
Futebol
CBF divulga datas e horários da final entre Corinthians e Cruzeiro pelo Brasileirão Feminino
02 Set 2025 | 12:22
Futebol
17 Jul 2025 | 09:28 |
Depois de cinco partidas sem vencer, o Corinthians voltou a comemorar uma vitória ao derrotar o Ceará na Arena Castelão, pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Autor do gol, o atacante Talles Magno celebrou o resultado positivo e falou sobre o jejum que durava 151 dias.
Talles Magno celebra vitória do Corinthians em fase complicada dos atacantes do Timão recentemente
Ao final do jogo, Talles Magno celebrou a importante vitória do Timão contra o Ceará. "Eu acho que existe momento certo para todas as coisas, a única coisa que não pode é deixar de trabalhar, porque uma hora ou outra a chave muda. Vitória traz alívio, mas não para abaixar a cabeça. Alívio por saber que temos potencial para estar lá em cima, buscar mais vitórias e mais gols."
Na zona mista, Talles Magno comentou sobre o Corinthians começar a olhar para a parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, agora que chegou aos 19 pontos e está a três do sexto colocado. "A nossa batalha é essa, todo o dia, no dia a dia de treino. A gente fala que somos uma equipe qualificada, para olhar para cima e buscar coisas grandes."
Sobre o gol marcado contra o Ceará: "Esse gol foi muito especial para mim, fazia um tempo que não marcava, mas sempre brigando, batalhando, nos últimos jogos eu acertei trave, então eu acho que foi importante para não abaixar a cabeça e saber que tenho potencial para marcar muitos e muitos gols e ajudar o time."
Próximo jogo do Corinthians
Após derrotar o Ceará pelo placar de 1 a 0, o Corinthians já volta a campo no próximo sábado (19), às 21h, para encarar o São Paulo, no Estádio do Morumbis, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior terá os retornos dos atacantes Memphis Depay e Ángel Romero.
Um dos maiores ídolos da história do clube do Parque São Jorge, concedeu uma entrevista exclusiva ao 'GE', na última semana e falou a respeito do Timão
02 Set 2025 | 14:50 |
Na última semana, o ídolo do Corinthians Marcelinho Carioca, concedeu uma entrevista exclusiva ao 'GE', onde comentou ao quadro 'Abre Aspas', a respeito do Timão. O ex-atleta do clube do Parque São Jorge deu a sua opinião sobre o atacante Memphis Depay e ainda declarou ser contra a SAF no alvinegro paulista.
Ex-jogador do Corinthians afirma que Memphis Depay não é craque e abre o jogo sobre SAF
Dentre os diversos assuntos na qual o ídolo do Corinthians tratou em sua entrevista, Marcelinho Carioca falou o que pensa em relação ao atacante holandês e revela que o alvinegro paulista precisa copiar modelo do Flamengo, se quiser fazer dar certo às suas gestões nos próximos anos.
Ex-Corinthians, Marcelinho Carioca é contra SAF e afirma que não enxerga o atacante Memphis Depay como craque: "Ele é bom jogador."
Marcelinho Carioca comenta sobre Memphis Depay: "Ele (Memphis) não é aquele craque. Não é craque. Os craques que eu vi são Ronaldinho Gaúcho, Djalminha, astronômico, Petkovic, algo sublime, Romário, o Fenômeno nem se fala. Zico, vi de pé. Maradona, vi de pé, isso é craque. A palavra é muito forte para colocar craque. O craque decide, antevê a jogada, o Neymar nos grandes tempos. Craque, craque não, ele é bom jogador."
Críticas ao elenco do Corinthians: "Tem uns seis ali que não têm a mínima condição de envergar a segunda pele, de colocar a camisa do Corinthians. Se você jogar a camisa da lateral esquerda para o alto, você vira as costas e vai embora, qualquer um que pegar vai jogar. A lateral direita, também."
SAF no Corinthians: "Acho que o Corinthians não precisa de uma SAF. A grandiosidade do Corinthians, o poder que tem um torcedor corintiano, o clube não precisa de uma SAF. Precisa de um planejamento sério, do business plan, do programa financeiro, de metas. O Corinthians precisa disso, de profissionais qualificados e capacitados, com compliance certo, sem interferência. Qualquer decisão que fosse ser tomada pelo presidente tem que passar por esse grupo de notáveis. E esse grupo de notáveis não é de conselheiros, o grupo de notáveis é externo."
