
Futebol
Desistência do Corinthians abre caminho para outros times da Série A do Brasileirão tentarem Biel
Futebol
|
Memphis Depay, atacante do Corinthians, voltou oficialmente a ser convocado pela seleção holandesa. O treinador Ronald Koeman, chamou o jogador para os jogos contra a Espanha, em partidas válida pelas quartas de final da UEFA Nations League, nos dias 20 (Roterdã) e 23 (Valência) deste mês.
Memphis Depay do Corinthians, volta a ser convocado pela Seleção da Holanda
Vale ressaltar, que recentemente o comandante da seleção holandesa esteve presente em duas partidas do Corinthians, para acompanhar a evolução de Memphis Depay, no duelo contra o Guarani pelo Paulistão e também diante da Universidad Central, pela Libertadores, além disso, Ronald Koeman e Nigel de Jong visitaram o Centro de Treinamento Joaquim Grava.
A última partida que Memphis Depay havia disputado pela seleção holandesa, foi na época em que foi convocado para a Eurocopa do ano passado, após isso, o atleta ficou sem clube e deixou de ser chamado por Ronald Koeman, porém, com as boas atuações no Corinthians, o atacante de 31 anos retorna para os jogos da Liga das Nações.
Convocação da seleção holandesa
Goleiros: Mark Flekken (Brentford), Bart Verbruggen (Brighton) e Nick Olij (Sparta Rotterdam);
Defensores: Matthijs de Ligt (Manchester United), Virgil van Dijk (Liverpool), Denzel Dumfries (Inter de Milão), Lutsharel Geertruida (RB Leipzig), Jorrel Hato (Ajax), Jan Paul van Hecke (Brighton), Jurriën Timber (Arsenal) e Jeremie Frimpong (Bayer 04 Leverkusen);
Meio-campistas: Ryan Gravenberch (Liverpool), Tijjani Reijnders (Milan), Jerdy Schouten (PSV), Kenneth Taylor (Ajax), Frenkie de Jong (Barcelona), Teun Koopmeiners (Juventus);
Atacantes: Cody Gakpo (Liverpool), Brian Brobbey (Ajax), Donyell Malen (Aston Villa), Justin Kluivert (Bournemouth), Noa Lang (PSV), Memphis Depay (Corinthians), Xavi Simons (RB Leipzig);
Antes de se apresentar a seleção, Memphis Depay treina junto com os companheiros de Corinthians, para a disputa da primeira partida da final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, no próximo domingo, às 18h30, no Estádio Allianz Parque.
Clube paulista foi derrotado para o Chelsea nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes pela placar de 2 a 1 e deu adeus ao torneio
|
Na noite da última sexta-feira (04), o Palmeiras enfrentou o Chelsea, no Estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Com gols de Cole Palmer e Weverton contra, o time inglês eliminou o clube brasileiro pelo placar de 2 a 1 e o futuro lateral-esquerdo dos Blues, o jovem do Timão, Denner, fez sua provocação ao rival.
Joia das categorias de base do Corinthians provoca o Palmeiras nas redes sociais após eliminação
Em sua conta no Instagram, o lateral-esquerdo do Corinthians e futuro jogador do Chelsea, Denner, provocou o Palmeiras na plataforma, ao publicar uma foto segurando uma camisa do clube inglês e uma faca com a cabeça de um porco.
Já vendido ao Chelsea pelo valor de 10 milhões de euros (R$ R$ 61,1 milhões na época), o lateral-esquerdo tem mais um ano de Corinthians antes de se transferir para o clube inglês em junho do ano que vem. Constatemente chamado para a Seleção Brasileira sub-17, o jovem tem um grande futuro e não fez uma única partida pela equipe principal do Timão.
Antigo presidente do Corinthians, Augusto Melo havia falado da oferta do Chelsea no início do ano. "Esse garoto existia uma multa e os empresários não aceitaram aumentar porque já tinha sondagem de venda. Não tínhamos o que fazer. Ou você aceita ou paga multa irrisória e ele leva embora."
