Futebol
Memphis Depay desabafa após título do Corinthians e dispara contra dirigentes: "Saiam"
22 Dez 2025 | 08:51
Futebol
14 Mar 2025 | 09:34 |
Memphis Depay, atacante do Corinthians, voltou oficialmente a ser convocado pela seleção holandesa. O treinador Ronald Koeman, chamou o jogador para os jogos contra a Espanha, em partidas válida pelas quartas de final da UEFA Nations League, nos dias 20 (Roterdã) e 23 (Valência) deste mês.
Memphis Depay do Corinthians, volta a ser convocado pela Seleção da Holanda
Vale ressaltar, que recentemente o comandante da seleção holandesa esteve presente em duas partidas do Corinthians, para acompanhar a evolução de Memphis Depay, no duelo contra o Guarani pelo Paulistão e também diante da Universidad Central, pela Libertadores, além disso, Ronald Koeman e Nigel de Jong visitaram o Centro de Treinamento Joaquim Grava.
A última partida que Memphis Depay havia disputado pela seleção holandesa, foi na época em que foi convocado para a Eurocopa do ano passado, após isso, o atleta ficou sem clube e deixou de ser chamado por Ronald Koeman, porém, com as boas atuações no Corinthians, o atacante de 31 anos retorna para os jogos da Liga das Nações.
Convocação da seleção holandesa
Goleiros: Mark Flekken (Brentford), Bart Verbruggen (Brighton) e Nick Olij (Sparta Rotterdam);
Defensores: Matthijs de Ligt (Manchester United), Virgil van Dijk (Liverpool), Denzel Dumfries (Inter de Milão), Lutsharel Geertruida (RB Leipzig), Jorrel Hato (Ajax), Jan Paul van Hecke (Brighton), Jurriën Timber (Arsenal) e Jeremie Frimpong (Bayer 04 Leverkusen);
Meio-campistas: Ryan Gravenberch (Liverpool), Tijjani Reijnders (Milan), Jerdy Schouten (PSV), Kenneth Taylor (Ajax), Frenkie de Jong (Barcelona), Teun Koopmeiners (Juventus);
Atacantes: Cody Gakpo (Liverpool), Brian Brobbey (Ajax), Donyell Malen (Aston Villa), Justin Kluivert (Bournemouth), Noa Lang (PSV), Memphis Depay (Corinthians), Xavi Simons (RB Leipzig);
Antes de se apresentar a seleção, Memphis Depay treina junto com os companheiros de Corinthians, para a disputa da primeira partida da final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, no próximo domingo, às 18h30, no Estádio Allianz Parque.
Meio-campista fez linda jogada no meio de campo, onde passou por Cauan Barros e iniciou a construção da jogada do gol do atacante holandês
22 Dez 2025 | 11:30 |
Presente na transmissão da Amazon Prime Video do segundo jogo da final da Copa do Brasil, o ex-Corinthians Neto, fez questão de elogiar as partidas do meio-campista Breno Bidon e do atacante Memphis Depay, destaques do Coringão no duelo da noite do último domingo (21), no Estádio do Maracanã, quando venceu pelo placar de 2 a 1.
O ex-Corinthians esteve nos comentários da Amazon Prime Video e ainda se emocionou por fazer parte da transmissão ao lado do narrador Galvão Bueno, além disso, fez lembranças de quando trabalhou com Luciano do Valle. Corinthiano, Neto comemorou o título da equipe no Estádio do Maracanã.
Ex-Corinthians enlouquece com jogada de Breno Bidon contra o Vasco e elogia Memphis Depay: "Você pode xingar quem você quiser."
Neto falou sobre o duelo entre Vasco e Corinthians, onde o Timão conquistou o título da Copa do Brasil. "Aí, Memphis: você pode xingar quem você quiser. Pode mandar recado, porque você foi muito p***. Parabéns, Memphis. Tem problema nenhum não, tem que mandar recado mesmo para os caras que meteram o pau. Sabe por quê? Porque nós somos Corinthians. O dia que você entender o que é o Corinthians... e agora você sabe, porque você é campeão da Copa do Brasil e fez o gol."
Elogios a outros atletas do Corinthians. "Mas o craque do jogo foi o Yuri Alberto. Parabéns, Yuri Alberto. Parabéns, Matheuzinho. Parabéns, vocês todos por ganhar este título incrível. Eu estava no Maracanã há 25 anos com o Luciano do Valle e (o Corinthians) ganhou o título do Vasco. E eu estava hoje com o Galvão Bueno, ganhou título do Vasco. Campeão do Mundo e campeão da Copa do Brasil."
"A jogado do Bidon foi de craque. O Yuri foi inteligente porque não ficou impedido. O Leo Jardim saiu, e ele passa pro Memphis, que fez o segundo gol. Jogada rápida, contra ataque, perfeita. Martínez roubou a bola do ataque do Vasco e começou a jogada de maneira inteligente." Prosseguiu o ex-Corinthians.
