
Futebol de Base
Corinthians encerra primeira fase do Paulista Sub-20 com vitória sobre o Jabaquara
12 Ago 2025 | 13:46
Futebol de Base
25 Jun 2025 | 11:24 |
Vivendo uma fase complicado dentro do Campeonato Brasileiro sub-20, o Corinthians entra em campo na tarde desta quarta-feira (25), para enfrentar o Vasco, às 15h, no Estádio Alfredo Schürig (Parque São Jorge), em partida válida pela 15ª rodada da competição. O Timão busca os três pontos para ficar mais próximo do G8 do torneio.
Saiba todas as informações sobre o jogo entre Corinthians x Vasco pelo Campeonato Brasileiro sub-20
O Corinthians busca se recuperar da derrota na última rodada para o Bragantino, pelo placar de 3 a 0, fora de casa, além do pensamento de brigar por uma vaga dentro do G8 do Campeonato Brasileiro sub-20, o time do técnico Orlando Ribeiro, se preocupa também com a parte de baixo da tabela, onde a equipe está a cinco pontos a frente do primeiro clube na zona do rebaixamento, que é o Internacional.
Com 17 pontos no Campeonato Brasileiro sub-20, o Corinthians enfrenta um oponente que está acima, tendo em vista que, o Vasco tem 22 pontos e ocupa a nona colocação do torneio. Em caso de derrota na partida de hoje, o Timãozinho pode se complicar e brigar de vez contra o rebaixamento.
A bola rola às 15h e terá a transmissão do canal Corinthians TV, no YouTube.
Prováveis escalações
A provável escalação do Corinthians para a partida de hoje pelo Campeonato Brasileiro sub-20, deve ter os seguintes jogadores: Cadu; Gabriel Caipira, Fernando, Lorenzo e Vini Gomes; Caraguá, Bahia e Dieguinho; Luiz Fernando, Kayke Dallaqua e Nicollas. Técnico: Orlando Ribeiro.
O Vasco deve ter os seguintes 11 iniciais para o confronto: Marcão; Paulinho, Wallace, Wanison e Avellar; Ramon Rique, Euder e Igor Toledo (Lócio); Bruno Lopes, Juninho e Léo Jacó. Técnico: Matheus Curopos.
Apita o confronto pelo Campeonato Brasileiro sub-20, o árbitro Gabriel Henrique Meira Bispo (SP) e os seus auxiliares serão Bruno Silva de Jesus (SP) e Gabriel Rodrigues Santos (SP).
Clube do Parque São Jorge encerra contrato com o jogador do time sub-20, que atuou poucas vezes na equipe de antigo técnico Orlando Ribeiro
13 Ago 2025 | 21:48 |
Jesse Costa não é mais jogador do Corinthians. Nesta quarta-feira (13), o jogador entrou em um acordo com o Timão para rescindir o seu contrato, que era válido até o final desta temporada. O término do vínculo com o clube do Parque São Jorge foi publicada na noite de hoje, no BID (Boletim Informativo Diário).
Meia rescinde com o Corinthians e tem nova equipe para jogar
Jesse Costa estava desmotivado no Corinthians por conta do pouco tempo de jogo e também algumas questões que o fizeram perder a vontade de permanecer no futebol brasileiro. A barreira do idioma, a saudade do pai, que acabou voltando para o Canadá, fez com que o jogador optasse por deixar o Timão.
Segundo as informações do portal 'Meu Timão', Jesse Costa está de malas prontas para jogar no futebol da América do Norte, mais especificamente no York United, do Canadá, time que disputa a principal liga do país. Vale ressaltar, que o Corinthians manteve 20% dos direitos econômicos do meia luso-canadense.
Jesse Costa foi contratado pelo Corinthians de forma gratuita. Antes de chegar ao clube do Parque São Jorge, o jogador estava no Wolfsburg, da Alemanha. Sua estreia pelo alvinegro paulista sub-20 ocorreu apenas no Brasileirão Sub-20 deste ano, no empate por 1 a 1 com o Grêmio.
