Futebol
06 Abr 2025 | 21:30 |
Após a vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Vasco, a torcida alvinegra se manifestou em peso nas avaliações dos jogadores no site Meu Timão. Enquanto os atacantes foram exaltados pela boa atuação, o árbitro Anderson Daronco foi alvo de duras críticas e recebeu uma das piores notas da partida, ficando próximo do zero.
Os destaques da avaliação popular foram Yuri Alberto e Pedro Raul, que balançaram as redes e conduziram o time à vitória convincente na Neo Química Arena. Os dois foram os mais bem avaliados pela Fiel, demonstrando o apoio da torcida ao setor ofensivo, que vinha sendo cobrado por maior efetividade nas últimas partidas.
Em contrapartida, a arbitragem de Daronco gerou grande revolta entre os torcedores. Considerado confuso em algumas decisões e permissivo em lances mais duros, o árbitro gaúcho foi duramente reprovado nas notas, algo já comum nas redes sociais durante e após a partida.
A insatisfação da torcida com a arbitragem não é novidade. Nos últimos jogos, a Fiel já vinha se queixando de decisões que considerava prejudiciais ao Corinthians.A atuação de Daronco parece ter sido a gota d’água para muitos torcedores, que expressaram sua indignação nas plataformas digitais.
Com o bom resultado, o clima melhora em torno da equipe, mas a pressão por justiça dentro de campo continua. A torcida espera que os próximos compromissos do Corinthians sejam marcados por atuações consistentes da equipe e, principalmente, por arbitragens mais equilibradas.
Ídolo do clube do Parque São Jorge ficou insatisfeito com atuação do tricolor paulista e não mediu as críticas para Hernán Crespo
25 Jan 2026 | 23:52 |
O clássico entre São Paulo e Palmeiras, realizado na Arena Barueri pelo Paulistão 2026, terminou com derrota tricolor por 3 a 1 e gerou fortes críticas do comentarista Neto. O ex-jogador, ídolo do Corinthians, não poupou palavras ao analisar a decisão do técnico Hernán Crespo de não escalar Lucas Moura na partida.
Ex-Corinthians fala de sua indignação: “Os cavalos, os bois, as vacas vão lá pra pastar...”
Segundo Neto que criticou o juiz de Santos x Corinthians, falou que a ausência do meia foi injustificável, já que o atleta recebe alto salário e deveria estar disponível independentemente do tipo de gramado. O comentarista disparou: “O pé de rato pra mim é o Crespo. Sabe por quê? Vocês estão de brincadeira, né, São Paulo?”, disparou.
O ex-Corinthians ainda fez uma ironia: “O Lucas Moura que ganha 2 milhões e meio só, não joga na Arena Barueri porque é sintético. Pô, mas não joga na grama natural. Não joga no Morumbi que é um estádio incrível, uma grama maravilhosa. Os cavalos, os bois, as vacas vão lá pra pastar. E o cara só joga na grama e não joga no sintético”, criticou.
Neto também alertou para a situação delicada do São Paulo na tabela. Com o resultado, o clube ficou próximo da zona de rebaixamento e depende de outros adversários para não cair. Ele continuou a ironizar: “E aí, o São Paulo dependendo de Ponte Preta para não cair. Olha que absurdo do absurdo. Então, parabéns aos envolvidos em relação ao São Paulo”, continuou.
O ex-jogador completou: “Que vergonha fazer isso com um clube seis vezes campeão brasileiro, três Libertadores, três Mundiais. Que vergonha vocês fazerem isso com o São Paulo. E aí, são-paulinada, vão ficar bravo com os caras, não? Vão ficar bravos comigo? Vão ficar bravos com quem? Dá licença”, finalizou.
Time do técnico Jorge Sampaoli vence a partida de virada pelo placar de 2 a 1 e o ídolo do alvinegro paulista cai para a segunda colocação de seu grupo
25 Jan 2026 | 23:50 |
Na noite deste domingo (25), Atlético Mineiro e Cruzeiro se enfrentaram na Arena MRV, pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Com gols de Hulk e Bernard para o Galo e Kaio Jorge para o time celeste, a equipe da casa venceu pelo placar de 2 a 1 fez com que o ex-Corinthians Tite, alcançasse a sua segunda derrota no grupo C da competição e caiu para a segunda colocação.
