
Futebol
O que o técnico Renato Paiva, do Fortaleza, pensa do duelo contra o Corinthians?
01 Ago 2025 | 00:03
Futebol
19 Fev 2025 | 08:03 |
O Corinthians dá o pontapé inicial na edição 2025 da Copa Libertadores nesta quarta-feira (19), em Caracas, na Venezuela. O time enfrenta a Universidad Central no Estádio Olímpico, pelo jogo de ida da segunda fase preliminar. Enquanto o Timão busca avançar à fase de grupos, o adversário vive um momento especial: esta será a primeira partida internacional de sua história.
A volta está marcada para o dia 26, na Neo Química Arena, onde o clube paulista terá o apoio de sua torcida.
Apesar de enfrentar um dos times mais tradicionais do continente, o elenco venezuelano adota uma postura positiva. Consciente do favoritismo corinthiano, o técnico Daniel Sasso destaca que sua equipe tem tudo a ganhar e nada a perder neste confronto histórico.
"Nós não somos os favoritos, isso está claro para nós. Por isso mesmo nós não temos nada a perder. Só temos coisas a ganhar. Vai ser uma partida histórica para nós, um desafio lindo e nós queremos desfrutar. Obviamente vamos viver com intensidade. Não só no campo de jogo, mas no todo. Poder ter essa experiência de jogar o torneio internacional mais importante do Continente e enfrentar um clube como o Corinthians”, disse o treinador.
Ele ainda ressaltou que a Universidad Central precisará fazer um jogo quase perfeito para competir de igual para igual com o Corinthians.
"Precisamos ter os pés no chão e estar cientes de que enfrentaremos um adversário extremamente qualificado. Mas no futebol tudo pode acontecer, então daremos o nosso melhor para equilibrar essa disputa", completou.
Diferença econômica entre os clubes é enorme
Enquanto o Corinthians entra na Libertadores com um elenco recheado de jogadores experientes e de renome internacional, a Universidad Central tenta driblar suas limitações financeiras para competir na elite sul-americana. O técnico da equipe venezuelana não escondeu o abismo financeiro entre os clubes e usou um exemplo para ilustrar essa diferença.
Isso porque, segundo o comandante, o salário de Memphis Depay no Brasil, na casa dos R$ 3 milhões mensais, pegaria a folha de todo o elenco da UCV por meses.
"Com esse salário posso te dizer que pagam todo o elenco da UCV. Tranquilamente pagaria vários meses de toda a nossa equipe. Obviamente é um poder econômico muito importante. No fim ainda é futebol. Às vezes os nomes valem, a qualidade em campo do jogador vale, mas depois que entramos em campo pode acontecer qualquer coisa. emos os pés no chão e sabemos a diferença econômica, de qualidade dos jogadores, mas vamos viver com muita intensidade", finalizou Sasso.
Próximos passos
Caso avance à próxima fase, o Corinthians enfrentará o vencedor do confronto entre El Nacional e Barcelona de Guayaquil, ambos do Equador, na terceira fase preliminar. As partidas dessa etapa serão disputadas nos dias 5 e 12 de março.
Camisa 10 do Timão decidiu o clássico da última quarta-feira contra o Palmeiras e busca sequência de bons jogos para ser protagonista da equipe
01 Ago 2025 | 12:05 |
Na noite da última quarta-feira (30), o Corinthians derrotou o Palmeiras pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Memphis Depay. Crítico do camisa 10, Neto elogiou o poder de decisão do atacante holandês nos últimos dois jogos e ainda aproveitou para se desculpar com o técnico do time alviverde, Abel Ferreira, na qual tinha criticado na última segunda-feira.
Neto se desculpa com Abel Ferreira e elogia Memphis Depay
Presente na Neo Química Arena para a transmissão entre Corinthians e Palmeiras na Amazon Prime Video, juntamente com o narrador Galvão Bueno e Marcos, ex-goleiro do rival, Neto comentou sobre o gol do atacante Memphis Depay, que também já havia marcado contra o Botafogo no último final de semana.
Neto a respeito da atuação de Memphis Depay no dérbi entre Corinthians e Palmeiras: "Quando você faz um gol contra o Palmeiras, é outro patamar que o jogador fica. Ele (Memphis) decidiu o jogo, no fim de semana contra o Botafogo também, é o que se espera dele." O apresentador e comentarista aproveitou para elogiar Matheuzinho, pelo cruzamento para o gol do holandês: "Melhor jogo com o Dorival Júnior."
O ex-meia do Corinthians ainda aproveitou para pedir desculpas para o técnico Abel Ferreira, na qual havia criticado na última segunda-feira (28), durante o programa "Galvão e Amigos" na TV Bandeirantes. "Se eu ofendi o Abel Ferreira, peço desculpas. Você não pediu desculpa para um monte de gente? Então eu peço para você, pessoal ficou bravo com o que eu falei."
Neto criticou também a linha do VAR no impedimento marcado no gol do Palmeiras, na qual o meia-atacante Maurício balançou as redes. "Como é que dão um impedimento desses? Não dá para marcar um impedimento nesse lance. E o gol do Ferreirinha (do São Paulo, contra o Fluminense no último domingo (27), que foi parecido com esse, foi validado. Se fosse a favor do Corinthians, eu estaria arrebentando aqui. A linha vermelha (traçada em Gustavo Gómez) está torta!"