Neto ainda se emocionou por estar na transmissão com Galvão Bueno. "Vinte e cinco anos atrás, no título mundial, estava com Luciano do Valle. Agora Deus permitiu que eu estivesse com você, Galvão. São coisas marcantes. Campeão do mundo com Luciano do Valle. E campeão do Brasil com Galvão Bueno. É emocionante para gente que vem da cidade pequena e fazer parte disso."
Atacante paraguaio não deve renovar com a equipe do Parque São Jorge para a próxima temporada e pode voltar para antigo time em 2026
22 Dez 2025 | 10:50 |
Um dos grandes jogadores da história recente do Corinthians, o atacante Ángel Romero deve se despedir do clube do Parque São Jorge, após chegar ao sexto título conquistado com a camisa do Timão. O camisa 11 teve a oportunidade de levantar mais um troféu pelo alvinegro, o que pode ter sido o último pela equipe, já que o seu contrato não renovado até o momento e encerra no dia 31 de dezembro.
Ángel Romero conquistou o seu sexto título com a camisa do Corinthians, depois de ganhar a Copa do Brasil contra o Vasco. Agora, o camisa 11 tem além do torneio de mata-mata, mais dois Campeonatos Brasileiros em 2015 e 2017, e três Campeonatos Paulistas em 2017, 2018 e 2025, pelo clube do Parque São Jorge.
Ángel Romero acabou não entrando em nenhum dos jogos desta reta final da Copa do Brasil, nem contra o Vasco e nem diante do Cruzeiro, portanto, o último jogo do camisa 11 do Corinthians foi na última rodada do Campeonato Brasileiro deste ano, no duelo em que Dorival Júnior escalou um time reserva contra o Juventude.
Por conta do baixo desempenho neste segundo semestre de 2025, Ángel Romero foi perdendo espaço no elenco corinthiano e por conta disso, o camisa 11 não deve renovar o seu contrato com o alvinegro paulista. O atacante paraguaio é o segundo maior artilheiro do Corinthians na Neo Química Arena.
O vice-presidente do Cerro Porteño, do Paraguai, Miguel Carrizosa, comentou sobre a possibilidade de fechar a contratação de Ángel Romero, que está em seus momentos finais com o Corinthians. "Depende do Óscar (Romero); estamos sempre conversando com ele e com o Ángel. Sempre o quisemos."
Executivo de futebol do alvinegro paulista comentou rapidamente sobre o seu futuro no Timão, onde tem contrato válido até dezembro de 2026
22 Dez 2025 | 09:20 |
Depois do título do Corinthians contra o Vasco, na noite do último domingo (21), que marcou a quarta conquista do Timão da Copa do Brasil, o executivo de futebol Fabinho Soldado, comentou sobre o seu futuro dentro do clube do Parque São Jorge. O dirigente fez um desabafo contra pessoas de dentro do alvinegro e vem sendo especulado nas últimas semanas, uma saída do dirigente para o Internacional.
Fabinho Soldado é alvo do Internacional para a próxima temporada, mas não esconde a sua vontade de cumprir o seu contrato no Corinthians, que vai até o final de 2026, porém, diz que pretende ter uma reunião com o presidente do Timão, Osmar Stabile, para confirmar a sua permanência ou a saída do clube.
Fabinho Soldado tem futuro indefinido no Corinthians e afirma: "Esse grupo atrapalha e é algo que incomoda a todos."
Fabinho Soldado fez um desabafo após o título do Corinthians da Copa do Brasil. "Não é vontade. Como eu digo, a minha vontade sempre foi de permanecer, mas eu te confesso que esse pequeno grupo que atrapalha o Corinthians, esse pequeno grupo que às vezes se levanta silenciosamente, que ninguém bota a cara, esse grupo atrapalha e é algo que incomoda a todos."
O executivo de futebol tem vínculo no Corinthians até o final do ano que vem. "Eu tenho contrato até 2026. Bem verdade é que já tive conversa com o presidente há mais de um mês. Ele sabe o que eu penso. Certamente na semana vamos sentar pra conversar e alinhar tudo que tem que ser alinhado. Já passei pra ele minha intenção. O momento é de comemorar e curtir."
Fabinho Soldado revela que terá conversa com o presidente Osmar Stabile e voltou a falar sobre pressão política para a sua demissão. "A gente precisa melhorar várias outras coisas para continuar sendo forte, principalmente a parte política do clube. Existem pessoas que estão dentro do Corinthians que trabalham contra o Corinthians."
Memphis Depay desabafa após título do Corinthians e dispara contra dirigentes: "Saiam"
22 Dez 2025 | 08:51
Fabinho Soldado fica no Corinthians em 2026? Dorival Júnior elogia o dirigente
22 Dez 2025 | 08:22
Memphis Depay fala sobre título do Corinthians na Copa do Brasil: “Mostramos a força...”
21 Dez 2025 | 21:18