileiros, ele era fenomenal, e estou muito feliz de ter recebido esta coroa, depois de tudo que trabalhei e batalhei para chegar aqui."


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


CBF explica expulsão inédita de Carrascal em Corinthians e Flamengo
Futebol

CBF explica expulsão inédita de Carrascal em Corinthians e Flamengo

02 Fev 2026 | 13:09

Icon Comentário0
Marcelo Paz admite procuras por Breno Bidon e fala sobre o futuro do jovem no Corinthians
Futebol

Marcelo Paz admite procuras por Breno Bidon e fala sobre o futuro do jovem no Corinthians

02 Fev 2026 | 12:51

Icon Comentário0
Osmar Stabile comenta sobre possível saída de Rodrigo Garro do Corinthians: "Ele tem..."
Futebol

Osmar Stabile comenta sobre possível saída de Rodrigo Garro do Corinthians: "Ele tem..."

02 Fev 2026 | 12:10

Icon Comentário0