
Futebol
Santos x Corinthians: Casagrande relembra momentos do confronto em sua vida como jogador e torcedor
15 Out 2025 | 19:41
Futebol
17 Jul 2025 | 11:03 |
Na noite da última quarta-feira (16), o Corinthians derrotou o Ceará pelo placar de 1 a 0, com gol do atacante Talles Magno, aos 26 minutos da segunda etapa, na Arena Castelão, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o treinador do time mandante lamentou o revés sofrido dentro de casa, mesmo após vencer o maior rival no final de semana e revela o que faltou para a equipe sair com os três pontos.
Treinador do Ceará lamenta derrota para o Corinthians e explica o que faltou para o time vencer
Léo Condé falou sobre a derrota para o Corinthians: "Era um jogo no qual tínhamos a expectativa de, com certeza, conseguir um resultado melhor, até pela forma como ele se desenhou. Foi uma partida truncada, de poucas chances de gol. O Corinthians teve dois chutes de fora da área que exigiram boas defesas do Bruno. Nós tivemos algumas possibilidades, mas acredito que nos precipitamos um pouco."
Falha de Bruno Ferreira e Marllon, que gerou o gol do Corinthians, marcado por Talles Magno: "Acho que hoje a equipe suportou bem o jogo. No lance do gol, realmente pecamos em algumas tomadas de decisão. Talvez pudéssemos ter aguardado um pouco mais, induzido o adversário a levar a jogada para o lado do campo. Erramos no encaixe de área, mas, tirando isso, fizemos uma partida defensivamente muito consistente. Agora, precisamos avaliar a condição física de cada atleta para domingo, a fim de colocarmos em campo uma equipe saudável, que esteja mais inteira."
Próximo jogo do Corinthians
Após derrotar o Ceará pelo placar de 1 a 0, o Corinthians já volta a campo no próximo sábado (19), às 21h, para encarar o São Paulo, no Estádio do Morumbis, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior terá os retornos dos atacantes Memphis Depay e Ángel Romero.
Para o clássico diante do São Paulo, o técnico Dorival Júnior ainda vai aguardar o departamento médico dar o seu parecer em relação ao atacante Yuri Alberto, que se recupera de uma lesão na coluna. Matheuzinho está fora de combate por receber o terceiro cartão amarelo no jogo de ontem.
O auxiliar Lucas Silvestre ganhou mais duas opções durante o período de treinamentos, mas tem desfalques importantes para o clássico
15 Out 2025 | 20:30 |
Depois de mais de 10 dias sem entrar em campo, o Corinthians volta a atuar na noite desta quarta-feira (15), no clássico contra o Santos, em partida que será realizada no Estádio da Vila Belmiro, às 21h30, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O auxiliar Lucas Silvestre, que vai substituir o técnico Dorival Júnior na beira do campo, terá o retorno de Rodrigo Garro, após o meia se recuperar de lesão na panturrilha.
O Corinthians terá alguns desfalques para o confronto de logo mais contra o Santos, André Carrillo (transição física), André Ramalho (transição física), Hugo Souza (suspenso), Matheus Bidu (suspenso), Ángel Romero (seleção paraguaia) e Félix Torres (seleção equatoriana), são as ausências de Lucas Silvestre para o clássico.
Além de Rodrigo Garro, Charles também está de volta aos relacionados do Corinthians, após ficar afastado por conta de dores no joelho. O time está escalado da seguinte forma para enfrentar o Santos: Felipe Longo, Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, Maycon, Hugo e Breno Bidon; Yuri Alberto e Gui Negão.
Sem Neymar, que está se recuperando de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita, Vojvoda escalou o Santos para o enfrentamento contra o Corinthians da seguinte forma: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael e Rollheiser; Barreal, Guilherme e Lautaro Díaz.
Nos 10 duelos anteriores entre Corinthians e Santos, o Timão derrotou o rival em cinco oportunidades, o time da Vila Belmiro venceu apenas duas vezes e ainda houve três empates. Nesta temporada de 2025, foram três partidas, com três vitórias do clube do Parque São Jorge.
