
Futebol
José Martinez se manifesta após período de falta nos treinos do Corinthians: "Estou de volta"
15 Out 2025 | 22:48
Futebol
14 Abr 2025 | 08:14 |
O Corinthians teve interrompida neste sábado (12) uma longa série invicta no Campeonato Brasileiro. A derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, na Arena Barueri, pela terceira rodada da edição de 2025, marcou o fim de uma campanha sem derrotas que já durava desde setembro do ano passado.
A última vez que o Timão havia sido superado no torneio nacional havia sido no clássico contra o São Paulo, em 2024, quando foi derrotado por 3 a 1 no Morumbi, em confronto válido pela 28ª rodada. Desde então, a equipe engatou uma sequência de 12 jogos invicta, somando dez vitórias e dois empates. Nesse período, o Corinthians marcou 31 gols e sofreu apenas 10, sob o comando do técnico Ramón Díaz.
A arrancada no fim da última temporada foi fundamental para tirar o clube da zona de rebaixamento e garantir uma vaga na fase preliminar da Libertadores. Já em 2025, o Timão chegou a ocupar a vice-liderança na segunda rodada, ficando atrás apenas do Internacional. As equipes estavam empatadas em pontos, vitórias, saldo de gols, gols marcados e cartões amarelos, mas os colorados levavam vantagem no número de cartões vermelhos, critério que decidiu a liderança.
Com o tropeço diante do Palmeiras, o Corinthians caiu para a oitava colocação na tabela do Brasileirão, com quatro pontos conquistados em quatro partidas. A situação, embora ainda no início da competição, acende o sinal de alerta para a comissão técnica e a torcida, que esperam mais regularidade da equipe nesta temporada.
O próximo compromisso do Alvinegro será na quarta-feira (16), às 19h30, quando receberá o Fluminense na Neo Química Arena. A partida é válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e será mais uma oportunidade para o time reencontrar o caminho das vitórias e retomar a boa fase.
Clube do Parque São Jorge verá equipes abaixo dele entrarem em campo nesta quinta-feira (16), para o complemento desta rodada do Brasileirão
16 Out 2025 | 00:42 |
Na noite desta quarta-feira (15), o Corinthians entrou em campo para jogar contra o Santos e foi derrotado no clássico, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio da Vila Belmiro. O confronto terminou com o placar de 3 a 1, com gols de Zé Rafael, Barreal e Rollheiser para o time mandante. Raniele descontou para o Timão.
Derrota pode fazer o Corinthians cair uma posição no Campeonato Brasileiro
A derrota do Corinthians para o Santos na noite desta quarta, pode fazer o Coringão cair uma posição na tabela do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (16), isso porque, com o alvinegro paulista estacionado nos 33 pontos, o Timão verá o Grêmio entrar em campo pela 28ª rodada da competição e o time gaúcho jogará em casa contra o São Paulo, às 19h.
Jogos da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro:
Quinta-feira
O Corinthians está na 12ª colocação com 33 pontos e alguns dos times que estão abaixo do Timão na tabela do Campeonato Brasileiro, estão com um jogo a menos, casos do Atlético Mineiro (27 jogos), Internacional (27 jogos) e Santos (27 jogos). Todas essas equipes estão abaixo do alvinegro paulista.
Próximo jogo do Corinthians
Após a derrota desta noite de quarta-feira (15), para o Santos, pelo placar de 3 a 1, na Vila Belmiro, o Corinthians volta a campo no próximo sábado (18), quando enfrenta o Atlético Mineiro, às 18h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Timão fez uma primeira etapa bem abaixo e foi derrotado pelo time da baixada santista pelo placar de 3 a 1, em duelo da 28ª rodada do Brasileirão
16 Out 2025 | 00:05 |
Na noite desta quarta-feira (15), o Corinthians entrou em campo para jogar contra o Santos e foi derrotado no clássico, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio da Vila Belmiro. O confronto terminou com o placar de 3 a 1, com gols de Zé Rafael, Barreal e Rollheiser para o time mandante. Raniele descontou para o Timão e lamentou o resultado adverso.
