Futebol
06 Abr 2025 | 21:30 |
Após a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Vasco, a torcida alvinegra se manifestou em peso nas avaliações dos jogadores no site Meu Timão. Enquanto os atacantes foram exaltados pela boa atuação, o árbitro Anderson Daronco foi alvo de duras críticas e recebeu uma das piores notas da partida, ficando próximo do zero.
Os destaques da avaliação popular foram Yuri Alberto e Pedro Raul, que balançaram as redes e conduziram o time à vitória convincente na Neo Química Arena. Os dois foram os mais bem avaliados pela Fiel, demonstrando o apoio da torcida ao setor ofensivo, que vinha sendo cobrado por maior efetividade nas últimas partidas.
Em contrapartida, a arbitragem de Daronco gerou grande revolta entre os torcedores. Considerado confuso em algumas decisões e permissivo em lances mais duros, o árbitro gaúcho foi duramente reprovado nas notas, algo já comum nas redes sociais durante e após a partida.
A insatisfação da torcida com a arbitragem não é novidade. Nos últimos jogos, a Fiel já vinha se queixando de decisões que considerava prejudiciais ao Corinthians.A atuação de Daronco parece ter sido a gota d’água para muitos torcedores, que expressaram sua indignação nas plataformas digitais.
Com o bom resultado, o clima melhora em torno da equipe, mas a pressão por justiça dentro de campo continua. A torcida espera que os próximos compromissos do Corinthians sejam marcados por atuações consistentes da equipe e, principalmente, por arbitragens mais equilibradas.
Antes da final da tarde do último sábado, contra o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, o mandatário corinthiano falou a respeito das obras na Fazendinha
08 Fev 2026 | 11:50 |
Antes da final entre Corinthians e Palmeiras, pela Supercopa Feminina, na Arena Crefisa Barueri, onde as Brabas foram derrotadas, o presidente do clube do Parque São Jorge, Osmar Stabile, revelou em entrevista ao SporTV, que pretende levar os jogos da equipe feminina do Timão para a Neo Química Arena, enquanto a Fazendinha passa por uma reforma nesta temporada.
Após a partida contra o Palmeiras pela Supercopa Feminina, o Corinthians iniciará o seu planejamento para a estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, que está marcada para ser daqui há cinco dias, contra o Atlético Mineiro, fora de casa. O presidente Osmar Stabile comentou sobre a possibilidade das partidas da equipe do técnico Lucas Piccinato serem na Neo Química Arena, em entrevista antes do dérbi da tarde do último sábado (07).
Presidente do Corinthians quer levar o time feminino para a Neo Química Arena: "Contamos com a disponibilidade da Neo Química Arena."
Osmar Stabile comentou sobre a reforma da Fazendinha e a possibilidade das partidas do time feminino serem na Neo Química Arena. "Os jogos passarão a ser realizados às sextas-feiras, o que recebemos com certa tristeza, já que não atuaremos mais aos finais de semana. Jogar durante a semana era importante, mas agora teremos partidas às quintas e sextas-feiras. Por outro lado, nesses dias contamos com a disponibilidade da Neo Química Arena. Por isso, inicialmente, as equipes mandarão seus jogos na Arena, até que consigamos resolver a situação da Fazendinha."
Completou ainda o presidente do Corinthians, a respeito da casa das Brabas neste início de temporada. "A Fazendinha já tem um projeto definido e também contamos com um parceiro para executar a obra. No momento, a dificuldade financeira impediu a realização desse investimento, que gira em torno de R$ 10 milhões. No entanto, já temos esse parceiro confirmado, que vai nos ajudar, e acredito que em breve teremos a Fazendinha novamente à disposição."
Depois da derrota na final nas penalidades máximas para o Palmeiras, o Corinthians entrará em campo na próxima sexta-feira (13), para encarar o Atlético Mineiro, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. A estreia das Brabas dentro de casa, pela competição, está marcada para o dia 20 (sexta-feira), contra o Fluminense, ainda sem local definido, às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada da competição de pontos corridos.
Equipes se enfrentam nesse domingo com chances de chegarem no líder do campeonato que é o Novorizontino; duelo será na casa do clube do Parque São Jorge
08 Fev 2026 | 11:30 |
O Corinthians vai receber o Palmeiras na Neo Química Arens para o primeiro confronto entre os times nessa temporada. A partida está marcada para às 20h30 (de Brasília) deste domingo (08). O juiz escalado será Raphael Claus, um velho conhecido das duas equipes.
Das 43 partidas que Claus tem apitado em duelos com o Corinthians, 13 já foram contra o Palmeiras. Desses duelos, o Timão saiu de campo com a vitória em cinco oportunidades, empatou seis e perdeu duas. Ao todo, o profissional da arbitragem já foi juiz em 20 triunfos, nove empates e 14 derrotas para o alvinegro paulista.
Seu primeiro jogo foi o clássico contra o Santos onde o Timão venceu pelo placar de 3 a 1 e 20 de fevereiro de 2011 no Paulistão. As últimas três partidas tiveram a marca do camisa 9. Yuri Alberto balançou as redes na vitória contra o Palmeiras por 1 a 0, no empate de 1 a 1 em 2025 na final do estadual e em outro empate pelo placar de 2 a 2 no estadual de 2024.
Ao longo de todos esses encontros com Raphael Claus, o Corinthians recebeu 89 cartões amarelos, uma média de dois por jogo. Seis cartões vermelhos para os atletas do Coringão e três pênaltis contra o clube do Parque São Jorge.
Além de Claus, a FPF (Federação Paulista de Futebol definiu os demais profissionais para o clássico da sétima rodada do Campeonato Paulista. Os auxiliares serão Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima. Fagson Junior dos Santos é o quarto árbitro do confronto. O VAR ficará a cargo de Thiago Luis Scarascati.
Clássico entre as equipes promete ser disputado por cada lance dentro de campo; Fiel fala de ‘guerra’ e jogadores sabem que ganhar vai ser importante
08 Fev 2026 | 09:11 |
O Corinthians entra em campo neste domingo (08) para mais um Derby contra o Palmeiras e, além da rivalidade, defende uma invencibilidade de quase quatro anos jogando na Neo Química Arena contra o rival. A última derrota em casa aconteceu em agosto de 2022, quando o Verdão venceu por 1 a 0 com gol marcado por Roni, em partida válida pelo Brasileirão.
Desde então, o Timão recebeu o Palmeiras seis vezes em Itaquera e não perdeu nenhuma. Foram duas vitórias e quatro empates nesse período, mostrando a força do clube dentro de seus domínios.
O último encontro na Arena terminou em 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro de 2025. Antes disso, o Corinthians havia vencido por 1 a 0 na Copa do Brasil, com gol de Memphis Depay e também segurado um empate sem gols na final do Paulistão daquele ano.
Tanto o alvinegro paulista e o alviverde buscam melhorar a sua posição na tabela do Paulistão. O Time do povo ocupa atualmente a quinta colocação com 11 pontos, enquanto o rival deste domingo, está em terceiro lugar com 12.
Os clubes querem chegar à liderança que hoje em dia, está com o Novorizontino que possui 13 pontos ao longo do campeonato. Quem vencer fica próximo de seu objetivo nessa primeira fase do estadual.
A última vitória sob o Capivariano trouxe Gui Negão fazendo uma expectativa sobre como será a partida entre os times. O jogador do Corinthians espera que no final o resultado seja favorável ao Timão. O duelo está marcado para às 20h30 (de Brasília), neste domingo (08) na Neo Química Arena.