Futebol
14 Abr 2025 | 11:53 |
No último final de semana, o Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras, na Arena Barueri, pelo placar de 2 a 0, com gols do lateral-esquerdo Joaquín Piquerez e do meio-campista Emiliano Martínez, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo duelo do Timão será contra o Fluminense, na próxima quarta-feira (16), na Neo Química Arena, às 19h30.
Renato Gaúcho projeta jogo entre Corinthians e Fluminense pelo Campeonato Brasileiro
Adversário do Corinthians, o Fluminense entrou em campo na última rodada para encarar o Santos, que contou com o retorno de Neymar. O jogo foi bastante disputado e no último minuto da partida, o tricolor das Laranjeitas venceu a partida, com gol de Samuel Xavier. Ao final do jogo, o treinador do time carioca, Renato Gaúcho, comentou sobre o jogo e falou sobre o próximo duelo, que será contra o Timão.
"Vamos curtir esse resto de domingo, essa vitória que foi sofrida, aguerrida. A partir de amanhã a gente começa a pensar no Corinthians. É um jogo muito difícil também, mas o Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil para ninguém." Disse o treinador sobre o jogo contra o Timão, na Neo Química Arena.
"Trabalhar em clube grande é isso, tem que disputar muitas competições e o desgaste é muito grande. Por isso tem que ter um grupo bom, um grupo grande, porque tem horas que você tem que poupar, tem horas que vai perder o jogador por lesão. Sempre falo que eles têm que estar preparados em todos os momentos. Vamos ver jogo a jogo (sobre poupar). Um jogador que está cansado, com perna pesada, temos que poupar para não ter lesão. Isso aí quem vai me dar resposta são os jogadores."
Renato Gaúcho comentou sobre a situação de Thiago Silva, que pode ficar de fora do duelo contra o Corinthians: "Eu segurei a última substituição, fizemos o gol e eu já tinha queimado a última substituição. Temos que esperar 24 horas para ele fazer o exame e ver o que aconteceu na coxa dele. Nos últimos minutos, eu coloquei ele de volante. Vamos esperar o resultado do exame."
Atacante paraguaio finalizou o seu contrato com o alvinegro paulista no dia 31 de dezembro do ano passado e está livre no mercado para acertar com qualquer time
02 Jan 2026 | 10:10 |
Depois de terminar o seu contrato com o Corinthians, um dos ídolos recentes da equipe, Ángel Romero, pode seguir atuando no futebol brasileiro nesta temporada de 2026. Segundo as informações do portal Canal 3 Pontos, o Athletico Paranaense avalia uma proposta para ter o paraguaio.
Após terminar a temporada com o Corinthians, sendo campeão da Copa do Brasil, Ángel Romero avalia futuro neste ano de 2026 e o camisa 11 tem a possibilidade também, de se juntar ao Cerro Porteño, do Paraguai, clube que revelou o atacante e sonha com o retorno do jogador para esta temporada.
Em sua carreira, Ángel Romero passou por apenas quatro clubes, sendo eles o Corinthians, onde teve duas passagens, entre os anos de 2014 e 2019, e também entre 2023 e 2025, somando seis títulos com a camisa alvinegra. Cerro Porteño, San Lorenzo, da Argentina e Cruz Azul, do México, foram os outros times do atacante.
O vice-presidente do Cerro Porteño, do Paraguai, Miguel Carrizosa, comentou sobre a possibilidade de fechar a contratação de Ángel Romero, em entrevista na reta final da última temporada. "Depende do Óscar (Romero); estamos sempre conversando com ele e com o Ángel. Sempre o quisemos."
Ángel Romero é o segundo maior artilheiro do Corinthians na Neo Química Arena, atrás apenas de Yuri Alberto e dono de seis títulos pelo clube do Parque São Jorge, sendo eles dois Brasileiros, três Campeonatos Paulistas e por último, a Copa do Brasil, conquistada contra o Vasco, no ano passado, no Estádio do Maracanã.
Lateral-direito tem contrato com o clube do Parque São Jorge até o final desta temporada de 2026, mas tem o desejo de ficar em Belo Horizonte
02 Jan 2026 | 10:00 |
A nova temporada do futebol brasileiro está aberta e com ela, vem o mercado da bola, que segue movimentado. As equipes seguem em busca de reforçar os seus times para as disputas dos principais campeonatos, dentre elas, o Cruzeiro, que segue com esperanças de manter o lateral-direito Fagner, para esta temporada. O jogador pertence ao Corinthians, que deseja se livrar do atleta.
O contrato de Fagner com o Cruzeiro terminou no último dia 31 de dezembro, portanto, o lateral-direito tem que voltar ao Corinthians, porém, o desejo do jogador é ficar em Belo Horizonte, onde está adaptado. As negociações entre as equipes seguem, visando finalizar um acordo o mais breve possível.
Para a diretoria do Corinthians, o salário de Fagner é alto, portanto, não há o interesse do Coringão em ficar com o jogador, que seria reserva de Matheuzinho, que terminou a temporada em alta, mesmo com o clube do Parque São Jorge precisando de um reserva na posição, já que não tem neste momento.
Fagner é homem de confiança do novo treinador do Cruzeiro para esta temporada. Tite e o lateral-direito já que trabalharam juntos no Corinthians e na Seleção Brasileira. O camisa 23, inclusive, foi à Copa do Mundo de 2018 com o comandante e o fato de disputar a Libertadores deste ano, pesa também a favor do atleta.
A direção do Cruzeiro se apega à vontade do lateral de ficar em Belo Horizonte para acertar um novo vínculo. O jogador e sua família tiveram plena adaptação ao clube e à cidade. Outro fator importante é que Henrique Lemos, seu filho, atua nas categorias de base da equipe. O presidente Osmar Stabile segue no aguardo para o andamento das negociações.
Jogo entre as maiores torcidas do futebol brasileiro, será no dia 1º de fevereiro e reunirá o campeão da Copa do Brasil contra o vencedor do Brasileirão
02 Jan 2026 | 09:40 |
Após terem se tornado os campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Flamengo farão a final da Supercopa no dia 1º de fevereiro e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o palco da decisão entre as equipes, que será no Arena BRB Mané Garricha, em Brasília.
Depois da Arena da Amazônia, em Manaus, ter sido cogitado para receber a final entre as equipes, além da possibilidade de levar o jogo para o Nordeste (gramados pesaram contra) ou para o Rio de Janeiro ou São Paulo, no final das contas, a Arena BRB Mané Garricha, em Brasília, foi escolhida mais uma vez e receberá a quarta decisão de Supercopa do Brasil destes últimos anos.
Cotado para acontecer no final do mês de janeiro, a CBF decidiu também, que o duelo entre Corinthians e Flamengo será no dia 1º fevereiro. A partida terá uma divisão meio a meio para as maiores torcidas do futebol brasileiro. As partidas dos estaduais das duas equipes serão remanejadas. Os cariocas enfrentariam a Portuguesa no dia 31, enquanto os paulistas teriam o confronto com o Capivariano no dia 1º.
Depois de vencer a Copa do Brasil contra o Vasco, na última partida do ano de 2025, o Corinthians volta a campo nesta temporada de 2026, no dia 11 de janeiro, onde vai enfrentar a Ponte Preta, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, onde é o atual campeão.