Futebol

Juca Kfouri critica custo-benefício de Memphis no Corinthians

Jornalista critica a contratação do atacante holandês e afirma que o alto investimento feito pelo Timão não está sendo justificado em campo

Juca Kfouri critica contratação de Depay e questiona se o alto investimento do Corinthians está trazendo o retorno esperado dentro de campo. Foto: Reprodução
Juca Kfouri critica contratação de Depay e questiona se o alto investimento do Corinthians está trazendo o retorno esperado dentro de campo. Foto: Reprodução

03 Abr 2025 | 10:30 |

Icon Comentário0

O jornalista Juca Kfouri avaliou a contratação de Memphis Depay pelo Corinthians e classificou o investimento como de "custo-benefício absolutamente negativo". Para ele, o alto valor pago pelo clube não tem sido justificado pelo desempenho do jogador dentro de campo, o que levanta questionamentos sobre a viabilidade financeira da negociação.


Embora Memphis tenha apresentado bons números desde sua chegada, Kfouri argumenta que sua atuação ainda está abaixo do esperado. O jornalista usou como exemplo a derrota para o Huracán pela Copa Sul-Americana, onde o atacante teve apenas um momento de brilho, algo que considera insuficiente para justificar o investimento feito pelo clube.


Além do rendimento técnico, Kfouri também criticou a postura de Memphis fora das quatro linhas. Segundo ele, as provocações do jogador durante a final do Campeonato Paulista não contribuem positivamente para o ambiente da equipe e podem acabar desgastando sua relação com a torcida e os adversários.


A análise do jornalista levanta um debate sobre as escolhas do Corinthians no mercado de transferências e a efetividade de seus investimentos. Com um elenco pressionado por resultados, a diretoria precisa avaliar se o alto custo de Memphis trará retorno esportivo e financeiro no médio e longo prazo.

Diante das críticas, Memphis Depay ainda tem tempo para provar seu valor no Timão. Caso consiga melhorar seu desempenho e justificar sua contratação, poderá mudar a percepção negativa que vem sendo criada em torno de sua passagem pelo clube.



Futebol

Fabinho Soldado fala de despedida no Corinthians e não descarta retorno: "Satisfação enorme"

O dirigente está próximo de acertar a sua ida para o Internacional e durante evento, comentou sobre sua passagem de quase dois anos no alvinegro

Fabinho Soldado comentou sobre a sua saída do Corinthians durante evento - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Fabinho Soldado comentou sobre a sua saída do Corinthians durante evento - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

27 Dez 2025 | 15:10 |

Icon Comentário0

Depois de ter saído do Corinthians há quatro dias, Fabinho Soldado aproveita as férias, antes de fechar com um novo clube para o ano de 2026, que deve ser o Internacional, onde atuou com Abel Braga, diretor técnico do time gaúcho. Em um evento recheado de ex-jogadores, o ex-dirigente do Timão comentou sobre a saída da equipe alvinegra, onde ficou por quase dois anos.


Fabinho Soldado fala de despedida no Corinthians e não descarta retorno


Fabinho Soldado esteve em São Caetano do Sul, para o evento Craques da Paz e comentou sobre a sua saída do Corinthians nesta reta final de temporada. O dirigente falou sobre as conquistas com o clube do Parque São Jorge e não descartou um retorno ao alvinegro paulista no futuro.


Fabinho Soldado fala de despedida no Corinthians e não descarta retorno: "Tinha um caminho enorme para as pessoas continuarem o trabalho."

Fabinho Soldado comentou sobre a sua saída do Corinthians nesta reta final de 2025. "Foi emocionante essa despedida. Quando você tem uma despedida como essa, que pode ser um até logo, quem sabe, é sempre muito difícil, por tudo que eu vivenciei durante os quase dois anos. Mas é com dever cumprido, com uma satisfação enorme, ter contribuído naquilo que foi possível."


Prosseguiu o ex-dirigente do Timão. "Tinha um caminho enorme para as pessoas continuarem o trabalho, para que o Corinthians continue evoluindo. Satisfação enorme de ter trabalhado, de conhecer essa Fiel, todo mundo fala da importância, mas tem que viver para realmente entender que é um torcedor diferente."

Fabinho Soldado fala sobre futuro como dirigente

Fabinho Soldado mandou um recado para o presidente Osmar Stabile. "Deixo um legado, processos estabelecidos, uma equipe arrumada, competitiva, vencedora. Como eu disse, é claro tem que fazer ajustes, sim, a gente erra, acerta, faz parte do processo, e como falei, desejo todo sucesso, torço para aquilo que foi plantado não morra, que continue germinando, que o presidente Osmar continue tendo ajuda para que ele possa ter forças para continuar conduzindo esse gigante do futebol brasileiro aos melhores caminhos."

Futuro depois da saída do Corinthians. "Essa é a minha torcida e, daqui para frente, vou analisar o que eu tenho para a minha carreira. Sou um profissional, preciso trabalhar, tenho uma família e vou começar a entender aquilo que possa acontecer e que eu tenha uma oportunidade novamente de exercer a minha função."