"Existe a proposta que para nós é interessante. É 8 milhões de euros à vista, e geralmente diluem em quatro anos, e depois tem mais um valor de 500 mil euros para cada cinco jogos. Vai passar de 15 milhões de euros. Para um garoto de 16 anos que ainda não pisou no profissional e temos dois anos para trabalhar no Corinthians, é uma venda maravilhosa." Disse o ex-presidente do Corinthians
Na tarde deste sábado (05), terá o evento Reencontro de gigantes, que celebrará o título da Libertadores do alvinegro, conquistado em 2012 contra o Boca
|
Campeão da Libertadores de 2012 com o Corinthians e presente no evento Reencontro de gigantes desta tarde, às 15h, no Mercado Livre Arena Pacaembu, o ex-zagueiro Paulo André, revelou a importância do Timão em sua vida e na sua carreira como profissional. Animado para rever o elenco daquele ano, o ex-defensor relembrou momentos com o alvinegro.
Ex-zagueiro do Corinthians destaca papel do Timão em sua vida e fala sobre reencontro com elenco
Em entrevista ao site 'Meu Timão', Paulo André falou sobre o reencontro com o elenco de 2012 e com a Fiel torcida. "Sem dúvida, é uma oportunidade única de rever os amigos, de reencontrar a torcida. Poder viver e sentir tudo aquilo de novo... Estou muito feliz, agradecido pela oportunidade. De agora até o final do jogo é só festa e alegria."
Importância do Corinthians para a sua carreira: "Sem dúvida, a minha (carreira) foi antes e depois do Corinthians. Pela grandeza do clube e a marca que ele deixa na vida de cada um. Mas o título da Libertadores, até hoje, quando eu ando na rua, me surpreende a quantidade de pessoas que comemoram aquele momento. Foi algo realmente eterno no coração do torcedor corinthiano."
Sistema defensivo do Corinthians na Libertadores de 2012: "Acho que para aquele momento, a gente estava à frente do tempo. Era um time muito compacto, muito completo. Todo mundo corria, todo mundo marcava. Criamos um ambiente especial, com jogadores que vieram de vários lugares, muitos até desconhecidos na época. Era uma equipe extremamente competitiva, a linha defensiva jogava muito curta, e isso era algo inovador na época. Hoje é comum, mas naquele tempo o Corinthians foi pioneiro."
Paulo André finalizou a entrevista deixando um recado para a torcida do Corinthians, antes do amistoso comemorativo. "Primeiro, um grande abraço ao torcedor corinthiano, à Fiel torcida. Espero revê-los amanhã no estádio, fazendo festa e comemorando cada um daqueles momentos maravilhosos que vivemos juntos."
Equipe do técnico português Abel Ferreira foi derrotado para o time inglês pelo placar de 2 a 1 e deu adeus a competição nas quartas de final
|
Na noite da última sexta-feira (04), o Palmeiras enfrentou o Chelsea, no Estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Com gols de Cole Palmer e Weverton contra, o time inglês eliminou o clube brasileiro e avançou para a próxima fase. Nas redes sociais, o Corinthians provocou o rival.
Corinthians provoca o Palmeiras após derrota do rival na Copa do Mundo de Clubes para o Chelsea
Logo após o apito final que decretou a eliminação do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes para o Chelsea, o Corinthians fez a seguinte publicação nas redes sociais: "Mundial é para poucos".
A postagem do Corinthians na noite de ontem, foi uma resposta do clube do Parque São Jorge a uma provocação feita pelo Palmeiras em maio, quando o clube alviverde provocou o Timão dizendo "acesso negado" após a eliminação do clube do alvinegro paulista ainda na fase preliminar da Libertadores, para o Barcelona de Guaiaquil.
Vale lembrar, que as equipes se enfrentam neste mês pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no dia 30, às 21h30, na Neo Química Arena. O dérbi já foi realizado nesta temporada quatro vezes, com uma vitória para cada lado e dois empates. Os times decidiram o Campeonato Paulista deste ano, vencido pelo Timão, após vitória no Allianz Parque e um empate em casa.
Copa do Mundo de Clubes
Apenas o Fluminense dentre os clubes brasileiros seguem na Copa do Mundo Clubes. Após o Botafogo ter sido eliminado na fase de oitavas de final para o Palmeiras, o Flamengo ter saído para o Bayern de Munique na mesma fase e o time de Abel Ferreira dar adeus ontem à noite para o Chelsea, o tricolor carioca para enfrentar o clube inglês na semifinal da competição. Real Madrid e Borussia Dortmund, Bayern de Munique e PSG decidem as outras duas vagas na semi.
Desistência do Corinthians abre caminho para outros times da Série A do Brasileirão tentarem Biel
Ídolo do Corinthians arriscou palpite em Chelsea e Palmeiras e relembrou título do Timão em 2012
Ex-Corinthians, Tite torce por sucesso de Ancelotti na Seleção Brasileira e despista sobre retorno