Após a partida, Raniele, que marcou o único gol da equipe, no dia que completou 100 jogos com a camisa do Corinthians, lamentou a derrota no clássico pelo placar de 3 a 1, onde o atleta classificou o primeiro tempo da equipe alvinegra como inadmissível, depois do amplo domínio do Santos nos primeiros 45 minutos.
Raniele critica primeiro tempo do Corinthians após derrota para o Santos no Campeonato Brasileiro: "Entramos desligados."
Raniele lamenta derrota do Corinthians para o Santos: "Acho que sim. A marca fica em segundo plano. O primeiro tempo, o que fizemos foi inaceitável. Nos últimos jogos competimos muito, nesse entramos desligado. O time inteiro. Pecamos no primeiro tempo na falta de atitude. Conseguimos marcar o gol e melhorar. Mas pecamos pelos erros no primeiro tempo."
Volante do Corinthians já projeta próximo duelo da equipe, que será contra o Atlético Mineiro, no próximo sábado. "Nos estudos que fizemos do Santos, que fazia primeiro tempo agressivo. Se a gente conseguisse segurar o primeiro tempo, poderíamos sair com os três pontos no segundo. Agora é tentar conquistar os três pontos em casa para dar uma arrancada no Brasileirão."
O volante Maycon já havia criticado o primeiro tempo do Corinthians. "Rotação (o grande problema do time). Nossa rotação entrou abaixo, não pode ser assim em um clássico. Sabíamos que seria um início de jogo forte e tomamos gol de desatenção. Temos que competir mais e melhorar para o segundo tempo
Após etapa inicial avassaladora do time da Vila Belmiro, o Timão não conseguiu forças para reagir e foi derrotado fora de casa no Campeonato Brasileiro
15 Out 2025 | 23:43 |
Na noite desta quarta-feira (15), Santos e Corinthians se enfrentaram no Estádio da Vila Belmiro, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após uma primeira etapa avassaladora do time da casa, a equipe da baixada santista derrotou o Timão pelo placar de 3 a 1, com gols de Zé Rafael, Álvaro Barreal e Rollheiser para os mandantes. Raniele descontou para o Coringão.
Santos mostra superiodade no primeiro tempo e vence o Corinthians pelo Brasileirão
O primeiro tempo começou bastante desfavorável para o Corinthians, com o Santos tendo um início avassalador e abrindo o placar logo nos primeiros minutos de partida, com Zé Rafael de cabeça. Com o Timão sendo encurralado e pressionado na saída de bola, ainda deu tempo de Barreal marca um golaço e ampliar o marcador, finalizando a primeira etapa em 2 a 0 para os mandantes.
No segundo tempo, o Santos manteve a pegada e após o auxílio do árbitro de vídeo, Flávio Rodrigues de Souza marcou pênalti de Breno Bidon em cima de Zé Rafael, onde Rollheiser bateu e cobrou bem, deslocando o goleiro Felipe Longo. Três minutos após o terceiro do time da Vila Belmiro, o Corinthians diminuiu com Raniele de cabeça.
Com o gol, o Corinthians melhorou dentro de campo e tendo mais presença ofensiva, principalmente com as entradas de Memphis Depay e Rodrigo Garro, porém, o Timão chegou assustando apenas com Gustavo Henrique, que cabeceou na trave. O Coringão tentou, mas não conseguiu reagir no clássico, perdendo o duelo por 3 a 1.
Próximo jogo do Corinthians
Após a derrota desta noite de quarta-feira (15), para o Santos, pelo placar de 3 a 1, na Vila Belmiro, o Corinthians volta a campo no próximo sábado (18), quando enfrenta o Atlético Mineiro, às 18h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
José Martinez se manifesta após período de falta nos treinos do Corinthians: "Estou de volta"
15 Out 2025 | 22:48
Corinthians x Deportivo Cali: Como as equipes chegam à final da Libertadores Feminina?
15 Out 2025 | 22:48
Libertadores Feminina: Corinthians bate Ferroviária e faz a final contra o Deportivo Cali
15 Out 2025 | 22:23