Futebol
14 Mar 2025 | 09:34 |
Memphis Depay, atacante do Corinthians, voltou oficialmente a ser convocado pela seleção holandesa. O treinador Ronald Koeman, chamou o jogador para os jogos contra a Espanha, em partidas válida pelas quartas de final da UEFA Nations League, nos dias 20 (Roterdã) e 23 (Valência) deste mês.
Memphis Depay do Corinthians, volta a ser convocado pela Seleção da Holanda
Vale ressaltar, que recentemente o comandante da seleção holandesa esteve presente em duas partidas do Corinthians, para acompanhar a evolução de Memphis Depay, no duelo contra o Guarani pelo Paulistão e também diante da Universidad Central, pela Libertadores, além disso, Ronald Koeman e Nigel de Jong visitaram o Centro de Treinamento Joaquim Grava.
A última partida que Memphis Depay havia disputado pela seleção holandesa, foi na época em que foi convocado para a Eurocopa do ano passado, após isso, o atleta ficou sem clube e deixou de ser chamado por Ronald Koeman, porém, com as boas atuações no Corinthians, o atacante de 31 anos retorna para os jogos da Liga das Nações.
Convocação da seleção holandesa
Goleiros: Mark Flekken (Brentford), Bart Verbruggen (Brighton) e Nick Olij (Sparta Rotterdam);
Defensores: Matthijs de Ligt (Manchester United), Virgil van Dijk (Liverpool), Denzel Dumfries (Inter de Milão), Lutsharel Geertruida (RB Leipzig), Jorrel Hato (Ajax), Jan Paul van Hecke (Brighton), Jurriën Timber (Arsenal) e Jeremie Frimpong (Bayer 04 Leverkusen);
Meio-campistas: Ryan Gravenberch (Liverpool), Tijjani Reijnders (Milan), Jerdy Schouten (PSV), Kenneth Taylor (Ajax), Frenkie de Jong (Barcelona), Teun Koopmeiners (Juventus);
Atacantes: Cody Gakpo (Liverpool), Brian Brobbey (Ajax), Donyell Malen (Aston Villa), Justin Kluivert (Bournemouth), Noa Lang (PSV), Memphis Depay (Corinthians), Xavi Simons (RB Leipzig);
Antes de se apresentar a seleção, Memphis Depay treina junto com os companheiros de Corinthians, para a disputa da primeira partida da final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, no próximo domingo, às 18h30, no Estádio Allianz Parque.
O gerente de futebol Renan Bloise, tem sido pressionado nas últimas semanas, devido a episódios de contratações sem a análise da equipe de scout
10 Fev 2026 | 17:00 |
Até o momento, o Corinthians realizou quatro contratações neste início de temporada, onde anunciou o zagueiro Gabriel Paulista, o meio-campista Matheus Pereira, o lateral-direito Pedro Milans e o atacante Kaio César. Apesar de mostrar força no mercado, segundo as informações do jornalista Fábio Lázaro, do portal UOL Esporte, o departamento de futebol do alvinegro se encontra no centro de uma disputa política interna.
Depois das declarações do técnico Dorival Júnior em relação ao meio-atacante Zakaria Labyad, o gerente de futebol Renan Bloise e o departamento de scout do Corinthians, vem sofrendo com críticas internas. A avaliação de pessoas de dentro do Parque São Jorge, é de que alguns jogadores estão sendo contratados por indicações externas e não passam pelo departamento de scout.
Após o corte das relações com a diretoria do Grupo City, que tirou o atacante Kauê Furquim do Corinthians, após o pagamento de R$ 14 milhões, o departamento de futebol do clube do Parque São Jorge avançou nas negociações com Kayky, que chegaria por empréstimo ao alvinegro paulista, algo que irritou o presidente Osmar Stabile.
O caso de Kauê Furquim segue sob análise da Câmara Nacional de Resoluções e Disputas (CNRD), já que o Corinthians entende que o Bahia deveria pagar a multa rescisória para clubes do futebol internacional, que seria de mais de R$ 300 milhões.
Parte do clube enxerga a pressão sobre Renan Bloise e o departamento de futebol como uma tentativa de "sequestro" do futebol por grupos políticos próximos a Osmar Stabile. Nesse contexto, o diretor executivo de futebol Marcelo Paz está sendo preservado, pelo fato de ser um recém-chegado no Corinthians.
