
Futebol
19 Out 2025 | 16:15 |
O Corinthians conquistou seu sexto título da Conmebol Libertadores Feminina ao vencer o Deportivo Cali nos pênaltis por 5 a 3, após empate sem gols no tempo regulamentar. A final marcou a terceira conquista consecutiva das Brabas na competição, além de levar para casa um valor de RS 11,8 milhões em premiação. A equipe ainda garantiu vaga no primeiro Mundial da categoria.
O técnico Lucas Piccinato celebrou o resultado e destacou a força mental da equipe: “Imaginávamos uma final com muita complexidade, com um adversário muito duro, e foi o que aconteceu. Acho que não fizemos um bom jogo como equipe, mas esta equipe está mentalmente blindada a todas as possibilidades de conseguir fazer o resultado”.
Durante a disputa, o Corinthians teve um gol anulado de Erika, após revisão do VAR que apontou impedimento de Vic Albuquerque. Mesmo com dificuldades, a equipe manteve a confiança para a decisão por penalidades. Piccinato comentou: “Hoje a gente não fez uma boa partida. O Cali nos incomodou muito, assim como nas fases anteriores. Estas atletas têm um mental diferente porque se preparam de uma forma para que, mesmo em um jogo que a gente não fez nas nossas melhores condições, a gente consiga ir para as penalidades com confiança para bater”.
Piccinato sobre o planejamento das Brabas: “enfrentar equipes que a gente possivelmente enfrentaria em um possível Mundial”.
O treinador também destacou a preparação ao longo da temporada, com foco no Mundial de Clubes: “Nosso ano foi construído pensando nisso. Desde a apresentação, desde o momento em que a gente começou a pré-temporada, a gente planejou uma viagem internacional pensando em enfrentar equipes que a gente possivelmente enfrentaria em um possível Mundial”.
Sobre a disputa por pênaltis, Piccinato afirmou: “Eu tinha certeza que a gente ia ganhar porque a Nicole é uma baita goleadora. E todo mundo bate muito bem. A conversa, a sensação do grupo, estava todo mundo sentindo que, independentemente de como fosse, a gente sairia campeão hoje”.
Atacante passou em branco na vitória do Timão pelo placar de 1 a 0, em duelo da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético Mineiro
19 Out 2025 | 16:00 |
Na tarde do último sábado (18), o Corinthians enfrentou o Deportivo Cali, da Colômbia, pela final da Libertadores Feminina, no Estádio Francisco Sola, casa do Banfield, da Argentina. A equipe dirigida pelo técnico Lucas Piccinato, derrotou o time colombiano nas penalidades máximas pelo placar de 5 a 3, depois do empate em 0 a 0 no tempo normal.
Yuri Alberto parabeniza as meninas pela conquista do Corinthians pela Libertadores
O atacante Yuri Alberto, após a vitória do Corinthians masculino, no duelo contra o Atlético Mineiro, parabenizou a equipe feminina pelo título da Libertadores, no duelo contra o Deportivo Cali. A Fiel torcida pôde acompanhar a disputa de pênaltis no telão da Neo Química Arena, durante o confronto de ontem pelo Campeonato Brasileiro.
Yuri Alberto parabeniza as meninas pela conquista do Corinthians pela Libertadores: "Orgulho ver o clube forte em todas as frentes."
Yuri Alberto celebrou a vitória do Corinthians sobre o Atlético Mineiro e o resultado das Brabas contra o Deportivo Cali. "Feliz demais pela vitória, o grupo está de parabéns pela entrega. Quero também deixar os parabéns para as meninas do Corinthians, que foram campeãs da Libertadores. É um orgulho ver o clube forte em todas as frentes."
Premiação do Corinthians Feminino
A conquista do título da Libertadores Feminina contra o Deportivo, garantiu ao Corinthians uma premiação total de 2,15 milhões de dólares, equivalente a R$ 11,8 milhões. O valor inclui 50 mil dólares pela participação na fase de grupos, 100 mil pela classificação às quartas de final e 2 milhões pela conquista do título.
Além da premiação, o título assegurou uma vaga na primeira edição da Copa das Campeãs, torneio internacional que reunirá os vencedores continentais da temporada. A fase final será disputada em Londres, entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro de 2026. O Corinthians enfrentará o Gotham FC, dos Estados Unidos, na semifinal.
