
Futebol de Base
Corinthians busca liderança do Paulista Sub‑20 em duelo decisivo contra Botafogo-SP
26 Jul 2025 | 09:58
Futebol de Base
18 Fev 2025 | 07:33 |
O Corinthians segue reforçando suas categorias de base e confirmou a chegada do zagueiro Matheus Yuri, de 16 anos, como sua quarta contratação para as divisões inferiores em 2025. O jovem defensor é o 60º reforço para a base sob a gestão de Claudinei Alves, que assumiu no início de 2024.
Nesta segunda-feira (17), Matheus Yuri teve seu contrato de formação registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O vínculo do zagueiro com o Timão será válido até 4 de fevereiro de 2028. Desde o ano passado, o jogador já vinha treinando com a equipe Sub-16 do clube e, por conta da idade, será integrado ao Sub-17, embora exista a possibilidade de continuar atuando na categoria mais jovem.
Antes de chegar ao Parque São Jorge, Matheus acumulou passagens por SKA Brasil, onde disputou a Paulista Cup Sub-15, e pelo Monte Azul, tradicional clube do interior paulista. Após essas experiências, teve um período atuando no futebol de várzea antes de ingressar no Corinthians.
A atual gestão alvinegra tem investido pesadamente nas categorias de base, acumulando 60 contratações desde o início de 2024. No primeiro ano de trabalho, o clube trouxe 56 jogadores para reforçar seus elencos Sub-20 e Sub-17, embora nem todos tenham sido aproveitados.
Além de Matheus Yuri, o Corinthians já confirmou outros três reforços para a base em 2025: o zagueiro Sami Fares, o meio-campista Arthur Pelari e o atacante norte-americano Justin Tyler Remedi. O clube segue atento ao mercado para fortalecer ainda mais suas categorias inferiores, buscando formar talentos para o time principal no futuro.
Ex-treinador do time de base foi desligado do clube do Parque São Jorge na última segunda-feira e nas redes sociais, enviou um recado para a Fiel torcida
29 Jul 2025 | 20:37 |
Na última segunda-feira (28), o técnico Orlando Ribeiro foi demitido do sub-20 do Corinthians após resultados ruins no Campeonato Brasileiro da categoria. O time alvinegro ficou mais próximo da zona de rebaixamento do que do G8 da competição de base e a diretoria iniciou a procura por um novo comandante para a base.
Orlando Ribeiro se despede do Corinthians após ser demitido do sub-20
Após a demissão, o técnico Orlando Ribeiro se despediu nas redes sociais da Fiel torcida, não deixando de agradecer ao Corinthians pela oportunidade que teve ao comandar não somente o time sub-20, mas também de treinar a equipe principal de forma interina, logo depois da saída do argentino Ramón Díaz.
"Na noite de ontem, me despedi do tradicional Sport Club Corinthians Paulista com o coração cheio de gratidão. Foi uma honra representar essa instituição gigante do futebol brasileiro, ainda mais tendo a oportunidade de comandá-lo profissionalmente em competições como Campeonato Brasileiro, Copa Sudamericana e ser novamente finalista da Copa São Paulo."
"Agradeço aos atletas, comissão técnica, funcionários e a todos que caminharam ao meu lado nesse período. Levo comigo aprendizados, amizades e muito respeito por essa camisa. Parto para novos desafios em minha trajetória e desejo sucesso ao clube nos próximos capítulos. Vai, Corinthians!" Disse Orlando Ribeiro, ex-técnico do Corinthians sub-20.
Novo técnico para o sub-20
Segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, o Corinthians estuda abrir negociações para a contratação do ex-meia do Timão Renato Augusto, para ser o técnico da equipe sub-20. O nome agrada à atual diretoria, que ainda quer avaliar as condições e as licenças do ex-jogador para trabalhar como treinador.
