
Futebol de Base
Raphael Laruccia destaca capacidade de improviso e criatividade no Corinthians Sub-17
Futebol de Base
|
O técnico Orlando Ribeiro revelou que a lateral-direita do Corinthians Sub-20 se transformou em uma "dor de cabeça boa" para a comissão técnica, devido à quantidade de jovens disputando a vaga e apresentando bom rendimento nos treinamentos.
Durante a semana, diferentes jogadores vêm se destacando na posição, deixando o treinador satisfeito com o volume de opções. Orlando ressaltou que a disputa aberta estimula os atletas e fortalece o elenco, pois ninguém pode se acomodar diante de concorrência real.
A escolha não será apenas por identificação com a função, mas também por aspectos táticos e físicos. O treinador destacou a importância de analisar a leitura de jogo, intensidade defensiva e envolvimento no ataque como critérios para a definição do titular.
Segundo Orlando, a disputa pela lateral envolve ainda a necessidade de se adaptar a novos esquemas, quando eventualmente utilizados no time principal. "A gente precisa de um lateral que, além de defender bem, consiga auxiliar na transição," afirmou.
Com esse quadro, a expectativa é que o interesse do técnico por avaliar essa dinâmica contagie o restante do elenco Sub-20. A competição saudável por posições é vista como fundamental para elevar o padrão dos jogadores corintianos e garantir escolhas mais seguras no mata-mata.
Resultado manteve as Brabinhas na liderança do Grupo D com oito pontos, mesma pontuação do rival alvinegro santista, que está em segundo
|
Na tarde desta quinta-feira, 10, o Corinthians empatou com o Santos em 2 a 2 pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 Feminino. O clássico aconteceu no Estádio Espanha, na Baixada Santista.
Os gols do Alvinegro foram marcados por Lara Mel e Helô Camargo. O resultado manteve as Brabinhas na liderança do Grupo D com oito pontos, mesma pontuação da equipe do litoral.
Para iniciar a partida, a técnica Bia Vaz escalou: Rillary, Brunna, Dany Pereira e Rafa Rocha; Gaby Tomé; Helô Camargo, Júlia Faria, Dulce Maria e Lara Mel; Ester e Rayane.
Já o banco corinthians de reservas teve como opções: Yasmin, Amanda, Gabi Pires, Manu Olivan, Júlia Romero, Maia, Mel, Raíssa, Manu Teixeira, Letícia, Gabi Jordi e Maria Clara.
Agora, o Corinthians Feminino Sub-20 voltará aos gramados já na próxima quarta-feira, 16, às 15h, para enfrentar o UDA (Alagoas), pela quinta rodada da fase de grupos do torneio nacional. O confronto acontecerá no Estádio Rei Pelé.
Com cinco gols no ano, jovem do elenco Sub-17 do Timão também destaca entrosamento em jogada que definiu o último triunfo
|
O Corinthians venceu o Internacional por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, na última terça-feira, em duelo realizado na Fazendinha. Lucca Caramico, que recentemente assinou o primeiro contrato profissional, marcou o primeiro gol da equipe e participou diretamente do segundo, anotado por Gui Amorim. Com o resultado, o time chegou aos 15 pontos em nove partidas.
O meio-campista de 16 anos comentou sobre o jogo e o que foi determinante na conversa com o técnico Raphael Laruccia no intervalo. “No intervalo, o Rapha falou para a gente voltar ligado. Sofremos mais um pouquinho, mas conseguimos administrar bem a partida”, disse o camisa 8.
Caramico voltou a marcar após um jejum no torneio nacional e chegou ao seu quinto gol na temporada. “Muito feliz pelo gol. Fazia alguns jogos que eu não fazia um gol no Brasileiro. Só agradecer a Deus e à minha família também”, completou o atleta.
Além de balançar as redes, o meia também deu a assistência para o segundo gol do Timão. Ele destacou o entrosamento com Gui Amorim: “É uma coisa que a gente treina ali pelo meio, sempre uma tabela, pra sair alguém fazer o gol. Quem fizer o gol está bom.”
A equipe comandada por Raphael Laruccia ocupa a sexta colocação na competição nacional. O próximo compromisso do Sub-17 será no sábado, às 11h, diante do São José, pelo Campeonato Paulista da categoria.
As Brabinhas alvinegras e as Sereias da Vila se enfrentam com sete pontos na tabela, em busca da liderança isolada no Campeonato Brasileiro de base
|
O Corinthians enfrenta o Santos nesta quinta-feira (10), às 15h, no Estádio Espanha, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. O clássico paulista promete muita emoção, com as duas equipes somando sete pontos e brigando pela liderança isolada do Grupo D.
No último confronto entre as equipes, disputado na Arena Corinthians, o duelo terminou empatado em 0 a 0. Apesar do resultado, o Timão segue na frente na classificação graças ao saldo de gols superior. Um triunfo corinthiano nesta partida garantiria a liderança isolada do grupo.
A técnica Beatriz Vaz deve repetir a base da equipe que vem atuando nas últimas rodadas. A provável escalação do Corinthians é: Rillary; Rafa Rocha, Brunna e Rayane; Gaby Tomé, Helô Camargo e Dulce Maria;Lara Mel, Ester e Manu Teixeira.
A partida será transmitida ao vivo pelo canal oficial do Santos no YouTube, dando oportunidade para a torcida alvinegra acompanhar o clássico de perto, mesmo fora de casa.
Após esse duelo, o Corinthians terá uma pausa no calendário e retorna aos gramados no dia 16 de julho, quando enfrenta o UDA de Alagoas, também pelo Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20.
Raphael Laruccia destaca capacidade de improviso e criatividade no Corinthians Sub-17
Atleta destaque no Sub-17 do Corinthians celebra primeiro contrato profissional com o clube
Corinthians fica no empate e é eliminado no Brasileirão Sub-20; rebaixamento é um risco