
Futebol
Corinthians conclui terceiro dia de treinos antes do duelo contra o Athletico
05 Set 2025 | 17:27
Futebol
14 Abr 2025 | 09:03 |
O comentarista Mano, do programa "Domingol com Benja", da CNN, não poupou críticas ao elenco do Corinthians após a derrota para o Palmeiras, neste sábado (12), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Para ele, os jogadores do clube alvinegro demonstraram soberba e falta de intensidade no clássico realizado na Arena Barueri.
Durante sua análise, Mano apontou que parte do elenco corintiano parece ter se acomodado após os feitos recentes da equipe, como a fuga do rebaixamento em 2024 e a conquista do título estadual deste ano.
“O ano passado, eles tiraram o time do rebaixamento e acharam que ganharam a Copa do Mundo. Começou o Paulistão do jeito que a gente viu. Agora, da mesma forma, ganharam o título, eles acham que ganharam a Copa”, afirmou o comentarista, em tom crítico.
Mano também destacou a postura apática da equipe no Dérbi, considerando a atuação do Corinthians abaixo do esperado em um jogo tão importante.
“Clássico, meu irmão, é sangue no olho, é sangue na veia, porque se você não tiver isso, você é engolido pelo adversário”, disparou, enfatizando que o comportamento do time parecia o de um treino informal.
Além do desempenho coletivo, o comentarista também questionou as decisões do técnico Ramón Díaz. A principal crítica foi em relação à escalação de Breno Bidon no meio-campo.
“Desculpa, Ramon. Ontem você entrar com o Bidon, foi um absurdo. Você deveria ter entrado da mesma forma que você entrou no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista”, completou Mano.
A derrota no clássico interrompeu a sequência invicta do Timão no Campeonato Brasileiro e acendeu o sinal de alerta para a sequência da temporada. Com apenas quatro pontos somados em três rodadas, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (17), quando recebe o Fluminense, às 19h30, na Neo Química Arena, em busca de recuperação e melhor desempenho diante da torcida.
Equipes se enfrentam neste final de semana, às 10h30, na Arena Independência, pelo primeiro duelo da finalíssima do Campeonato Brasileiro Feminino
05 Set 2025 | 21:56 |
Cruzeiro e Corinthians farão o primeiro duelo da final do Campeonato Brasileiro Feminino, no próximo domingo (07), às 10h30, na Arena Independência. O Timão busca o seu sexto título consecutivo da competição, enquanto o time mineiro tenta a sua primeira conquista do torneio nacional.
Cruzeiro x Corinthians: Veja os últimos 10 jogos entre as equipes, antes da final de domingo
Os duelos entre Corinthians e Cruzeiro pela final do Campeonato Brasileiro Feminino acontecerão nos dias 07 e 14 de setembro, às 10h30, sendo o primeiro jogo em Belo Horizonte, na Arena Independência e o segundo confronto na Neo Química Arena, em São Paulo. Como o Timão pontuou mais no mata-mata, ganhou a chance de decidir a finalíssima em casa.
Na primeira fase, o Cruzeiro terminou a frente do Corinthians, porém, as Brabas decidirão dentro de casa, pelo fato do mata-mata seguir somando as pontuações dos jogos de ida e volta das quartas de final e das semis, com isso, o Timão ultrapassou o time mineiro na pontuação e fará o segundo duelo como mandante.
Nos últimos jogos entre Corinthians e Cruzeiro, as Brabas vem levando vantagem e foram derrotadas apenas uma única vez. Vale ressaltar, que nesta temporada, as equipes se encontraram em três oportunidades, sendo uma pelo Campeonato Brasileiro, uma pela Copa do Brasil e outra pela Supercopa Feminina.
O Brasil enfrentou o Chile na última quinta-feira (04), no Estádio do Maracanã e venceram pelo placar de 3 a 0, no Estádio do Maracanã, pelas Eliminatórias
05 Set 2025 | 20:29 |
Na noite da última quinta-feira (04), a Seleção Brasileira enfrentou o Chile no Estádio do Maracanã, em partida válida pela penúltima rodada das Eliminatórias da América do Sul. Com gols de Estêvão, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães, o time dirigido por Carlo Ancelotti venceu a 'La Roja' pelo placar de 3 a 0.
