Futebol
Memphis Depay fala sobre título do Corinthians na Copa do Brasil: “Mostramos a força...”
21 Dez 2025 | 21:18
Futebol
14 Abr 2025 | 11:53 |
No último final de semana, o Corinthians foi derrotado pelo Palmeiras, na Arena Barueri, pelo placar de 2 a 0, com gols do lateral-esquerdo Joaquín Piquerez e do meio-campista Emiliano Martínez, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O próximo duelo do Timão será contra o Fluminense, na próxima quarta-feira (16), na Neo Química Arena, às 19h30.
Renato Gaúcho projeta jogo entre Corinthians e Fluminense pelo Campeonato Brasileiro
Adversário do Corinthians, o Fluminense entrou em campo na última rodada para encarar o Santos, que contou com o retorno de Neymar. O jogo foi bastante disputado e no último minuto da partida, o tricolor das Laranjeitas venceu a partida, com gol de Samuel Xavier. Ao final do jogo, o treinador do time carioca, Renato Gaúcho, comentou sobre o jogo e falou sobre o próximo duelo, que será contra o Timão.
"Vamos curtir esse resto de domingo, essa vitória que foi sofrida, aguerrida. A partir de amanhã a gente começa a pensar no Corinthians. É um jogo muito difícil também, mas o Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil para ninguém." Disse o treinador sobre o jogo contra o Timão, na Neo Química Arena.
"Trabalhar em clube grande é isso, tem que disputar muitas competições e o desgaste é muito grande. Por isso tem que ter um grupo bom, um grupo grande, porque tem horas que você tem que poupar, tem horas que vai perder o jogador por lesão. Sempre falo que eles têm que estar preparados em todos os momentos. Vamos ver jogo a jogo (sobre poupar). Um jogador que está cansado, com perna pesada, temos que poupar para não ter lesão. Isso aí quem vai me dar resposta são os jogadores."
Renato Gaúcho comentou sobre a situação de Thiago Silva, que pode ficar de fora do duelo contra o Corinthians: "Eu segurei a última substituição, fizemos o gol e eu já tinha queimado a última substituição. Temos que esperar 24 horas para ele fazer o exame e ver o que aconteceu na coxa dele. Nos últimos minutos, eu coloquei ele de volante. Vamos esperar o resultado do exame."
Executivo de futebol do alvinegro paulista comentou rapidamente sobre o seu futuro no Timão, onde tem contrato válido até dezembro de 2026
22 Dez 2025 | 09:20 |
Depois do título do Corinthians contra o Vasco, na noite do último domingo (21), que marcou a quarta conquista do Timão da Copa do Brasil, o executivo de futebol Fabinho Soldado, comentou sobre o seu futuro dentro do clube do Parque São Jorge. O dirigente fez um desabafo contra pessoas de dentro do alvinegro e vem sendo especulado nas últimas semanas, uma saída do dirigente para o Internacional.
Fabinho Soldado é alvo do Internacional para a próxima temporada, mas não esconde a sua vontade de cumprir o seu contrato no Corinthians, que vai até o final de 2026, porém, diz que pretende ter uma reunião com o presidente do Timão, Osmar Stabile, para confirmar a sua permanência ou a saída do clube.
Fabinho Soldado tem futuro indefinido no Corinthians e afirma: "Esse grupo atrapalha e é algo que incomoda a todos."
Fabinho Soldado fez um desabafo após o título do Corinthians da Copa do Brasil. "Não é vontade. Como eu digo, a minha vontade sempre foi de permanecer, mas eu te confesso que esse pequeno grupo que atrapalha o Corinthians, esse pequeno grupo que às vezes se levanta silenciosamente, que ninguém bota a cara, esse grupo atrapalha e é algo que incomoda a todos."
O executivo de futebol tem vínculo no Corinthians até o final do ano que vem. "Eu tenho contrato até 2026. Bem verdade é que já tive conversa com o presidente há mais de um mês. Ele sabe o que eu penso. Certamente na semana vamos sentar pra conversar e alinhar tudo que tem que ser alinhado. Já passei pra ele minha intenção. O momento é de comemorar e curtir."
Fabinho Soldado revela que terá conversa com o presidente Osmar Stabile e voltou a falar sobre pressão política para a sua demissão. "A gente precisa melhorar várias outras coisas para continuar sendo forte, principalmente a parte política do clube. Existem pessoas que estão dentro do Corinthians que trabalham contra o Corinthians."