O comentarista e apresentador do programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, comentou sobre a comemoração do atacante do Palmeiras
10 Fev 2026 | 16:35 |
O dérbi do último domingo (08) segue sendo assunto até este início de semana e o comentarista e apresentador do programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, Neto, falou sobre a comemoração de Flaco López, no gol do Palmeiras contra o Corinthians, na Neo Química Arena, além disso, o ex-jogador cravou que o Timão conquistará um título grande nesta temporada de 2026.
Primeiramente, Neto começou falando sobre a temporada do Corinthians em 2026, onde acredita que o time do Parque São Jorge será o campeão da Libertadores, mas vai sofrer no Campeonato Brasileiro. O ex-jogador do Timão acredita que o técnico Dorival Júnior, possa levar a equipe para a decisão do torneio continental.
Neto sai em defesa de Flaco López e crava grande título para o Corinthians: "o time chega na final da Libertadores desse ano."
Neto crava o Corinthians campeão da Libertadores. "Pode editar isso que eu vou falar: o Corinthians chega na final da Libertadores desse ano. Vocês podem ter certeza disso. Para isso vai ter um custo enorme. Vai ter que largar o Brasileiro e vai sofrer de novo, pra fazer 43, 44 pontos. Mas o Dorival Júnior vai pra dentro da Libertadores."
Neto comentou que o duelo foi bom para o Palmeiras, que vivia um período complicado em partidas contra o Corinthians. "Para o Palmeiras foi legal pra caramba, porque o Abel fica com moral, ganha o jogo, sai aquele tabuzinho, não sei o que, mas no frigir dos ovos, ninguém gosta de perder esse clássico."
O apresentador ainda falou sobre a comemoração de Flaco López. "E aí cara, a gente tá preocupado com a bandeirinha? Pô, espera um pouquinho, o torcedor corintiano vai ficar bravinho, mas vocês não gostaram, eu gostei, quando o Yuri Alberto foi lá e deu no Allianz Parque? Ué, por que o Flaco não poderia fazer a mesma coisa, meu irmão? É tão simples isso."
Neto revela que faria comemoração explosiva, se ainda estivesse jogando e marcasse um gol em um Corinthians x Palmeiras. "Se fosse eu que fizesse o gol e não tem torcida, eu mostrava o sac*, metia o dedo lá pra todo mundo e expulso, não estou nem aí. Vocês que não jogaram, vocês não sabem o que é fazer um gol em um Palmeiras e Corinthians."
Desde julho de 2025, o clube do Parque São Jorge tinha como Coordenador Técnico das categorias de base, Robson Zimerman, que foi demitido na segunda
10 Fev 2026 | 16:15 |
Depois da saída de Carlos Auricchio, o Nenê do Posto, que era o diretor estatutário da base e da demissão de Robson Zimerman, que foi desligado na última segunda-feira (09), o clube do Parque São Jorge anunciou de forma oficial, a contratação de Ricardo Drubscky, para o cargo de Coordenador Técnico da base do Timão.
Segundo a divulgação do próprio clube, o Departamento de Formação de Atletas do Sport Club Corinthians Paulista formalizou, nesta terça-feira (10), a contratação de Ricardo Drubscky para o cargo de Coordenador Técnico do futebol de base masculino. Dono de um extenso currículo, Drubscky já trabalhou em mais de 20 clubes do Brasil e do exterior exercendo as funções de preparador físico, auxiliar técnico, treinador e gestor de futebol, além de ministrar aulas na CBF Academy.
Corinthians anuncia oficialmente a contratação de Ricardo Drubscky: "espero contribuir no clube."
Ricardo Drubscky comentou sobre a chegada ao Corinthians. "Fiquei muito feliz e satisfeito quando o (executivo de futebol) Erasmo Damiani fez o convite para vir para cá. Pode ser até um lugar comum, mas qualquer profissional gostaria de estar em um clube com a dimensão do Corinthians."
Completou ainda o novo dirigente das categorias de base do Corinthians. "Nas vezes em que não trabalhei como treinador, desempenhei funções de coordenação, de gestão, portanto estou pronto para essa transição definitiva de carreira. Sempre me dediquei muito ao entendimento do treino, do jogo, aos aspectos importantes na formação do atleta, e espero contribuir com essa bagagem para essa potência que é o Corinthians."
Executivo de futebol da base, Erasmo Damiani celebrou a contratação de Ricardo Drubscky
Executivo de futebol das categorias de base do Corinthians, Erasmo Damiani comemorou a contratação de Ricardo Drubscky para o clube do Parque São Jorge. "A chegada do Druybscky é mais um passo firme na reestruturação o Departamento de Formação de Atletas. Além da experiência, ele é uma das pessoas mais respeitadas do futebol e, tendo a oportunidade de trazê-lo, não pensamos duas vezes."