
Futebol
|
O Corinthians iniciou sua jornada na Copa Sul-Americana de 2025 com uma derrota por 2 a 1 para o Huracán, da Argentina, em um confronto realizado nesta quarta-feira (2) na Neo Química Arena. Apesar de um começo promissor, a equipe não conseguiu manter o ritmo e foi superada pelos argentinos, com os três gols marcados no primeiro tempo.
O Huracán abriu o placar logo no início, aproveitando uma jogada aérea em cobrança de escanteio. O Corinthians reagiu rapidamente, e Raniele empatou de cabeça, aproveitando um cruzamento de Carrillo. Porém, antes do intervalo, Sequeira colocou o time argentino novamente à frente, finalizando uma boa jogada ofensiva.
Com o resultado, o Timão ocupa a última posição no Grupo C da Sul-Americana, aguardando o confronto entre Racing e América de Cali, que acontece ainda nesta quarta-feira. O Corinthians tentará se recuperar no torneio, que segue com seis jogos na fase de grupos, sendo três em casa e três fora.
O técnico Ramón Díaz enfrentou a partida com desfalques importantes, incluindo Hugo Souza, Rodrigo Garro e Fabrizio Angileri, que não puderam participar do jogo. Para suprir as ausências, Matheus Bidu foi escalado na lateral esquerda, enquanto o resto do time manteve suas posições habituais. O goleiro Matheus Donelli, a defesa com Félix Torres e Gustavo Henrique, e o meio-campo com Raniele e José Martínez, foram algumas das opções utilizadas pelo treinador.
Durante o primeiro tempo, o Corinthians teve algumas boas chances, com Romero e Yuri Alberto chegando perto de marcar. No entanto, o time teve dificuldades em converter as oportunidades, enquanto o Huracán aproveitou melhor os contra-ataques.
No segundo tempo, as mudanças feitas por Ramón Díaz não resultaram em gols, apesar das tentativas de Memphis Depay e Giovane. O jogo ficou mais equilibrado, com o Timão pressionando, mas a defesa argentina resistindo bem.
Aos 42 minutos, o Corinthians ainda pediu um pênalti em uma possível falta de defesa do Huracán sobre Giovane, mas o árbitro mandou seguir.
O próximo desafio do Corinthians é contra o Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro, neste sábado (5), em casa, às 18h30, com o time buscando se recuperar da derrota e manter o ritmo competitivo.
Equipe do interior terá problemas para montar o setor defensivo no confronto diante do alvinegro paulista pelo Campeonato Brasileiro
|
O Red Bull Bragantino enfrentará o Corinthians com baixas importantes no elenco. O goleiro Cleiton, diagnosticado com virose, não participou dos treinos desta semana e ainda é dúvida para a partida marcada para domingo, às 19h, na Neo Química Arena.
O técnico Fernando Seabra também não poderá contar com Fabrício, que se recupera de lesão na coxa direita e já está vetado. Durante a preparação, o comandante focou atividades técnicas com ênfase em cruzamentos, finalizações e jogo em campo reduzido.
Outros desfalques também foram registrados na semana. O volante Fabinho foi liberado para tratar assuntos pessoais e o lateral-direito Hurtado está suspenso. Já o atacante Fernando segue em transição física após tratar tendinite no joelho esquerdo.
Com isso, o Bragantino se prepara para enfrentar o Corinthians com ao menos quatro baixas confirmadas. A comissão técnica segue monitorando a situação de Cleiton, mas trabalha com alternativas para o setor.
A equipe paulista treinou hoje para volta a campo após a parada do Brasileirão, e busca somar pontos jogando em casa com o apoio da torcida. O confronto será válido pela 16ª rodada da competição nacional.
Após resultado que confirmou a eliminação no Brasileirão da categoria, comandante do time do Parque São Jorge pediu sensibilidade
|
O Corinthians empatou em 1 a 1 com o América-MG nesta quarta-feira, na Fazendinha, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O gol do adversário veio aos 49 minutos do segundo tempo, encerrando as chances de classificação do time alvinegro às quartas de final da competição.
Com 19 pontos em 17 jogos, o Timãozinho ocupa a 14ª colocação e não pode mais alcançar o G8. A eliminação foi confirmada após a vitória do Vasco, que chegou a 26 pontos, quatro a mais que o Corinthians. Restam apenas dois jogos para o fim da fase de grupos.
Após a partida, o técnico Orlando Ribeiro lamentou o gol no fim e detalhou o momento da equipe. “Nós temos que ter, nesse momento, muita sensibilidade com o grupo. É um grupo jovem”, disse o treinador, que também falou sobre a necessidade de corrigir falhas nos momentos finais das partidas.
Durante o segundo tempo, Orlando fez alterações táticas que incluíram a entrada de Yago Cândido. O técnico explicou que a equipe passou a atuar com um lateral improvisado, devido a problemas físicos de outros jogadores da posição, e reforçou que a escolha não foi para recuar o time.
Mesmo eliminado, o Corinthians ainda disputa dois jogos no Brasileirão Sub-20 e volta a campo neste sábado (12), às 15h, contra o Referência FC, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da categoria. A equipe ainda enfrenta o Fluminense e o Juventude pelo torneio nacional.
Novo comandante de equipe do Brasileirão, técnico multicampeão pelo Timão retorna ao mercado após ter passagem pelo Vasco
|
O técnico Fábio Carille foi anunciado nesta quarta-feira como novo treinador do Vitória, equipe que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. O profissional assinou contrato válido por uma temporada com o clube baiano, após a demissão de Thiago Carpini.
Carille chega ao Vitória após início de ano no Vasco da Gama, onde comandou 21 partidas, com nove vitórias, seis empates e seis derrotas. O treinador deixou o clube carioca em abril, após uma derrota para o Cruzeiro.
Aos 51 anos, Carille soma passagens por clubes como Santos, Athletico-PR, Grêmio Barueri, além de equipes do exterior como Al-Ittihad, Al-Wehda e V-Varen Nagasaki, do Japão.
Pelo Corinthians, Carille conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro de 2017 e três edições consecutivas do Paulistão (2017, 2018 e 2019). Como auxiliar técnico, esteve presente em conquistas como a Copa do Brasil, Libertadores e Mundial de Clubes, que segue como o último título Mundial de um clube sul-americano.
Essa será a segunda experiência de Carille na temporada de 2025. O treinador segue com presença ativa no cenário nacional e já volta a atuar em uma equipe da elite do futebol brasileiro.