
Futebol
Com retorno do trio GYM como titular, o Corinthians está escalado contra o Atlético Mineiro
18 Out 2025 | 17:37
Futebol
13 Mar 2025 | 00:52 |
Em entrevista coletiva após a eliminação na Conmebol Libertadores nesta quarta-feira, 12, para o Barcelona de Guayaquil, na Neo Química Arena, o técnico Ramón Díaz lamentou a saída precoce do Timão no torneio continental e defendeu a atuação do camisa 10 holandês, Memphis Depay.
O atacante não se escondeu no jogo, tentou algumas finalizações e cruzamentos para a área, mas sem muito brilho. A principal participação de Memphis Depay foi no segundo gol marcado por André Carrillo, após o camisa 10 disputar a bola com o goleiro da equipe equatoriana.
"Ele está sendo protagonista. Ele é um grande protagonista do que faz o Corinthians. A equipe tem uma evolução. Estão contentes com Memphis e tudo o que tem feito. Estamos doloridos hoje por não passarmos, mas o time entregou a vida, entregou tudo, sabendo que domingo temos uma partida importante e hoje deu o máximo de toda a capacidade. Não convertemos os três gols que tivemos situações, tomara que domingo a gente possa ser protagonista", disse o treinador.
Agora, o Timão vira a chave e foca na final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. O primeiro jogo acontecerá já no próximo domingo, 16, no Allianz Parque. Já o duelo de volta está marcado para o dia 27, na Neo Química Arena.
"Os jogadores sabem da importância que teremos que jogar. É uma final. Não se chega sempre às finais. Temos a possibilidade de jogar uma final, e sabem que estão dando a vida para o Corinthians. Estamos tratando de não cometer erros, mas temos que recuperar rapidamente, ver o que fizemos de bom e ruim para a equipe seguir melhorando. Tem que corrigir o que fizemos mal", finalizou.
Alvinegro paulista conquista o hexacampeonato da competição continental na tarde deste sábado e mantém hegemonia no território sul-americano
18 Out 2025 | 19:00 |
Na tarde deste sábado (18), o Corinthians enfrentou o Deportivo Cali, da Colômbia, pela final da Libertadores Feminina, no Estádio Francisco Sola, casa do Banfield, da Argentina. A equipe dirigida pelo técnico Lucas Piccinato, derrotou o time colombiano nas penalidades máximas pelo placar de 5 a 3, depois do empate em 0 a 0 no tempo normal.
Corinthians derrota o Deportivo Cali nos pênaltis e é campeão da Libertadores Feminina
O duelo foi bastante equilibrado desde o início de jogo, mas o Corinthians mostrou as suas credenciais como o atual campeão da Libertadores de 2024 e o atual campeão brasileiro e teve as melhores oportunidades na primeira etapa. Aos 45 minutos da primeira etapa, Érika chegou a abrir o placar para as Brabas, mas o gol foi anulado por impedimento.
No segundo tempo, o Corinthians teve mais dificuldades para construir as suas jogadas, principalmente pelo fato do Deportivo Cali se soltar mais e ter boas oportunidades na etapa complementar. O time colombiano chegou com mais perigo, mas não conseguiu marcar o gol e o Timão também teve suas chances, mas não aproveitou.
Após o duelo terminar em 0 a 0 no tempo normal, o duelo entre Corinthians e Deportivo Cali, pela final da Libertadores Feminina foi para os pênaltis, e mesmo com Nicole sendo decisiva em algumas disputas de penalidades máximas, as Brabas contaram com a sorte das adversárias perderem um pênalti, que foi na trave.
Corinthians campeão nos pênaltis
Gabi Zanotti, Vic Albuquerque, Thaís Ferreira e Mariza bateram bem as suas cobranças pelo Corinthians. Paola García, Aponzá e Perlaza converteram para o Deportivo Cali. Ibargüen chutou no travessão para o time colombiano e coube a Jhonson dar o título para as Brabas no último pênalti. Gabi Zanotti foi a artilheira da Libertadores Feminina e a melhor jogadora do torneio.
