Futebol
João Pedro Tchoca projeta Corinthians x Ceará: “jogo especial para mim...”
08 Nov 2025 | 15:53
Futebol
14 Mar 2025 | 09:34 |
Memphis Depay, atacante do Corinthians, voltou oficialmente a ser convocado pela seleção holandesa. O treinador Ronald Koeman, chamou o jogador para os jogos contra a Espanha, em partidas válida pelas quartas de final da UEFA Nations League, nos dias 20 (Roterdã) e 23 (Valência) deste mês.
Memphis Depay do Corinthians, volta a ser convocado pela Seleção da Holanda
Vale ressaltar, que recentemente o comandante da seleção holandesa esteve presente em duas partidas do Corinthians, para acompanhar a evolução de Memphis Depay, no duelo contra o Guarani pelo Paulistão e também diante da Universidad Central, pela Libertadores, além disso, Ronald Koeman e Nigel de Jong visitaram o Centro de Treinamento Joaquim Grava.
A última partida que Memphis Depay havia disputado pela seleção holandesa, foi na época em que foi convocado para a Eurocopa do ano passado, após isso, o atleta ficou sem clube e deixou de ser chamado por Ronald Koeman, porém, com as boas atuações no Corinthians, o atacante de 31 anos retorna para os jogos da Liga das Nações.
Convocação da seleção holandesa
Goleiros: Mark Flekken (Brentford), Bart Verbruggen (Brighton) e Nick Olij (Sparta Rotterdam);
Defensores: Matthijs de Ligt (Manchester United), Virgil van Dijk (Liverpool), Denzel Dumfries (Inter de Milão), Lutsharel Geertruida (RB Leipzig), Jorrel Hato (Ajax), Jan Paul van Hecke (Brighton), Jurriën Timber (Arsenal) e Jeremie Frimpong (Bayer 04 Leverkusen);
Meio-campistas: Ryan Gravenberch (Liverpool), Tijjani Reijnders (Milan), Jerdy Schouten (PSV), Kenneth Taylor (Ajax), Frenkie de Jong (Barcelona), Teun Koopmeiners (Juventus);
Atacantes: Cody Gakpo (Liverpool), Brian Brobbey (Ajax), Donyell Malen (Aston Villa), Justin Kluivert (Bournemouth), Noa Lang (PSV), Memphis Depay (Corinthians), Xavi Simons (RB Leipzig);
Antes de se apresentar a seleção, Memphis Depay treina junto com os companheiros de Corinthians, para a disputa da primeira partida da final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, no próximo domingo, às 18h30, no Estádio Allianz Parque.
Comissão técnica de Dorival Júnior tem mais uma dor de cabeça ligada à futuras suspensões; equipe já irá desfalcada com seu meio-de-campo contra o Ceará
08 Nov 2025 | 18:56 |
O confronto entre Corinthians e Ceará marcado para este domingo (09) às 16h na Neo Química Arena requer atenção para a equipe de Dorival Júnior em questão do número de cartões e dos jogadores que podem ser suspensos para o clássico contra o São Paulo no dia 20 de novembro.
Atualmente existem três jogadores do alvinegro paulista pendurados para o compromisso pós Data Fifa, Matheus Bidu, Talles Magno e Rodrigo Garro não podem levar mais um cartão amarelo. Caso isso aconteça, eles estarão suspensos para a 34ª rodada do Brasileirão.
Um grande exemplo são os desfalques que o Corinthians terá para a partida contra o Vozão. André Carrillo levou o terceiro cartão amarelo enquanto Charles e José Martínez levaram vermelho depois de uma discussão no duelo contra o Bragantino que foi marcado por confusão da arbitragem. Por conta disso, o técnico Dorival Júnior terá que mudar sua escalação para buscar os três pontos contra o Ceará que também pode chegar com um time alternativo segundo Léo Condé.
O Corinthians também conta com jogadores lesionados ou em transição. É o caso de André Luiz e Vitinho que estiveram no departamento do clube, mas já estão fazendo trabalhos dentro do campo e próximos do retorno. No entanto, Raniele é o mais novo lesionado do Coringão com problema no músculo adutor da perna direita. O clube não informou o grau e nem o tempo para a sua recuperação.
