Futebol
14 Abr 2025 | 11:53 |
No último final de semana, o Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras, na Arena Barueri, pelo placar de 2 a 0, com gols do lateral-esquerdo Joaquín Piquerez e do meio-campista Emiliano Martínez, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo duelo do Timão será contra o Fluminense, na próxima quarta-feira (16), na Neo Química Arena, às 19h30.
Renato Gaúcho projeta jogo entre Corinthians e Fluminense pelo Campeonato Brasileiro
Adversário do Corinthians, o Fluminense entrou em campo na última rodada para encarar o Santos, que contou com o retorno de Neymar. O jogo foi bastante disputado e no último minuto da partida, o tricolor das Laranjeitas venceu a partida, com gol de Samuel Xavier. Ao final do jogo, o treinador do time carioca, Renato Gaúcho, comentou sobre o jogo e falou sobre o próximo duelo, que será contra o Timão.
"Vamos curtir esse resto de domingo, essa vitória que foi sofrida, aguerrida. A partir de amanhã a gente começa a pensar no Corinthians. É um jogo muito difícil também, mas o Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil para ninguém." Disse o treinador sobre o jogo contra o Timão, na Neo Química Arena.
"Trabalhar em clube grande é isso, tem que disputar muitas competições e o desgaste é muito grande. Por isso tem que ter um grupo bom, um grupo grande, porque tem horas que você tem que poupar, tem horas que vai perder o jogador por lesão. Sempre falo que eles têm que estar preparados em todos os momentos. Vamos ver jogo a jogo (sobre poupar). Um jogador que está cansado, com perna pesada, temos que poupar para não ter lesão. Isso aí quem vai me dar resposta são os jogadores."
Renato Gaúcho comentou sobre a situação de Thiago Silva, que pode ficar de fora do duelo contra o Corinthians: "Eu segurei a última substituição, fizemos o gol e eu já tinha queimado a última substituição. Temos que esperar 24 horas para ele fazer o exame e ver o que aconteceu na coxa dele. Nos últimos minutos, eu coloquei ele de volante. Vamos esperar o resultado do exame."
Confronto entre as equipes acontecerá na noite desta quarta-feira (03), na Arena Castelão, às 19h (horário de Brasília), para mais uma rodada da competição
02 Dez 2025 | 15:25 |
Na tarde desta terça-feira (02), o elenco do Corinthians finalizou a última atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, antes da viagem para o nordeste, onde vai encarar no Fortaleza, na próxima quarta-feira (03), às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A CBF definiu a equipe de arbitragem para o confronto de amanhã.
Para o duelo entre Fortaleza e Corinthians, apita o árbitro Savio Pereira Sampaio (DF). Os seus assistentes são Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF). O quarto árbitro será Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA) e o principal responsável pelo VAR será Rodrigo D Alonso Ferreira (SC).
O confronto coloca frente a frente o Corinthians, que luta para ficar entre os oito primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza, que está em uma sequência positiva na competição de pontos corridos e quer sair da zona do rebaixamento. O Timão é o nono colocado com 46 pontos, já o Laion ocupa a 18ª posição.
Momento do Fortaleza no Campeonato Brasileiro e sequência postiva contra o Corinthians
Além do Fortaleza não ter sido derrotado nas últimas oito partidas pelo Campeonato Brasileiro, o time cearense ainda não tem um retrospecto positivo diante do Corinthians. Nos últimos seis jogos entre os times pela competição de pontos corridos, foram três vitórias para o tricolor do Pici e três empates.
Para o duelo da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Corinthians tiveram mais de 33 mil ingressos adquiridos. A partida vale muito para as duas equipes, já que o time da casa quer permanecer na Série A do Brasileirão, euquanto o Timão busca terminar a competição entre os oito primeiros colocados.
Campeão da Copa de 70, não poupou suas críticas à forma que foi feito o planejamento para buscar o hexacampeonato; ex-jogador elogiou treinador português
02 Dez 2025 | 15:13 |
Rivellino, ídolo do Corinthians e campeão mundial em 1970, falou sobre a Seleção Brasileira e deixou claro que vê problemas na preparação para a Copa de 2026. Para ele, o time está atrasado e precisa reencontrar sua identidade ofensiva.