No dia 11 de junho, o meia foi diagnosticado com um edema na panturrilha esquerda e, desde então, não foi mais relacionado. Seu último jogo pelo Corinthians foi no empate por 2 a 2 contra o Ituano, em 30 de maio, pelo Campeonato Paulista Sub-20. Na época, o treinador ainda era Orlando Ribeiro.
Apesar de ser monitorado pela comissão técnica, o Lateral ainda não teve espaço garantido na equipe sub-20 e aguarda decisão da diretoria sobre sua permanência
13 Ago 2025 | 18:30 |
O lateral-direito Guilherme Pellegrin, de 19 anos, vive um momento decisivo em sua carreira no Corinthians. Com contrato válido até 23 de agosto de 2025, o jogador está em negociação para renovar seu vínculo com o clube. Apesar de seu desejo de permanecer no Timão, a situação atual é de indefinição. Uma reunião entre o estafe do atleta e a direção das categorias de base do Corinthians está marcada para esta quarta-feira (12) para tratar sobre a situação.
Pellegrin foi promovido ao profissional em 2023, quando assinou seu primeiro contrato profissional com o Corinthians. Na época, ele era monitorado pela comissão técnica da equipe principal, que era comandada pelo técnico Ramón Diaz. Ele chegou a ser relacionado para as partidas das duas primeiras rodadas do Paulistão de 2024, contra Guarani e Ituano, mas em ambas ficou apenas no banco de reservas.
Na temporada de 2025, Pellegrin foi titular do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde marcou um gol e deu uma assistência. No entanto, perdeu espaço no decorrer da temporada e não foi relacionado para as partidas recentes do time sub-20. A última vez que entrou em campo foi no dia 2 de julho, quando entrou faltando quatro minutos para o fim da partida contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20.
A situação de Pellegrin é tratada com baixa possibilidade de renovação, conforme apuração da reportagem. A chegada recente do técnico Willian Batista ao time sub-20 deixou o jogador em estágio de observação. Na primeira escalação do Timãozinho comandado pelo novo treinador, Pellegrin sequer foi relacionado.
O futuro de Guilherme Pellegrin no Corinthians dependerá da continuidade das negociações e da definição da nova gestão sobre sua permanência. Enquanto isso, o jogador segue trabalhando para manter seu nível de desempenho e conquistar a confiança da comissão técnica e da torcida.
William Batista comenta primeira semana na base alvinegra, destacando estrutura do clube, adaptação dos jogadores e estilo de jogo intenso
13 Ago 2025 | 16:30 |
O novo técnico do Corinthians Sub-20, William Batista, compartilhou suas impressões sobre a primeira semana à frente da equipe. Ele destacou a estrutura do clube e a harmonia entre sua metodologia e a identidade do Timão. Batista enfatizou o desejo de implementar um estilo de jogo agressivo e intenso, visando a evolução dos jogadores para o time principal.
Após assumir o cargo, o treinador acompanhou de perto a derrota do time para o Santo André e utilizou o jogo para avaliar o desempenho coletivo e individual dos atletas. Ele observou atentamente as necessidades da equipe e ajustou os treinamentos para aprimorar o desempenho nas próximas partidas.
Batista também mencionou a importância de uma preparação sólida para os próximos compromissos, destacando o jogo contra o Jabaquara como uma oportunidade crucial para recuperação no Campeonato Paulista Sub-20. Ele reforçou a necessidade de foco e empenho máximo dos jogadores para alcançar os objetivos estabelecidos.
O técnico expressou confiança no potencial da equipe e ressaltou que, com trabalho árduo e dedicação, é possível alcançar resultados positivos. Ele enfatizou a importância de cada membro do elenco contribuir para o sucesso coletivo, criando um ambiente de colaboração e comprometimento.
Com uma abordagem focada no desenvolvimento dos atletas e na implementação de um estilo de jogo característico do Corinthians, William Batista busca consolidar o Sub-20 como uma equipe competitiva e formadora de talentos para o futuro do clube.
Corinthians encerra primeira fase do Paulista Sub-20 com vitória sobre o Jabaquara
12 Ago 2025 | 13:46
Corinthians Sub-20 enfrenta maior jejum de vitórias desde 2024
08 Ago 2025 | 22:26
Corinthians acerta a contratação de um novo treinador para o sub-20
06 Ago 2025 | 11:51