Clube do Parque São Jorge celebrou aniversário em suas redes sociais durante todo o dia de ontem e recebeu felicitações de clubes, atletas e ex-jogadores
02 Set 2025 | 13:44 |
Na última segunda-feira (01), o Corinthians celebrou seus 115 anos de história, recebendo homenagens de clubes nacionais e internacionais, além de mensagens de ex-jogadores e ídolos que marcaram época no clube do Parque São Jorge. A data foi amplamente celebrada nas redes sociais, reforçando a importância e a grandeza da instituição alvinegra no futebol mundial. Na noite de ontem, a CBF escreveu um texto direcionado ao Timão.
CBF parabeniza o Corinthians pelos os seus 115 anos na última segunda-feira (01)
Confira o texto da CBF ao Corinthians pelos 115 da história do clube do Parque São Jorge: "O Sport Club Corinthians Paulista completa nesta segunda-feira (1º) 115 anos de fundação. Dono de uma das histórias mais vencedoras e inovadoras do futebol nacional e de um Bando de Loucos que lota arquibancadas no Brasil e no mundo, o Timão tem em sua origem uma conexão intrínseca com o povo.
A pedra fundamenta do Corinthians foi a união de cinco jovens sindicalistas com espírito revolucionário: Joaquim Ambrósio, Antônio Pereira, Carlos Silva, Anselmo Corrêa e Raphael Perrone se reuniram em 1º de setembro de 1910 e, sob a luz de um lampião, fundaram o Corinthians no bairro paulistano de Bom Retiro.
O nome foi inspirado no clube inglês Corinthian FC, que fez uma excursão pelo Brasil. Mas outra parte da identidade corinthiana, as cores alvinegras, só se consolidaram a partir da década de 1920, quando a diretoria conseguiu arcar com os custos de produção dos uniformes.
Seu primeiro título aconteceu quatro anos após a fundação, com a conquista do Campeonato Paulista de 1914, a competição mais importante da época. Hoje, o clube conta com dois títulos mundiais, um da Libertadores da América, sete do Brasileirão, três da Copa do Brasil e 31 do Paulista. Mas não seria exagero dizer que a maior conquista são os milhões de torcedores da Fiel."
O dia de ontem foi completo de homenagens ao Corinthians. Nomes do elenco atual como Memphis Depay, Hugo Souza, Yuri Alberto; ídolos como Cássio, Paulinho, Emerson Sheik, Basílio, Neto, Fábio Santos; deixaram os seus recados de celebração ao Sport Club Corinthians Paulista.
Clube do Parque São Jorge vê segunda janela de transferências fechar nesta terça-feira (02) e diretoria realizar apenas uma contratação para o restante de 2025
02 Set 2025 | 12:50 |
Esta terça-feira (02) promete ser bastante movimentada no mercado de transferências, tendo em vista que, hoje é o último dia que as equipes tem para realizar contratações visando o restante desta temporada. Com apenas Vitinho para a sequência do ano, o Corinthians tem mercado 'frustante' e transfer ban atrapalha planos da diretoria de reforçar a equipe.
Corinthians tem mercado 'frustante' e Dorival Júnior minimiza reforços
Ao longo de toda a temporada de 2025, o Corinthians realizou apenas duas contratações, sendo elas a do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri e do atacante Vitinho, ambos de forma gratuita. Com graves problemas financeiros, o Timão ficou impedido de reforçar o seu elenco no meio deste ano, após sofrer com o transfer ban.
Apalavrado com ao menos quatro nomes neste meio do ano, o Corinthians não chegou a um acordo com o Santos Laguna, do México, para o pagamento da dívida que tem com o clube mexicano, devido a falta de pagamento do zagueiro Félix Torres. Agustín Anello, do Boston River, do Uruguai e Kaio César, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, seriam dois dos nomes que chegariam ao clube alvinegro.
Corinthians faz mercado 'frustante' e o técnico Dorival Júnior minimiza a chegada de novos jogadores: "Trabalhar para fazer o nosso melhor."
Sem os reforços desejados pelo técnico Dorival Júnior, o Corinthians ao menos se salva dos altos valores que pagaria por taxas de transferências e de empréstimos, e busca ainda vender jogadores nesta janela de transferências. Apesar de muitos mercados fecharem hoje, alguns se mantém em aberto, casos da Arábia Saudita, onde os clubes podem realizar contratações até o dia 10 deste mês.
Mesmo com os problemas, o técnico Dorival Júnior tenta busca a Copa do Brasil para o Corinthians e espera contar com os "reforços caseiros" em breve. "Sobre o ban eu não sei, não posso falar nada. Mas, sobre contratações, já tenho o entendimento de que não vai acontecer. Assunto morreu e vamos trabalhar para fazer o nosso melhor. Não falaremos mais disso [contratações] porque sei que até o fim do ano não terei mais nenhum atleta que possa chegar."