Procurado pela reportagem do 'GE', Lucas Rabelo comentou sobre a situação no clássico da última quarta-feira, no setor leste superior da Neo Química Arena
01 Ago 2025 | 10:54 |
Na noite da última quarta-feira (30), nem tudo foi festa na vitória do Corinthians sobre o Palmeiras, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O casal Lucas Rabelo e Leonardo Maciel registraram um boletim de ocorrência e denunciaram atos homofóbicos durante o confronto entre as equipes.
Casal faz denúncia de homofobia no jogo entre Corinthians e Palmeiras
Procurado pela reportagem do 'GE', Lucas Rabelo revelou como aconteceu o episódio na Neo Química Arena, que fez com que o casal saísse mais cedo da estádio para retornar para casa. Lucas conta que eles foram ameaçados de morte por outros torcedores corinthianos no setor leste superior.
Lucas Rabelo conta caso homofóbico em jogo do Corinthins contra o Palmeiras: "Falaram que iriam nos bater"
Relato da confusão que aconteceu no setor leste superior: "No fim do primeiro tempo, começaram a nos encarar de forma estranha achando que éramos torcedores do Palmeiras infiltrados. Mostramos fotos nossas no estádio, estávamos vibrando a cada lance, fazendo o poropopó com todo mundo e, claro, torcendo pelo Corinthians."
"No intervalo, saí para comprar uma pipoca e, quando estava voltando, meu namorado veio na minha direção nervoso e preocupado. Perguntei o que havia acontecido e ele me disse que tínhamos sido ameaçados de morte porque perceberam que éramos um casal. Falaram que iriam nos bater, nos dar soco na cara e que iriam nos matar ali mesmo no estádio."
Revolta de Lucas Rabelo: "Em nenhum momento fizemos coisa de casal, nos abraçando ou algo do tipo. Os caras perceberam e falaram para meu namorado que "ali não era lugar para nós" e que "bastava um soco que resolvia". Ainda disseram que, pelo menos, ele tinha voz de homem, ao contrário de mim."
"O mesmo dinheiro que eles pagaram, nós pagamos também. Temos o direito de ver o Corinthians, assim como eles (agressores). Procuramos os funcionários, mas apenas encontramos dois bombeiros que não puderam nos ajudar. Meu namorado ficou com medo de causar tumulto e arrumar mais confusão e, por isso, fomos embora."
"Abrimos o boletim de ocorrência. Não vou processar o Corinthians, só quero que o clube ajude a identificar as pessoas que estavam ao meu lado para que elas sofram as sanções previstas na lei. Os assentos são marcados e há a biometria facial agora no estádio." Finalizou Lucas, que ainda foi convidado pela diretoria do Timão, juntamente com o seu namorado, a estarem presentes no jogo contra o Fortaleza, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Treinador do time feminino do Timão se prepara para a fase final do Campeonato Brasileiro e concedeu entrevista exclusiva ao site 'Meu Timão'
01 Ago 2025 | 08:00 |
Em preparação para o Campeonato Brasileiro Feminino, a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista, o Corinthians segue em preparação para as competições desta temporada de 2025 e em entrevista exclusiva para o site 'Meu Timão', o técnico Lucas Piccinato comentou sobre a nova aquisição do clube.
Lucas Piccinato faz elogios a nova contratação do Corinthians para a temporada
O Corinthians contratou a atacante Ivana Fuso, recém-chegada do Birmingham, da Inglaterra e o treinador do time feminino falou sobre as expectativas para a estreia da atleta na equipe do Parque São Jorge.
"É uma atleta que a gente já estava no radar há algum tempo, assim como a gente tem outras atletas no radar, no mercado internacional e no mercado nacional. A contratação dela, na verdade, foi fechada no final da temporada passada e começo dessa, só que como ela tinha um contrato vigente no exterior, ela só poderia vir na janela do meio do ano."
"Eu vejo ela com uma capacidade muito boa de duelos um para um, uma capacidade associativa muito boa. Na antiga equipe dela, ela jogou em diversas posições no campo. No 4-3-3 jogava como a 10, como meio-campista. Jogou como jogadora de lado de campo. Então, acho que ela tem essa versatilidade. Aqui a gente tem variado bastante o sistema. Então, quando a gente jogar no 4-3-3, ela pode ser uma ponta aberta. Ela pode jogar por dentro." Disse o técnico do Corinthians Lucas Piccinato, antes de completar.
"Quando a gente jogar no 3-5-2, acho que ela pode jogar no corredor central, como a gente vem jogando. E acho que ela vai agregar muito num poder de um para um, um poder de associação que é muito claro dentro do jogo dela e que ela vem fazendo de uma forma muito boa na carreira. É uma jogadora ainda jovem e que a gente tem um potencial muito grande para nos ajudar, tanto nessa temporada quanto na próxima."
O que o técnico Renato Paiva, do Fortaleza, pensa do duelo contra o Corinthians?
01 Ago 2025 | 00:03
Corinthians se reapresentou após vitória no dérbi e Dorival Júnior projeta mudanças no Brasileirão
31 Jul 2025 | 23:44
Imprensa holandesa reage a atuação de Memphis Depay no jogo entre Corinthians e Palmeiras
31 Jul 2025 | 23:01