
Futebol
|
Na noite do último sábado, 19, o Corinthians recebeu no Estádio Alfredo Schürig, Fazendinha, o Instituto 3B, do Amazonas, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino e venceu sem dificuldades pelo placar de 8 x 0. Vic Albuquerque (duas vezes), Jaqueline (duas vezes), Leticia Monteiro, Ariel Godoy, Eudimilla e Jhonson marcaram os gols das Brabas.
Instantes depois do apito final, o técnico Lucas Piccinato concedeu entrevista aos jornalistas presentes no Parque São Jorge e foi questionado sobre a ausência da goleira Lelê, que não atua há pouco mais de um mês. De acordo com o clube, ela está realizando trabalhos de fortalecimento físico. O comandante, porém, acredita que o caso é “mais complexo do que imaginava”.
“É mais complexo do que a gente imaginava. Eu não sou a pessoa ideal para falar sobre isso, porque acho que o nosso departamento médico é quem tem que tocar no assunto. É uma atleta importante para o grupo e que, infelizmente, não está podendo estar com a gente nesse momento”, iniciou.
Diante do desfalque de Lelê, Piccinato tem como opções a goleira Nicole, que vem sendo a titular da posição, Kemelli (cortada do banco no último jogo por dores no aquecimento) e Rillary, de 19 anos.
“A Nicole, nos últimos jogos, tem feito boas atuações. Infelizmente não tem conseguido sair com a baliza zerada. Isso incomoda ela, a defesa, a gente, todo mundo. Mas não sinto culpa nos gols que ela tem tomado, e a gente vai continuar preparando o melhor possível para que ela possa atuar na melhor condição”, finalizou.
As Brabas voltarão a campo no próximo sábado, 26, às 15h (horário de Brasília), para enfrentar o São Paulo, no clássico Majestoso, que acontecerá no CFA Laudo Natel, em Cotia, pela sétima rodada do torneio nacional.
Nas redes sociais, alguns torcedores alvinegros comentaram sobre a possibilidade do retorno do treinador multicampeão com o Timão
|
O Corinthians segue na busca por um novo treinador. O clube alvinegro demitiu Ramón Díaz na última semana, e agora vive uma janela aparte para encontrar um possível substituto para o treinador argentino. Nas redes sociais, o nome de Tite ganha força entre alguns dos apoiadores.
No X, antigo Twitter, torcedores entendem como positivo o retorno do experiente treinador. Em um dos comentários, um dos usuários destacou que apesar de Tite ter “traído” o Corinthians, o seu retorno ao clube seria muito bem-vindo. Outro usuário comentou que perdoaria Tite por sua traição.
Um outro comentário destacou que tanto a chegada de Tite como a chegada de Dorival são bem vistas, mas que o treinador campeão da Libertadores com o Timão é melhor. “Topo. Dorival ou Tite, irmão, mas Tite é mais treinador, fato”, comentou o torcedor alvinegro.
Há também quem entenda o seu retorno como ruim. Um usuário comentou que Tite poderia ter retornado para a equipe antes, mas optou ir para o Flamengo. A conta chamou os apoiadores da ideia de “viúvas do Tite” e que o seu retorno representa o mesmo de sempre para o clube.
Tite é um dos favoritos para assumir o comando técnico do Corinthians, mas o seu retorno pode não acontecer. O clube também analisa outros treinadores, como Dorival Júnior, e mais opções devem ser observadas. É preciso ver as próximas movimentações dessa nova janela de transferências.
Com a assistência diante do Sport, atacante paraguaio se junta a Rodrigo Garro no ranking de jogadores com mais passes para gol na temporada
|
O Corinthians venceu o Sport por 2 x 1 no último sábado, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro gol do Timão, Ángel Romero contribuiu com o passe para Memphis Depay, que empatou o jogo. O paraguaio, inclusive, voltou a participar diretamente de um gol do clube após quase dois meses.
A última vez que Romero havia participado de um gol foi no dia 2 de março, nas quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Mirassol. Na ocasião, o jogador abriu o placar na vitória alvinegra por 2 x 0 sobre o time do interior.
Desde então, foram 11 partidas sem o capitão corinthiano balançar as redes ou fornecer assistências com a camisa do Corinthians, em quatro competições diferentes: Paulistão, Libertadores, Sul-Americana e Brasileirão.
Com a assistência diante do Sport, Romero se junta a Rodrigo Garro no ranking de jogadores com mais passes para gol na temporada. O líder da lista é o neerlandês Memphis Depay, com oito assistências. O argentino e o paraguaio dividem a segunda posição, com três cada.
Romero também figura entre os artilheiros do clube em 2025, com quatro gols marcados. Com a ausência de Rodrigo Garro, que está afastado devido a uma lesão, Romero vem atuando como titular da equipe. No início da temporada, o camisa 11 renovou seu contrato com o clube até o fim de 2025.Confira o ranking de artilheiros do Corinthians em 2025:
No momento, assuntos como tempo de contrato, salários, bonificações e montagem da comissão técnica não estão sendo debatidos
|
A diretoria do Corinthians entrou em contato com Tite e fez uma consulta sobre o interesse do treinador em retornar ao clube do Parque São Jorge. O ex-comandante da seleção brasileira pediu tempo para refletir antes de dar uma resposta.
De acordo com o ge, o treinador ficou mexido com o convite e tem consultado amigos e familiares antes de avançar na conversa com o Corinthians. As negociações que estavam em curso com clubes da Arábia Saudita estão temporariamente interrompidas.
No momento, assuntos como tempo de contrato, salários, bonificações e montagem da comissão técnica não estão sendo debatidos. O Corinthians fez uma consulta e se comprometeu em apresentar um projeto de longo prazo para o treinador voltar ao CT Joaquim Grava.
A investida em Tite, embora não tenha sido a primeira do clube no mercado depois da demissão do argentino Ramón Díaz (Dorival Júnior também foi consultado), é vista como a tentativa de ter um nome de peso no comando da equipe.
O Corinthians busca alguém com histórico vencedor e facilidade para lidar com os egos dentro do vestiário. Nome histórico do clube pelas conquistas de duas edições do Brasileirão, além Conmebol Libertadores e do Mundial de Clubes, o treinador se encaixa nos dois principais quesitos buscados pela diretoria.