Atacante holandês falou com jornalistas depois da conquista da Copa do Brasil no último domingo e deu um recado para as pessoas do alvinegro
22 Dez 2025 | 09:00 |
Depois da conquista do título da Copa do Brasil contra o Vasco, na noite do último domingo (21), no Estádio do Maracanã, o atacante Memphis Depay concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes, o camisa 10 desabafou em relação aos que não acreditavam no Corinthians e ainda mandou um recado forte para os dirigentes do clube do Parque São Jorge.
Memphis Depay marcou o gol do título do Corinthians, depois da grande jogada que iniciou com o meia Breno Bidon, que driblou Cauan Barros e deu o passe para o lateral-direito Matheuzinho. O jogador achou Yuri Alberto e o camisa 9 deu uma assistência para o atacante holandês, que fez o segundo do Timão.
Memphis Depay desabafa após título do Corinthians e dispara contra dirigentes: "Quem quer f... o Corinthians, vai embora."
Memphis Depay fez um desabafo após Vasco e Corinthians. "Para mim, é especial. Porque estas pessoas, estas pessoas trabalham muito, sofrem muito... Vamos falar a verdade: este clube está em uma situação de m... Muitas coisas acontecem nos bastidores, mas todas as vezes os torcedores nos dão a energia para lutar, ir treinar, nos preparar. Por isso é tão especial."
Seguiu o camisa 10 corinthiano. "Queria poder ganhar mais títulos com esse time para tirar o clube dessa situação difícil. Mas, para isso, alguma coisa precisa acontecer. Vamos ver. Falam muito na imprensa, muita coisa é fácil, mentem sobre mim, sobre meu salário. Querem que os torcedores me odeiam, para que eu saia. Mas ganhamos dois títulos em um ano, o que vão dizer?."
"Os torcedores me amam, e eu amo eles, luto por eles. Eles merecem tudo. E as pessoas da diretoria precisam acordar. Eu sei exatamente para quem eu estou falando, e eles sabem também. Deixem esse clube em paz, vão fazer m... em outro lugar. Porque este clube precisa crescer, lutar por CONMEBOL Libertadores, Brasileirão todo ano. Os torcedores merecem. Quem quer f... o Corinthians, vai embora. Este clube precisa de estrutura. Eu vim para isso, mas preciso de ajuda." Disse Memphis Depay.
Executivo de futebol do Timão falou sobre o seu futuro dentro do clube do Parque São Jorge para a próxima temporada e revela conversa com Osmar Stabile
22 Dez 2025 | 08:30 |
Após a conquista do tetracampeonato da Copa do Brasil, na noite do último domingo (21), contra o Vasco, no Estádio do Maracanã, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa depois da vitória por 2 a 1 e comentou sobre a situação envolvendo o executivo de futebol Fabinho Soldado, que tem futuro indefinido no Corinthians para a próxima temporada, mesmo sob contrato até o fim de 2026.
Depois de conquistar a Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior respondeu com calma as perguntas dos jornalistas presentes na entrevista coletiva na sala de imprensa, do Estádio do Maracanã. Dentre os assuntos, o executivo de futebol Fabinho Soldado foi uma das pautas pós-jogo.
Fabinho Soldado fica no Corinthians em 2026? Dorival Júnior elogia o dirigente na entrevista coletiva: "É um dos grandes profissionais com quem eu já trabalhei."
Dorival Júnior falou sobre Fabinho Soldado depois do título do Corinthians. "Que eu gostaria de ter o Fabinho, não tem nem o que falar. É um dos grandes profissionais com quem eu já trabalhei. Com certeza vai crescer muito na carreira, na vida, pela pessoa que é, pela seriedade que tem e pelo profissionalismo que apresenta, além da competência."
Continuou ainda o treinador do Corinthians, ao falar sobre o executivo de futebol do Timão. "Presidente tentou nos dar todas as possibilidades para que pudéssemos caminhar nos momentos mais complicados e difíceis, e está fazendo um trabalho muito sério dentro do clube, juntamente com toda a sua diretoria."
"Tivemos muitas situações que foram desequilibrantes ao longo de todo esse processo, mas o principal é que nós não nos abrimos, nós nos fechamos, nos fortalecemos internamente, procurando alternativas onde às vezes não existiam, fomos buscar opções em situações que nos ajudaram a que pudessem chegar a um momento como este." Finalizou o comandante do Corinthians.
Memphis Depay fala sobre título do Corinthians na Copa do Brasil: “Mostramos a força...”
21 Dez 2025 | 21:18
Após título do Corinthians na Copa do Brasil, Yuri Alberto desabafa: “Nunca era mérito...”
21 Dez 2025 | 20:54
Corinthians pode vender Filho do Terrão para o futebol europeu – Entenda
21 Dez 2025 | 20:36