Mesmo com os desfalques, Dorival Júnior vai utilizar os jogadores que estão disponíveis para o confronto. Seus 11 titulares devem ser: Felipe Longo; João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Matheuzinho, Breno Bidon, Maycon, Rodrigo Garro e Matheus Bidu; Memphis Depay e Yuri Albe
As equipes se enfrentam na tarde do próximo domingo (09), na Neo Química Arena, para mais um compromisso pela competição de pontos corridos
08 Nov 2025 | 17:10 |
Após a derrota para o Bragantino na noite da última quarta-feira (05), o Corinthians volta a campo neste domingo (09), para encarar o Ceará, às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alguns atletas reencontrarão o alvinegro paulista no duelo de amanhã.
Ex-Timão desfalca o Ceará na partida contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro
Dentre os jogadores que vão reencontrar o Corinthians neste domingo, o atacante Pedro Raul não estará disponível para o confronto de amanhã, por conta do vínculo que ainda mantém com o alvinegro paulista. Para o camisa 9 do Ceará jogar, o clube teria que pagar uma multa prevista em contrato.
O atacante falou ao Premiere FC, depois do duelo contra o Fortaleza, a respeito do duelo contra o Corinthians. "No fim de semana, infelizmente, não jogo, mas vou torcer pelos meus companheiros e recuperar. Quero mais (gols), não estou satisfeito com dez. Quero buscar quantos outros eu puder fazer e terminar o ano da melhor maneira, com os melhores números possíveis."
Apesar do atacante Pedro Raul não estar disponível para o duelo entre Corinthians e Ceará, outros jogadores que passaram pelo Timão, estarão à disposição do técnico Léo Condé, que já definiu os atletas relacionados para a partida deste domingo. Vina e Fernando Sobral são desfalques do time cearense.
Lista de relacionados do Ceará
Atleta é uma das últimas opções com Dorival Júnior, mas não com o comandante de seu país que o chamou para a Data Fifa da próxima semana
08 Nov 2025 | 16:40 |
O zagueiro Félix Torres, atualmente com pouco espaço no elenco do Corinthians, foi convocado pela seleção do Equador para os amistosos da Data Fifa de novembro. A lista, divulgada no sábado (8), inclui o defensor entre os 28 atletas chamados pelo técnico Sebastián Beccacece para os compromissos internacionais.
Apesar de não atuar pelo clube paulista desde o dia 27 de agosto, quando participou por cerca de 25 minutos do confronto de ida contra o Athletico-PR, válido pela Copa do Brasil, o jogador segue sendo lembrado pela comissão técnica equatoriana. Desde então, ele passou a ser a quinta opção no setor defensivo, ficando atrás de Gustavo Henrique, Tchoca, André Ramalho e Cacá.
Nos últimos quatro jogos da seleção equatoriana, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, Félix Torres entrou em campo apenas uma vez, somando cinco minutos na partida contra o Paraguai. Mesmo assim, sua presença foi mantida para os próximos desafios da equipe nacional.
O Equador enfrentará o Canadá no dia 13 de novembro, às 21h30 (horário de Brasília), no BM Field, em Toronto. Em seguida, o time comandado por Beccacece jogará contra a Nova Zelândia, no dia 18, às 22h30, no Estádio Sports Illustrated, localizado em Harrison, nos Estados Unidos.
Além de Félix Torres, o Corinthians teve outro atleta convocado para esta janela internacional: o atacante Memphis Depay, chamado pela seleção da Holanda. O goleiro Hugo Souza também havia sido lembrado pela comissão técnica da Seleção Brasileira, mas foi cortado devido a uma lesão.
Mesmo com a ausência de minutos em campo pelo clube, a convocação de Félix Torres reforça sua importância para o técnico Beccacece e sua continuidade no radar da seleção equatoriana para futuras competições, como por exemplo, a Copa do Mundo de 2026.
João Pedro Tchoca projeta Corinthians x Ceará: “jogo especial para mim...”
08 Nov 2025 | 15:53
Corinthians x Ceará: Yuri Alberto projeta duelo e celebra grande marca pelo clube
08 Nov 2025 | 15:31
Felipe Longo ganha nova oportunidade no Corinthians e fará estreia na Neo Química Arena
08 Nov 2025 | 15:15