
Futebol de Base
|
Na tarde desta quarta-feira, o Corinthians Sub-20 empatou por 0 a 0 contra o Cuiabá pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. A partida foi realizada no Estádio Alfredo Schürig, mais conhecido como Fazendinha.
O time do técnico Orlando Ribeiro entrou em campo com a seguinte formação: Cadu; João Vitor "Jacaré", Fernando Vera, Guilherme Gama e Vini Gomes; Caraguá, Yago e Bahia; Dieguinho, Léo Agostinho e Gui Negão.
A equipe teve algumas ausências importantes. Pedro Thomas não participou da partida devido à expulsão no confronto anterior contra o Grêmio, enquanto Denner estava com a Seleção Brasileira Sub-17. Luiz Eduardo, embora já recuperado de uma lesão no músculo adutor, também ficou de fora por não ter treinado com o grupo.
O primeiro tempo foi marcado por um jogo morno, sem grandes emoções. O Corinthians teve algumas boas oportunidades, mas as finalizações não chegaram a oferecer risco real ao Cuiabá. Os melhores momentos aconteceram pelo lado esquerdo, com destaque para Léo Agostinho.
Na segunda etapa, o Cuiabá começou melhor e chegou a assustar o goleiro Cadu. Isso fez com que Orlando Ribeiro fizesse algumas alterações ainda antes da metade do segundo tempo, com a entrada de Caipira, Pires e Luiz Fernando. O Corinthians até melhorou após as mudanças, mas não conseguiu marcar o gol que garantiria a vitória.
Com o empate, o Corinthians alcançou cinco pontos na tabela e ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro Sub-20, aguardando o término das demais partidas da rodada para ver se sua posição será alterada.
O Timãozinho volta a campo no próximo mês, quando enfrentará o Botafogo no Rio de Janeiro, no dia 1º de abril, terça-feira, no Estádio Nilton Santos, às 18h. A equipe comandada por Orlando Ribeiro espera conquistar mais pontos fora de casa para seguir brigando na parte de cima da tabela.
Corinthians rescinde contrato com volante ítalo-brasileiro contratado e acelera processo de reformulação na base, que já contabiliza mais de 30 saídas
|
O Corinthians anunciou a rescisão contratual com o volante ítalo-brasileiro Pedro Lopes, que havia sido contratado junto à Roma para reforçar o time Sub-20. A decisão marca uma reestruturação na base do clube, que já soma mais de 30 saídas de atletas neste ciclo de renovação. Lopes chegou ao Timão com grande expectativa, assinando contrato de três anos e uma multa rescisória de R$ 250 milhões, mas não conseguiu se firmar na equipe.
O jogador, que nasceu em São Paulo e se mudou para a Itália ainda criança, foi convocado para as seleções de base da Azzurra. Sua contratação pelo Corinthians fazia parte de uma estratégia de investimento em jovens talentos, com o objetivo de fortalecer as categorias de base e potencializar futuras vendas. No entanto, após um período sem destaque, o clube optou por rescindir seu contrato, visando abrir espaço para novos atletas e reduzir custos.
Essa movimentação faz parte de uma política mais ampla do Corinthians, que tem promovido uma reformulação em seu elenco de base. Além de Pedro Lopes, outros jogadores também deixaram o clube, seja por empréstimos, dispensas ou rescisões contratuais. Essa estratégia visa não apenas enxugar a folha salarial, mas também dar oportunidades para novos talentos que possam contribuir de forma mais efetiva para o desenvolvimento da equipe.
É importante destacar que, apesar das saídas, o Corinthians tem investido em novas contratações para as categorias de base. O clube busca equilibrar a renovação do elenco com a manutenção de jogadores promissores, visando a formação de uma equipe competitiva e alinhada com os objetivos a longo prazo. A gestão atual tem se mostrado comprometida em criar um ambiente propício para o crescimento de jovens atletas.
Com a saída de Pedro Lopes, o Corinthians segue sua trajetória de transformação, buscando fortalecer sua base e preparar o clube para os desafios futuros. A expectativa é que as mudanças implementadas resultem em um time mais competitivo e capaz de revelar novos talentos para o futebol brasileiro.
Timãozinho retoma o foco para as duas últimas partidas da fase de classificação do Brasileiro da categoria, no qual foi eliminado de maneira antecipada
|
Na tarde deste sábado, 12, o Corinthians goleou o Referência por 4 a 1, no Estádio Alfredo Schürig, Fazendinha, pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20. Os atacantes Luiz Fernando e Nicolas Araújo, o zagueiro Lorenzo e meio-campista André marcaram os gols do Timãozinho.
Instantes após o apito final, o volante André, autor do último gol do jogo, concedeu entrevista exclusiva à Corinthians TV e foi questionado sobre o seu retorno aos gramados. Ele não atuava desde a reta final de 2024, uma vez que, no início de 2025, passou por um procedimento cirúrgico no joelho e ficou de fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
No empate por 1 a 1, diante do América-MG na última quarta-feira, 9 de julho, pela 16ª rodada da fase de classificação do Brasileirão Sub-20, no Parque São Jorge, o atleta nascido em 2006 atuou por 35 minutos ao entrar no lugar de Kauê Furquim na etapa final.
“Voltei no jogo de quarta-feira, contra o América-MG, infelizmente tomamos o empate ali no finalzinho, empate amargo e acredito que sim, fiz um bom jogo, e agora, no meu segundo jogo, estar voltando a marcar com essa camisa para mim é muito importante. Agradecer a Deus, meus familiares, minha mãe que está ali na torcida, que está sempre me apoiando”, disse.
Agora, após o triunfo no Campeonato Paulista Sub-20, o Corinthians retoma o foco para as duas últimas partidas da fase de classificação do Campeonato Brasil, no qual foi eliminado de maneira antecipada. Às 21h30 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira, 17 de julho, o Alvinegro visita o Fluminense, no Estádio Moça Bonita, Rio de Janeiro.
Neste momento, o Timãozinho ocupa apenas a 14ª posição com 19 pontos (quatro vitórias, sete empates e seis derrotas – 23 gols marcados e 31 sofridos). Apenas os oito melhores posicionados se classificam para as quartas de final e os três últimos são rebaixados.
Com o resultado, o Timão se mantém na terceira posição do Grupo 2, com 25 pontos conquistados e cola nos líderes Palmeiras e RB Bragantino
|
O Corinthians goleou o Referência por 4 a 1 na tarde deste sábado, 12, no Parque São Jorge, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista sub-20. Os gols da vitória foram marcados por Luiz Fernando, Nicolas Araújo, Lorenzo e André. Rodrigo descontou para os visitantes.
Com o resultado, o Timão se mantém na terceira posição do Grupo 2, com 25 pontos conquistados. A equipe detém o mesmo número de pontos de Palmeiras e Red Bull Bragantino, líder e vice-líder da chave, respectivamente, mas leva a pior no quesito saldo de gols.
O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, 17, dessa vez pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. A equipe de Orlando Ribeiro mede forças com o Fluminense, no Estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro, às 21h30.
Diferente do torneio estadual, o Timãozinho não está nada bem no Brasileiro. O Alvinegro Paulista está na 14ª posição com 19 pontos, apenas quatro a mais do que o Cuiabá, que é o primeiro clube na zona de rebaixamento.
Já no Campeonato Paulista, o clube do Parque São Jorge enfrentará o União Suzano, no próximo dia 20 de julho. A partida acontecerá no Parque São Jorge, a partir das 11h (horário de Brasília).