Em entrevista, o ex-meia disse: “Se você for analisar o ano todo da seleção, péssimo. Troca de treinador, arriscando coisas aqui e ali. Agora trouxeram realmente um treinador de peso, mas às vezes não vejo problema no treinador. O problema é que nós estamos passando por um momento difícil de jogadores diferenciados, craques. Não temos bons jogadores.”
Rivellino sobre o técnico do Palmeiras: “conhece mais o futebol brasileiro...”
Rivellino que já elogiou Rodrigo Garro e Giorgian de Arrascaeta, também comentou que preferia Abel Ferreira no comando: “Ele já está engajado aqui e conhece o futebol brasileiro. Eu daria uma oportunidade para o Abel. Nada contra o Ancelotti, pelo contrário, mas o Abel já estava aqui e já conhece mais o futebol brasileiro neste aspecto e pela competência também.”
Ele ainda reforçou a importância de manter o estilo ofensivo: “Ancelotti chegou tarde para preparar com esse time. Nós temos nosso DNA. A gente pode dever, mas o nosso DNA é muito mais ofensivo do que defensivo. Sempre foi.”
As falas mostram a preocupação de Rivellino com o futuro da seleção e lembram que a tradição ofensiva sempre foi marca registrada do futebol brasileiro. Para o Corinthians, que também vive fase de planejamento para 2026, as palavras do ex-jogador podem servir como reflexão sobre como superar dificuldades e manter competitividade sem perder o seu DNA.
Enquanto as falas do ex-Corinthians são motivo de debate e reflexão, o alvinegro tem focado as suas energias para a partida de amanhã (03), contra o Fortaleza, às 19h, na Arena Castelão. Matheuzinho é desfalque por suspensão e Yuri Alberto aguarda resultado de exames para saber se as dores na virilha são uma lesão que pode tirá-lo da semifinal da Copa do Brasil.
Última negociação foi a de Vitinho antes da aplicação do transfer ban da Fifa sobre o não pagamento ao Santos Laguna por Félix Torres
02 Dez 2025 | 14:29 |
O Corinthians já está de olho em 2026 e, segundo o diretor executivo de futebol Fabinho Soldado, o planejamento não tem sido simples. Ele contou que o clube vem se preparando há meses para lidar com diferentes situações e que existe uma força-tarefa cuidando de tudo.
Fabinho explicou: “O que posso dizer ao torcedor é que tivemos essa conversa há mais de dois meses, acertamos pontos desse planejamento e está pronto para que possamos executar mediante autorização do nosso presidente, que tem nos apoiado muito. O Osmar tem se dedicado bastante para colocar o Corinthians no melhor cenário.”
Um dos principais obstáculos é a questão financeira. O clube precisa resolver dívidas para poder contratar. Entre elas, cerca de R$ 40 milhões ao Santos Laguna, do México, pela compra do zagueiro Félix Torres. Além disso, há pendências com a CNRD e uma cobrança de R$ 41,3 milhões do meia paraguaio Matías Rojas, que ainda não recebeu tudo o que estava previsto em contrato. Fabinho disse que existe chance de acordo com o jogador.
Fabinho Soldado fala sobre planejamento do Corinthians: “Trabalhamos todos os cenários...”
O dirigente reforçou que o planejamento considera todas as possibilidades: “Trabalhamos todos os cenários. Criamos uma força-tarefa para nos preparar para qualquer situação que o clube enfrente em 2026.”
Mesmo com os problemas, o Corinthians segue focado em terminar bem a temporada atual e garantir vaga na Libertadores. A diretoria está alinhada com a comissão técnica e os jogadores, além de contar com apoio jurídico e financeiro para resolver as pendências.
A ideia é que, com tudo ajustado, o clube consiga montar um elenco competitivo para o próximo ano e esteja pronto para brigar por títulos. O trabalho continua e a torcida pode esperar que o Corinthians esteja preparado para enfrentar os desafios de 2026.