Atuação apagada gerou fortes críticas na internet para jogador que costuma elogiar clube do Parque São Jorge que já sonhou com camisa 9
19 Out 2025 | 15:51 |
Na partida entre Cruzeiro e Fortaleza, Gabigol que já foi especulado no time do Corinthians para 2026, foi bastante criticado pela torcida celeste na arquibancada e pelas redes sociais. Logo aos dois minutos, perdeu uma chance clara ao não completar um passe de Christian dentro da área, e ao longo do confronto, teve dificuldades para se impor diante da marcação adversária.
Durante o primeiro tempo, Gabigol ainda conseguiu finalizar com perigo aos 22 minutos, exigindo defesa de Brenno. No rebote, a bola tocou a rede pelo lado de fora. No segundo tempo, sua participação foi ainda mais limitada, com pouca movimentação e ausência de finalizações.
A torcida demonstrou impaciência com a sequência de jogos sem impacto decisivo, aumentando a pressão pela saída do jogador ao fim da temporada. Em alguns dos comentários, um torcedor cruzeirense pediu a saída do jogador para o Corinthians.
Diante da instabilidade, o nome de Gabigol passou a ser especulado em outros clubes. O Corinthians demonstrou interesse em contar com o atacante para 2026, buscando reforçar o setor ofensivo. A possibilidade de uma negociação ganhou força após Gabigol elogiar e aparecer com a camisa do Timão. No entanto, os valores se tornaram um empecilho para possível negociação.
Além do Corinthians, o Santos também aparece como possível destino. O próprio Gabigol mencionou, em entrevista em 2024, o carinho pelo clube onde iniciou a carreira. “O Santos é meu time de infância. É minha mãe, um lugar que sempre vou amar”, afirmou. A declaração reacendeu a esperança de parte da torcida santista em vê-lo novamente com a camisa do clube que o formou.
Com o fim do campeonato se aproximando, o futuro de Gabigol permanece indefinido. A pressão por resultados, somada ao interesse de outros clubes como o Corinthians, pode acelerar sua saída do Cruzeiro.
Clube do Parque São Jorge vem sofrendo com muitas lesões ao longo desta temporada de 2025, desde a chegada do comandante corinthiano
19 Out 2025 | 15:30 |
Antes da partida entre Corinthians e Atlético Mineiro na noite do último sábado (18), vencida pelo Timão por 1 a 0, o alvinegro paulista informou a ausência do jovem André Luiz, fora por conta de uma entorse no tornozelo direito. O atleta entrou na lista de desfalques do clube do Parque São Jorge e ainda não se sabe quanto tempo o meia ficará de fora das partidas da equipe no Campeonato Brasileiro.
Após o duelo contra o Atlético Mineiro, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena e falou sobre a lesão do jovem André Luiz. O Corinthians vem sendo prejudicado na temporada pelas lesões de muitos atletas ao longo desta temporada, mas pode ganhar mais dois jogadores para o duelo contra o Vitória, no próximo final de semana.
Dorival Júnior lamenta mais uma lesão no Corinthians neste segundo semestre de temporada: "Sentimos muito."
O técnico Dorival Júnior se preocupa com lesão de André Luiz: "Um garoto que vem evoluindo, vem crescendo. Um garoto que está mostrando qualidades. Sofreu uma entrada forte, acredito que tenha abalado um pouco o tornozelo. Era um jogador que vinha ocupando o espaço importante, poderia atuar desde o início."
Segundo as informações do jornalista Iúri Medeiros, o técnico Dorival Júnior estava preparando o jovem André Luiz para ser titular do Corinthians. "É uma pena porque o jogador se prepara muito para um momento como esse, principalmente ele que vinha numa crescente. Sentimos muito, mas seguimos na expectativa de que ele se recupere o mais rápido possível."
Ainda não se sabe a gravidade da lesão do jovem André Luiz, porém, o jogador se junta ao meia-atacante Vitinho na lista de lesionados do Corinthians. Para o duelo contra o Vitória, no próximo sábado (25), a expectativa do técnico Dorival Júnior, é de poder contar com o zagueiro André Ramalho e o meia André Carrillo, que estão em transição física.