
Futebol
Após perder chance clara no primeiro tempo, Romero aponta os erros do Corinthians no majestoso
Futebol
|
Na última quarta-feira, 7, a zagueira Victoria Brito teve sua saída registrada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A jovem de 19 anos deixa as Brabas sem nunca ter entrado em campo pelo Alvinegro.
De acordo com o portal Meu Timão, o Corinthians informou que Vic Brito saiu por “movimentação normal de base”. A atleta chegou ao clube no início da temporada, com a expectativa de integrar uma defesa em reformulação nas categorias de base.
Vinda do América-MG, onde atuava no time Sub-20, a defensora também havia passado pelo SKA Brasil nas categorias Sub-17 e Sub-20. No Corinthians, sua chegada coincidiu com a saída da zagueira Giovana Tolezani e com a promoção de Duda Mineira ao elenco profissional.
Sem atuar em compromissos oficiais e diante da forte concorrência no setor, Victoria teve sua passagem encerrada de forma precoce sem ter espaço na equipe comandada pelo técnico Lucas Piccinato. A jogadora está livre para buscar um novo clube.
O Corinthians Feminino disputa atualmente o Campeonato Paulista Sub-20 e busca o título inédito na categoria. As Brabinhas iniciaram o estadual com boa atuação, vencendo o Centro Olímpico por 3 x 0.
Anderson Daronco também registrou uma invasão ao gramado do Morumbis, com um torcedor do rival Tricolor que saiu da arquibancada do estádio
|
A vitória do São Paulo sobre o Corinthians no último sábado, 19, teve dois elementos citados pelo árbitro Anderson Daronco na súmula da partida. O gaúcho registrou a expulsou o preparador de goleiros do Timão e uma invasão ao gramado do Morumbis.
A primeira ocorrência a ser descrita foi a expulsão do preparador de goleiros do Corinthians, Marcelo Flain Carpes. De acordo com a súmula, o fato que levou a expulsão do profissional aconteceu aos 17 minutos do segundo tempo.
Daronco mostrou o vermelho direto, pois identificou que o preparador de goleiros alvinegro teria diro: “se levantado do banco de reservas de maneira hostil” e proferido a seguinte frase: “Vocês são fracos, tudo contra nós, dá o ** para eles também”.
Quase em sequência, o gaúcho também descreveu uma invasão ao gramado do Morumbis. Um torcedor do São Paulo saiu das arquibancadas e correu na direção de Luciano, grande personagem do Majestoso.
Segundo o relato de Daronco, o torcedor são-paulino foi contido rapidamente pelas autoridades policiais, e a invasão “não atrapalhou o andamento do jogo”. Um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Civil.
O São Paulo conquistou uma importantíssima vitória por 2 a 0 no clássico contra o Corinthians disputado no último sábado, no Morumbis, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols da partida foram marcados por Luciano.
Com o resultado, o Corinthians perdeu a oportunidade de se aproximar do G6, grupo que garante vaga para a próxima edição da Copa Libertadores. O clube do Parque São Jorge aparece na décima posição, com 19 pontos.
Mesmo entre os líderes em posse de bola na Série A, o time paulista aparece no fim do ranking de arremates por jogo, com reflexos diretos na tabela
|
O Corinthians apresenta números baixos no setor ofensivo do Campeonato Brasileiro 2025. Apesar de registrar média de 58,5% de posse de bola — a segunda maior da competição — o time alvinegro é o penúltimo colocado em número de finalizações por partida, com apenas 10,5 tentativas por jogo, à frente apenas do Juventude.
O desempenho foi novamente evidenciado na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no último sábado. No Morumbis, o Corinthians teve mais posse de bola (52%), mas finalizou apenas nove vezes, sendo três delas na direção da meta adversária.
O baixo volume ofensivo também se reflete no número de gols marcados. Em 15 rodadas do Brasileirão, o Timão balançou as redes 15 vezes, mantendo média de um gol por jogo. A produção ofensiva caiu ainda mais nos últimos compromissos.
Nos últimos sete jogos disputados entre todas as competições, o Corinthians venceu apenas uma vez, com três empates e três derrotas. Nesse período, foram três gols marcados e seis sofridos, desempenho que contribuiu para a queda na tabela.
Com 19 pontos e ocupando a décima colocação, o time comandado por Dorival Júnior tenta se recuperar na próxima rodada. O desafio será contra o líder Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 19h30, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Brasileirão.
Após mais uma derrota no Brasileiro, meia argentino do Timão falou sobre a fase ofensiva da equipe e evitou apontar preferências no ataque
|
Rodrigo Garro minimizou a ausência do trio ofensivo formado por ele, Memphis Depay e Yuri Alberto, na derrota para o São Paulo. O meia argentino reforçou o caráter coletivo do elenco e evitou dar preferência a companheiros no setor ofensivo. “Não posso falar que prefiro jogar com o Yuri e com o Memphis, porque seria desprestigiar o trabalho do Romero também”, afirmou.
Com Yuri em transição após uma fratura na lombar, o trio titular atuou junto em apenas sete partidas de 2025, todas sob o comando de Ramón Díaz. Na temporada, Yuri é o artilheiro da equipe com 13 gols, enquanto Memphis lidera em assistências, com dez. O ataque vem sentindo as ausências: foram apenas quatro gols marcados nos últimos seis jogos.
Rodrigo Garro também avaliou o trabalho de Dorival Júnior. Segundo ele, o grupo ainda acredita em recuperação no campeonato. “Acho que o Corinthians tem que brigar por coisas importantes. Não tem que ficar pensando ou a gente não tem que ficar incômodo”, disse. O meia também demonstrou insatisfação com o resultado no clássico, mas pediu foco e continuidade no trabalho.
O Corinthians ocupa atualmente a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos em 15 rodadas. No recorte fora de casa, o rendimento ofensivo é inferior: apenas quatro gols marcados como visitante. A média geral no torneio é de um gol por jogo.
A equipe volta a campo nesta quarta-feira (24), quando enfrenta o Cruzeiro, às 19h30, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Brasileirão. A partida é vista internamente como oportunidade para tentar reverter o desempenho recente e recuperar pontos perdidos.