Depois de seu retorno ao futebol, o ex-Corinthians Tite, acertou com o Cruzeiro nesta temporada, porém, está tendo dificuldades neste início de caminhada pelo time mineiro, pois tem até o momento duas vitórias e três derrotas, caindo para segunda colocação do grupo C, após a derrota para o Atlético-MG.
Depois da partida entre Atlético-MG e Cruzeiro, o técnico Tite falou sobre a derrota no clássico desta noite, na Arena MRV. O ex-Corinthians apontou o que fez o time celeste perder o duelo de hoje para o grande rival. O comandante classificou o revés como "dolorido" e agora vai focar no confronto do Campeonato Brasileiro.
Ex-Corinthians, Tite lamenta derrota do Cruzeiro para o Atlético-MG no Campeonato Mineiro. "Faltou saber administrar, segurar mais."
Na entrevista coletiva, Tite falou sobre a derrota do Cruzeiro para o Atlético-MG. "A gente ganhando e perdendo também. Essa é dolorida. Quando se tem um desempenho melhor, como foi no jogo anterior, você pensa que em algum momento tudo vai se alinhar e vamos conseguir o resultado esperado. Hoje estávamos, faltou saber administrar, segurar mais e ter um pouco de posse."
Completou ainda o ex-Corinthians, em relação ao clássico de hoje à noite, pelo Campeonato Mineiro. "Ou mesmo quando sofre o empate, ter a capacidade de absorver o que aconteceu. É continuar competindo, mas com mais equilíbrio dentro do mesmo jogo. São vários jogos numa única partida."
Diretor executivo de futebol do alvinegro paulista, comentou sobre os estrangeiros do clube do Parque São Jorge, que ainda não estrearam em 2026
25 Jan 2026 | 23:20 |
Dois dos desfalques do Corinthians neste início de temporada, José Martínez e Memphis Depay foram assunto do pré-jogo da Cazé TV, que entrevistou o diretor executivo de futebol do alvinegro paulista, Marcelo Paz, antes da bola rolar para o duelo contra o Velo Clube, que terminou com o placar de 1 a 0 para o Timão, com gol nos minutos finais do atacante Yuri Alberto.
Enquanto o atacante Memphis Depay recupera o seu ritmo para finalmente estrear pelo Corinthians nesta temporada, o volante José Martínez segue na Venezuela, aguardando o seu novo passaporte, para retornar ao Brasil e voltar as atividades pelo Timão, no Centro de Treinamento Joaquim Grava.
Desfalques do Corinthians, Memphis Depay e José Martínez tem situações explicadas por Marcelo Paz: "Precisamos ter cuidado com a questão física."
Marcelo Paz iniciou falando sobre o volante José Martínez. "Espero que entre amanhã e terça-feira ele receba o passaporte para poder viajar ao Brasil. O único motivo de ele ainda não ter vindo é essa pendência documental. Assim que estiver com o passaporte em mãos, acredito que ele pegue o primeiro voo para se reapresentar ao Corinthians. Depois, passará por um processo de readaptação, já que ficou muito tempo ausente. Precisamos ter cuidado com a questão física, mas em breve ele estará em campo jogando."
Marcelo Paz iniciou falando sobre o fato de Memphis Depay ter tirado o Corinthians da bio do Instagram. "Essa questão do Instagram é algo privado; ele decide o que coloca ou não no perfil dele. Se tirou o 'arroba' do clube, tenho certeza de que o Corinthians continua no coração dele, o que é muito mais importante que uma rede social. Não tenho o que comentar sobre essa movimentação, pois é uma conta pessoal."
O camisa 10 do Corinthians pode fazer a sua estreia nesta temporada de 2026, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. "O importante é que ele está bem e treinando. Acredito que para o próximo jogo ele já esteja à disposição, embora essa definição dependa do departamento médico e do Dorival Júnior. O fato é que ele já está no campo trabalhando com bola."