Após a não classificação do time para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da categoria, a diretoria do Parque São Jorge demitiu Orlando Ribeiro
29 Jul 2025 | 18:16 |
Após terminar a primeira fase do Campeonato Brasileiro sub-20 na 15ª colocação com 20 pontos em 19 partidas, o Corinthians anunciou na noite da última segunda-feira (28) a demissão do técnico Orlando Ribeiro. O time alvinegro ficou mais próximo da zona de rebaixamento do que do G8 da competição de base e a diretoria iniciou a procura por um novo comandante para a base.
Ex-jogador do Corinthians entra na mira como possível técnico da equipe sub-20
Segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, o Corinthians estuda abrir negociações para a contratação do ex-meia do Timão Renato Augusto, para ser o técnico da equipe sub-20. O nome agrada à atual diretoria, que ainda quer avaliar as condições e as licenças do ex-jogador para trabalhar como treinador.
No dia 23 de maio deste ano, Renato Augusto se despediu do Fluminense após passagem pelo clube carioca e teria confessado ao técnico Renato Gaúcho que estaria se aposentando do futebol. Apesar disso, o jogador ainda não definiu se volta a atuar, mas já realizou curso de treinador na CBF Academy e chegou a iniciar a Licença B - a mínima necessária para atuar em categorias de base no futebol brasileiro.
Renato Augusto não é o único que está sendo cogitado para assumir a equipe sub-20 do Corinthians. O clube do Parque São Jorge também considera opções internas, sendo Eduardo Vergueiro, atual técnico do sub-15 do alvinegro, o favorito para o cargo. Corre por fora Raphael Laruccia, do sub-17 do Timão.
Com a camisa do Corinthians, Renato Augusto se tornou um ídolo. O ex-meia disputou 243 partidas pelo clube do Parque São Jorge, marcando 30 gols e conquistando três títulos nas suas duas passagens que teve pelo Time do Povo (o Campeonato Paulista de 2013, a Recopa Sul-Americana de 2013 e o Brasileirão de 2015).
Clube do Parque São Jorge terminou a primeira fase da competição na 15ª colocação do torneio e esteve perto da zona de rebaixamento
28 Jul 2025 | 19:00 |
Após terminar a primeira fase do Campeonato Brasileiro sub-20 na 15ª colocação com 20 pontos em 19 partidas, o Corinthians anunciou na noite desta segunda-feira (28) a demissão do técnico Orlando Ribeiro. O time alvinegro ficou mais próximo da zona de rebaixamento do que do G8 da competição de base.
Corinthians toma decisão após Campeonato Brasileiro sub-20 abaixo nesta temporada
Além do treinador Orlando Ribeiro, o preparador físico Juliano Dutra também foi desligado do Corinthians nesta segunda-feira. Confira a nota oficial do clube do Parque São Jorge, sobre a saída do comandante, que nesta temporada, terminou a Copa São Paulo de Futebol Júnior com o vice-campeonato.
Nota oficial: "Orlando Ribeiro deixa o comando técnico do Corinthians Sub-20. O Departamento de Formação de Atletas do Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento de Orlando Ribeiro do cargo de técnico da equipe Sub-20. O preparador físico Juliano Dutra também deixa o clube.
Orlando Ribeiro chegou ao Corinthians em outubro do ano passado, tendo sido vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Jr. O auxiliar técnico Fabio Camilo comandará os treinamentos da equipe até a chegada do novo treinador.
A diretoria de futebol de base, que segue empenhada na escolha do substituto, agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao clube e deseja sucesso na sequência de suas carreiras."
Jogos do Corinthians sub-20
Sem partidas pelo Campeonato Brasileiro sub-20, o Corinthians vai focar no Paulistão, onde no dia 06 de agosto, encara o Santo André, fora de casa, no Estádio Bruno José Daniel, às 15h.
Corinthians busca liderança do Paulista Sub‑20 em duelo decisivo contra Botafogo-SP
26 Jul 2025 | 09:58
Orlando Ribeiro comenta sobre planejamento do Sub-20 do Corinthians
25 Jul 2025 | 16:54
Decepção como mandante: relembre a campanha do Corinthians no Brasileirão Sub‑20
25 Jul 2025 | 12:05