Seleção Brasileira fará alguns amistosos antes do Mundial do ano que vem e jornalista revela lista de atletas que estão praticamente no torneio em 2026
18 Out 2025 | 18:35 |
Com a proximidade da chegada da Copa do Mundo de 2026, que acontecerá nos Estados Unidos, México e Canadá, no meio do ano, o técnico Carlo Ancelotti vai fazendo os seus testes na Seleção Brasileira, mas vai aparecendo os seus jogadores de confiança, em busca de conquistar o hexacampeonato. Segundo o jornalista Marcel Rizzo, do 'Estadão', o técnico italiano tem cinco titulares incontestáveis, dentre eles, um ex-Corinthians.
Ex-Corinthians é citado em lista de jogadores incontestáveis de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo
De acordo com a reportagem de Marcelo Rizzo, cinco atletas já tem suas vagas praticamente garantidas na Copa do Mundo do ano que vem, dentre eles, um ex-Corinthians. São eles: Alisson, do Liverpool, Marquinhos, do Paris Saint-Germain, Casemiro, do Manchester United, Bruno Guimarães, do Newcastle e Vinícius Júnior, do Real Madrid.
Um nome que vem encantando o técnico Carlo Ancelotti, é o do atacante Estêvão, do Chelsea, que é tratado como um 'fenômeno' nos bastidores da CBF. Caso a Copa do Mundo de 2026 começasse nos próximos dias, a Seleção Brasileira teria a seguinte escalação: Alisson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Estevão, Vini Jr, João Pedro e Raphinha ou Rodrygo.
Marquinhos é dos capitães da Seleção Brasileira
Um dos jogadores mais experientes da Seleção Brasileira, o ex-Corinthians, Marquinhos, deve ser um dos titulares do Brasil com o técnico Carlo Ancelotti. Brigam pela posição de titular os zagueiros Éder Militão e Gabriel Magalhães, porém, neste momento, o jogador do Arsenal, da Inglaterra leva a melhor.
Hugo Souza espera estar na Copa do Mundo
Após o primeiro jogo pela Seleção Brasileira no amistoso contra o Japão, o goleiro Hugo Souza espera seguir o bom trabalho no Corinthians, para estar no grupo dos 23 jogadores que estarão na Copa do Mundo de 2026. No momento, o camisa 1 do Timão é o único do alvinegro cotado para estar presente no Mundial.
Clube da Série A do Campeonato Brasileiro observa atletas do Timão para a próxima temporada, mas pode tentar tirar dirigente da equipe alvinegra
18 Out 2025 | 18:05 |
Com rumores de possíveis mudanças em sua estrutura administrativa ao final da temporada de 2025, segundo as informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, onde o ponto central se passa por Fabinho Soldado, o Internacional observa as prováveis mexidas do Corinthians, para avançar na contratação do atual executivo de futebol do alvinegro paulista para o ano que vem.
Segundo informações do jornalista Saimon Bianchini do GZH, neste sábado (18), o Internacional monitora de perto a situação do executivo de futebol do Corinthians, que nesta temporada, chegou a ser procurado pelo Santos e por outras equipes da Série A do Brasileirão. O trabalho do dirigente será avaliado pelo presidente Osmar Stabile ao final da temporada.
Desde o início da gestão de Alessandro Barcellos, o Internacional tentou a contratação de Fabinho Soldado em duas oportunidades, sendo uma recusada na época que o dirigente estava no Flamengo e a última com o profissional já contratado pelo Corinthians, onde chegou no início do ano passado.
Fabinho Soldado ocupa o cargo desde janeiro de 2024, quando foi contratado pela gestão de Augusto Melo. Durante sua permanência, acumulou críticas internas relacionadas à condução de processos administrativos e à relação com os jogadores. A pressão por reformulações aumentou com os resultados abaixo do esperado no Brasileirão e nas competições internacionais.
A saída de Fabinho faz parte de um movimento mais amplo de reestruturação promovido pela diretoria comandada por Osmar Stabile. O presidente que assumiu após afastamento e impeachment do ex-mandatário, tem adotado medidas para renovar setores estratégicos do Corinthians, visando maior eficiência na gestão esportiva.
Com retorno do trio GYM como titular, o Corinthians está escalado contra o Atlético Mineiro
18 Out 2025 | 17:37
Acompanhe ao vivo - Corinthians x Atlético Mineiro - 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
18 Out 2025 | 17:26
Matheus Bidu projeta duelo do Corinthians contra o Atlético Mineiro: "Duelo difícil"
18 Out 2025 | 15:30