Após período de Data Fifa, as equipes vão se enfrentar na noite desta quarta-feira (15), em duelo válido pela competição de pontos corridos
15 Out 2025 | 20:25 |
Santos e Corinthians entram em campo na noite desta quarta-feira (15), após o período da Data Fifa ter chegado ao fim. Em busca dos três pontos, as equipes se enfrentam às 21h30, no Estádio da Vila Belmiro, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times estão próximos e na segunda parte da tabela da competição de pontos corridos.
O clássico entre Santos e Corinthians na noite desta quarta-feira, terá a transmissão da TV Globo (canal aberto), do Premiere FC (pay-per-view) e também da GE TV (YouTube). As duas equipes estão em situações quase que semelhantes, já que tentam sair da parte de baixo da tabela. Enquanto o Timão está em 12º com 33 pontos, a equipe da baixada está em 16º com 28.
Apita o duelo entre Santos e Corinthians o árbitro Flávio Rodrigues de Souza (SP), sendo auxiliado pelos assistentes Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF). O quarto árbitro será João Vitor Gobi (SP), com Wagner Reway (SC) responsável pelo VAR da partida.
Para o confronto desta quarta-feira, o Corinthians não terá o treinador Dorival Júnior a beira do campo e por conta disso, Lucas Silvestre comandará a equipe mais uma vez. O auxiliar não terá à disposição André Carrillo (transição física), André Ramalho (transição física), Hugo Souza (suspenso), Matheus Bidu (suspenso), Ángel Romero (seleção paraguaia) e Félix Torres (seleção equatoriana).
As boas notícias para a torcida do Corinthians, são os retornos dos meias Rodrigo Garro, que está recuperado de uma lesão muscular na panturrilha direita e de Charles, que não está mais sentindo dores no joelho. O Timão tem novidades entre os relacionados, com a volta também do goleiro Matheus Donelli, que está fora dos planos de Dorival Júnior.
Desaparecido por quase uma semana das atividades da equipe no CT Joaquim Grava, volante retorna aos treinos; clube estuda punição
15 Out 2025 | 20:18 |
O volante José Martínez se reapresentou ao Corinthians na manhã de quarta-feira (15), após permanecer ausente por seis dias consecutivos de treinamento no CT Dr. Joaquim Grava. O jogador venezuelano retornou ao Brasil na noite anterior e participou das atividades com os atletas não relacionados para o clássico contra o Santos, válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Martínez havia recebido folga durante a pausa da Data Fifa, mas não conseguiu retornar conforme previsto. O motivo alegado foi um problema com a documentação de seu filho, nascido nos Estados Unidos, que impediu o embarque da criança para o Brasil.
O atleta optou por permanecer com a família na Venezuela até que a situação fosse resolvida. A esposa do jogador segue no país para regularizar os papéis do filho, enquanto ele voltou sozinho para se reintegrar ao elenco.
A diretoria do Corinthians, que está em Santos com a delegação para o confronto na Vila Belmiro, ainda não se reuniu com Martínez para discutir o episódio. Uma conversa está prevista para quinta-feira, quando os dirigentes retornarão a São Paulo. A tendência é que o clube aplique uma multa ao jogador, embora ainda não tenha se pronunciado oficialmente sobre a possível punição.
Durante sua ausência, o técnico Dorival Júnior optou por não relacionar Martínez para o jogo contra o Santos. O volante vinha atuando como titular em partidas recentes, após se recuperar de uma fratura na mão. Em 2025, ele soma 42 jogos pelo Corinthians, com um gol marcado e duas assistências.
A situação gerou desconforto interno, mas o clube aguarda os esclarecimentos do atleta antes de tomar medidas definitivas. Martínez alegou problemas pessoais ao justificar o atraso, e pessoas próximas afirmam que ele comunicou o clube sobre os acontecimentos, embora sem detalhes completos.
Santos x Corinthians: Casagrande relembra momentos do confronto em sua vida como jogador e torcedor
15 Out 2025 | 19:41
Corinthians x Ferroviária: Lucas Piccinato define as 11 titulares para a semifinal da Libertadores
15 Out 2025 | 19:06
Santos x Corinthians: se vencer fora de casa, alvinegro pode igualar escrita de 46 anos – Entenda
15 Out 2025 | 17:17