Futebol
Ex-Corinthians coloca Flamengo acima de qualquer equipe do futebol brasileiro
30 Nov 2025 | 11:37
Futebol
08 Mai 2025 | 20:15 |
A Justiça de São Paulo mandou o Corinthians ser intimado para se manifestar sobre algumas inconsistências no plano de pagamentos apresentado pelo clube para o pagamento de suas dívidas no RCE (Regime de Centralização de Execuções).
O tribunal concedeu ao clube um prazo de 15 dias para apresentar esclarecimentos sobre o tema, além de se manifestar sobre os pedidos de impugnações abertos por credores no decorrer do processo, que corre na 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais.
A decisão foi publicada na terça-feira, 6, e também abordou outros assuntos. O juiz responsável indeferiu um pedido para destituir a administradora nomeada e rejeitou dar uma advertência ao Corinthians pela acusação de não ter apresentado todos os documentos exigidos por lei, o que poderia extinguir o processo.
O Ministério Público também se manifestou e opinou pela continuidade da RCE, apesar de alegações contrárias de alguns credores, como a Pixbet, ex-patrocinadora da equipe, e o empresário André Cury.
Em sua manifestação, o perito nomeado pela Justiça apontou que o Corinthians não poderia incluir na lista de pagamentos credores que não tenham ações judiciais em curso, como havia feito o clube. Assim, excluiu esses créditos da relação.
A perícia ainda disse que deve ser garantido a todos os credores o pagamento de 60% das dívidas no prazo máximo de seis anos, o que viabilizaria o pagamento total para até 10 anos, como pretende o Corinthians. Assim, o clube só pode prever a quitação em uma década se comprovar o pagamento de 60% disso nos primeiros seis anos.
O Corinthians divulgou no último dia 9 de abril que o RCE foi ratificado pela Justiça, por meio do Órgão Especial do Tribunal de São Paulo em julgamento. Na ocasião, o clube contou com a atuação dos escritórios Mubarak e Mandel e destacou que essa era "mais uma vitória importante na reorganização jurídico-financeira do clube, e reforça o compromisso do Corinthians de pagar todos os seus credores, de forma organizada e sem que ocorram reiterados bloqueios em suas contas".
Meio-campista está perto de encerrar o seu contrato com o tricolor gaúcho e tem vínculo com o clube do Parque São Jorge finalizando no fim de 2027
30 Nov 2025 | 14:00 |
Perto do final desta temporada, o Grêmio já está decidido em não estender o vínculo de empréstimo de Alex Santana e muito menos de contratá-lo de forma definitiva junto ao Corinthians, clube a qual o volante pertence e que tem vínculo até dezembro de 2027. Segundo as informações da Rádio Itatiaia, a diretoria do Timão teria definido o destino do jogador para o ano de 2026.
Alex Santana chegou a ter um início promissor no Grêmio e foi titular nas primeiras partidas da equipe com o técnico Mano Menezes, porém, as últimas partidas do atleta que pertence ao Corinthians, tem sido de pouca minutagem dentro de campo, o que fez a diretoria do tricolor gaúcho optar pela saída do meia.
Segundo as informações da Rádio Itatiaia, o Corinthians não pretende permanecer com o atleta para a temporada que vem e o estafe de Alex Santana busca se antecipar na procura de clubes para o meio-campista em 2026. A ideia é levar o atleta para o futebol exterior, depois da disputa do Campeonato Brasileiro deste ano.
Com o cenário desfavorável tanto no Corinthians como no Grêmio, o estafe de Alex Santana já trabalha alternativas no exterior e deve apresentar propostas oficialmente em breve. Pessoas ligadas ao jogador garantem que ele mantém mercado internacional mesmo após uma temporada bem abaixo.
Antes do empréstimo para o Grêmio, o atleta disputou 37 partidas pelo Corinthians e marcou dois gols. Alex Santana chegou ao clube do Parque São Jorge em 2024, vindo do Athletico Paranaense, mas não conseguiu firmar seu espaço no time alvinegro. O meia tem contrato com o Coringão até dezembro de 2027.
Depois da derrota para o Cruzeiro no último final de semana, o Timão volta a campo na tarde deste domingo (30), para mais um duelo do Brasileirão
30 Nov 2025 | 13:55 |
Corinthians e Botafogo entram em campo na tarde deste domingo (30), pelo fechamento da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto entre alvinegros será na Neo Química Arena, às 16h e o técnico Dorival Júnior busca finalizar a competição de pontos corridos entre os oito primeiros do torneio.
A partida deste domingo terá as transmissões da TV Globo (TV aberta) para todo o Brasil e do Premiere FC (pay-per-view). Corinthians e Botafogo será o único jogo das 16h e o duelo que irá finalizar a rodada. Fortaleza e Atlético Mineiro se enfrentam pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30, deste domingo.
O responsável por comandar o confronto de hoje será Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS). Os assistentes serão Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS). O quarto árbitro será Jefferson Ferreira de Moraes (GO) e o VAR principal será Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG).
O técnico Dorival Júnior não poderá contar com os seguintes jogadores para o duelo de hoje: José Martínez (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e Memphis Depay (edema ósseo após entorse no joelho esquerdo). O Corinthians ainda tem as preocupações com os pendurados Matheuzinho, Matheus Bidu, Charles, Breno Bidon e Talles Magno.
O goleiro Hugo Souza, o meio-campista Maycon e o lateral-esquerdo Matheus Bidu estão de volta a equipe do técnico Dorival Júnior, e reforçam o Corinthians para o confronto de hoje, contra o Botafogo. Vale ressaltar, que o Timão está de olho em uma alta premiação do Campeonato Brasileiro.
Clube do Parque São Jorge planeja pagar o valor que deve ao Santos Laguna, do México, antes da chegada da próxima temporada
30 Nov 2025 | 12:45 |
Desde o dia 13 de agosto, o Corinthians está punido pela Fifa pela falta de pagamento na contratação do zagueiro Félix Torres, junto ao Santos Laguna, do México. Próximo do mês de dezembro, a diretoria do clube do Parque São Jorge planeja derrubar o transfer ban em breve, antes da chegada da próxima temporada.
Recentemente, o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, comentou sobre a punição da Fifa, referente a falta de pagamento na contratação de Félix Torres e ressaltou que o alvinegro paulista vai voltar a realizar contratações no início da próxima temporada. Vale ressaltar, que neste ano, o Coringão anunciou apenas dois jogadores.
"Nós vamos pagar em dezembro. O Corinthians não pode ficar impedido de registrar atletas. Essa pendência será resolvida para que o clube volte a atuar normalmente no mercado. Estamos passando por ajustes importantes. O foco é colocar o Corinthians em ordem, tanto no futebol quanto na parte institucional." Disse o presidente do Timão, Osmar Stabile.
Dorival Júnior também comentou sobre a importância da chegada de reforços para o Corinthians. "Necessidade é uma coisa, possibilidade é outra. Temos necessidades, mas não temos possibilidades. Nos aproximamos da base, buscamos alguns jogadores. É o ideal? Ninguém sabe, mas o importante é que alguns jogadores estão começando a nos dar uma resposta, preenchendo espaços."
A diretoria do Corinthians trabalha com soluções para se livrar da punição da Fifa antes de finalizar a temporada. Um empréstimo à Liga Forte União (LFU) é cogitado, além disso, o alvinegro paulista conta com vendas de jogadores ao final do ano. Uma posição alta no Campeonato Brasileiro pode garantir uma premiação de RS 200 milhões ao vlube do Parque São Jorge.