Ex-Corinthians esteve presente em homenagem da CBF aos campeões mundiais com a Seleção
Antes da Seleção Brasileira entrar em campo para enfrentar o Chile, 21 campeões mundiais, de todas as Copas do Mundo conquistadas pelo Brasil estiveram presentes no Estádio do Maracanã para serem homenageados, dentre eles, os ex-Corinthians Ricardinho, Brito, Roberto Miranda e Edilson.
O presidente da CBF, Samir Xaud, esteve presente e falou sobre a homenagem aos campeões mundiais. "O que nós queremos é criar um ambiente saudável e trazer novamente o orgulho de torcer para a Seleção. Esse momento aqui é histórico, único. Queremos fazer uma gestão próxima dos nossos campeões, que tem muito a contribuir com a CBF e o futebol brasileiro."
Denilson e Kleberson também comentaram sobre a homenagem e agradeceram a CBF pelo momento. "É a história, né? Agradeço a CBF, ao presidente Samir Xaud pelo convite. Passamos uma tarde maravilhosa lá na CBF e agora estar pisando no Maracanã, com o estádio lotado, sendo reverenciado por tudo que a gente conquistou com a história. É muito gratificante. Feliz em fazer parte de tudo isso."
"Muitas pessoas queriam que o Brasil terminasse essa apresentação aqui no Maracanã. Os torcedores vieram, os jogadores se prepararam. Foi legal de ver os jogadores correndo, competindo, o Paquetá voltando, o Kaio Jorge estreando, o Luiz Henrique, um grande jogador. Nós ficamos contentes com o caminho que a Seleção está. A expectativa é muito boa para o próximo ano."
Diretoria do clube do Parque São Jorge iniciou as conversas para renovar o vínculo do lateral-esquerdo argentino, que atualmente é reserva de Matheus Bidu
05 Set 2025 | 18:38 |
Após anunciar algumas extensões de contrato nas últimas semanas, o Corinthians pretende renovar o contrato de mais dois jogadores importantes do elenco, são eles o zagueiro Gustavo Henrique, que está em conversas encaminhadas para permanecer no alvinegro por mais anos e o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri.
Veja o tempo de contrato oferecido pelo Corinthians a Fabrizio Angileri
Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal no YouTube, o Café do Setorista, o Corinthians pretende estender o vínculo com Fabrizio Angileri por mais uma temporada e não pretende aumentar o tempo de contrato com o lateral-esquerdo argentino, que atualmente, é reserva de Matheus Bidu.
Fabrizio Angileri chegou ao Corinthians em fevereiro deste ano, após rescindir com o Getafe, da Espanha. O jogador veio em um momento de insatisfação da diretoria com a posição, mesmo tendo três opções no elenco: Matheus Bidu, Hugo e Diego Palacios. Apesar de um início promissor, o atleta foi caindo de produção aos poucos.
Com o técnico Dorival Júnior, Fabrizio Angileri tem sido reserva, mas tem como um de seus fundamentos uma maior marcação, diferente de Matheus Bidu, que tem como principal característica o apoio e ajuda bastante a parte ofensiva do Corinthians. O argentino tem contrato com o Timão até dezembro deste ano.
Nos próximos dias, as conversas entre a diretoria do Corinthians e o representante de Fabrizio Angileri devem se intensificar, na busca por um acordo de maior duração. Vale ressaltar, que como o argentino tem contrato até o final desta temporada, pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
Corinthians conclui terceiro dia de treinos antes do duelo contra o Athletico
05 Set 2025 | 17:27
Ex-Corinthians, Willian chega ao Brasil para assinar contrato com time da Série A do Brasileirão
05 Set 2025 | 14:32
Atleta da NFL elogia Memphis Depay, do Corinthians e exalta lendas do futebol brasileiro
05 Set 2025 | 14:21