Futebol

Após saída do Corinthians, Fabinho Soldado acerta com nova equipe para 2026

Depois de deixar recentemente o Timão, jornalistas cravam o antigo executivo de futebol do alvinegro paulista, em outro time para o ano que vem

Fabinho Soldado deixou o Corinthians e está próximo de ser anunciado por novo clube nesta reta final de 2025 - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Fabinho Soldado deixou o Corinthians e está próximo de ser anunciado por novo clube nesta reta final de 2025 - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

27 Dez 2025 | 15:00 |

Icon Comentário0

Após deixar o Corinthians recentemente, o antigo executivo de futebol do Timão está próximo de fechar com o Internacional para a próxima temporada. Segundo as informações dos jornalistas Nikolas Mandadori e Iúri Medeiros, do portal 'Itatiaia', que confirmaram a apuração de Lucas Collar, setorista do time gaúcho, o dirigente já fechou com o colorado para 2026.


Após saída do Corinthians, Fabinho Soldado acerta com nova equipe para 2026


Depois de muito desgaste no Corinthians, devido as muitas insatisfações por parte de grupos políticos ligados ao presidente Osmar Stabile, no dia 23 de dezembro, o clube do Parque São Jorge confirmou que Fabinho Soldado não seria mais o executivo de futebol da equipe, mesmo com contrato até o final do ano que vem.


Depois de confirmada a sua saída do Corinthians, Fabinho Soldado deixou um recado nas redes sociais, agradecendo o alvinegro paulista pelo tempo que ficou no clube. Contratado em janeiro do ano passado, o dirigente chegou sob a gestão do ex-presidente Augusto Melo e foi um dos responsáveis pelas contratações na segunda janela de 2024, onde trouxe Memphis Depay.

"Estou passando aqui para agradecer, com o coração cheio de orgulho e gratidão, por tudo que vivi com vocês. Por todo incentivo, todo o carinho que vocês nos deram para que fosse possível conquistar essas duas taças." Iniciou Fabinho Soldado.


"Agradeço, em especial, ao nosso presidente Osmar, por todo suporte que nos deu, e também ao nosso professor Dorival Júnior e sua comissão técnica, que nos ajudaram a buscar o tão sonhado título. A Fiel sempre nos apoiou, mesmo nas dificuldades. Esse carinho foi fundamental para que conseguíssemos superar os obstáculos e alcançar os objetivos."


Futebol

Corinthians mira dirigente do Fortaleza após desistência de Bruno Spindel

Depois de tentar o ex-dirigente do Flamengo, o Timão quer acelerar processo para a escolha de um novo executivo de futebol para 2026

O Corinthians tentou Bruno Spindel para ser o substituto de Fabinho Soldado e agora tenta diretor do Fortaleza - Foto: Divulgação
O Corinthians tentou Bruno Spindel para ser o substituto de Fabinho Soldado e agora tenta diretor do Fortaleza - Foto: Divulgação

27 Dez 2025 | 14:40 |

Icon Comentário0

Depois da desistência de Bruno Spindel, para o cargo de executivo de futebol do Corinthians, o Timão mira agora o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz. Segundo as informações dos jornalistas Fábio Lázaro e Lívia Camilo, do portal 'UOL Esporte', o ex-presidente do time cearense é agora o favorito do Coringão, para assumir o cargo de Fabinho Soldado, que deixou o alvinegro paulista recentemente.


Corinthians mira dirigente do Fortaleza após desistência de Bruno Spindel


Ainda de acordo com o portal UOL Esporte, Marcelo Paz sempre foi o favorito do presidente Osmar Stabile, porém, o mandatário do Corinthians atendeu a grupos políticos que tentaram primieiramente Bruno Spindel. Outro nome que estava na pauta corinthiana era o de Alessandro Brito.


O Corinthians mantém o senso de urgência para anunciar o novo executivo de futebol e iniciar o planejamento da próxima temporada. Pendências envolvendo os contratos de Ángel Romero, Fabrizio Angileri e Talles Magno precisam de uma solução em pouco mais de uma semana. Além disso, Maycon está também com o contrato se encerrando.

Bruno Spindel anunciou desistência do Corinthians


Na manhã deste sábado (27), Bruno Spindel divulgou uma nota oficial, encerrando as negociações com o Coringão. De acordo com publicação do ex-dirigente do Flamengo, o contrato não chegou em suas mãos e por conta disso, o dirigente preferiu encerrar de vez as conversas com o Corinthians, para assumir o lugar de Fabinho Soldado.

"Com o objetivo de pôr fim a especulações e informações inverídicas, esclareço que, após manifestar concordância com a proposta que me foi apresentada pelo Sport Club Corinthians Paulista para assumir o cargo de Diretor de Futebol Profissional, considero encerradas as tratativas com o clube."


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Bruno Spindel pode melar negociações entre Gerson e Corinthians - entenda
Futebol

Bruno Spindel pode melar negociações entre Gerson e Corinthians - entenda

27 Dez 2025 | 12:02

Icon Comentário0
Milan pode fazer nova oferta ao Corinthians por Hugo Souza - entenda
Futebol

Milan pode fazer nova oferta ao Corinthians por Hugo Souza - entenda

27 Dez 2025 | 11:33

Icon Comentário0
Gustavo Henrique revela treta com Memphis Depay após saída do Corinthians na Libertadores
Futebol

Gustavo Henrique revela treta com Memphis Depay após saída do Corinthians na Libertadores

27 Dez 2025 | 11:15

Icon Comentário0